Ir ao conteúdo

Curtos devido a umidade

Pedro_PUC

Posts recomendados

Postado

Fala galera!

Moro na praia e frequentemente perco placas por causa de curto-circuito por razão de maresia. Recentemente foi pro saco uma placa-mãe e uma placa de vídeo.. já comprei outras mas estou de saco cheio disso.

Gostaria de saber como devo proteger meu PC em relação a maresia.

Já li que as ventoinhas atrapalham nesse aspecto, mas em compensação a temperatura do meu gabinete/processador está muito alta, pretendo recolocá-las.

Será que existe algum tipo de spray protetor? Ou algum filtro de ar como no ar-condicionado pra colocar nas entradas de ar? já estou usando um saquinho de silica gel e um potinho que comprei e tem a mesma finalidade.

Alguem tem algum outro truque?

Obrigado, abraços!

Postado

Eu acho que bastante Silica Gel resolve!

Tenho um amigo que tem mora no 15° andar na beira mar e tem uma janela atrás do PC dele e só de abrir é capaz de derrubar o PC no chão. Ele usa silica gel e não tem problemas de corrosão.

Postado

Acho q seu problema é grave, nunca vi nada que barre a tal da maresia. Mas você pode diminuir muito, com muita silica e colocando uma capa protetora completamente fechada, depois do uso do pc...

Postado

Olá,

Já que o tópico aqui é oxidação, gostaria de apresentar um produto que foi desenvolvido nos EUA e está disponível no Brasil. Chama-se CorrosionX, www.corrosionx.com.br. É produto de pesquisa da marinha US NAVY e serve para proteção de equipamentos mecânicos e eletrônicos, pois possui uma força dielétrica de 36.000 V. Para se ter uma ideia, é possível mergular uma TV ligada nesse produto que nada acontece. No site deles, há um tópico que mostra isso:

http://www.corrosionx.com.br/audiovideo.html

Se tiverem tempo, leiam o teste também, vale a pena.

Eu o uso há algum tempo, e são inúmeras as aplicações. No meu micro utilizo em todas as conexões, sejam externas ou internas.

Sabem aquele chiado que às vezes aparece no telefone. Daí damos uma mexida no cabo e volta a ficar bom. No meu caso resolveu.

Bom tá dada a dica.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!