Ir ao conteúdo

Nero 7 Demo

cini

Posts recomendados

Postado

Vários dias atrás eu baixei o Nero 7 Demo para ver se ele era legal.No primeiro cd gravado,algumas músicas pulavam muito.No segundo cd gravado,a mesma coisa.No terceiro não foi diferente.Ou seja,inutilizei três mídias antes de descobrir que o problema era com o Nero e não com as minhas MP3.As músicas que eu estava gravando,só apareciam com problema depois de gravadas,ou mesmo quando se ouve elas no Burning Rom,antes de fazer a gravação.

Bom!!!

Comecei a pesquisar o que poderia ter de errado com estas músicas,já que quando eu ouvia elas no winamp,tocavam sem maiores problemas.

Pois bem!!!

Se no winamp,windows media player,tocavam legal,porque o nero tocava com problemas e também gravava estes problemas?

Descobri então,que as músicas tocadas pelo nero burning rom,que apresentavam problemas,todas eram em MP3.Nooooosssssa,que descoberta,quase ninguém tem MP3 no pc!hehehehehe!!!Mas é daí que eu descobri algo interessante.Além de todas serem em MP3,todas elas tinham um bitrate de 128kbps.Para quem não sabe o que é bitrate,é a faixa de frequência da música.

Mas será que isso poderia ser algo,que atrapalhasse a leitura do nero?De primeira instância,achei que não.

Então!!!

Resolvi transformar estas músicas em outro formato e com frequência diferente.Passei elas para wma com bitrate de 192kbps.Abri o nero burning rom,e copiei todas para a compilação.Ouvi todas elas até o fim e para minha enorme surpresa,os pulos e estalos tinham desaparecido.

Será que o nero tem cisma com bitrates de 128kbps,ou isso foi só uma coincidência?

Andei pesquizando por aí e percebi que tinha pessoas com o mesmo problema que o meu.Estavam trocando o nero 7 pelo nero 6,já que o 6 não apresenta estes problemas.Mas ninguém observou o que tinha de incomum entre as músicas que pulavam.Foi aí que eu trabalhei em cima disso e descobri.

Mas antes que alguém tente reportar esta possível falha para os desenvolvedores do nero,gostaria que alguém fizesse um teste com as suas MP3.Procure por músicas no pc que pulem ao serem tocadas no nero burning rom.Verifique se elas tem bitrate de 128kbps.Transforme-as para wma,ou outro formato,e com bitrate que não seja de 128.

Por favor!Se alguém tiver os mesmos resultados que eu,poste aqui,pois já não será mais uma coincidência!

Valeu!

• 2 semanas depois...
Postado

O problema é com o conversor de MP3 do Nero 7.0.xxxx, o MP3Pro.

Se os arquivos forem convertidos em outro programa, antes de gravar o CD, não aparecem os pulos, só que isso faz perder tempo.

Eu estava exatamente com o mesmo problema e adotei duas soluções diferentes (uma em cada máquina). Na primeira, voltei a usar o Nero 6.6 (não tenho dúvida de que é melhor). Na segunda, só de teimosia, fiquei tentando achar um jeito de continuar a usar o Nero 7 e descobri: trocar o MP3Pro do 7 pelo do 6.6.

Funcionou perfeitamente!

Para fazer isso, é só copiar o arquivo MP3Pro.dll na pasta de Plugins do Nero 6.6 e colá-lo na pasta de plugins do 7.0, sobrescrevendo o que estiver lá.

Fui

Postado

Cara!Gostei da sua observação!

É que eu gosto dos programas sempre atualizados,senão ficaria com o Nero 6.Mas o 7 tem muitos outros recursos que eu utilizo e acho legais,por isso não estava afim de trocá-lo.Muito boa esta sua experiência,vou fazer aqui no meu nero.Assim que tiver um resultado satisfatório eu posto a resposta.Valeu!!!

Postado

Bom!É o seguinte meu amigo bizo!

Fiz o que você falou.Peguei o arquivo MP3Pro.dll do Nero 6.6.0.18,transferi para o Nero 7.0.8.2.Não deu certo.Então peguei do Nero 6.6.0.16,também não deu.Do 6.6.0.15 a mesma coisa.O que você me diz?

Só para esclarecer!Eu não gravei nenhum cd para testar.Eu apenas abri o Nero Burning Rom,copiei uma música para a compilação,cliquei em reproduzir e ela continua pulando.Acontece que se eu tiver que gravar cds para testar,vou precisar queimar vários em vão.Mas o Nero 7 quando você copia uma música para a compilação,e clica em reproduzir,esta música já pula aí mesmo.Se eu gravo ela,grava pulando,igual a reprodução do Burning Rom.Então o que eu faço é testar ali mesmo.Só reproduzindo,pois se ele reproduz com falha,provavelmente gravará com falha também!Se reproduzir sem falhas,gravará sem falhas.É o que eu acredito,né!

O que você acha?

Postado

Bom!Eu não sei como isso aconteceu,mas o meu nero 7,do nada resolveu gravar tudo normal.Não sei se eu fiz algo que tenha melhorado e nem percebi.O caso é que a ideia de trocar o MP3Pro.dll do nero 7 pelo do nero 6 não adiantou.Mas agora,pelo menos está tudo legal novamente.Valeu!!!

• mês depois...
Postado

Cara eu estava com o mesmo problema, cheguei a achar que fosse os gravadores, mas aqui no meu o lance das 128kbps não procedeu, pois gravei as musicas em 192 ou 320 e mesmo assim aconteceu com vários cds. Inclusive tive problemas em um cd de dados também, que ele pareceu não ter gravado nada. Fiz a mesma coisa com o arquivo dll e também não resolveu. O pior de tudo é que eu instalo o nero 6 e na hora de gravar videos ele fecha o programa sozinho, mesmo apagando todas as entradas do nero, inclusive no regedit. Não sei mais o que fazer...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...