Ir ao conteúdo

GeForce 4 MX 440 não funciona com WINXP SP2

rvcezar

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Pessoal to com problemas em relação à minha GeForce 4 mx 440 64mb e com o Windows XP SP2...

seguinte...

desde 2002 eu não formato o meu micro que estava com o windows Media Center SP1 instalado...

nunca precisei formatar e nem reinstalar nada pois ele rodava perfeitamente, rápido e sem nenhum pau... eu rodava doom 3, GTA SA, Need for speed MstWanted, NFSU, NFSU2, ou seja... eu rodava tudo muuuito bem no meu micro...

o meu micro deu um pau na internet e eu não consegui resolver de forma alguma... daí tive a incrível ideia de reinstalar o windows... só que daí eu fui colocar o WINXPSP2... instalou e tudo mais e quando foi finalmente entrar no windows o micro resetou... e assim ele fica... ele reseta quando vai entrar no windows...

consigo entrar no windows somente se eu escolher o modo VGA, se eu trocar qualquer coisa, resolução ou algo do tipo o micro já reseta do nada...

o detalhe é que com a placa de video onboard o micro funciona normalmente, em 1024 e rodando gráficos e tudo mais...

só que no dia anterior eu estava terminando o doom3 e agora não consigo fazer rodar a minha placa... já tentei baixar drivers novos e não acontece nada...

o que eu posso fazer??? tá bem com cara de ser problema com o windows XP SP2...

alguém já teve esse problema? please alguém dá uma luz aí!!!

ps: a internet voltou... hehehehe

ps2: já vi em outro post um membro do forum falando que também tinha esse problema no micro dele... não sei se ele resolveu o seu problema... mas aparentemente o meu problema é igual ao dele...

a configuração do meu micro:

*proc AMD XP 2400+

* placa mãe ASUS A7N-266VM (com placa de vídeo GeForce 2 32mb integrada... muito boa diga-se de passagem)

* 512 MB memória RAM

* HD Samsung 120GB 7200rpm

* Placa de Vídeo GeForce 4mx 440 64MB (que não tá funcionando)

* o resto não interessa!!!!!

Postado

Bom, há muitas coisas a fazer:

1º: Já tentou instalar esta VGA em outro micro para ver se ela está ok?

2º: Se estiver OK, então pode ser que esta Instalação por cima do outro ocasionou erros com o driver de vídeo ou coisa do tipo, enfim, especular é fácil, difícil é resolver, então, na minha opinião, após testar a VGA em outro micro (e dando OK é claro) eu salvava arquivos importantes (pode usar um outro HD ou mesmo uma mídia DVD se tiver gravar (é claro) e FORMATAVA isto daí...

Depois instalava o WindowsXP SP2 e instalava os drives tudo de novo...

Snake

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por 02snake@31 de março de 2006, 17:51

Bom, há muitas coisas a fazer:

1º: Já tentou instalar esta VGA em outro micro para ver se ela está ok?

2º: Se estiver OK, então pode ser que esta Instalação por cima do outro ocasionou erros com o driver de vídeo ou coisa do tipo, enfim, especular é fácil, difícil é resolver, então, na minha opinião, após testar a VGA em outro micro (e dando OK é claro) eu salvava arquivos importantes (pode usar um outro HD ou mesmo uma mídia DVD se tiver gravar (é claro) e FORMATAVA isto daí...

Depois instalava o WindowsXP SP2 e instalava os drives tudo de novo...

Snake

cara a placa funciona sim em outro micro... no micro de um amigo meu que era o antigo dono dela...

mas mesmo assim... a placa funcionava bem num dia pois eu jogava DOOM 3 com ela... e no outro dia eu fiz a nhaca de colocar esse outro windows...

já me disseram que podia ser coisa de drivers... olha só...

passei um tempão ontem baixando todos os possíveis drivers pra ela...

primeiro me falaram para colocar o mais antigo e depois o mais novo...

instalei:

44.03 = não deu

81.95 = não deu

81.98 = não deu

84.21 = esse f_deu o meu micro de uma maneira tal que não consigo entrar nele nem com a minha placa de vídeo Onboard (geforce2)

o que me restou foi salvar todos os meus arquivos mesmo e deixar para o fim de semana FORMATAR a coisa toda... hehehehe... segunda-feira eu posto o resultado aqui... espero que dê... caso não funcione eu vou ver se consigo o meu antigo windows de volta e daí vou tentar instalar com ele e ver no que dá... se não der também jogo a placa pela janela....

hehehehehe

mas valeu pessoal!

ps: só não me conformo é que eu estava no final do DOOM3 já e com essa placa rodando legal!

Postado
Postado Originalmente por rvcezar@31 de março de 2006, 19:17

já me disseram que podia ser coisa de drivers... olha só...

passei um tempão ontem baixando todos os possíveis drivers pra ela...

primeiro me falaram para colocar o mais antigo e depois o mais novo...

instalei:

44.03 = não deu

81.95 = não deu

81.98 = não deu

84.21 = esse f_deu o meu micro de uma maneira tal que não consigo entrar nele nem com a minha placa de vídeo Onboard (geforce2)

Poderia ser sim, mas ficou meio claro que foi só depois desta sua "atualização"...

Postado Originalmente por rvcezar+31 de março de 2006, 19:17-->
o que me restou foi salvar todos os meus arquivos mesmo e deixar para o fim de semana FORMATAR a coisa toda... hehehehe... segunda-feira eu posto o resultado aqui... espero que dê... caso não funcione eu vou ver se consigo o meu antigo windows de volta e daí vou tentar instalar com ele e ver no que dá... se não der também jogo a placa pela janela....

É isso aí, mãos a obra e paciência... :P

rvcezar@31 de março de 2006, 19:17

ps: só não me conformo é que eu estava no final do DOOM3 já e com essa placa rodando legal!

Isso sim é que faz qualquer um perder o juízo... puts grila!!! :muro:

Snake

Postado

Pois é..estranho ..tenho uma placa igual...e meu pc ta com XP SP2...e funciona normal

O drive é 81.95

já testou outra placa de video no seu pc?? Funciona?

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por nemeh@01 de abril de 2006, 19:24

Pois é..estranho ..tenho uma placa igual...e meu pc ta com XP SP2...e funciona normal

O drive é 81.95

já testou outra placa de video no seu pc?? Funciona?

já testei sim... funcionou... mas foi estranho que quando eu coloquei o driver mais atualizado de todos o micro não funcionava com nenhuma placa...

olhem o que eu acabei fazendo...

formatei o drive e fiz tudo do zero...

a placa entrou bonitinho e tal...

estava tri feliz... daí coloquei um joguinho para a minha guria jogar (TumbleBugs)

cheguei até a jogar um pouco ele, a configuração para OpenGl e tal...

tudo beeem bonito...

desliguei o micro e fui dormir... no outro dia a minha guria foi jogar... durou 1/2 hora só... depois resetou e nunca mais funcionou com jogo algum... nem Direct3D nem OpenGl...

reseta direto...

fiz tanta coisa tentando colocar um driver cada vez mais atualizado que consegui trancar o micro todo....

lá fui eu reinstalar tudo de novo... hehehehe

tá... agora é o seguinte... com a placa de video onboard(GeForce2) eu rodo tudo...

com a placa de video GeForce 4 eu não rodo jogo algum... mas consigo trabalhar no micro normalmente... só que não abre as opções para passar para a TV nem nada... ou seja... não habilita a bandeija de vídeo Nvidia...

e to nessa... já cansado de formatar e instalar o windows...

se vocês tiverem alguma luz aí...

se eu conseguir utilizar ao menos a GeForce4 para assistir aos meus filmes na minha TV eu já estou mais do que Feliz!!!!!

valeu!

Postado

CONSELHO!

visto que já tentou tudo o k havia para tentar formata essa isso e reinstala o Windows outra vez pode ter sido um erro de instalação do windows.

já me ocurreu 1 erro de instalação do windows que não conseguia meter imagens no background e não conseguia fazer redes...o erro ocurrei sem eu dar conta. não deu nenhum erro não deu nada...e no fim estava aquela ######## por isso formata e instala de novo pode ser que tenha sorte

Postado
Postado Originalmente por mayers@05 de abril de 2006, 00:09

CONSELHO!

visto que já tentou tudo o k havia para tentar formata essa isso e reinstala o Windows outra vez pode ter sido um erro de instalação do windows.

já me ocurreu 1 erro de instalação do windows que não conseguia meter imagens no background e não conseguia fazer redes...o erro ocurrei sem eu dar conta. não deu nenhum erro não deu nada...e no fim estava aquela ######## por isso formata e instala de novo pode ser que tenha sorte

Bom, de formatar ele já está cansado né não "rvcezar"??? :P

MAs quando você formatou e Winstalou de novo INCLUSIVE o drive da VGA, você instalou o que veio junto com ela ou mesmo um de numeração próxima ou foi logo para estes "rcentes"???

Snake

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por 02snake@05 de abril de 2006, 09:00

Bom, de formatar ele já está cansado né não "rvcezar"??? :P

MAs quando você formatou e Winstalou de novo INCLUSIVE o drive da VGA, você instalou o que veio junto com ela ou mesmo um de numeração próxima ou foi logo para estes "rcentes"???

Snake

snake é o seguinte...

eu ganhei essa placa, portanto não veio com cd nem nada...

só que como o meu micro já tinha uma geforce 2 (que é onboard) e os drivers dela eram os que vieram com a placa mãe mesmo, foi só ligar a placa e ela saiu funfando... perfeito...

o que eu usava normalmente era um pack que está disponível para a minha placa mãe (A7N266-VM) que está disponível para download no site da ASUS mesmo...

o nome é 2.45

e com isso instalado no meu micro eu rodava tudo...

agora com essa nova instalação eu não to conseguindo fazer rodar nem com ele e nem com os inúmeros drivers que já falaram pelo forum geral....

vou tentar conseguir com algum amigo uma cópia do windows que seja diferente da minha... vou reinstalar pela última vez e ver no que dá...

vou tentar também pegar todos os dados certinhos dessa placa que eu estou usando... depois posto aqui...

mas, como eu disse antes, se der para assistir aos meus filmes já é um bom negócio...

valeu pessoal!!!

Postado

Olhem, eu tenho quase certeza que sei o que está acontecendo com você, e também comigo. Essas placas da nvidia, tipo, meu pc estava funcando numa boa, aí tive a grande ideia de ligar ele na tv, (Fx 5200), quando foi voltar pro monitor não dava, e sabe por que não da?? É porque essa placa tem suporte a 2 monitores, e acho que enquanto não estiver instalado os dois lá na parada de hardware do xp não vai funcar, minha teoria é está. Quando comprei o pc também deu algo parecido, eu instalei o win, aí quando fui ver o esquema dos monitor, tinha uns 5, que a placa de vídeo tinha botado, depois que deletei e só deixei um, o pc parou de funcar, dava a mesma coisa que o seu, e fiz isto de novo até que uma outra vez não fiz e funcionou. No momento estou com este problema ainda, estou usando o vídeo on-board, será que eu estou certo?

Postado

Bem, consegui fazer tudo voltar a funcionar como antes, quem aconteceu algum problema assim, e quem não aconteceu, pra quem aconteceu, ligar o pc numa tv, ir nas propriedades da Nvidia, Configurações do Vídeo nView, e colocar lá onde deve estár "Único Vídeo" em modo clone, aí ele sempre vai mandar a imagem pra 2 coisas, aí quando for mudar como aconteceu comigo, não vai dar nada

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por Sync Master@09 de abril de 2006, 10:58

Bem, consegui fazer tudo voltar a funcionar como antes, quem aconteceu algum problema assim, e quem não aconteceu, pra quem aconteceu, ligar o pc numa tv, ir nas propriedades da Nvidia, Configurações do Vídeo nView, e colocar lá onde deve estár "Único Vídeo" em modo clone, aí ele sempre vai mandar a imagem pra 2 coisas, aí quando for mudar como aconteceu comigo, não vai dar nada

puxa Sync Master...

valeu pela dica...

mas este não é o meu problema não...

o meu problema é que a placa não funciona mesmo...

tipo...

ou ela reseta o micro...

ou ela só entra em 640X480...

ou até consigo colocar em 1024X768...

mas não rodo nenhum jogo e nada que necesside de openGl ou Direct3D...

sendo que antes disso tudo eu estava jogando DOOM 3

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!