Ir ao conteúdo

Silent Hill - Problema de travamento

Sirkiko

Posts recomendados

Postado

Estou com um problema. Quando jogo Silent Hill no meu PC, ele entra normalmente e começo a jogar. Mas sempre acontece de uma hora para outra, o jogo trava total e preciso dar Ctrl + Alt + Del para finalizar processo.

Isso aconteceu no Silent Hill 4, mas não era muito frequente e eu consegui zerar.

Após isso, joguei o Silent Hill 2 e aconteceu a mesma coisa, acabei desistindo.

Essa semana instalei o Silent Hill 3, que pessoalmente é o meu favorito, e aconteceu exatamente a mesma coisa. Estava jogando e após 10 minutos de jogo ele simplesmente trava total e eu preciso fechar. Mas no caso do Silent Hill 3 está pior porque a trava acontece toda hora, me deixando sem nenhuma possibilidade de jogar.

Andei pesquisando no Google e pelo que vi no forum da Konami existem algumas pessoas com o mesmo problema, mas parece que não conseguiram descobrir o que é.

As configurações do meu PC suportam SH tranquilamente:

Athlon XP 3000+

1024 RAM

Radeon 9250 256 mb / 128 bits

Se alguém já passou por isso e sabe o que pode ser, por favor, me ajude. Gosto muito de SH, principalmente do 3, e estou muito chateado de ter uma boa máquina e não poder jogar meu jogo favorito.

Já pensei em várias coisas que poderiam ser, incompatibilidade com o Windows SP 2, atualizar o Catalyst, mas parece que nada disso é o problema. :(

Postado

Acontece apenas nos Silent Hill.

E olha que jogo durante horas, inclusive alguns jogos da Konami, como o Pro Evolution Soccer 5.

Costumo ter jogos que exigem muito da máquina, como Fable, FEAR, Need For Speed Most Wanted, Doom 3, Quake 4, etc. Sempre joguei esses durante horas e nunca tive problemas de trava ou aquecimento. É isso que acho mais esquisito, pois Silent Hill não é tão pesado quanto FEAR, por exemplo.

Postado

Ta explicado magrão. Desliga a vibração.

SE não der certo desligando, inicia o jogo, tira o controle da USB e põe de novo. já elvis...

Postado

Opa. Acho que deu certo. Obrigado pela ajuda.

Aproveitando o tópico, queria tirar uma dúvida sobre o SH 2.

Tive outro problema com esse jogo, que é o caso da lanterna. Vejam como ficava o cenário quando eu ligava a lanterna do James:

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://img163.imageshack.us/img163/4639/flash9yd.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Em outras palavras, não ilumina absolutamente nada. Quem joga SH sabe, a lanterna serve para iluminar o ambiente em volta. Mas no caso do SH 2, quando eu ligo a lanterna não acontece nada. Inclusive piora, escurece mais o ambiente. Achei que era normal, mas depois vi umas fotos de análise e vi que era problema mesmo:

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.ownt.com/articles/2002/halloween/silent_hill2_large2.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Alguém sabe como posso resolver isso? Quando escurece na cidade fica impossível jogar por causa desse problema.

Postado

Cara, da um olhada nas opções de video, la dever ter as opções de brilho e gama. Poder ser seu monitor também, experimenta desmagnetizar ele e mexer nas congif de brilho.

Onde você arrumou essa versão pc do SH2?

Sua conexão é banda larga?

Postado

Sim, é adsl 300.

Já aumentei o brilho do jogo e do monitor. Tentei ambos no nível máximo mas não adiantou. Tanto é que no SH 3 não existe esse problema. Eu ligo a lanterna e ela ilumina o cenário da forma de sempre.

Eu desinstalei o jogo, vou dar uma olhada aqui e te falo.

Postado

Eu tive o mesmo problema com a lanterna no sh2 quando usava o program 3d analyze pra emular pixel shaders, na minha pv integrada....

Mas acho que com você deve ser outra coisa....

Postado

Ei amigo, desligando a vibração do controle resolveu o problema? Eu pergunto pois já joguei toda a série SH com esse controle da clone e nunca tive problemas com a vibração. É bem verdade q no SH2 o controle não vibrava nem a pau, mas aí eu atualizei o drive do controle e ficou normal!

• 2 semanas depois...
Postado

Olá, instalei silent hill 4 na minha máquina e infelizmente o jogo n suporta as placas Geforce MX, queria saber se alguém passou por isso e se sabe se existe algo para fazer rodar!

Postado
Postado Originalmente por Marckyx@22 de março de 2006, 23:53

Olá, instalei silent hill 4 na minha máquina e infelizmente o jogo n suporta as placas Geforce MX, queria saber se alguém passou por isso e se sabe se existe algo para fazer rodar!

SILENT HILL 4 officially supports the following graphics chipsets:

NVIDIA GeForceFX, GeForce4Ti, GeForce3Ti (GeForce MX series not supported.)

ATI Radeon 9800, 9700, 9600, 9500, 9200, 9100, 9000, 8500

Retirado do Readme do SH4...

Cara, o SH não roda nas MX, pois elas não tem suporte pra Pixel Shader...

Um tentativa que não sei se funciona, seria usar o program 3D-Analyzer que emula pixel shader....mas não garanto que de certo..

Eu usei ele pra tentar rodar o SH3, na minha pv onboard, mas não funcionou...

Ai o negocio foi compra uma pv....

:joia: boa sorte!

Postado

Quando eu vi este tópico resolvi instalar novamente o Silent Hill 4. Aqui em casa ele travou na parte de fora do apartamento, depois que aquele vizinho morre eletrocutado.

O problema é que sempre que vou pegar algo nessa fase trava. Tentei pegar a fita cassete que fica no chão e ele travou. Jogo com o controle Foston e tinha desligado a vibração do controle. Meu jogo é pirata. Alguém sabe o que pode está acontecendo ??

Abraços.

Postado
Postado Originalmente por Hellyaz@25 de março de 2006, 21:59

Quando eu vi este tópico resolvi instalar novamente o Silent Hill 4. Aqui em casa ele travou na parte de fora do apartamento, depois que aquele vizinho morre eletrocutado.

O problema é que sempre que vou pegar algo nessa fase trava. Tentei pegar a fita cassete que fica no chão e ele travou. Jogo com o controle Foston e tinha desligado a vibração do controle. Meu jogo é pirata. Alguém sabe o que pode está acontecendo ??

Abraços.

Você usa tradução?

Eu uso a tradução do GameVicio e as vezes trava em algumas partes...

Postado

Reinstalei o jogo e peguei uns saves do jogo em um site e parece que parou de travar. Só que agora quando os personagens falam não há som, só legendas. Mas tá valendo. Mais uma vez, valeu pela dica, Carlos.

Postado
Postado Originalmente por Hellyaz@26 de março de 2006, 12:09

Reinstalei o jogo e peguei uns saves do jogo em um site e parece que parou de travar. Só que agora quando os personagens falam não há som, só legendas. Mas tá valendo. Mais uma vez, valeu pela dica, Carlos.

É o meu travava quando eu ia pegar alguma daquelas placas presas nas portas ou ler algum arquivos nos apartamentos do predio...

mas se tá sem som...tenta reinstalar de novo..

Postado
Postado Originalmente por Carlos EPSXE@26 de março de 2006, 16:11

É o meu travava quando eu ia pegar alguma daquelas placas presas nas portas ou ler algum arquivos nos apartamentos do predio...

mas se tá sem som...tenta reinstalar de novo..

Era o save que eutinha baixado do site.Coloquei o que eu estava usando e ficou beleza. :palmas: :palmas: :palmas:

• 3 semanas depois...
  • 5 meses depois...
Postado

Por favor me ajudem,

Estou jogando Silent Hill 4 e quando vou entrar na cabine do metro em que cynthia estaria morta (sei pois antes de baixar o jogo completo baixei o demo) ele simplesmente trava, e quando vou no gerenciador de tarefas acusa como "executando", mas mesmo assim sou forçado a fechar o jogo pelo gerenciador.

Não estou jogando com nenhum contrrolador e desliguei a opção de vibrar, não sei o que fazer :muro:

se puder me ajudem :-BEER

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...