Ir ao conteúdo

HOT PLUG Vs HOT-SWAP qual é a diferença ?

lordmac

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Pessoal, estou fazendo um levantamento para orçamento de manutençao e preciso saber a diferença entre

HOT PLUG e HOT-SWAP, alguem sabe me explicar ?

Outra coisa, pra eu ligar esses tipos de hd SCSI no computador eu preciso de uma placa controladora correto ? pois sao hds de 10 ou 15k de rpm SCSI geralmente usados em servidores.. ou apenas usados pra esse fim... no caso eu preciso de 3 hds desse tipo na maquina...

As questoes principais são:

- Qual a diferença de HOT SWAP e HOT PLUG ?

- Essas 2 Tecnologias sao compativeis ?

- Qual controladora é a mais indicada para esses equipamentos ?

- Qual GABINETE utilizar para ter 3 hds hot swat e um drive de fita DAT ?

Alguem pode me dar uma ajudinha ? estou um tanto quanto perdido.

Abraços.

• Membro VIP
Postado

acrescentando mais uma duvida...

pesquisei e pesquisei e vi que HOT PLUG é a tencnologia dos HDS SATA que já vem de fabrica com a opção hot swap... mas agora eu fiquei mais encucado.

Na minha casa eu posso fazer hot swap com os hds SATA ? tirar e colocar com o S.O em funcionamento ??? :goff:

tô perdido.

http://www.infowester.com/serialata.php

Postado

achei no google

http://www.maxtor.com/en/documentation/whi...white_paper.pdf

no documento diz que pode ser feito, substituição e retirada de hds enquanto outro hd roda o sistema operacional...

troca: retirar um hd e colocar outro no lugar

retirada: somente retirar um hd

expansão: plugar um hd em um "slot" vazio

os hds SATA 1,5Gbps, também conhecidos por SATA I, tem o HOT-PLUG opcional, não são todos que tem essa tecnologia, já os SATA 3Gbps, conhecidos por SATA II tem o HOT-PLUG por padrão, ou seja, todos hds SATA II tem HOT-PLUG

• Membro VIP
Postado

bom, de toda forma acho que pra um servidorzinho não seria muito util será ?

quanto mais eu leio, mais eu me perco, alguem ai com noçoes e experiencias em servidores poria dar uma ajuda ?

obrigadao ai dadrabbit, tambem procurei no google a tarde toda mas cada vez mais eu entro em confusao...

o problema é que mesmo SATA II um SCSI de 15K RPM acho que vai ser bem superior não ?

Postado

com certeza..contra SCSI n tem competição...se eu pudesse usava até no pc d casa...na verdade todos nós usariamos se não fosse tão caro...se a sua dúvida é entre um SATA e um SCSI....é SCSI com certeza...

falou!

Postado

com certeza..contra SCSI n tem competição...se eu pudesse usava até no pc d casa...na verdade todos nós usariamos se não fosse tão caro...se a sua dúvida é entre um SATA e um SCSI....é SCSI com certeza...

falou!

EDITANDO: foi mal...saiu duas mensagem...

• Membro VIP
Postado

- Qual controladora é a mais indicada para esses equipamentos ?

- Qual GABINETE utilizar para ter 3 hds hot swat e um drive de fita DAT ?

Na verdade não é pra mim, é para um pregao de assistencia tecnica e eu preciso saber o preço desses equipamentos em média.

abraços.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...