Ir ao conteúdo

Pra que serve virtual server do router di624 dlink

Fabioesl

Posts recomendados

Postado

Instalei o router di-624 d-link em casa com o virtua... tudo funcionando beleza.

Agora não sei para que serve o tal "VIRTUAL SERVER" do router, tentei configura-lo e também não consegui.

Se alguem souber e puder explicar como configura-lo, serei muito grato.

Tenho outra dúvida-> a internet esta sendo distribuida para todos os computadores, beleza, mas os computadores não estão se enxergando (todos são XP), gostaria também de compartilhar uma impressora. Se puderem me ajudar também nesta dúvida agradeço.

Postado

O Virtual Server para uma simples liberação de potas, ou redirecionamento de portas. Por exemplo: voce quer acessar de um outro local a sua maquina na sua casa. voce iria criar uma regra dando nome, o ip interno da sua rede (ip da sua maquina no caso) o protocolo utilizado (pode ser o BOTH que é para os dois), e a porta utilizada para o redirecionamento. Assim que voce, de um outro local "bater" o ip de internet da sua rede, ele ira redirecionar pela porta e pelo ip especificado no Virtual Server.

já o problema de não enxergar as maquina, umas as outras, é configuração do Windows XP (CERTEZA !). Pela as maquinas estarem acessando internet pelo mesmo meio (O ROUTER) e utilizando o DHCP dele (mesma classe de IP), deveriam estar se enxergando. O que pode estar ocorrendo é que algum software do proteçao (FIREWALL do WINDOWS ou NOTON INTERNET SECURITY ou outros) podem estar bloqueando este acesso.

Depois disso resolvido, e a impressora compartilhada, todas as maquinas se enxegam e a impressora compartilhada tambem.

Postado

Obrigado...

Mas acho que nºao preciso dele ...virtual Server.

E quanto 'as maquinas não estarem se enxergando, por sua recomendaçao foi resolvido..o problema era o firewall..

Obrigado mesmo...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...