Ir ao conteúdo

Posts recomendados

  • Membro VIP
Postado

Jogo já está disponível para pré - venda no submarino, tanto para PS3 como para XBOX 360.

http://www.submarino.com.br/games_speciallist.asp?Query=ProductPage&ProdTypeId=12&PROMOID=28286

Fonte: Submarino

______________________________________________________________

'GTA IV' bate recorde de vendas no Reino Unido

Jogo vendeu 609 mil unidades no primeiro dia, segundo consultoria.

Associação de lojistas diz que fenômeno é como 'um novo Natal'.

"GTA IV", o polêmico jogo de ação da Rockstar Games, vendeu 609 mil cópias no Reino Unido na terça-feira (30), dia do lançamento "mundial" do qual o Brasil não participou. Os números são da Entertainment Retailers Association (ERA), que representa 5 mil lojas de games no país.

O resultado bate o recorde estabelecido em outubro de 2004, que era exatamente da versão anterior da série, "GTA San Andreas", com 501 mil unidades vendidas. "As últimas 24 horas têm sido como um novo Natal para nossos membros", diz Kim Bayley, diretor da ERA. "GTA IV" é um fenômeno."

Segundo a ERA, o jogo ofuscou grandes lançamentos do cinema e da música. Na semana passada, o DVD mais vendido foi "Eu sou a lenda", com 450 mil cópias, e o disco mais vendido foi "The Age of the Understatement", da banda The Last Shadow Puppets, com 51 mil unidades.

Vendas, críticas e polêmicas

O site Metacritic, que traça uma média com as notas de outros veículos, indica 100 pontos (índice máximo) para a versão de Playstation 3 e 99 pontos para a edição de Xbox 360.

Apesar do sucesso de vendas e de crítica, "GTA IV" ainda é alvo dos grupos de pais, que acusam o jogo de ser "estúpido e violento".

O herói de "GTA IV" é Niko Bellic, imigrante do leste europeu que chega à Liberty City para concretizar seu sonho americano de liberdade e uma vida digna. Ele é convidado pelo primo Roman, dono de um companhia de táxi, para começar vida nova – mas, é claro, nem tudo é tão simples.

Como é tradição na série "GTA", a história do personagem inclui confrontos com a lei e liberdade para viver em uma metrópole moderna. Grande parte da preocupação dos pais vem do fato de "GTA" lidar com temas adultos, como sexo, drogas e violência, em um ambiente virtual em que o jogador é ativo, e não passivo.

O jogo é indicado para maiores de 18 anos no Reino Unido e para maiores de 17 nos Estados Unidos. No Brasil, importadores prevêem a chegada de "GTA IV" a partir de 5 de maio, nas versões de Xbox 360 e Playstation 3. O lançamento do jogo para computadores ainda não foi confirmado, mas, se seguir os exemplos das versões anteriores, deve chegar ainda em 2008.

Fonte: Do G1, em São Paulo, com informações da Reuters

Postado

37% dos jogadores tem problema com GTA IV

Numa recente pesquisa do site Loot Ninja, cerca de 37% dos jogadores que responderam a pesquisa online encontraram problemas ao jogar GTA IV. Só para efeitos de estatística, 2,420 pessoas votaram na pesquisa, o que deixa 726 pessoas a ver navios e nada da Rockstar se pronunciar.

Retirado de GameVicio

Postado

A sorte do brasil é o fato de proibições de jogos serem extremamente lerdas a ponto que quando o jogo é proibido quem queria ja comprou. (Unico que quebrou a regra foi o bully mas muitos ja tinham importado ).

Unico GTA que nunca foi proibido no Brasil foi o GTAIII. Talvez pelo IV possuir um enredor melhor ao invés de focar na liberdade de fazer coisas ilegais igual o III foi ele acabe não sendo proibido. Mas é melhor não arriscar.

Ja o jogo tem varias teorias que saira entre novembro e dezembro de 2008 para PC sendo um excelente game pro Natal. Uma epoca com poucos games pra todas as plataformas. (O que é perfeito pra um jogo chegando atrasado pra PC).

Postado

GTA IV, segundo a produtora, bateu recorde de Halo 3

A Take-Two anunciou que "Grand Theft Auto IV" vendeu seis milhões de unidades na primeira semana de lançamento e arrecadou US$ 500 milhões no mundo todo.

A companhia também afirmou que o game vendeu 3,6 milhões de unidades no primeiro dia e rendeu US$ 310 milhões, superando "Halo 3" - que arrecadou US$ 170 milhões no primeiro dia, segundo a Microsoft - como o maior lançamento de entretenimento da história.

"Sabíamos que 'Grand Theft Auto IV' poderia quebrar fronteiras em termos da extraordinária mecânica de jogo e ação que acontece num painel urbano. Agora, também quebrou recorde de vendas e de avaliação", disse Strauss Zelnick, presidente de conselho da Take-Two.

"O desempenho da primeira semana de 'Grand Theft Auto IV' representa o maior lançamento na história do entretenimento interativo, e acreditamos que o nível de vendas supera qualquer lançamento de filme ou música até hoje", continua. Nos games, "Halo 3" detinha o recorde, com arrecadação de US$ 300 milhões na primeira semana, enquanto o filme mais rentável nos primeiros seis dias foi "Piratas do Caribe: No Fim do Mundo", com US$ 404 milhões.

Reino Unido

"Grand Theft Auto IV" também quebrou recorde no Reino Unido. De acordo com a Chart Track, empresa de referência na apuração do mercado de games, o título foi o mais vendido de todos os tempos na primeira semana. Os números finais foram de 631 mil unidades no primeiro dia e 926 mil cópias na semana, quantia superior às projeções iniciais da Chart Track, que afirmou que 609 mil cópias haviam sido vendidas no primeiro dia.

O título arrecadou 39,9 milhões de libras esterlinas (US$ 78,9 milhões) na primeira semana, o que significa 61,2% de todas as vendas de games no território. O jogo supera em nove vezes as vendas de "Wii Fit" (Wii), que era o campeão no Reino Unido até então. Em apenas uma semana, "Grand Theft Auto IV" já ultrapassou as vendas totais de todos os títulos lançados em 2007 na terra da Rainha, exceto "Brain Training" (DS) e o futebolístico "FIFA 08" (multiplataforma).

Não foi nenhuma surpresa, mas o site de Larry "Major Nelson" Hryb, diretor de programação da Xbox Live, afirmou que "Grand Theft Auto IV" foi o título mais jogado na semana passada pelo serviço multiplayer do Xbox 360, batendo o campeão anterior, "Call of Duty 4".

Fonte:

UOL Jogos

Microsoft admite vitória com GTA IV

A Microsoft está longe de se dar por vencida, mesmo tendo em mente que a sua consola foi ultrapassado pela PlayStation 3 em território europeu. No que se pode interpretar como uma reacção às declarações de ontem da Sony durante o PlayStation Day em Londres, a companhia americana admitiu vitória com Grand Theft Auto IV, afirmando que a série encontrou um novo lar na Xbox 360:

“Hoje tornou-se claro que os consumidores estão a perceber que a Xbox 360 é a melhor maneira de descobrir Liberty City e esperamos que esta tendência continue, especialmente com os episódios Grand Theft Auto IV exclusivos que chegarão à Xbox 360 este Outono,” disse Chris Lewis, chefe da Microsoft Europa.

“Grand Theft Auto encontrou um novo lar na Xbox 360, e os consumidores estão a descobrir como a nossa plataforma pode melhorar a experiência como nenhuma outra.”

De acordo com a Microsoft, segundo dados disponibilizados pela ELSPA/Chart-Track e via CVG, a versão 360 de GTA IV vendeu na primeira semana no Reino Unido 514,000 cópias. Em oposição, a versão PS3 vendeu 413,000.

Fonte: xbox.ptgamers.com

Retirado de GameVicio

Postado

Galera, acho que sei quem é esse cara que vocês "dizem" que faz a voz dos carinha em português. O nome dele no orkut é Brolly, mas tipo, o cara trabalho fazendo porte do GTa san andreas P/ o xbox e tipo, numa comunidade lá, tu pergunta qualquer coisa do jogo, ele responde ( não assim conhecendo o jogo, cenario, mas TODa arquitetura, textura, enfim, praticamente tudo). Então como Nova yorke abranje grande Numero de imigrantes de várias partes do mundo, acho que o "Brolly" fez uma pequena participação especial ai, talvez até por ter sido o unico brasileiro que trabalhou na Rockstar.

Postado

sera que meu computador vai rodar gta 4 bem de uma coisa eu sei se roda vai rodar peidando

my computer

1g de memoria

128 de video

placa 3d

leitor de dvd e gravador

direct x 9.0

e etc.

Postado

Rockstar libera patch para GTA IV e pede desculpas

A Rockstar liberou um patch que corrige as falhas encontradas na versão de "Grand Theft Auto IV" para PlayStation 3 e, aproveitado a ocasião, pediu desculpas aos consumidores pelo inconveniente.

O arquivo, disponível para download diretamente através da internet (o console precisa estar conectado, naturalmente), soluciona problemas ligados aos servidores do Gamespy - de acordo com a produtora, prevê a superlotação e, então, reduz o impacto que fazia os servidores falharem.

A Rockstar disse que continuará monitorando a performance do jogo, tanto online quanto offline, e comprometeu-se a disponibilizar patchs adicionais, se necessário.

Fonte: UOL Jogos

Postado

Apesar de achar ridícula a forma com que os jogos são lançados atualmente (cheios de erros, bugs etc), tenho que tirar o chapéu pra Rockstar. Mal lançou o jogo e já lançou um patch corrigindo alguns problemas.

Se vier com um conteúdo online no mínimo razoável (sendo GTA não vai nem ter como ficar ruim), vai ser um jogo que irei comprar com certeza.

Postado

Divulgaram os números oficiais da primeira semana de vendas do Grand Theft Auto IV. Prepare-se.

O GTA IV faturou na primeira semana mais de $500 milhões de dólares, e vendeu 6 milhões de cópias em todo globo, 3,6 milhões de cópias vendidas já no primeiro dia. Para ter ideia, o Halo 3 fez $300 milhões na primeira semana.

O jornal New York Times divulgou os números em primeira mão, e os cabeças da Take-Two comentaram.

:eek:

To louco pra por a mão nesse game!

fonte:http://kotaku.com/5008102/take+two-confirms-gtas-half-a-billion-week

Postado

se sair pra PC,na certa vai ter checagem periodica via net,olha vou dizer uma coisa adorei o jogo e bla bla bla,mais ainda gostei mais do san andreas,acho q e pela variedade maior de missoes veiculos armas,dirigir caças era bom demais,e missoes mais emocionantes tipo aquela da moto q tem q alcancao o aviao depois pular de paraquedas,enfim mais em termos de graficos e fisica esse VI e perfeito

Postado
A Rockstar liberou um patch que corrige as falhas encontradas na versão de "Grand Theft Auto IV" para PlayStation 3 e, aproveitado a ocasião, pediu desculpas aos consumidores pelo inconveniente.

Ps3 só ta levando chumbo... :o

Postado

Finalmente o jogo mais esperado do ano chegou, quebrando recordes de vendas e fazendo todo o barulho que era esperado. E tudo isto não foi à toa: "Grand Theft Auto IV" é muito mais do que apenas o novo capítulo de uma série polêmica por seu conteúdo adulto e moralmente questionável; é o jogo mais avançado que já apareceu em um console doméstico, criando uma sensação de imersão raramente vista no mundo do videogame, digno de figurar entre clássicos do calibre de "Zelda: The Ocarina of Time" e "Metal Gear Solid" e decisivo motivador para a compra de um Xbox 360 ou Playstation 3.

História de cinema

Dois fatores são fundamentais para o sucesso deste "GTAIV", como é mais conhecido, e o primeiro deles é a narrativa. Os irmãos Sam e Dan Houser, chefões da Rockstar Games, nunca esconderam sua paixão pelo cinema e aqui utilizam de todos os truques e técnicas narrativas imagináveis para dar ao jogo aquele climão de filme de gângster, sem o tom exagerado, beirando a paródia, de alguns dos episódios anteriores.

A figura principal aqui é Niko Bellic, ex-soldado de conflitos do leste europeu que vai para a América na esperança de conseguir uma vida melhor na companhia de seu primo Roman. Ao desembargar em Liberty City, porém, descobre que seu parente está envolvido até o pescoço com o submundo do crime local e acaba forçado a se envolver em trabalhos sujos envolvendo roubos de carro, extorsão e até assassinatos. Assistimos então o declínio de um homem marcado pelo passado em uma jornada sem volta, em uma série de missões que testam a integridade moral do protagonista, à medida em que é colocado em situações complicadas, com direito a reviravoltas e acontecimentos inusitados.

Niko é retratado de maneira impecável, que faz com que você torça por ele por mais moralmente repulsivo que acabe se tornando, uma vez que o jogo se encarrega de embasar e construir seu histórico, suas motivações e delinear sua personalidade com perfeição. E assim também acontece com boa parte do elenco de apoio, como Roman, o amigo Little Jacob e o interesse amoroso Michelle, entre vários outros. Todos são retratados de forma extremamente humana, criando um vínculo entre você e os personagens que é raro de ser visto em videogames, mesmo com tanta tecnologia disponível hoje. É um aspecto tão sabiamente valorizado pelo jogo que existem vários minigames que servem apenas para fortalecer este elo - basta você ligar para alguém para marcar uma partida de boliche, por exemplo.

Cidade viva

O outro fator fundamental para a incrível sensação de imersão é a ambientação. Liberty City, para todos os efeitos, é uma cidade real. Pode parecer exagero, mas nunca uma cidade foi retratada com tanto realismo, criada com tantos detalhes quanto o cenário deste jogo.

Mesmo que tudo pareça menor do que a área mostrada em "Grand Theft Auto: San Andreas", aqui há muito mais o que explorar e observar. Há uma grande riqueza de minúcias, modelos de construções, traçados de pistas, veículos e, claro, muitas pessoas diferentes nas ruas. Esses figurantes, por assim dizer, agem de uma maneira assustadoramente realista, abrindo guarda-chuva ao verem sinal de gotas caindo, deixando objetos cair quando esbarram em obstáculos, conversando umas com as outras. E há ainda uma série de minúcias, como anúncios, programas de televisão, as já clássicas chamadas nas estações de rádio, que deixam a cidade ainda mais viva, além de vários retoques em outros elementos característicos da franquia - como nos roubos de carro, que agora podem ter seus vidros quebrados e passam por uma ligação direta.

Este cuidado na ambientação e na narrativa acaba por incentivar o jogador a seguir com a campanha principal, algo que nem sempre era comum de acontecer nos jogos anteriores - muitas vezes os jogadores se perdiam nas possibilidades de criar o caos e esqueciam de prosseguir com a história. Mas ainda que "GTAIV" tente te direcionar para a trama, não há limitações e tudo funciona como um legítimo exemplar da série, desde a primeira cena.

Praticamente todas as mudanças foram para melhor, incluindo a decisão de abandonar os elementos de RPG de "San Andreas", com a possibilidade de treinar na academia, por exemplo. Niko é um herói completo e não precisa de maiores incentivos, portanto a ação é mais fácil e direta, realçada pelo novo sistema de combate. Agora a visão lembra bastante "Gears of War", com a câmera posicionada levemente sobre o ombro do protagonista, do qual também pega emprestado um sistema de cobertura para se esconder de tiros inimigos. O sistema de mira traz elementos de "Crackdown", com a opção de mirar em pontos específicos nos corpos dos inimigos e objetos com leves toques, além do modo de mira livre. Ainda que nem sempre dê certo se esconder dos projéteis dos oponentes, no geral, os combates ficaram muito mais eficientes e agradáveis, longe da bagunça dos jogos anteriores, o que já é uma grande evolução.

A navegação pela cidade também melhorou bastante com o sistema de GPS, que traça em tempo real no seu mapa o menor caminho legal até o ponto desejado, ou seja, você ainda pode tomar algum atalho pela contramão se quiser, e ele irá se encarregar de fazer os ajustes na hora. Com isto, as missões que envolvem transporte ou perseguições ganham nova vida, levando em consideração também que a inteligência artificial da polícia foi aprimorada e a dirigibilidade dos carros é bastante diversificada mudando de acordo com as condições da pista , deixando a fuga bastante complicada - mesmo com as novas opções de ataque em movimento atrás do volante.

Nova geração

Com o poder da nova geração de consoles, "GTAIV" pode manter os aspectos clássicos da franquia, mas nem de longe parece com os títulos anteriores. As diferenças técnicas são gritantes. Claro que, diante da quantidade de detalhes e do tamanho da cidade, os gráficos não são tão bonitos quanto de outros grandes jogos atuais, mas ainda impressionam bastante. Há efeitos de chuva, fumaça, luz, texturas em alta resolução e tudo o que tem direito em um grande jogo de plataformas atuais, sem maiores problemas que afetavam os jogos na geração passada, como aquele efeito em que o cenário parecia ser construído à sua frente de acordo com seu avanço. O Xbox 360 parece sofrer de mínimos serrilhados, que não são tão freqüentes na versão de Playstation 3 que, em contrapartida, necessita instalar arquivos no disco rígido e sofre com alguns travamentos chatos, parcialmente corrigidos com uma atualização disponibilizada por download.

Há ainda um aspecto muito forte nesta geração que foi muito bem explorado pela Rockstar: o componente online. No modo multiplayer, você é livre para vagar pela cidade como no modo principal para um jogador, como se ela fosse um ponto de encontro para você e seus amigos combinarem as partidas. Há um modo livre, em que você define regras, armas e todo o tipo de opção imaginável e uma série de modalidades muito interessantes e divertidas, individuais ou em grupo, que vão desde perseguições ao estilo "polícia x ladrão" até os tradicionais mata-mata em deathmatch. Aqui as coisas se invertem e a performance na Xbox Live parece ser superior, com melhor tempo de resposta dos servidores, uma vez que os Sony parecem sofrer com desconexões e maiores problemas.

Considerações:

"Grand Theft Auto IV" é um jogo de videogame revolucionário, que consegue manter forte sua tradição e elementos que tornaram a franquia famosa e, ao mesmo tempo, adiciona uma série novidades que enriquecem a experiência. Dificilmente personagens foram retratados com tanta humanidade quanto neste jogo, o que o coloca à frente de seu tempo, assim como a ambientação, que é mais avançada do que a grande maioria dos produtos no mercado. É um clássico inquestionável e um excelente motivo para comprar um videogame da nova geração, se você ainda não possui.

Postado

GTA IV é o maior lançamento do entretenimento:

Agora é oficial: "Grand Theft Auto IV" desbancou "Harry Potter e as Relíquias da Morte" e transformou-se no maior lançamento de entretenimento eletrônico de todos os tempos, deixando para trás inclusive games, filmes, outros livros etc.

O best-seller da Rockstar Games conseguiu tal feito ao vender 3,6 milhões de unidades no primeiro dia de lançamento, gerando US$ 310 milhões - "Halo 3", recordista anterior entre os games, conseguira US$ 170 milhões, enquanto "Harry Potter e as Relíquias da Morte" movimentou US$ 220 milhões.

Fonte: UOL Jogos

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...