Ir ao conteúdo

TV PHILIPS 29PT4631/78R

Posts recomendados

Postado

Boa noite à todos, estou com um problema relacionado ao oscilador da fonte da TV, simplesmente não oscila e nada funciona. Agraceço se alguém tiver alguma dica e ou o esquema eletrônico ou o manual de serviço. Obrigado.

Postado

Amigão, você poderia me dizer se é um LM, um Cristal ou um TTL? Talvez eu possa te dar uma mãozinha e se for um cristal, qual Capacitor está ligado a ele? :-BEER

Postado
:( Caro amigo KAARELL, vou tentar localizar e identificar esse cristal, eu resolvi dar atenção à fonte porque a tensão de saida deveria ser de 140V e só está indicando 90V, é por isso que não liga, assim que identificar esse setor aonde está o cristal , torno a informar novamente, por enquanto muito obrigado, vou verificar o setor do cristal.
Postado

me informa o chassis dela q eu vou dar uma olhada no esquema pra te ajudar.

Amigão, já tentei achar o esquema e não estou conseguindo! manda ai o lugar pra gente?! Valeu?! :bye:

Postado

:( Caro amigo marquimvfs o número do chassis pelo que deu para ver é 11496364, espero que seja esse o número e que isso possa ajudar a localizar o esquema. Por enquanto obrigado.

Não sei se isso pode ajudar mas, no endereço [url=http://fileshare.eshop.bg/ é possivel encontrar milhares de esquemas eletrônicos de graça, desde TV, SOM, AUTORADIO, MONITORES, MICROONDAS, etc. Os arquivos estão em ZIP, PDF e RAR. Para baixar os arquivos RAR é necessário instalar o WINRAR também em português, free durante 40 dias após isso tem que pagar para usar mas, como a maioria dos arquivos estão em RAR compensa pelo retorno que ela dá. Muito obrigado a todos, OBS: Ainda não consegui resolver o problema da TV.

Postado

não e em site não. eu trabalho em uma autorizada philips,vou quebra seu galho e te arruma um esquema em pdf sacou

eu me espressei mal ao pedir informaçoes para você portanto peço desculpas.

eu preciso do modelo do chassis e não do numero do seu(aqui eles mandam esquemas pelo chassis ex:anubis,e não achei seu modelo aqui não poi risso eu quero o chassis).

assim q me mandar vou dar um jeito de te ajudar ta?

+ eu quero q você de uma olhada no capacitor que alimenta o circiuto de osclilaçao porque ele vem apresentando defeitos onde a tensão varia muito.

falou :-BEER

Postado

não e em site não. eu trabalho em uma autorizada philips,vou quebra seu galho e te arruma um esquema em pdf sacou

eu me espressei mal ao pedir informaçoes para você portanto peço desculpas.

eu preciso do modelo do chassis e não do numero do seu(aqui eles mandam esquemas pelo chassis ex:anubis,e não achei seu modelo aqui não poi risso eu quero o chassis).

assim q me mandar vou dar um jeito de te ajudar ta?

+ eu quero q você de uma olhada no capacitor que alimenta o circiuto de osclilaçao porque ele vem apresentando defeitos onde a tensão varia muito.

falou :-BEER

Amigão, você chegou no ponto certo, ta ai ..., é porque jeralmente quando vem com o Oscilador de cristal dá esse defeito, depende também do capacitor, é claro! se le ou o cristal não estiver alterado, pode ser o Flayback! Mais geralmente é o oscilador, porque ele esquenta e perde o seu valor! quando o troco eu costumo colocar um chassi pra não esquentar muito!!!! Amigão, meu email é [email protected] , não esquesça do seu amigo aqui !!! Valeu?! :-BEER

Postado
:P Caros amigos kaarell e marquimvfs, o numero co chassis que enviei pelo visto estava errado, vou verificar novamente e ver se dessa vez eu não erro. Vou verificar o setor aonde fica o oscilador de cristal e os componentes que estão em volta principalmente o capacitor para ver se está alterado. Assim que checar tudo notifico sobre o resultado. Por enquanto muito obrigado pelas dicas. :D
  • 3 semanas depois...
Postado
:D Gostaria de informar que o problema relacionado ao televisor philips foi resolvido. Não é cristal e sim resistor SMD com valor alterado na fonte. Assim que tiver detalhes, informo a localização exata dos defeitos. Obrigados à todos. :-BEER
  • 2 anos depois...
  • Coordenador
Postado

Colega boingcam, segue um link para download deste esquema...

Philips 20GL1045

Na próxima vez, tente postar sua dúvida em um tópico com a mesma marca e modelo de sua TV, ou abra um novo tópico para sua dúvida..., pois será melhor auxiliado!...ok?

Abraços

• mês depois...
Postado
Colega boingcam, segue um link para download deste esquema...

Philips 20GL1045

Na próxima vez, tente postar sua dúvida em um tópico com a mesma marca e modelo de sua TV, ou abra um novo tópico para sua dúvida..., pois será melhor auxiliado!...ok?

Abraços

Grato pelo esquema, isto irá me ajudar bastante hoje.

• 6 meses depois...
Postado

Olá amigos boa tarde,estou com uma TV philips 29pt4631 me dando a maior dor de cabeça ou seja não consegui resolver o proble nem a pau! se tiver uma amigo que já pegou este defeito eu ficaria muito grato pela ajuda!O defeito é que tem hora que funciona e hora não mais ultimamente mais pra não funcionar já testei tudo.disconfio que o defeito seja no vertical pois alimentação do tda 8359j esta acima de 30v ou seja 56v e a tela fica muito escura e faixa vertical com mais o menos 5a7 cm de largura na parte superior da tela,se alguem tiver o esquema ficarei muito agradecido.Obrigado.

• Coordenador
Postado

Colega Aldo R Alves, no link abaixo você faz o download deste esquema...

Philips 29PT4631 Chassis L01.1L

Verifique o capacitor de filtro da alimentação deste vertical, a tensão no pino 6 dele( vertical) é em torno de 48V mesmo..., verifique também se os resistores R3471, 3472, 3473, não estão alterados!...

Se tudo Ok!, tente o modo de serviço dela...

Boa sorte!.

• 2 semanas depois...
Postado

estou com uma tv phillips 29pt 4631/78r não liga nem a pau .ela está com as trilhas do bc 337 corrompida e não tem jeito de colocar outro transistor e por isso,eu estou precisando do esquema dessa tv urgente ok obrigado.

• Coordenador
Postado

Colega Jseverino, esta Tv leva o chassis L01.1L, no link abaixo você faz o download deste esquema...

Philips 29PT4631

Este Tv tem como grande "vilão" os capacitores 2455 e 2405 junto com estes transistores de drivers, substitua eles também ok?

Espero que ajude!.

• 4 semanas depois...
Postado
:D Gostaria de informar que o problema relacionado ao televisor philips foi resolvido. Não é cristal e sim resistor SMD com valor alterado na fonte. Assim que tiver detalhes, informo a localização exata dos defeitos. Obrigados à todos. :-BEER

Aumata

Por favor estou com mesmo problema de quanto é este smd e qual a localização exata do mesmo.

• Coordenador
Postado

Colega aumata, faça o download do esquema do post #18 (um anterior ao seu), e siga as alimentações do CI oscilador da fonte...

Postado

senhores estou com o mesmo problema no tv philips 29pt4631/78r o +b de 140v esta só com 90v , gostaria de saber a localização do componente citada pelo colega crhistal_etherno sobre o resistor smd alterado na fonte

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!