Ir ao conteúdo

Problemas com estabilizador e impressora laser

rafaelrneto

Posts recomendados

Postado

Comprei uma impressora HP Laserjet 1020 e a coloquei no mesmo estabilizador que uso pro computador. Quando vou imprimir, o estabilizador instala bastante e às vezes o computador trava. Pelos cálculos que fiz o estabilizador Ts Shara 1000va suportaria a impressora com o computador. No manual da impressora diz que durante a impressão ela consome 250w. O computador consumiria no máximo 500w mais uns 100w do monitor 15 polegadas. Ou a impressora consome mais do que foi especificado no manual ou o estabilizador não suporta 1000va.

Estou diante de duas opções e gostaria de saber qual vocês me recomendariam.

1) Compro um estabilizador mais potente (será que 1500va é suficiente?);

2) Compro um estabilizador somente para a impressora e um filtro de linha para ligar os estabilizadores.

O que vocês acham?

• 4 meses depois...
Postado

Olá Rafael.

Sou técnico e proprietário de loja e vários clientes meus passam por isso todos os meses. Bem como você já falou seu estabilizador deve ser de 300VA ele vai acabar queimando se você continuar a utilizar a laser nele. Eu recomendo para você os estabilizador que utilizo para meu uso na loja e que vendo para meus clientes até hoje ninguém reclamou deste estabilizador.

Estabilizador 1000VA SMS Progressive ll Mod. µAP 5.0BiFX

http://www.sms.com.br/sitenovo/produtos/es...icas.aspx?id=18

Rafael esse é pau para toda obra bom mesmo. Te garanto que não vai se arrepender, eu já usei ele com Samsung Laser ML-1610 + micro + monitor 15" quando a impressora trabalha ele instala, mas nada de anormal, pois caso você comprar vai notar que se utilizar apenas a laser ligada nele mesmo assim instala é normal pois ele está corrigindo as variações de energia como quando a quedas. Claro no seu caso um de 300VA se você utilizar bastante vai notar cheiro de queimado e tudo mais, pois ele é muito fraco.

Bem agora é com você, mas vai por mim que falo por experiência própria ele aguenta tranquilo micro completo com 17" + laser.

Até valeu!

:bandeira:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...