Ir ao conteúdo

Prof pardal

fabiu

Posts recomendados

Postado

aí pessoal

queria saber se os potenciometros do mouse são digitais??

tenho um joystick digital, e quero montar um conjunto de pedais (leme) pra simuladores de vôo

não sei como ligar os pot do mouse na porta usb pra fazer um teste...será que precisa construir um circuito?

se for usando terminal de pontes tudo bem :)

outra vez construi um leme só que usando um teclado

abri o teclado escolhi as teclas A,leme a esquerda  S,direita...

aí abri o teclado e colei dois fios em cada tecla (naquele plástico com linhas)  e na outra ponta do fio tinha 2  botões do mouse (aquele colado no circuito) e pregado num leme de madeira que eu fiz também.

funcionou legal ...só que inutilizei as duas teclas  :P

tinha que trocar de teclado quando fosse jogar

já pensou digitar um texto usando o pedal pra teclar A e S

hehe

é isso aí coisa de doido

se alguem souber algo de pot digitais eu agradeço

• 2 semanas depois...
Postado

cara ...

na verdade o mouse não utiliza um potenciometro e sim um contador de pulsos sensivel a direçao ....

qualquer duvida contate por mail..falou

Postado

Correto,

Os mouses com a famosa bolinha funcionam com um sensor de movimento e as pequenas engrenagens de plastico que dão o movimento para o sensor transformar em coordenadas num eixo x,y

Os mouse de sensores opticos tem um funcionamento semelhante, mas dispensam estas pequenas engrenagens, tendo para isso sensores opticos que detectam o movimento do mouse transportando-os via sinais eletricos ao CPU.

:-BEER

Postado

ah ok

procurei por potenciometros digitais nas lojas de eletrônica aqui e ninguém conhece isso!!

se alguem conhecer um site sobre joysticks pinagens e puder mandar um alô....

vou continuar procurando os pot digitais

valeu de novo pessoal  :-BEER

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!