Ir ao conteúdo

Cheiro de borracha queimada!

Clarkk

Posts recomendados

Postado

Boa noite,

Hoje cedo ao deixar o pc ligado por horas senti cheiro de borracha queimada na fonte e a mesma estava muito quente. Antes disso, ao ligar o pc ouvi um barulhinho, tipo um chiii..., rs

Desliguei, abri a fonte, limpei e achei o cooler pesado, não estava rodando direito, só não consegui abri-lo, então fiquei rodando a ventoinha pra melhorar. Voltei a ligar o pc com o gabinete aberto, a fonte fica do lado externo do gabinete, coloquei um ventilador em cima da fonte, no mesmo sentido do cooler. não está mais cheirando a queimado, mesmo assim tenho receio de que possa explodir ou algo parecido. Gostaria de saber o seguinte:

-Existe essa possibilidade?

-Esse ventilador ajuda?

-Não devo mais ligar o pc com essa fonte?

-Pode acontecer outros danos nos hardwares caso ela queime?

então pessoal, vou fazer um upgrade depois do dia 15/04 e quero saber de vocês qual fonte devo comprar, uma que seja boa e não muito cara.

Obrigada pela atenção.

Abraços

Postado
Postado Originalmente por Clarkk@02 de abril de 2006, 21:45

Boa noite,

Hoje cedo ao deixar o pc ligado por horas senti cheiro de borracha queimada na fonte e a mesma estava muito quente.  Antes disso, ao ligar o pc ouvi um barulhinho, tipo um chiii..., rs

Desliguei, abri a fonte, limpei e achei o cooler pesado, não estava rodando direito, só não consegui abri-lo,  então fiquei rodando a ventoinha pra melhorar. Voltei a ligar o pc com o gabinete aberto, a fonte fica do lado externo do gabinete, coloquei um ventilador em cima da fonte, no mesmo sentido do cooler. não  está mais cheirando a queimado, mesmo assim tenho receio de que possa explodir ou algo parecido. Gostaria de saber o seguinte:

-Existe essa possibilidade?

-Esse ventilador ajuda?

-Não devo mais ligar o pc com essa fonte?

-Pode acontecer outros danos nos hardwares caso ela queime?

então pessoal, vou fazer um upgrade depois do dia 15/04 e quero saber de vocês qual fonte devo comprar, uma que seja boa e não muito cara.

Obrigada pela atenção.

Abraços

1 possibilidade exploder não

2 deve ajudar pr aguma coisa

3 surgeria que não

4 deve poder sim pode ter + algum problema na fonte causando variaçoes

recomendo as fontes servemteam enermax ocz

Postado

Amigo, o cheiro de queimado vinha da ventoinha, só que eu não sei se isso acarretou mais danos na fonte. Deu pra ver que um componente que fica colado aos capacitores(não sei se é capacitor também), está com parte da proteção danificada, a proteção é tipo um plástico preto, daí fica à mostra uns fios acobreados(é um componente bem pequeno). :unsure:

Desculpe a minha ignorância. Obrigada pela orientação.

Abraços

Postado
Postado Originalmente por Clarkk@02 de abril de 2006, 22:13

Amigo, o cheiro de queimado vinha da ventoinha, só que eu não sei se isso acarretou mais danos na fonte. Deu pra ver que um componente que fica colado aos capacitores(não sei se é capacitor também), está com parte da proteção danificada, a proteção é tipo um plástico preto, daí fica à mostra uns fios acobreados(é um componente bem pequeno).  :unsure:

Desculpe a minha ignorância. Obrigada pela orientação.

Abraços

eu sei o cheiro de queimado era vindos dos capacitores ou algo parecedo aquecido

+ sugero talvez troca a fonte

Postado

já estava nos meus planos essa troca de fonte, por causa do upgrade que vou ter que fazer, melhor então não liga-lo por enquanto, né?

Obrigada por tudo!

Abraços

Postado

E agora é a minha vez!

Também notei que minha fonte (generica 400W) esta esquentado bastante, vim notar depois que instalei uma placa de vídeo PCI-E X600XT, será que tem alguma coisa a ver?

Obrigado a todos pela ajuda!

Postado

Caro WESTJR para essa sua configuração esta fonte que você tem é uma verdadeira bomba a ponto de explodir.Troque-a o mais rápido possivel e proteja seu pc.Ela com certeza não esta aguentando sua config.Recomendo uma Seventeam 420 watts reais.Na smartdata ou noli você acha elas por um bom preço.Acho que entorno de 200 reais.não permita que seu investimento todo se perca por causa da fonte.Troque-a!

:bandeira:

Postado
Postado Originalmente por Clarkk+02 de abril de 2006, 23:30-->
já estava nos meus planos essa troca de fonte, por causa do upgrade que vou ter que fazer,  melhor então não liga-lo por enquanto, né?

Obrigada por tudo!

Abraços

surgeria que comprasse logo uma fonte que fica arriscando o seu pc

westjr@03 de abril de 2006, 11:39

E agora é a minha vez!

Também notei que minha fonte (generica 400W) esta esquentado bastante, vim notar depois que instalei uma placa de vídeo PCI-E X600XT, será que tem alguma coisa a ver?

Obrigado a todos pela ajuda!

troca rápido a fonte por uma com potencia reais como a servem team

Postado
Postado Originalmente por iky_the_cat@03 de abril de 2006, 11:52

Caro WESTJR para essa sua configuração esta fonte que você tem é uma verdadeira bomba a ponto de explodir.Troque-a o mais rápido possivel e proteja seu pc.Ela com certeza não esta aguentando sua config.Recomendo uma Seventeam 420 watts reais.Na smartdata ou noli você acha elas por um bom preço.Acho que entorno de 200 reais.não permita que seu investimento todo se perca por causa da fonte.Troque-a!

:bandeira:

Fiz a simulação nesse site: http://www.jscustompcs.com/power_supply/

encontrei um consumo de 341W.

No momento to duro, liso, mendigando, etc...

o que eu encontro com R$100,00?

andei olhando o Mercado Livre e geralmente encontro o conector da placa mãe com 20 + 4 pinos. a minha placa mãe tem 24 + 4 pinos. (P5VD1-X) estou usando um adaptados de 20 para 24, mais já que terei que comprar uma penso em comprar uma que não precise do adaptador. ou isso é besteira? posso ficar usando o adaptador sem problemas?

Postado
Postado Originalmente por westjr@03 de abril de 2006, 15:21

Fiz a simulação nesse site: http://www.jscustompcs.com/power_supply/

encontrei um consumo de 341W.

No momento to duro, liso, mendigando, etc...

o que eu encontro com R$100,00?

andei olhando o Mercado Livre e geralmente encontro o conector da placa mãe com 20 + 4 pinos. a minha placa mãe tem 24 + 4 pinos. (P5VD1-X) estou usando um adaptados de 20 para 24, mais já que terei que comprar uma penso em comprar uma que não precise do adaptador. ou isso é besteira? posso ficar usando o adaptador sem problemas?

cara 100 tu so compra generica tem uma vcom apx 450w so que eu tenho uma revista que quemou no teste

tenta comprar uma serventeam 420W

Postado
Postado Originalmente por westjr@03 de abril de 2006, 17:01

Encontrei uma que acredito que posso usar sem problemas, gostaria de saber de vocês o que vocês acham!

São da Leadership, modelo GAMER.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-413...er-cod-6707-_JM

(consigo por R$ 109,90, www.infobox.com.br)

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-414...certificada-_JM

(consigo por R$ 129,90, www.infobox.com.br)

essas fonte leadership sao uma :priv: ela nem tem 300W reais

Postado

Amigos, aqui nessa cidade onde estou não existe uma fonte decente, tive que optar entre uma speed 450W ou satélite 450W, optei pela speed, porém, não conheço nenhuma das duas e como preciso trabalhar com o pc tive que arriscar.

Depois do dia 15 vou viajar e comprarei algo melhor, mas queria a opiniao de vocês sobre as voltagens que estão no everest, quais riscos estou correndo? Por favor, me ajudem! Dentre as duas bombas, qual a menos perigosa??? :(

Abraços

Propriedades do sensor:

Tipo de sensor ITE IT8705F (ISA 290h)

Temperaturas:

Placa mãe 40 °C (104 °F)

Processador 24 °C (75 °F)

Aux 33 °C (91 °F)

Coolers:

Processador 4787 RPM

Valores de voltagens:

Núcleo CPU 1.62 V

+2.5 V 2.46 V

+3.3 V 3.34 V

+5 V 4.95 V

+12 V 12.48 V

No modo de espera +5 V 5.03 V

Bateria VBAT 3.46 V

Debug Info V 65 9A D1 B8 C3 D8 3E BB (F7)

Debug Info T 33 40 24

P.S.: As temperaturas da MB e processador não batem com as do SETUP que estão bem mais altas.

Postado

Pessoal me ajuda, alguém conhece essa fonte SPEED 450W(não deve ser nem 160W)?

To com o gabinete aberto e ventilador ligado pra dentro do gabinete e vejam as tensoes, to com medo disso aqui, so que preciso usar essa fonte até o dia 15/04. Isso pode explodir?

Temperaturas:

Placa mãe 40 °C (104 °F)

Processador 24 °C (75 °F)

Aux 32 °C (90 °F)

Coolers:

Processador 4856 RPM

Valores de voltagens:

Núcleo CPU 1.62 V

+2.5 V 2.46 V

+3.3 V 3.36 V

+5 V 4.92 V

+12 V 12.61 V

No modo de espera +5 V 5.03 V

Bateria VBAT 2.03 V

Debug Info V 65 9A D2 B7 C5 D8 3D BB (F7)

Debug Info T 32 40 24

P.S.: A tensão +12V já chegou a 12.67V, uso estabilizador, tem alguma relação?

Desculpem minha insistencia, so que fico muito preocupada, não posso perder meus trabalhos.

Desde já agradeço a todos pelas orientações.

Abraços

• Membro VIP
Postado

Amigo

Se já funciona assim a algum tempo, não custa deixar por mais uns dias! Não force muito com resoluções altas, operação simultânea de diversos aolicativos, etc.

Relaxe e enquanto espera a nova fonte, reze! :D

Postado

Amigo Meiraneto, você não vai acreditar, mas ontem quando coloquei esse post, estava pensando "O Meiraneto bem que podia dar uma lida aqui", sabe p q? Porque voce me ajudou muito quando tive problemas de super-aquecimento na MB e processador. Até hje uso a fonte fora do gabinete, anexei atrás do mesmo, ficou ótimo, rs

Agora o problema é diferente, a fonte antiga estava cheirando a borracha queimada e comprei uma outra que não conheço, só tem duas aqui nessa cidade, a satellite e essa speed, duas bombas, so que não tive outra saída, paguei R$ 70,00 por isso!

To monitorando as voltagens, mas muito preocupada, nunca vi dessa fonte. Dá pra jogar doom 2 mantendo os mesmos valores ou quase, a +12V oscila e chega até +12,67V.

No setup marca os seguintes valores, sempre estável:

vcore - 1.616V

vcc 2.5v - 2.464v

vcc 3.3v - 3.328v

5.0v - 4.945v

+12v - 12.544v

-12v - 11.803v

SB 3v - 3.456v

SB 5v - 5.026v

voltage battery 3.456v

Obrigada a todos, abraços :bye:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...