Ir ao conteúdo

Gothic 3 (RPG) - Tópico oficial - Patch 1.75 disponível

gandalfnho

Posts recomendados

Postado

Cara pra jogar esse negócio com tudo no high e com tweak pra aumentar o draw distance precisa de um pc que ainda não existe...

Em Trelis estava lutando contra uns 50 orcs e os frames chegaram a marca de 10, hihi

Postado

Depois que eu desabilitei a música (reduzindo a barrinha pra 0%) não tive mais travamentos em relação á memória :palmas: ai aumentei outros efeitos de som pra 100% e ficou tranquilo, pela 1ª vez joguei 3h diretas sem problemas.

Outra coisa: antes jogava assim: 1024x768 tudo no médio PORÈM com vegetação no low, sombras desligadas e filtro linear, SM3 sem AA. Conseguia em torno de 12-15 nas cidades, 25-30 nas florestas e até 40 numa área vazia. Não abaixava pra 800x600 porque meu monitor LCD estranhamente fazia as letras ficarem borradas :cry:

Aí ontem eu cometi uma loucura: botei em SHADER 1.4 :blink:

Caraca, vocês não acreditam, meu desempenho turbinou!!! :ahh:

Bom, perdi alguns efeitos, claro...a água agora é opaca e transparente, não tem reflexos nas armaduras nem nas pessoas (eu odeio HDR do mesmo), mas pude aumentar as configurações, olhem só:

1024x768 (limite do monitor :P)

Distância da visão de alta qualidade: MÁXIMA

Distância da visão de baixa qualidade: MÁXIMA

Cache de Recursos: ALTO

Detalhe dos Objetos: MÁXIMO

Shader: 1.4

Filtro: Anisotropic 4x

Sombras: BAIXO

Vegetação: MÁXIMO

(As texturas ainda ficaram no médio pra não sobrecarregar a memoria)

E incrivelmente, meus frames aumentaram :zoio: agora é de 15-18 nas cidades, 35-40 nas florestas e até 60 quando estou parado numa área sozinho. Ou seja, perdi luz, brilho e reflexo, mas ganhei maior alcance de visão, mais detalhes no cenário e mais fluência na ação......prefiro assim :palmas:

E fico no aguardo de um detonado (mesmo que for em alemão, imprimo em letra tamanho 24 e peço pra minha avó traduzir :P), pois estou na dúvida se liberto a capital humana de Vengard agora, mesmo que na cidade ao lado esteja um dos líderes orcs.

Postado

Depois que eu desabilitei a música (reduzindo a barrinha pra 0%) não tive mais travamentos em relação á memória :palmas: ai aumentei outros efeitos de som pra 100% e ficou tranquilo, pela 1ª vez joguei 3h diretas sem problemas.

Valeu pela dica, não que eu jogue Gothic 3 mas por ter resolvido o meu problema em Gothic 1. Acredita que eu estou tentando jogar Gothic 1 faz um tempão mas sempre dava erro de memória logo no início do jogo, não dava para gravar nenhum save. Ontem desabilitei a música e consegui jogar um pouco.

Agora é muito estranho Gothic 1 e 3 terem o mesmo problema, será que foi o mesma equipe de programação? Eu comprei também o Gothic 2 e este não apresentou nenhum problema, até o momento.

Uma pergunta, quando começa o Gothic 2 aparece o final de Gothic 1 e depois vem o enredo da história nova e o personagem tem que aprender tudo de novo já que esqueceu tudo que tinha aprendido, a mesma coisa acontece em Gothic 3?

Postado

Valeu pela dica, não que eu jogue Gothic 3 mas por ter resolvido o meu problema em Gothic 1. Acredita que eu estou tentando jogar Gothic 1 faz um tempão mas sempre dava erro de memória logo no início do jogo, não dava para gravar nenhum save. Ontem desabilitei a música e consegui jogar um pouco.

Agora é muito estranho Gothic 1 e 3 terem o mesmo problema, será que foi o mesma equipe de programação? Eu comprei também o Gothic 2 e este não apresentou nenhum problema, até o momento.

Uma pergunta, quando começa o Gothic 2 aparece o final de Gothic 1 e depois vem o enredo da história nova e o personagem tem que aprender tudo de novo já que esqueceu tudo que tinha aprendido, a mesma coisa acontece em Gothic 3?

ODEEEIOOO segunda de manhã!!!! Nem pelo horário, mas pela carga de serviço :muro: em 30 minutos foram 15 clientes, e ainda tenho que registrar uma série de produtos até o meio-dia, fora que pra vender/alugar algo, preciso cancelar o registro PELA METADE e depois começar de novo :chicote:

Massss.....é um bom sinal :P

Galera, eu tô todo perdido em Gothic....não sei pra onde vou.....e acreditem.....estou começando a achar o jogo monótono <_< apesar de que muitas missões são legais, mas tipo, será que tudo se baseia simplesmente em "ganhe reputação" ????

EDIT >> já ia esquecendo de justificar meu quote :P Trigun, a equipe creio que foi a mesma sim, ao menos uma parte.....o que prova que esse problema já vem de longa data com a Piranha Bytes. E sim, a CADA jogo você precisa reaprender tudo. Eu acho isso tão *****, seria muito legal se cada jogo tivesse as mesmas skills + uma porrada de novas, e você pudesse importar um char anterior...

Postado

EDIT >> já ia esquecendo de justificar meu quote :P Trigun, a equipe creio que foi a mesma sim, ao menos uma parte.....o que prova que esse problema já vem de longa data com a Piranha Bytes. E sim, a CADA jogo você precisa reaprender tudo. Eu acho isso tão *****, seria muito legal se cada jogo tivesse as mesmas skills + uma porrada de novas, e você pudesse importar um char anterior...

Concordo, devia ser como em Baldur's Gate ou NWN 1, se bem que neste último eles fizeram uma cagad@, pois eu acho ruim ter terminado o NWN1 e no Underground aquela mulher(Ariel não?) não ter reconhecido o char, além do fato da expansão do original para o Underground ter mudado totalmente a história. No BG pelo menos era uma sequencia mesmo.

Agora o Gothic 2 não deu este problema, será que foi porque foi distribuido pela Atari? O 3 também foi pela Atari?

• Membro VIP
Postado

Concordo, devia ser como em Baldur's Gate ou NWN 1, se bem que neste último eles fizeram uma cagad@, pois eu acho ruim ter terminado o NWN1 e no Underground aquela mulher(Ariel não?) não ter reconhecido o char, além do fato da expansão do original para o Underground ter mudado totalmente a história. No BG pelo menos era uma sequencia mesmo.

Acho que a razão para isso é simples, a OC do Hordes não é considerado continuação da OC original do NWN 1 e sim da OC do Shadows, por isso, não se preocuparam em fazer a Aribeth se lembrar ou não do char, já que seria outro personagem.

Postado

Agora o Gothic 2 não deu este problema, será que foi porque foi distribuido pela Atari? O 3 também foi pela Atari?

É Aribeth :P foi a falha mais grave, não ter importância NENHUMA continuar com o mesmo char

Gothic 3 CONTINUA a história, já teve 5 chars que me pinicaram pelo fato d'eu não ter lembrado o nome deles (nunca joguei nenhum outro Gothic , comék ia saber, haha :D) e disseram tudo que ocorreu com eles desde a aventura anterior.

Acho que a razão para isso é simples, a OC do Hordes não é considerado continuação da OC original do NWN 1 e sim da OC do Shadows, por isso, não se preocuparam em fazer a Aribeth se lembrar ou não do char, já que seria outro personagem.

E essa foi a maior viajada de todas, pois os henchmens do OC aparecem no HOTU e SE LEMBRAM do char, mas Aribeth não :goff:

OUTRA: imagina se na história dos bardos no 1º jogo (The Hero of Neverwinter), eles não iriam (na realidade) pegar o nome do herói, raça, aparência :bored: acho que TODO mundo deveria conhecer você (se fosse o mesmo char, nada impediria de criar uns scripts pra isso) em HOTU.

• Membro VIP
Postado

E essa foi a maior viajada de todas, pois os henchmens do OC aparecem no HOTU e SE LEMBRAM do char, mas Aribeth não :goff:

Na verdade, o único que se lembrava do char no HOTU é o Deekin, os outros, apenas te conheciam de fama, por causa do que houve no SOU.

Agora voltando ao assunto Gothic 3, é legal isso de ser sempre o mesmo personagem ao longo da série, exceto pela limitação do protagonista ser fixo (pelo menos dá para customizar as habilidades dele). No BG2 também tem dessa de personagens te explicarem a respeito se você não jogou o BG 1 (tipo os 3 que começam o game contigo).

Postado

Na verdade, o único que se lembrava do char no HOTU é o Deekin, os outros, apenas te conheciam de fama, por causa do que houve no SOU.

Agora voltando ao assunto Gothic 3, é legal isso de ser sempre o mesmo personagem ao longo da série, exceto pela limitação do protagonista ser fixo (pelo menos dá para customizar as habilidades dele). No BG2 também tem dessa de personagens te explicarem a respeito se você não jogou o BG 1 (tipo os 3 que começam o game contigo).

Outra limitação do jogo é "com quem você aprende suas habilidades". Por exemplo, o professor de "ambidextria avançada" fica em uma das útlima cidades do povo Haishishin. MAAAS, ao chegar lá, se você não tem uma boa fama com esse povo (aka "ajudou demais os rebeldes"), nem consegue entrar na cidade direito pois o pessoal vai te odiar :(

Mas no geral eu acho a ideia de "se eu escolho um lado não posso ser amigo do outro" bem interessante :D

Postado

Como vou rodar ele com esse meu pc ?

To com 2gbs de ram ao invés de 1gb, e tipo sera que da colocar quase tudo no High , as gramas no low , e sombras no off, com HDR , ai nem sei que opções tem mais.

falou

Postado

Como vou rodar ele com esse meu pc ?

To com 2gbs de ram ao invés de 1gb, e tipo sera que da colocar quase tudo no High , as gramas no low , e sombras no off, com HDR , ai nem sei que opções tem mais.

falou

Rola sim, esse jogo usa bem + a memoria que a placa de vídeo. Talvez o HDR cause algumas "travadas", mas vai tranquilo.

Postado

Aff as quest sao mo estranhas , pelo menos no oblivion dizia no mapa onde era a quest , nesse gothic mal mal você se localiza no mapa , aff achei ele pesado d+ , e já to achando as quest uma bagunça , já não to gostando desse jogo .

falou

• Membro VIP
Postado

Aff as quest sao mo estranhas , pelo menos no oblivion dizia no mapa onde era a quest , nesse gothic mal mal você se localiza no mapa , aff achei ele pesado d+ , e já to achando as quest uma bagunça , já não to gostando desse jogo .

falou

Não é só o Gothic que não indica a localização das quests, muitos outros RPGs também fazem isso, até mesmo os Elder Scrolls anteriores ao próprio Oblivion. Inclusive o Oblivion é o único RPG que vi até agora com esse esquema de indicar o local da quest no mapa.

Agora as quests bem que poderiam ser melhor organizadas mesmo. Joguei a demo do Gothic 3 e o sistema de menu dele poderia ser melhor.

Postado

Argh, Gandalf.nho, PODIA ser melhor?

- você pode levar uma carga infinita

- na 1ª cidade, por apenas 1000, você compra uma espada de FOGO que tira 100 de dano

- você nunca tem como saber que itens serão nescessários nas missões futuras

- o item acima te leva à ser um mercador ambulante, pois vender e depois precisar é soda

- ainda sob o item acima, sem vender esses itens você fica pobre

- o combate é muito estranho, fora que a cada golpe seu personagem dá um passo a frente

- existe um sério problema de "stunlock" (quando o inimigo te acerta um combo sem reação, SEMPRE)

- as armas nunca quebram (talvez seja a intenção)

- as armaduras não protegem

- você toma 4-5 golpes e morre (e com o stunlock citado acima, isso são segundos)

- Bloom é exageradamente exagerado (mesmo reduzindo pra SM1.4 continua uns brilhos estranhos)

- Fizeram as bestas (crossbows) quase 2x mais poderosas que qualquer arco

- você nunca sabe quais baús pode abrir (tinha uma cidade dominada por zumbis, peguei o conteúdo dos baús e depois quando os humanos estavam de volta na cidade, me acusavam de roubo <_< )

- roubo é sempre punível com morte (ou seja, roubou, toda cidade quer te matar :muro: )

- "pickpocket" serve só pra tirar umas míseras moedas (20-30 e só 1 vez por npc)

- quando alguem te nocauteia e rouba tua arma, ela depois NÃO ESTÁ MAIS no inventário do cara que te arrecadou :chicote:

- sempre tem um "brilho de sol" mesmo nas cavernas, que cria "bolas amareladas" no monitor (fiquei sabendo que isso até prejudica o monitor), isso quando a tela não fica inteiramente azulada olhando pra essa "luz do sol da caverna :tantan: )

- não tem cavalos (num mundo medieval :angry: )

- de vez em quando o som caduca, parece até que tem algo "pipocando" no fundo

Deixe eu ver....acho que mais sérios são estes problemas aí.....pior de tudo é a irresponsabilidade dos patches:

1.08 - ainda existe todos bugs acima

1.09 - corrigiu o erro de memoria (e agora os loads travam direto)

1.10 - está por vir, vai apenas irá corrigir o problema de som

:cry:

• Membro VIP
Postado

Bem, não tenho como refutar todas essas afirmações porque só joguei a demo, mas vou fazer uns comentários a respeito (quanto ao "podia ser melhor": estava me referindo a organização dos menus e não ao jogo como um todo):

- Carga infinita: já vi outros RPGs fazerem isso (KOTOR, por exemplo). É exagerado, mas é melhor do que os Elder Scrolls, que qualquer coisinha te deixa com excesso de carga.

- Quanto aos itens é ruim mesmo, legal mesmo seria o sistema de alguns RPGs que te impedem de vender itens necessários às quests (pelo menos, as mais importantes).

- O combate é meio irritante, mas ainda é melhor do que no primeiro Gothic (cuja demo joguei) que era obrigatório apertar a tecla de movimento junto com o ataque para poder atacar (sem contar que para interagir com qualquer coisa tinha que realizar esse movimento junto com a tecla de ação...).

- Armas que não quebram: existem inúmeros RPGs cujas armas não quebram, como os baseados em D&D.

- Roubo sempre punível com a morte: em um roubo que fiz somente o dono do lugar me atacou e depois de acordar do nocaute, não me atacou mais (por falar em nocaute, como se faz para dar o golpe fatal num inimigo caído? Só consegui por acaso umas 2 ou 3 vezes...)

- Não sei se simplesmente fui desarmada, mas teve uma hora que fui nocauteada e o adversário se afastou. Notei a falta da minha espada e a encontrei caída ao meu lado.

- Quanto aos cavalos, acho que a presença deles acabam sendo exceção nos RPGs e não regra, porque só vi no Oblivion até hoje (fora alguns casos em que só eram figuração, como no primeiro Baldur's Gate).

Quanto ao resto não cheguei a presenciar ou tentar.

Postado

- Carga infinita: já vi outros RPGs fazerem isso (KOTOR, por exemplo). É exagerado, mas é melhor do que os Elder Scrolls, que qualquer coisinha te deixa com excesso de carga.

Até acho legal não ter limite de peso....mas poder carregar TUDO INFINITO (incluindo na quantidade) tira todo e qualquer realismo....se não é pra ter peso, que limitassem o espaço: por exemplo, que só desse pra encher aqueles 50 quadradinhos em cada categoria.

- Quanto aos itens é ruim mesmo, legal mesmo seria o sistema de alguns RPGs que te impedem de vender itens necessários às quests (pelo menos, as mais importantes).

Nem tenho o que comentar, pois é exatamente isso que tood mundo quer que os devs façam!

- O combate é meio irritante, mas ainda é melhor do que no primeiro Gothic (cuja demo joguei) que era obrigatório apertar a tecla de movimento junto com o ataque para poder atacar (sem contar que para interagir com qualquer coisa tinha que realizar esse movimento junto com a tecla de ação...).

Again, outra controvérsia: Gothic 2 o personagem era capaz de fazer ataques sem dar um passo à frente....será que ele perdeu até essa habilidade? :P

- Armas que não quebram: existem inúmeros RPGs cujas armas não quebram, como os baseados em D&D.

OWNED :P Mas é uma pena que dá pra afiar e forjar....por quê não remontá-las?

- Roubo sempre punível com a morte: em um roubo que fiz somente o dono do lugar me atacou e depois de acordar do nocaute, não me atacou mais (por falar em nocaute, como se faz para dar o golpe fatal num inimigo caído? Só consegui por acaso umas 2 ou 3 vezes...)

Bem, se você deixar ele te bater até o nocaute, perde o item roubado, um pouco de dinheiro e em algumas vezes (principalmente se for orcs) lhe roubam a arma. Pra dar o golpefinal, basta ficar na frente, segura o RMB e apertar o LMB.

- Quanto aos cavalos, acho que a presença deles acabam sendo exceção nos RPGs e não regra, porque só vi no Oblivion até hoje (fora alguns casos em que só eram figuração, como no primeiro Baldur's Gate).

Acredite, tem gente que está preferindo jogar Oblivion por causa que tem CAVALOS :bored: mas tudo bem :P

Eu estava todo perdidão nas 1ªs horas....agora estou encalhado com 55h de jogo porque não quero parar NWN2 no meio da aventura, tá bom demais :wub: tinha feito cerca de 80% do jogo. E acho que não vou repetir a dose, mesmo que os outros finais sejam diferentes. A história deixa a desejar da metade em diante....

• Membro VIP
Postado

Bem, se você deixar ele te bater até o nocaute, perde o item roubado, um pouco de dinheiro e em algumas vezes (principalmente se for orcs) lhe roubam a arma. Pra dar o golpefinal, basta ficar na frente, segura o RMB e apertar o LMB.

Bem, isso não sei dizer, o único cara que chegou a me nocautear era humano e nem tinha conseguido roubar nada (me pegou mexendo num baú).

Esse que falei que só ele me atacou era um orc, mas foi ele o nocauteado e não eu. Só não o matei porque não conseguia dar o golpe final, mas quando ele acordou ele parecia ter esquecido que eu o tinha roubado bem na frente dele.

Valeu pela dica do golpe fatal.

Aproveitando o post (spoilers): não estou encontrando as mercadorias daquele orc dono daquele depósito (warehouse) em Cape Dun. Ele disse que bandidos tinham atacado os mercenários que as traziam. Já revirei a área toda e não achei nada, no esconderijo dos bandidos também não encontrei. Onde estão afinal (já que a informação que ele dá não ajuda muito, só diz para procurar na costa...)?

Postado

Bem, isso não sei dizer, o único cara que chegou a me nocautear era humano e nem tinha conseguido roubar nada (me pegou mexendo num baú).

Esse que falei que só ele me atacou era um orc, mas foi ele o nocauteado e não eu. Só não o matei porque não conseguia dar o golpe final, mas quando ele acordou ele parecia ter esquecido que eu o tinha roubado bem na frente dele.

Valeu pela dica do golpe fatal.

Aproveitando o post (spoilers): não estou encontrando as mercadorias daquele orc dono daquele depósito (warehouse) em Cape Dun. Ele disse que bandidos tinham atacado os mercenários que as traziam. Já revirei a área toda e não achei nada, no esconderijo dos bandidos também não encontrei. Onde estão afinal (já que a informação que ele dá não ajuda muito, só diz para procurar na costa...)?

Half-spoiler: "procurar na beirada dos penhascos" seria o mais correto....não é pra descer até a areia, os bandidos estão ao redor de uma fogueira, num penhasco com grama proximo ao litoral. Com a visão máxima, é impossível NÃO ver a fogueira. De preferência durma e procure à noite *hint hint*

Postado

Ta loco que jogo cabuloso , tipo como faz pr aumentar o HP(life) do cara , já fiu no mestre tem adicionar str e mais umas abilidades so que não tem pr Life , e outra coisa o escudo serve pr que e tb que monte de defeitos os baixo te dao um espanco com você não chao e e você não pode fazer isso , fora que o cara não genta nem matar tres bicho juntos , e fora o tanto de gospes que ele erra, aff to odiando esse jogo, mo estranho , você não pode entrar nem em uma caverna pr batalhar e achar alguamas coisa boas , que você tem que sair correndo mais rápido do que entro.

afff

Povo loco , prefiro Oblivion.

Postado

Aff não comecei mas to pensando em pagar fable e deiar esse gothic de lado , coloquei tudo no high pr ver se o grafico fica igual das SS que tem no começo do topico , os graficos ainda ficavam feios , nem aprocimava, a unica coisa boa é o HDR no ceu , e os efeitos no horizonte .

falou

Postado

Aff não comecei mas to pensando em pagar fable e deiar esse gothic de lado , coloquei tudo no high pr ver se o grafico fica igual das SS que tem no começo do topico , os graficos ainda ficavam feios , nem aprocimava, a unica coisa boa é o HDR no ceu , e os efeitos no horizonte .

falou

Aquelas SS do 1º post são "concept". No forum oficial tem gente com a 8800GTX (fora o resto do pc, melhor que o do Gusporti) que, apesar de ter conseguido rodar em dois mil e alguma coisa x mil e alguma coisa à 50 frames, não conseguiu muito mais qualidade que nós, simplesmente não tiveram mais lag/stutter.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!