Ir ao conteúdo

MENU DOS

Adventure

Posts recomendados

Postado

Olá galera,

alguem por favor sabe me dizer como fazer um menu de boot ou conhece algum link que ensine?

Eu fiz um cd com um monte de programas que eu irei precisar futuramente, criei um disquete de boot do windows 98 e inclui neste cd, para que ele se transforme em um cd bootavel, pois tenho alguns programa que precisa ser instalados no boot como o ghost. O cd esta dando boot perfeitamente, mas, um amigo meu disse que com alguns truques basicos de programação dos, eu posso criar um menu para instalar esses programas, como por exemplo, toda vez que eu desse boot pelo cd iria automaticamente aparecer um menu com as opções desejadas envez de um simples promt de comando.

Obrigado

Postado

Olha, um lugar que tenha isso prontinho eu não sei não, mas posso te dizer o que eu fiz quando precisei fazer algo semelhante:

Lembra do disquete de boot do Windows 98 (ou 95, ME...)? Então... ele tem aquele menu em que você diz se quer suporte a CD, ou inicialização rápida, ou etc.

Tudo isso está definido nos arquivos config.sys e autoexec.bat . Se você conseguir um desses disquetes e pegar esses dois arquivos como modelo dá pra chegar lá...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!