Ir ao conteúdo

Asus a7v8x

f. tenorio

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Pessoal, seguinte, a placa-mãe dessepc da assinatura fumou, e to pensando em por uma A7V8X nele, só que eu não sei se aindavale a pena, e quero saber a opinião de vocês, vistoque a placa custa 250 reais e só vejo elogios sobre ela. Sóque preciso daopinião de vocês, ainda vale a pena por uma a7v8x, ou vocês me recomendam outra mb pra configuração da assinatura???

Postado

amigo aconselho pegar a A7V880 A.I q é o melhor custo beneficio é aproximado este preço variando em R$20 pra mais ou menos, q só perde pra A7N8X-DELUX porque a mesma possui wi-fi(inutil em 95% dos casos) e som 7.1(inutil na grande maioria) o resto é equivalente em todos os aspectos. e suporta até barton 3200+.

t+

:-BEER

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por f. tenorio@05 de abril de 2006, 22:31

Ok, mas acho que vai dar gargalo aqui, pois o chipset dela é nvidia e minha pv é ATI.

ih cara nada a ver isso de gargalo, pelo contrario, você vai conseguir aproveitar muito melhor seu sistema com chipset da nvidia, é o chipset q tem maior banda de leitura de memoria, além de ser ótimo pra 3d

ah e não se esqueça q se você pegar via corre o risco de dar incompatibilidade com sua Ati, o q é bastante provavel

Postado

amigo, então foi mals não vi q sua placa era ati, bom mas com certeza a placa e o melhor custo x beneficio sim, se você quer chipset nvdia (nforcer2) então fica com a A7N8X-XE e boa e barata, apesar de feia pakas :P .... não tem recursos estão legalz quanto a a7v880 mas tem suporte a SATA (coisa q a A7N8x-x não tem) tem dual channel (coisa q não a a7n8x-x não tem) bom a a7n8x-x é ruin mesmo eu tive uma esqueça.... pega essa q t indico acima então, melhor q isso para o seu caso apenas a delux ou premium q é muuuuuuuito mais caro. :ahh:

aconselho aí essas , ou tente uma placa da ABIT q da de 10x0 nas Asus...

t+

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por killerinstinct@06 de abril de 2006, 21:15

amigo, então foi mals não vi q sua placa era ati, bom mas com certeza a placa e o melhor custo x beneficio sim, se você quer chipset nvdia (nforcer2) então fica com a A7N8X-XE  e boa e barata, apesar de feia pakas  :P .... não tem recursos estão legalz quanto a a7v880 mas tem suporte a SATA (coisa q a A7N8x-x não tem) tem dual channel (coisa q não a a7n8x-x não tem) bom a a7n8x-x é ruin mesmo eu tive uma esqueça.... pega essa q t indico acima então, melhor q isso para o seu caso apenas a delux ou premium q é muuuuuuuito mais caro. :ahh:

aconselho aí essas , ou tente uma placa da ABIT q da de 10x0 nas Asus...

t+

em compensação pra overclock a XE é mt mais fraca q a -X, tem som onboard pior, c-media contra o realtek da -X, usa ainda esquekma de jumper via placa mãe pra mexer no fsb do processador, tem um layout horrivel, fazendo os cabos ide ficarem totalmente esticados, dual channel no socket 462 é inutil. dentre esses motivos minha escolha ainda é a A7N8X-X, mas esse mes vou pegar uma ABit NF8 mesmo :P

Postado

Cara! Tenta achar uma Gigabyte ou uma MSI. Uso uma Gigabyte com chipset nvidia e não ficou muito bom com uma PV ATI, e olha que tenho HD SATA, memória DDR2, etc. Mas quando testei na MSI com chipset VIA, a conversa foi bem diferente, dá pra notar a melhora na performance, inclusive em edição de vídeo. Não tenho nada contra ASUS mas toda vez que peguei uma ASUS com processador P4 notei um sério problema de desempenho. Com processadores AMD ela se dá até bem mas ainda deixa a desejar. Considero a ECS uma PCCHIPS melhorada, mas com os mesmos bugs. Enfim, em relação a custo benefício, procure uma MSI.

• Membro VIP
Postado

Valeu pela ajuda galera!!! Vou procurar por essa a7v880 que aparenta ser um bom custo beneficio e tem chipset via, o mesmo chipset da l7vmm2, o que garante que seja compativel com minha ATI! Alem de ter dual chanel,pois meus pentes são samsung pc3200. Tomara que o preço aqui em maceió seja no maximo 250 reais, porque se não vou ter que ficar com uma gigabyte ai que só pega memorias a 333.

Abraços!!!

• Administrador
Postado

Bom, eu ainda te aconselho, na plataforma 462, ou a A7N8X-X ou a A7N8X-XE... tudo bhem, q a placa A7N8X-XE, não é boa em overs, e também, tem o som melhor,mas ela suporta Dual, e também, sata.... Portanto, para pcs sem over, é uma boa...

Entre a A7V880 e a A7N8X-X ou A7N8X-XE, fico com as de chipset Nforce amigo...

Postado

Com certeza essas 9550 dao sérios problemas com VIA pois isso já senti na pele.

Agora não há comparação entre uma a7v8x e uma a7n8x.

Estou por fora dos valores mas comparando a a7n8XE com a XX so ficaria com a primeira apenas por questao de grana pois em desempenho não tem quase nada de vantagem.

Mas mesmo assim no seu caso procuraria uma GA-7NNXP um show de placa. :-BEER

• Membro VIP
Postado

É galera valeu! Só que tem um pequeno problema, aqui em Maceió não se encontra mais nem a a7v8x, nem a a7n8x e nem a a7v880, e eu infelizmente não posso pedir pela internet pois preciso desse pc funcionando até amanhã. Mandei reservar uma ASUS a7s8x-mx,uma mb de baixo custo, mas que contem uns recursos legais como ata133, AGP8x USB2.0 e um som de 5.1, alem de ser ddr400. Foi o melhor que euachei por aqui, asoutraplacas eram pcchips, soyo e uma gigabyte que eu fiquei na duvida mas ela era ddr333. Ela vai quebra rmeu galho até setembro que é o mês que eu dou up no pc. Com relação ao chipset via, minha l7 tem ele e rodava a 9550 de boa, até acima da media, pois conseguia desempenho igual a pcs equipados com uma a7v8x, ou placas mais recentes. A l7vmm2 foi uma placa cujo gostei muito, pena ela ser fragil, mas beleza durou 4 anos, tá bom!!

Postado

beleza amigo, não compraria esta placa se fosse eu (ela tem video on e ainda tem chipset SIS q são ruíns para AMDs), mas tudo bem, se esta funcionando bem isso q importa.

Boas compras aí e t+ qualquer duvida estamos aí....

Postado
Postado Originalmente por killerinstinct@11 de abril de 2006, 22:26

beleza amigo, não compraria esta placa se fosse eu (ela tem video on e ainda tem chipset SIS q são ruíns para AMDs), mas tudo bem, se esta funcionando bem isso q importa.

Boas compras aí e t+ qualquer duvida estamos aí....

Se eu te falar que na atual situação prefiro SIS a uma VIA você vai ficar de cara.

Estou montando um pc pra um colega e ele me trouxe as seguintes placas pra testar: A7V600-X e uma A7V400-MX, pra funcionar uma 9600XT VIVO da ABit.

Na primeira, nem instalar o winXP instala :zoio: , a tela buga logo após carregar os arquivos e ir pra tela de instalação (nem falem em atualizar bios e tal, é problema desse chipset paia que buga com ati, já atualizei tudo), na outra vai normal, instala e tal, mas como não sou trouxa de atualizar e instalar tudo e só depois testar com jogos, fiz o teste: em NENHUM funcionou direito, ou trava ou da pau de video. Seja em AGP 4X ou 8X, AGP FW on/off, esqueçam...já fiz tudo isso....AAAAHHHH...rsrsrsr...e não pensem que não testei a vga em outro micro: numa véia A7S333, que todo mundo mete o pau só por ser SIS, funcionou na boa, foi instalar e jogar....só concluíndo: VIA e ATI não tão combinando mais...quero distância de VIA.

Postado

opa amigo, beleza então, mas realmente to ligado q rolas uns bugs entre ATI e VIA apesar q install uma ECSk8t890-a e uma x1300 512mb PCI-E pra um amigo e tudo funciona maravilhosamente bem, mas sei lá depende muito da placa também....

mas aí boa sorte e manda ver...

t+

Postado

sei lá, eu tenho uma dessa daí, a a7v8x-x... nunc tive problemas com ela, só umas pequenas coisinhas, mas só era atualização de bios... e u sb tem uns probleminha com ela... sei lá.

Postado

Cara, fuja da a7v880 ... comprei 2 placas dessa numa paulada e as duas foram pra troca ... de todas as placas q já peguei até hoje essa foi a pior ... ( olha q já comprei e montei algumas dezenas de micro ) ... hoje a maioria das placas ASUS com chip VIA estão deixando a desejar ... Procure uma como a A7N8X *** .

Agora não entendo porque o pessoal mete tanto o pau nos chip da SIS, tudo bem q esses chips já deram o q falar , mas hoje eles melhoram muito e já batem de frente com os VIA ... talvez porque sejam mais baratos em relação aos outros tragam esse ar de inferioridade , mas isso não é real .... os chis da SIS tem se mostrado páreos em muitos testes comparativos com os outros chipsss ... acho q precisamos mudar esse conceitooo !!!

Postado

amigo, já pensou em mudar além da Pl mãe?

Tipo, é o q eu vou fazer... eu tinha uma A7V8x.. só q queimou..

então.. restou o Processador Athlon XP 2400 e 1 pente de memória 1GB DDR 400...

Vou vender o processador.. e comprar logo um Sempron64 754.. ainda não sei qual deles.. e uma placa ABIT NF8-V2...

você consegue uns 170 reais no seu processador.. tendo em Vista q um Sempron64 está nessa faixa de preço .. e a Pl mãe da ABIT.. pelo menos essa NF8-V2 tá na faixa de 250..

e a memória você já tem!!

então você teria um PC melhor.. e gastando no Max.. 20 pratas a mais q se você fosse apenas comprar uma pl mãe nova pro seu Processador 462...

valeu.. pense na ideia!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!