Ir ao conteúdo

Fonte 220 PARA 12V 50A

Tiago Camana

Posts recomendados

Postado

Alguem sabe se existe alguma fonte q transforme 220ou 110 para 12V mas q suporte corrente ate 50A ou mais??????????????????

porque quero ligar 2 Modulos(Aquele de carro com som) no meu pc mas não tenho como alimentalos alguem me ajuda plzzze cada um(modulo) consome entre 10 a 15 A

já pesquizei em td e num achei :muro:

Pago uma ceva pra qm me ajuda :-BEER:-BEER

:(:(

VLWWw

Postado

existe fontes com finalidade especifica para som, consulte alguem q trabalhe com som automotivo,

se não achar procure alguem que mexa com radioamadores, pois os mesmo utilisao fontes de alta corrente,

mas neste caso vai presizar adicionar um capacitor adcional

você pode procurar também por fontes caseiras, que tem um menor custo, mas o circuitinho exige componentes de potencia, se não saca de eletrônica e melhor procurar alguem pra te indicar ou fazer

t+

Postado

existe fontes com finalidade especifica para som, consulte alguem q trabalhe com som automotivo,

se não achar procure alguem que mexa com radioamadores, pois os mesmo utilisao fontes de alta corrente,

mas neste caso vai presizar adicionar um capacitor adcional

você pode procurar também por fontes caseiras, que tem um menor custo, mas o circuitinho exige componentes de potencia, se não saca de eletrônica e melhor procurar alguem pra te indicar ou fazer

t+

Uma dica para ajudar você. a achar essa fonte: 12x50=600 ou seja, o que você. precisa é de uma fonte para 600 Watts. com entrada 110 ou 220 V e saída de 12 volts. ou, para ficar mais prático, procure uma fonte para 12V x 600 Watts.

Postado

valeu Galera amos vocês todos

Por enquanto eu tenho 2 fontes de PC ligando uma em cada modulo Vou tenta encontra essa fonte q vocês falarao ai mas se achar deve ser muito caro vou da uam pesquisada valeu

uma hora dessas posto a foto para vocês verem o esquema

Postado

Olá,

Qualquer coisa, eu posso projetar uma para você.

Mas eu acho 50A muito, se cada módulo consome até 15A, uma fonte de 35A ~ 40A basta.

Postado

Olá,

Qualquer coisa, eu posso projetar uma para você.

Mas eu acho 50A muito, se cada módulo consome até 15A, uma fonte de 35A ~ 40A basta.

Amigão, eu só não entendi esse mistério todo pra uma fonte de 50A?! é só ter um transformador de 50a, 3 ponte retificadora de 20A, 3 oscilador de 12v x 20A, 6 capacitores e letrolídticos e por no transformador até 3 saidas, e, pode ligar 3 módulos de 15A nas saidas, que ainda no transformador vai sobrar 5a, te garanto q não vai nem esquentar!

Postado

Amigão, eu só não entendi esse mistério todo pra uma fonte de 50A?! é só ter um transformador de 50a, 3 ponte retificadora de 20A, 3 oscilador de 12v x 20A, 6 capacitores e letrolídticos e por no transformador até 3 saidas, e, pode ligar 3 módulos de 15A nas saidas, que ainda no transformador vai sobrar 5a, te garanto q não vai nem esquentar!

Bom, ele ligará 2 módulos de 15 A, então não e necessário mais que 35A, e o preço de um trafo de 35A é BEM mais baixo que um trafo de 50A.

Eu não entendi, para que um oscilador de 12Vx20A?

Fontes para amplificadores de áudio não podem ser constituidas apenas de TRAFO + RETIFICADOR + FILTRO, elas precisam de etapa REGULADORA também, senão você terá muita distorção no áudio, certo?

E eu te garanto que vai esquentar sim, porque 50A não é brincadeira não.

Postado

2 fontes de PC sai muito mais barato e aguenta os 2 modulos trankuilo...

tenho 1 modulo q consome 35A ligado em 1 fonte modificada (que dá 20A ) ... aguenta bem.. .só quando ergue o som no talo (quando ergue no talo, é impossivel de você ficar na frente das caixas de som) , depois de uns 5 mins a fonte cai..

mas com 20A em uma fonte e o modulo consumindo 15A da pra fazer trankuilo!!

http://paginas.terra.com.br/lazer/py4bl/fonte.htm > Esquema de como modificar a fonte de PC pra ficar com 20A ..

tenho 1 modulo q consome 35A ligado em 1 fonte modificada (que dá 20A ) ... aguenta bem.. .só quando ergue o som no talo (quando ergue no talo, é impossivel de você ficar na frente das caixas de som) , depois de uns 5 mins a fonte cai..

http://paginas.terra.com.br/lazer/py4bl/fonte.htm > Esquema de como modificar a fonte de PC pra ficar com 20A ..

Postado

rreimao te amo cara você foi meu salvador vlwwwww cara virei seu fã

Sem viadajem

valeu parcero brigadao mesmo

Postado

Amigão, rreimao, essa fonte a q você se refere, não aguenta ném 10A, você éstá falando de valores de pico, e ela não tém nada hà ver com valor eficáz!

Postado

Amigão, rreimao, essa fonte a q você se refere, não aguenta ném 10A, você éstá falando de valores de pico, e ela não tém nada hà ver com valor eficáz!

Exatamente, uma fonte genérica de 450W não chega nem a 200W reais, sendo que ele precisa de 420W eficazes.

Postado

Bom, ele ligará 2 módulos de 15 A, então não e necessário mais que 35A, e o preço de um trafo de 35A é BEM mais baixo que um trafo de 50A.

Eu não entendi, para que um oscilador de 12Vx20A?

Fontes para amplificadores de áudio não podem ser constituidas apenas de TRAFO + RETIFICADOR + FILTRO, elas precisam de etapa REGULADORA também, senão você terá muita distorção no áudio, certo?

E eu te garanto que vai esquentar sim, porque 50A não é brincadeira não.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Fonte_de_alimenta%C3%A3%C3%A3o

Amigão, você não sabe o q é um oscilador de ponte o um oscilador de tensão????

Postado

http://pt.wikipedia.org/wiki/Fonte_de_alimenta%C3%A3%C3%A3o

Amigão, você não sabe o q é um oscilador de ponte o um oscilador de tensão????

Amigão,

O link está quebrado, mas eu procurei pelo artigo na wikipedia.

Lá não fala nada sobre oscilador de tensão ou de ponte... Apenas dá uma vaga ideia de fontes comuns e chaveadas (esse atigo nem fala que o elemento chaveador de fontes chaveadas se utiliza de um oscilador de tensão de aprox. 15 KHz para a tensão de 110V, que foi previamente retificada, excitar os trafos de ferrite).

Bom, mas acho que você se confundiu, "oscilador de ponte", você não estava querendo falar "retificador em ponte", ou queria realmente se referir ao 'oscilador em ponte de Wien" para criar ondas senoidais?

Postado

Galera quando chega em casa estarei postando a foto do q eu realmente to querendo

Do jeito q ta já ta bom mas eu quero maissssssssss muito maisssssssssssss

vocês vão ver

Atualmente tenho 1 Modulo de 4 Canais sendo q ele da ums 50 a 60 RMS em cada canal mais 1 Modulo Mono para subwoofer q manda 100 RMS 2 Cornetas uma de 200 RMS e uma de 100RMS ligadas no de 4 saidas ( parece pouco ne 200 RMS num modulo q toka apenas 60 num toka nada mas não consigo fica por muito tempo na sala onde ta o PC por muito tempo com o volume na metade c não da dor de cabeça :muro:) e mais ums BOMBER ONE de 175 RMS mais um M.BASS de 60 RMS e antes de td isso tenho um radio onde e ligado td isso esquema abaixo

PC ------ RADIO ------- MODULO(4 canais) ---------- MODULO(MONO)

Sinto q a fonte ta zuando pra toka isso e o estabilizador também sempre q meto o volume na petade comesa a da ums estoro no estabilizador e comeca a vim um xerinho estranho de queimado mas nunca queimo nada

uhauahuah

Quando chega em casa posto a foto

valeu galera pela ajuda

Postado

Amigão,

O link está quebrado, mas eu procurei pelo artigo na wikipedia.

Lá não fala nada sobre oscilador de tensão ou de ponte... Apenas dá uma vaga ideia de fontes comuns e chaveadas (esse atigo nem fala que o elemento chaveador de fontes chaveadas se utiliza de um oscilador de tensão de aprox. 15 KHz para a tensão de 110V, que foi previamente retificada, excitar os trafos de ferrite).

Bom, mas acho que você se confundiu, "oscilador de ponte", você não estava querendo falar "retificador em ponte", ou queria realmente se referir ao 'oscilador em ponte de Wien" para criar ondas senoidais?

Amigão, dependendo do LM, ele funciona como um senssor de temperatura, frequência de um oscilador ou DESVIO DE EQUILÍBRIO! (tensão). você não sabia disso? E o link está certinho, eu estou entrando nele!!!

Postado

Amigão, dependendo do LM, ele funciona como um senssor de temperatura, frequência de um oscilador ou DESVIO DE EQUILÍBRIO! (tensão). você não sabia disso? E o link está certinho, eu estou entrando nele!!!

Eu não consigo entra

Postado

Olá,

Po, aqui não tá entrando.

Mas o que seria esse LM? Seria algum CI da série LM?

Postado

Galera copnsegui fazer a fonte q meu amigo rreimao me pass agora so testa pra ve quanto tempo ela fica ligada a 10 A

valeu galera

Amigão, estou lhe postando esta fonte, porque esta fonte ai não vai lhe dar nenhum suporte técnico, ela não tém volor eficaz! e só dá 4,5A! estou mandando agora o diretório q vai direto ao assunto, valeu!?

http://www.re-eletrônica.it/pdt/italiano/a...ua/scr/3fbd.pdf

http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&q...btnGoogle&meta=

Amigão, estou lhe postando esta fonte, porque esta fonte ai não vai lhe dar nenhum suporte técnico, ela não tém volor eficaz! e só dá 4,5A! estou mandando agora o diretório q vai direto ao assunto, valeu!?

Amigão, se o de cima não entrar, vai no de baixo e procure MANUALE AZIONAMENTO

Postado

Amigão, se o de cima não entrar, vai no de baixo e procure MANUALE AZIONAMENTO

valeu amigo vou da uma olhada

também virei seu fã

sem viadagem

Postado

Ai o ESquema q o RR(não me lembro mais o nick da figura me conegui o tutor)Toca isso

Mais isso

ai os modulo e a fonte bombando td

A Ceva eu pago quando agente se encontra

valeu galera vocês todos estão no fundo do meu coraçao

Abraços pra todos q colaborao

post-71533-1388491305808_thumb.jpg

post-71533-13884913058806_thumb.jpg

post-71533-1388491305941_thumb.jpg

post-71533-13884913060004_thumb.jpg

• Membro VIP
Postado

Esse arranjo funciona sim! Basta entender que existem limitações de picos com sons pesados(graves), mas uma fonte de qualidade e com saída suportando 30A(nos diodos), tranquilamente, poderá operar continuamente e manter 20A na saída! Estou preparando uma Satéllite para essa finalidade....sim, Satéllite, mas com componentes de força modificados!

Postado

então... essa fonte de pc, de 400w , NORMALMENTE da na linha 12V em torno de 10A ... (comprovados) ... o q o esquema faz é cortar a linha 5V da fonte e canalizar TODA potencia na linha 12V...

Funciona sim... testes feitos "em laboratorio" diz q aguentou 20A durante 7 horas seguidas.... depois foi so desligar e ligar de novo pra aguentar + 7 horas...

tentem....

tenho um modulo de 35A ligado em uma... c ela desse só 10A , ela num ia aguentar nem 10% do som ! no entanto no volume 80 (de 0 a 100) , ela aguenta trankuilamente... no volume 100, ela aguenta uns 5 mins...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...