Ir ao conteúdo

PS3 Vs PC - Quem fala a verdade?

jhoniquest

Posts recomendados

Postado

Olá, não aguento mais ler discussões sobre a comparação de um Play Station 3 a um PC.Sendo assim, lanço aqui um apelo aos técnicos do Clube do Hardware para que nos espliquem essas informações q até então ao meu parecer estão muito confusas.

Obrigado!

Postado

Siga a seguinte receita: Pegue um Pentium ou um Athon64 de núcleo dúplo, insira um Geforce 7900gtx ou uma ATI X1900XTX ( não precisa ser em SLi ), mais 2 Gb de ram, instale um jogo atual e você terá a resposta !!

Postado

E com esta pequena config você também gastará bem mais q em um PS3.

Se quer um conselho espere até a E3, nesta feira muita coisa deve ser revelada, mas não espere muita coisa a mais do que o X360 pra não se desapontar, início de lançamento é assim mesmo.

[]s

Postado
Postado Originalmente por Mouratec@12 de abril de 2006, 12:48

Siga a seguinte receita: Pegue um Pentium ou um Athon64 de núcleo dúplo, insira um Geforce 7900gtx ou uma ATI X1900XTX ( não precisa ser em SLi ), mais 2 Gb de ram, instale um jogo atual e você terá a resposta !!

Oi. Respeito mas não concordo com sua opinião. Bem, eu não trabalho como técnico do Clube do Hardware, mas posso responder.

Os 3 principais influenciadores de desempenho são: Processador, Memória RAM e Placa de vídeo.

1° Se juntarmos os 2 Melhores Processadores para PC de hoje (Pentium 965VT e Athlon FX60), não chegam nem a 70 GFlops. Já o CELL alcança com 8 Núcleos 218 GFlops. (estão longe)

2° A banda dos 256MB XDR do PS3, é de 25,6 GB/s. As DDR2 1000 chegam a 16GB/s acessadas a 128bits. (estão relativamente pertos)

3° O terceiro e mais polêmico fator. GPU. Bem há os que digam que o ATI Radeon X1900XTX e o nVídia GeForce 7900 GTX, batem o RSX do PS3 e há os que digam que não. Mas como não existe um comparativo entre os 2, temos que apelar para as características de cada um, e nisso usando as soluções SLI ou Crossfire, os PCs conseguem derrubar o PS3 sim. Mas :angry: nem tudo são flores. Apesar de os GPUs conseguirem derrubar o RSX, os outros 2 fatores alem de não derrubarem, acabam "atrazando" o GPU, pois o mesmo não funciona sózinho e precisa de RAM e CPU, esse problema, é conhecido como "gargalo". Para realmente derrubar o PS3, os PCs precisariam diminuir esse gargalo, ou então criar mega soluções gráficas que calculem física (já em andamento), tornando o processador mais obsoleto e com essas MEGA-GPUs finalmente poderíamos dizer de boca cheia :D que berrubamos o PS3 :-BEER . Mas até esse dia, ignore os comentários que PC bate PS3 pois são infundados pois geralmente usam o argumento que o GPU, é melhor, mas se esquecem que o GPU não funciona sózinho.

Em tempo. Eu adoraria dizer que os PCs batem o PS3, mas tenho que ser real dizer fatos que coincidem com a realidade. Boa Noite a todos.

Postado

Quando o PS3 for lançado e ainda vai demorar uma eternidade :ZZZ:

Já estará no mercado a nova geração de PVs e processadores B)

Ainda é cedo para discurtirmos isso <_<

Seria mais coerente PC vs Xbox360 :P

Abraços :joia:

Postado
Postado Originalmente por Masuko@13 de abril de 2006, 09:25

Quando o PS3 for lançado e ainda vai demorar uma eternidade :ZZZ:

Já estará no mercado a nova geração de PVs e processadores B)

Ainda é cedo para discurtirmos isso <_<

Seria mais coerente PC vs  Xbox360 :P

Abraços :joia:

nesse ponto tambem concordo. Realmente é cedo para começar a discussão

Postado
Postado Originalmente por Øbnitor@12 de abril de 2006, 18:42

E com esta pequena config você também gastará bem mais q em um PS3.

[]s

Na verdade com muito menos...

Com o preço que o X360 (hoje) e o PS3 vão tentar mediar, você mal montaria um bom Athlon 64 com uma Geforce 6 modelos simples. :|

Postado

Uma coisa e certa depois que experimentei o excelente controle de fps nos pcs eu so jogo fps nos consoles com teclado e mouse(ainda bem que o ps3 vai dar suporte a eles :D

Postado

Video Games nunca vencerão os PCs! Até porque foi de lá que eles saíram...

Vou finalizar o tópico lembrando o seguinte: "Quantidade vale mais que velocidade" Ou seja, não adianta o Ps3 ter toda essa velocidade, se suas quantitades de memórias são ínfimas comparadas com os PCs. Pelo que sei o cache de memória do processador dele é de apenas míseros 512k e olha que isso influencia e muito o desempenho do processador. Até o XBOX 360 é mais rápido porque possui 1mb, Enquanto o Pentium D Extreme Edition HT Dual core 3,2GHz possui " 4mb " de cache L2 e processa 4 aplicações ao mesmo tempo sem perder desempenho. E olha que o Cell do Ps3 é apenas um fiásco, ao verdadeiro Cell fabricado pela IBM.

Os míseros 256mb de ram do Ps3, por mais rápida que seja não barra 1GB DDRll do PC.

E o Vídeo então, esse só lamento! A Nvidia jamais fabricaria um GPU para a sony que fosse mais rápido que suas placas, por um preço mísero! só a 7900GTX custa o mesmo ou até mais caro que o XBOX 360!

Então amigos esqueçam que algum dia, video games serão melhores que PCs.

Para um video Game ser melhor que um PC em potência, ele teria que custar no mínimo $ 5.000,00 Dolars.

Postado
Postado Originalmente por kimhill@22 de abril de 2006, 12:04

Video Games nunca vencerão os PCs! Até porque foi de lá que eles saíram...

Vou finalizar o tópico lembrando o seguinte: "Quantidade vale mais que velocidade" Ou seja, não adianta o Ps3 ter toda essa velocidade, se suas quantitades de memórias são ínfimas comparadas com os PCs. Pelo que sei o cache de memória do processador dele é de apenas míseros 256k e olha que isso influencia e muito o desempenho do processador., Enquanto o Pentium D Extreme Edition HT Dual core 3,2GHz possui " 4mb " de cache L2 e processa 4 aplicações ao mesmo tempo sem perder desempenho. E olha que o Cell do Ps3 é apenas um fiásco, ao verdadeiro Cell fabricado pela IBM.

Os míseros 256mb de ram do Ps3, por mais rápida que seja não barra 1GB DDRll do PC.

E o Vídeo então, esse só lamento! A Nvidia jamais fabricaria um GPU para a sony que fosse mais rápido que suas placas, por um preço mísero! só a 7900GTX custa o mesmo ou até mais caro que o XBOX 360!

Então amigos esqueçam que algum dia, video games serão melhores que PCs.

Para um video Game ser melhor que um PC em potência, ele teria que custar no mínimo $ 5.000,00 Dolars.

Para começar o ps3 tem 512kb de cache level2 no seu núcleo central de 64bits e mais 256 de sram em cada núcleo de 128bits,no total sao oito,mas um vai ta reservado para redundancia.

Enquanto o que voce falou que o ps3 tem pouca memoria lembre-se que ele e um hardware dedicado,o pc precisa de tanta memoria pra armazena os outros programas e

os drivers.

Tu acha que tem um processador mais forte que um com 3,2Ghz e 8 núcleos?

O que voce falou sobre o preço não faz sentido a sony vende o console perdendo dinheiro para ganhar depois com os jogos que ela vai vende para o mesmo,o valor do ps3 foi calculado em $900,oo dolars. :tantan:

Postado
Postado Originalmente por jon@24 de abril de 2006, 00:28

Para começar o ps3 tem 512kb de cache level2 no seu núcleo central de 64bits e mais 256 de sram em cada núcleo de 128bits,no total sao oito,mas um vai ta reservado para redundancia.

Enquanto o que voce falou que o ps3 tem pouca memoria lembre-se que ele e um hardware dedicado,o pc precisa de tanta memoria pra armazena os outros programas e 

os drivers.

Tu acha que tem um processador mais forte que um com 3,2Ghz e 8 núcleos?

O que voce falou sobre o preço não faz sentido a sony vende o console perdendo dinheiro para ganhar depois com os jogos que ela vai vende para o mesmo,o valor do ps3 foi calculado em $900,oo dolars. :tantan:

Apesar de entusiasta de PCs, tenho que concordar com você. É só para complementar, Kimhill, as informações que possui não são verdadeiras, o PS3 com 512MB bate facilmente 1GB do PC (Um exemplo disso, é o fato de o PS 2 contar com apenas 4MB de vídeo), e tem a última, cada núcleo do CELL alcança 31GFLOPS. Quanto alcança o 965VT? Não preciso falar mais nada. Boa Tarde.

Postado
Postado Originalmente por Professor Gustavo Germano@24 de abril de 2006, 15:06

Apesar de entusiasta de PCs, tenho que concordar com você. É só para complementar, Kimhill, as informações que possui não são verdadeiras, o PS3 com 512MB bate facilmente 1GB do PC (Um exemplo disso, é o fato de o PS 2 contar com apenas 4MB de vídeo), e tem a última, cada núcleo do CELL alcança 31GFLOPS. Quanto alcança o 965VT? Não preciso falar mais nada. Boa Tarde.

viu ai ó ate o professor concordando comigo!

eu não so entusiasta de nada só to do lado da realidade e sou imparcial,ate por que o que interessa na verdade sao os jogos e não a plataforma em que rodam,ou seja,onde tive um jogo bom eu vou ta la :rolleyes:

Postado
Postado Originalmente por jon@24 de abril de 2006, 23:24

viu ai ó ate o professor concordando comigo!

eu não so entusiasta de nada só to do lado da realidade e sou imparcial,ate por que o que interessa na verdade sao os jogos e não a plataforma em que rodam,ou seja,onde tive um jogo bom eu vou ta la :rolleyes:

Isso é o q vocês dizem, mais na prática não provam nada! Até porque tudo isso não passa de sensacionalismo besta da sony para atrair os games maníacos! Quando ela foi lançar o ps2 também fez o maior sensacionalismo, dizendo que processava 75 milhões de poligonos por segundo, o que na prática não resultou em meros 10 milhões por segundo, perdendo até para o Game Cube da nintendo que processa 12 milhões reais e com todos os efeitos ligados. Atualmente os pcs estão processando 1,2 Bilhões de poligonos por segundo e com todos os efeitos ligados, então duvido muito que esse tal de Ps3 venha desbancar a suprema qualidade dos PCs.

E quanto alcança o 965VT? Que tal: Dual Core = 3,73GHz + 3,73GHz + 4mb L2 + HT = 3,73GHz + 3,73GHz x 4 = 14,92GHz. Então Finalizo o tópico informando q o tal de Ps3 não vence os PCs e Pronto!

Postado

Uma coisa que eu acho muito engraçada é que: O Playstation 3 tem isso, tem aquilo, 512 mb de não sei quanto... Pôxa esse vídeo-game nem sequer existe comercialmente!!

Postado

as pessoas estão discutindo as especificacoes tecnicas que foram dada ate agora do PS3 ninguém sabe se é isso mesmo

o PS3 pode ser inferior a isso

como tambem pode ser superior

lembrece o chip CELL é um tecnologia nova

Postado
Postado Originalmente por QOOB@28 de abril de 2006, 12:14

as pessoas estão discutindo as especificacoes tecnicas que foram dada ate agora do PS3 ninguém sabe se é isso mesmo

o PS3 pode ser inferior a isso

como tambem pode ser superior

lembrece o chip CELL é um tecnologia nova

Oi. Concordo. Quem garante que essa demora não tenha como um dos fatores um up-grade na configuração tornando-o ainda mais poderoso? Talvez vejamos na E3 um novo PS3. Boa Tarde

Postado

já tá cansando de dize isso.

Ps3=Console, q sua finalidade é apenas rodar jogos (tá videos,mp3 e outras coisas também mas não ao mesmo tempo).Fora q os jogos são programados para esse hardware,utilizando o maximo ou perto disso.

Pc=Compartilha todo seu hardware pra inumeras funções ao mesmo tempo.C um jogo utilizar o maximo da gpu e do processador e no final não atingiria o resultado esperado.

E a geração passada (ps2,xbox e gamecube) permaneceram por alguns anos com gráficos melhores q os pcs por causa disso.O mesmo vai acontece com essa geração embora o tempo d diferença será menor

Postado
Postado Originalmente por Nightroad@29 de abril de 2006, 19:00

já tá cansando de dize isso.

Ps3=Console, q sua finalidade é apenas rodar jogos (tá videos,mp3 e outras coisas também mas não ao mesmo tempo).Fora q os jogos são programados para esse hardware,utilizando o maximo ou perto disso.

Pc=Compartilha todo seu hardware pra inumeras funções ao mesmo tempo.C um jogo utilizar o maximo da gpu e do processador e no final não atingiria o resultado esperado.

E a geração passada (ps2,xbox e gamecube) permaneceram por alguns anos com gráficos melhores q os pcs por causa disso.O mesmo vai acontece com essa geração embora o tempo d diferença será menor

Diz isso porque você não sabe utilizar um PC para jogos! Mais vou te dar uma ajuda: Se você criar mais uma partição, e nela instalar apenas o windows com somente os drives de som e de vídeo, e a partir desse windows instalar os jogos na outra partição, pronto! não instale mais nada que não seja seus jogos preferidos. Aí sim, você verá a real diferença de execução de um jogo rodando no windows "limpo", sem aquele monte de porcaria instalada, como antivirus, power dvd, office, nero, otimizadores etc...

Postado
Postado Originalmente por kimhill@28 de abril de 2006, 11:11

Isso é o q vocês dizem, mais na prática não provam nada! Até porque tudo isso não passa de sensacionalismo besta da sony para atrair os games maníacos! Quando ela foi lançar o ps2 também fez o maior sensacionalismo, dizendo que processava 75 milhões de poligonos por segundo, o que na prática não resultou em meros 10 milhões por segundo, perdendo até para o Game Cube da nintendo que processa 12 milhões reais e com todos os efeitos ligados. Atualmente os pcs estão processando 1,2 Bilhões de poligonos por segundo e com todos os efeitos ligados, então duvido muito que esse tal de Ps3 venha desbancar a suprema qualidade dos PCs.

E quanto alcança o 965VT? Que tal: Dual Core = 3,73GHz + 3,73GHz + 4mb L2 + HT = 3,73GHz + 3,73GHz x 4 = 14,92GHz. Então Finalizo o tópico informando q o tal de Ps3 não vence os PCs e Pronto!

Oi. Não entendi, que relação tem a freqüência com o desempenho em ponto flutuante?

E mais uma coisa, eu nunca questionei o poder das GPUs dos PCs, o que sempre afirmo é que apesar de termos GPUs superiores, elas não trabalham sózinhas e o resto do conjunto não acompanha. Em outras palavras, é a mesma coisa que se colocar um motor com 582 CV de uma Brabus em um fusca, ele simplesmente voaria e não chegaria nem a 200 KM/h. Espero que tenha entendido. Bom dia.

Postado
Postado Originalmente por Professor Gustavo Germano@01 de maio de 2006, 09:41

Oi. Não entendi, que relação tem a freqüência com o desempenho em ponto flutuante?

E mais uma coisa, eu nunca questionei o poder das GPUs dos PCs, o que sempre afirmo é que apesar de termos GPUs superiores, elas não trabalham sózinhas e o resto do conjunto não acompanha. Em outras palavras, é a mesma coisa que se colocar um motor com 582 CV de uma Brabus em um fusca, ele simplesmente voaria e não chegaria nem a 200 KM/h. Espero que tenha entendido. Bom dia.

É simples, quanto mais rápido o processador, mais pontos flutuantes serão processados tanto na CPU como no GPU Gráfico. Agora você deve estar brincando ao dizer que o PC é um fusca com motor de ferrari, nesse caso, só se for o seu... Porque ao montar um dual core, certamente não irei usar placas "lixo" para completar minha configuração, até porque equipamento de 1ª Linha tem q se juntar a placas de 1ª linha e configurado adequedamente p/ q se alcançe o melhor desempenho possível. Acho q você não sabe configurar seu computador! só lamento...

Mais vou te passar uma config. p/ vencer 2 Ps3 em modo SLI: Pentium D 965EE HT Dual Core c/ Water Cooler Zalman Fatal1ty, ASUS P5N32-SLI Deluxe, 2 GeForce XFX 7900GTX XXX 700/1800MHz 512mb em modo SLI, 2GB de Ram Kingston DDR II 1000MHz em modo Dual Chanel, HD Western Digital Raptor Serial ATA II 150Gb 10.000rpm w/16Mb Buffer , Fonte Termaltake Extreme Gamer 700Watts reais, Gabinete Ultra Gamer II Alienware, Monitor TFT Slim 19" Samsung.

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por kimhill@02 de maio de 2006, 13:53

É simples, quanto mais rápido o processador, mais pontos flutuantes serão processados tanto na CPU como no GPU Gráfico. Agora você deve estar brincando ao dizer que o PC é um fusca com motor de ferrari, nesse caso, só se for o seu... Porque ao montar um dual core, certamente não irei usar placas "lixo" para completar minha configuração, até porque equipamento de 1ª Linha tem q se juntar a placas de 1ª linha e configurado adequedamente p/ q se alcançe o melhor desempenho possível. Acho q você não sabe configurar seu computador! só lamento...

Mais vou te passar uma config. p/ vencer 2 Ps3 em modo SLI:  Pentium D 965EE HT Dual Core c/ Water Cooler Zalman Fatal1ty, ASUS P5N32-SLI Deluxe, 2 GeForce XFX 7900GTX XXX 700/1800MHz 512mb em modo SLI, 2GB de Ram Kingston DDR II 1000MHz em modo Dual Chanel, HD Western Digital Raptor Serial ATA II 150Gb 10.000rpm w/16Mb Buffer , Fonte Termaltake Extreme Gamer 700Watts reais, Gabinete Ultra Gamer II Alienware, Monitor TFT Slim 19" Samsung.

Ele quis dizer que o pc é um fusca com motor de ferrari ao comparar com o processador, mesmo o P4 EE 965, tem no maximo uns 4 a 5gflops de processamento (Ghz não é tudo), enquanto o processador do Ps3 tem até 25Gflops, ou seja por mais avançada que seja a vga, os processadores atuais são muito fracos, ainda mais 2 7900gtx em sli(só acima de 1600x1200 para aliviar os processadores)

considere que:

7900GTX=519x2= $1038

Pentium D 965EE= $1087

Water Cooler Zalman Fatal1ty=$69

ASUS P5N32-SLI=$192

2GB de Ram Kingston DDR II 1000MHz em modo Dual Chanel= $319

HD Western Digital Raptor Serial ATA II 150Gb = $275

Termaltake Extreme Gamer 700Watts=$179

Monitor TFT Slim 19" Samsung.= $287

total=$3662

Xbox360(ps3 ainda não foi lançado, por isso não da para estimar um preço exato) + monitor 19": $687...

E agora diga, quantos pcs capazes de rodar oblivion no maximo @ 1280x720 @ 60fps, é possivel com $687....

Postado

Legal mesmo. O PC executa tudo isso: Windows, anti-vírus, anti-spywhere, direct x, etc, etc, etc.. e no final, ainda consegue ser superior a qualquer console !!

Postado

E outra coisa: O PC sempre foi superior; e prova disso é que eu monto uma máquina com configuração antiga, mostrada abaixo, e duvido muito que algum Play 2 ou Game Cube supere em qualidade gráfica.

Pentium III 1.2 Ghz tutalatin;

768 Mb ram sdram 133 mhz;

Placa mãe CUV 4X AGP;

Placa de vídeo Geforce 4600 AGP 4X;

Placa de som Soundblaster 5.1;

Nessa configuração, instala-se o Doom 3 compara-se com o do console.

Postado
Postado Originalmente por Fabio Luiz@02 de maio de 2006, 18:01

Ele quis dizer que o pc é um fusca com motor de ferrari ao comparar com o processador, mesmo o P4 EE 965, tem no maximo uns 4 a 5gflops de processamento (Ghz não é tudo), enquanto o processador do Ps3 tem até 25Gflops, ou seja por mais avançada que seja a vga, os processadores atuais são muito fracos, ainda mais 2 7900gtx em sli(só acima de 1600x1200 para aliviar os processadores)

considere que:

7900GTX=519x2= $1038

Pentium D 965EE= $1087

Water Cooler Zalman Fatal1ty=$69

ASUS P5N32-SLI=$192

2GB de Ram Kingston DDR II 1000MHz em modo Dual Chanel= $319

HD Western Digital Raptor Serial ATA II 150Gb = $275

Termaltake Extreme Gamer 700Watts=$179

Monitor TFT Slim 19" Samsung.= $287

total=$3662

Xbox360(ps3 ainda não foi lançado, por isso não da para estimar um preço exato) + monitor 19": $687...

E agora diga, quantos pcs capazes de rodar oblivion no maximo @ 1280x720 @ 60fps, é possivel com $687....

Cada um fala o que quer e compra o q pode! Mas a verdade virá a tona quando esse tal de Ps3 for lançado, aí sim vocês varão que ele não vence nem os PCs de Hoje, e muito menos vencerá os de amanhã... Tendo em vista que a sony muito fala e pouco faz... Se fosse a Nintendo, poderia até dar um voto de confiança, porque foi a única que falou a verdade antes de lançar Game Cube, e o resto não passa de mera especulação tanto de entusiastas como de games maníacos... Fui!!! :chicote:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...