Ir ao conteúdo

Driver C-Media CMI8738/C3DX Audio Device

icarusrj

Posts recomendados

Postado

Pessoal...

Uma cliente tem uma máquina bem antiga e perdeu o CD de instalação. Preciso claro instalar os drives, mas este está difícil de achar:

C-Media CMI8738/C3DX Audio Device

Como a máquina é antiga, preciso do driver para Windows 98 E Windows ME.

Já fui ao www.driverguide.com mas o servidor deles lá tem algum problema, não me deixa logar com conta antiga, nem com conta nova. Agradeço se alguém puder me enviar o driver para os 2 sistemas operacionais.

MP para trocarmos e-mail.

Obg!

Icarus

• 2 anos depois...
  • 2 semanas depois...
  • 3 meses depois...
  • 3 semanas depois...
Postado

eu também estou com um problema no som que não sai e não tenho o cd de instalação é a mesma placa C-Media CMI8738/C3DX Audio Device só que eu estou com Windows Vista e no site da c-media pra vista só tem CMI8768, e para XP/98 tem o CMI8738. Vai da no mesmo ou tenho que instalar algum outro drive?

• 2 semanas depois...
Postado

oi também estou com um problema no som que não sai e não tenho o cd de instalação é a mesma placa C-Media CMI8738/C3DX Audio Device só que eu estou com Windows xp, já entrei no site da c-media + não consigo instalar me ajudemmmm por favor

• 3 semanas depois...
Postado

Tenho a mesma placa de áudio. Pra atualizar o driver utilizei o gerenciador de hardware do próprio Windows. Atualizou numa boa e funcionou melhor do que antes.

O caminho é o seguinte.

Iniciar - Configurações - Painel de Controle - Sistema

Na aba "Hardware" clicar em "Gerenciador de Dispositivos"

Clicar duplo em "Controladores de som, vídeo e jogo"

Após com o botão direito do mouse clicar em "CMI8738/C3DX PCI Audio Device" e em "Atualizar Driver..."

Na caixa de diálogo marcar "Sim, somente dessa vez" e clicar em avançar.

Marcar "Instalar o software automaticamente (recomendável)" e clicar em avançar.

Após em concluir.

É pra funcionar.

• mês depois...
  • 4 meses depois...
Postado

estou com um problemao...

sou leigo no assunto se alguem poder me ajudar

ja instalei uns 1000 (soft u rarde) e ainda nao funcionou

minha placa-mãe e uma Giga byte GA-8s661fxm

o erro esta no C-media AC97 Audio Device.

nao sei o que fazer mais .

alguen pode me socorre...

muito grato desde JA.

Postado

estou com um problemao...

sou leigo no assunto se alguem poder me ajudar

ja instalei uns 1000 (soft u rarde) e ainda nao funcionou

minha placa-mãe e uma Giga byte GA-8s661fxm

o erro esta no C-media AC97 Audio Device.

nao sei o que fazer mais .

alguen pode me socorre...

muito grato desde JA.

Postado

eu vi que a duvida dessa galera é parecidissima com a minha, mas nao vejo nenhuma resposta nas perguntas... acho q a resposta deve ficar aculta so para os que pedem ne?]

eu gostaria de saber se existe um driver placa C-Media CMI8738/C3DX Audio Device para windows seven... ajudem... OBG

• 3 semanas depois...
Postado
eu vi que a duvida dessa galera é parecidissima com a minha, mas nao vejo nenhuma resposta nas perguntas... acho q a resposta deve ficar aculta so para os que pedem ne?]

eu gostaria de saber se existe um driver placa C-Media CMI8738/C3DX Audio Device para windows seven... ajudem... OBG

No site da cmedia tem, o problema comigo atualmente é que o meu mic fica com ruido... no xp isso não acontecia e eu usava o cd q veio com a placa.

• 2 meses depois...
Postado

Ola amigos apos instalar o 7 recentemente tive o problema com driver dessa placa e resolvir da seguinte forma, (C-Media CMI8738/C3DX Audio Device) pode se usado o novos drivers disponivel no site, para esse modelo de placa use o driver CMI8738-MX se ainda não funcionar use CMI8738-LX. faça o teste

aqui esta funcionando perfeitamente ante então !!

• 2 semanas depois...
Postado

Gente, estou com um problema muito parecido com o de vocês, so que o meu tem um agravante a mais.

Meu windows tb e vista mas veio USA, as configuracoes de bluetooth nao e compativel pois sempre da erro quando sicronizo meu note com o meu nokia e 71.

O que fazer?

Ja tentei de tudo e nada da jeito nessa joça

Me ajudem

• 1 ano depois...
Postado

Pessoal,

Também estou precisando deste driver também, é para uma placa audio excel av51x sound card 6 canais PCI serie v.2.E, para rodar o no Win7. Alguém me ajude por favor!!!:confused::confused:

• 3 anos depois...
Postado

Boa Tarde galera !

Estou com uma placa-mãe Gigabyte-G31m-S2L, e alguns outros dispositivos da mesma fabricante,

o que ocorre é quando tudo esta acoplado na placa, e da qualquer pico de energia ou direto um pico no

estabilizador, a imagem do monitor para, e como se ele desliga-se, ai tenho que desligar ele totalmente

para poder da boot novamente e iniciar o windows, ja resetei bios, formatei tirei algumas peças, e continua com a mesma falha,

unico modo que essa placa permanece ativa na corrente eletrica ativa e quando, ligo ela somente sem Hd e nenhum outro dispositivo,

como, placa de video, placa de audio !

post-754656-0-00542100-1423335704_thumb.

Postado

Boa Tarde galera !

Estou com uma placa-mãe Gigabyte-G31m-S2L, e alguns outros dispositivos da mesma fabricante,

o que ocorre é quando tudo esta acoplado na placa, e da qualquer pico de energia ou direto um pico no

estabilizador, a imagem do monitor para, e como se ele desliga-se, ai tenho que desligar ele totalmente

para poder da boot novamente e iniciar o windows, ja resetei bios, formatei tirei algumas peças, e continua com a mesma falha,

unico modo que essa placa permanece ativa na corrente eletrica ativa e quando, ligo ela somente sem Hd e nenhum outro dispositivo,

como, placa de video, placa de audio !

Primeira coisa útil que poderá fazer, é arremessar o mais longe possível que a força de seus braços tiverm, o estabilizador!! Essa porcaria com certeza detonou sua fonte. Essa coisa não serve para nada, a não ser servir de calço de porta ou de pneu de carro... Não faça mais nada até ter uma fonte nova ou conhecidamente em bom estado. Despois disso repita os testes. A partir daí poderemos lhe dar melhores expectativas.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...