Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

galera, o E7300 + uma HD 4850 roda bem o jogo?

sei que não é um Quad, mas não da pra eu pegar um agora...

mas tenho 2 opções

E7300 + HD 4850 ou Q8200 + HD 4830

nem sou muito fã de GTA, e se pegar a primeira configuração pretendo trocar por um quad logo...

mas se com o E7300 e a HD 4850 eu conseguir rodar sem lag pelo menos no medio eu to tranquilo..

Postado
galera, o E7300 + uma HD 4850 roda bem o jogo?

sei que não é um Quad, mas não da pra eu pegar um agora...

mas tenho 2 opções

E7300 + HD 4850 ou Q8200 + HD 4830

nem sou muito fã de GTA, e se pegar a primeira configuração pretendo trocar por um quad logo...

mas se com o E7300 e a HD 4850 eu conseguir rodar sem lag pelo menos no medio eu to tranquilo..

Roda super tranquilo, eu usei E7300 + 9600GT e joguei sem qualquer lag ou bug. Isso de precisar de um QUAD para jogar é mito, Core 2 Duo vai bem ;)

Acredito que você pegue uns 35fps tranquilo.

Postado
Roda super tranquilo, eu usei E7300 + 9600GT e joguei sem qualquer lag ou bug. Isso de precisar de um QUAD para jogar é mito, Core 2 Duo vai bem ;)

Acredito que você pegue uns 35fps tranquilo.

fiquei com receio porque ouvi falar que as ATi tavam com problemas pra rodar ele e os Core 2 Duo tambem...

como eu vou configurar o game?

tudo no máximo?

Postado

pessoal seguinte to na missão do logging on

-vou na lan house

-falo ca muiezinha

-vou num pc e aparece pra apertar "e" pra entrar no pc so q nao entra

li umas paginas q pode c o patch isso procede??

outra coisa ja comprei um outra placa de video pra faze sli )uma 8600gt de 512 e outra de 256)vocês acham q vai melhorar bem o grafico??

Postado
pessoal seguinte to na missão do logging on

-vou na lan house

-falo ca muiezinha

-vou num pc e aparece pra apertar "e" pra entrar no pc so q nao entra

li umas paginas q pode c o patch isso procede??

outra coisa ja comprei um outra placa de video pra faze sli )uma 8600gt de 512 e outra de 256)vocês acham q vai melhorar bem o grafico??

sobre o game eu não posso falar nada, mas sobre a placa eu te digo que não foi um bom negócio...

se fosse você teria vendido sua placa atual e com o dinheiro dela e mais o que você gastou você pegava uma HD 4830 que humilha...

SLI so de 9600GT pra cima...

Postado
fiquei com receio porque ouvi falar que as ATi tavam com problemas pra rodar ele e os Core 2 Duo tambem...

como eu vou configurar o game?

tudo no máximo?

Eu joguei @1024x768 com medium/high, para jogar high/high a VGA precisa ser de 1GB.

Não usei nenhuma configuração especial, patch ou linha de comando, tudo normal e sossegado ;)

Postado
Eu joguei @1024x768 com medium/high, para jogar high/high a VGA precisa ser de 1GB.

Não usei nenhuma configuração especial, patch ou linha de comando, tudo normal e sossegado ;)

Eu já joguei no 1280x1024 no high/medium e olha que meu pc é "podrera" perto de umas configuração que vi aí, eu só não sei como faz pra ver o FPS se não eu via quanto ta rodando o meu..

Postado
Carlospra, bom, eu não consigo jogar GTA no teclado e mouse, por esse mesmo motivo, e também não sei se tem como deixar a câmera automática, e então eu configurei o controle do Playstation, usando um adaptador que tenho, e consigo jogar com controle e pelo controle a câmera se move automáticamente.

Então, pelo que estou percebendo, deve ser bug do patch mesmo..

tenho os dois instaladores dos Patchs aqui, eu desinstalei o GTA IV, e reinstalei, e sem instalar patch algum, eu consegui ir até o final da missão, porém não quis terminar ela, assim que você rouba o Blista Compact prata, você começa a andar com ele, e o celular toca, é o Vlad, e ele manda você ir no lava rápido.

Mapa do local do lava rápido (pois até então eu nem imaginava onde seria o lava rápido)

http://img264.imageshack.us/my.php?image=lavarapidold8.png

Depois levei o carro até a garagem, e ela agora sim estava aberta.

http://img264.imageshack.us/my.php?image=garagemabertagi8.png

O que eu achei mais estranho, foi aquele "ser" sobre o telhado da Perestroika, eu deixei o carro ali e subi lá no telhado, mas chegando lá, ele já não estava mais lá.

mas eu não quis completar a missão, eu sai do game, então instalei o patch 1 e então entrei no jogo, para saber se o problema seria do patch 1 ou 2, e então eu vi que no patch 1, ao entrar no jogo, o Niko já está com o celular na mão e não tem como ele guardar o celular, e então você nem consegue mexer no celular e então eu tive que sair do jogo, sem nem tentar fazer essa missão, com o patch 1 instalado, não sei se esse erro de ficar segurando o celular, foi somente aqui no meu jogo, ou pode ser que seja um bug do patch 1

Agora irei instalar o patch 2 e vou tentar completar a missão da seguinte maneira..

assim que eu roubar o carro, eu mesmo irei tentar ligar para o Vlad, quem sabe ele em atende e me manda para o lava rápido.. se ele não atender, agora que tenho a localização do lava rápido, vou até lá, ver se consigo entrar nele, para tentar concluir a missão.

Bom, sorte que não enviei meu post antes do teste.. instalei o patch 2, roubei o carro, tentei ligar para o Vlad, e só deu como se fosse uma secretária eletrônica, ou seja, o Vlad não atendeu o fone, e mesmo assim, levei o carro no lava rápido, ele lavou o carro e então fui até o destino, a garagem, e a garagem não abre, não tem como.

Então, é um BUG do patch 2.

A única maniera de terminar essa missão é desinstalar, e instalar o jogo novamente e passar ela sem instalar patch algum.

Abraços..

Pois é meu querido, é o Patch mesmo :|. Instalei ele aqui no Vista sem nenhum Patch, e vou testar ver c vai normal, + você já fez o teste, então tá beleza :lol:. E sobre a Câmera lá, vou deixar assim mesmo então, é fods jogar tendo que ficar mexendo nela toda hora, + d boa, acostumo :P. valeu man pela ajuda ^_^.

Postado
Eu já joguei no 1280x1024 no high/medium e olha que meu pc é "podrera" perto de umas configuração que vi aí, eu só não sei como faz pra ver o FPS se não eu via quanto ta rodando o meu..

Eu já testei em 1280x1024 e a diferença foi pequena, gosto de usar 1024x768 porque é a resolução que eu uso o windows.

Então roda em 1280x1024 sim, sem problemas, só estava dizendo que um QUAD não é necessário para jogar :D

Postado

Então pessoal . . Consegui finalmente o jogo mas to me decepcionando muito . .

Minha config é a seguinte =>

- E8400

- 2Gb Ram

- 8800 Gts 512mb

Por meses vi videos via youtube de gráficos soberbos pra pc . . até mesmo razoáveis pra mid-ends . . achei que apesar d meu pc n ser QUAD ele ia aguenta o tranco d boa e fazer bunito . .

quando fui ver opções de gráficos n conseguia passar o limite . . procurei na net e vi um pouco sobre commandlist . . fiz todo como estava sendo dito mas n sei se errei em alguma coisa porque mesmo colocando todo em high o gráfico ainda estava um belo de um lixo ( parecia San Andreas em PS2 ) . . os serrilhados são toscos e o loading dos mapas incomoda muito ( você ta andando de carro olha pra tras e ta todo carregando . . ¬¬ ) . . procurei um pouco mais e vi q tinha um jeito de habilitar os graficos via atalho na area de trabalho . . fiz desse jeito tmb mas n mudou nda . .

O que me leva a acreditar q eu coloco todo em high ( 1280x1024 ) e o jogo n reconhece o comando é q pra minha config eu achei q nessas settings fosse ficar laggado ou algo assim ( baixo fps ) . . mas n fica . . raramente tenho agma lentidão . . como é possivel se está todo no maximo ??? O.O . . Está terrivel a situação . . se o gráfico de gta 4 realmente for essa porcaria . . affff . . melhor comprar um console . . nem um AA tem esse jogo . . o tal do Definition só deixa mais expostos os serrilhados e colocando todo no Very High ocorrem sérios problemas de textura . .

Eu ja baixei o segundo patch e nda d melhorar . . Travei outro dia no cyber café e ainda por cima n consigo conectar via LIVE pra jogar online . . ele informa que minha região n está disponivel . . o Brasil é estão ignorado assim ?? . .

POR FAVOR me ajudem . . me digam detalhadamente o máximo possivel como tem q ficar a commandlist e se tem agma maneira de melhorar os graficos desse jogo . . é impossivel que dps d meses eles tenham feito algo pior do q pro console . . até o S.A era muito melhor em gráficos . . Se o problema estiver na VGA ou na CPU . . Pls me informem . . que ai eu me aquieto e aceito que a culpa é do hardware e n do Software . .

Obrigado dsd ja . .

Postado
Então pessoal . . Consegui finalmente o jogo mas to me decepcionando muito . .

Minha config é a seguinte =>

- E8400

- 2Gb Ram

- 8800 Gts 512mb

Por meses vi videos via youtube de gráficos soberbos pra pc . . até mesmo razoáveis pra mid-ends . . achei que apesar d meu pc n ser QUAD ele ia aguenta o tranco d boa e fazer bunito . .

quando fui ver opções de gráficos n conseguia passar o limite . . procurei na net e vi um pouco sobre commandlist . . fiz todo como estava sendo dito mas n sei se errei em alguma coisa porque mesmo colocando todo em high o gráfico ainda estava um belo de um lixo ( parecia San Andreas em PS2 ) . . os serrilhados são toscos e o loading dos mapas incomoda muito ( você ta andando de carro olha pra tras e ta todo carregando . . ¬¬ ) . . procurei um pouco mais e vi q tinha um jeito de habilitar os graficos via atalho na area de trabalho . . fiz desse jeito tmb mas n mudou nda . .

O que me leva a acreditar q eu coloco todo em high ( 1280x1024 ) e o jogo n reconhece o comando é q pra minha config eu achei q nessas settings fosse ficar laggado ou algo assim ( baixo fps ) . . mas n fica . . raramente tenho agma lentidão . . como é possivel se está todo no maximo ??? O.O . . Está terrivel a situação . . se o gráfico de gta 4 realmente for essa porcaria . . affff . . melhor comprar um console . . nem um AA tem esse jogo . . o tal do Definition só deixa mais expostos os serrilhados e colocando todo no Very High ocorrem sérios problemas de textura . .

Eu ja baixei o segundo patch e nda d melhorar . . Travei outro dia no cyber café e ainda por cima n consigo conectar via LIVE pra jogar online . . ele informa que minha região n está disponivel . . o Brasil é estão ignorado assim ?? . .

POR FAVOR me ajudem . . me digam detalhadamente o máximo possivel como tem q ficar a commandlist e se tem agma maneira de melhorar os graficos desse jogo . . é impossivel que dps d meses eles tenham feito algo pior do q pro console . . até o S.A era muito melhor em gráficos . . Se o problema estiver na VGA ou na CPU . . Pls me informem . . que ai eu me aquieto e aceito que a culpa é do hardware e n do Software . .

Obrigado dsd ja . .

o.O graficos do san andreas?eu tenho o mesmo processador que você, e aqui ele roda até que bonito, algumas coisas no medium e outras no high...

pra botar tudo no high o melhor é ter uma placa de video com 1 gb

põe umas print pra ver como tá os graficos

Postado

To em notebook agora . . Mais tarde posto . .

Olha q estranho . . tu diz q tem uma config igual e roda agmas coisas high e todo medium . .

Eu to rodando todo high , very high , highest . . sem lag nem nda . . definitivamente o jogo n ta reconhecendo comando . .n ta melhorando nda tmb . . deveria ta laggado ou algo do tpo . .tsc tsc tsc . .

quando eu falei gráficos de San Andreas foi de maneira exacerbada e figurada . . n ta tão tosco assim . . mas ta triste . . eu tenho q desligar o definition pra dxar o jogo embaçado e aparecer - serrilhado . .

Outro problema q eu percebi foi q em certos lugares ( zonas baixas , entrada de prédios ) aparece uma espécie de " tela " sei lá que atrapalha muito ver as coisas . . afff . . jogo bugged total

Postado
o.O graficos do san andreas?eu tenho o mesmo processador que você, e aqui ele roda até que bonito, algumas coisas no medium e outras no high...

pra botar tudo no high o melhor é ter uma placa de video com 1 gb

põe umas print pra ver como tá os graficos

Que isso 1gb de vga?!?MOnitoro o jogo pelo ATT, e não passa dos 500mb .

Pessoal esse game é mais CPU e muitos mais ações de fisica e interação com cenarios e pessoas ,cada jogatina é uma experiencia nova, resumindo o foco de gta4 não são os graficos e sim a fisica que eu considero uma das melhores já feita, mas tudo tem seu preço . O pessoal que possui os quads se deram bem nesse game .

Bom gtasa tenho lido na net e ate aqui, o pessoal comparando com o GTA4 .

Só olhem essa SS , ela já diz tudo, que penso .

gtaiv2009022305225673.th.jpg

Postado

Infelizmente meu pc n esta funcionando estão bem assim . . pelas ss a coisa ta muito beleza em tu csa . . quem dera fosse assim aqui . . tu roda como ?? . . o q em high ?? o q em medium ?? . . como tu usa a commandlist ??

Estou muito deprimido . . o pc de qse todo mundo ta rodando lizo em 9600gt 8800gt . . teoricamente a minha vga devia ser capaz d fazer isso tmb . . aff . . nunca me dou bem com pcs . . agm me de uma luz por favor . . O.O . .

como faz pra criar uma conta live com endereço americano ?? . . ja tentei mas ele continua dando como brasil . . o e-mail q tem q dar tem q ser americano tmb . . ??

Postado
Infelizmente meu pc n esta funcionando estão bem assim . . pelas ss a coisa ta muito beleza em tu csa . . quem dera fosse assim aqui . . tu roda como ?? . . o q em high ?? o q em medium ?? . . como tu usa a commandlist ??

Estou muito deprimido . . o pc de qse todo mundo ta rodando lizo em 9600gt 8800gt . . teoricamente a minha vga devia ser capaz d fazer isso tmb . . aff . . nunca me dou bem com pcs . . agm me de uma luz por favor . . O.O . .

como faz pra criar uma conta live com endereço americano ?? . . ja tentei mas ele continua dando como brasil . . o e-mail q tem q dar tem q ser americano tmb . . ??

Você está usando o Vista? Já ouvi relatos de problemas com esse SO.

Eu uso o Windows XP e roda sem problema, uso E7300 + 9600GT.

Isso de "precisar de QUAD" é MITO, Core 2 Duo roda muito bem. Acredito que você tenha algum problema com o seu SO, feche os aplicativos e atualize SO e driver VGA.

Sim, você precisa de VGA com 1GB para rodar high/high, isso é FATO

Postado
Você está usando o Vista? Já ouvi relatos de problemas com esse SO.

Eu uso o Windows XP e roda sem problema, uso E7300 + 9600GT.

Isso de "precisar de QUAD" é MITO, Core 2 Duo roda muito bem. Acredito que você tenha algum problema com o seu SO, feche os aplicativos e atualize SO e driver VGA.

Sim, você precisa de VGA com 1GB para rodar high/high, isso é FATO

Falei que precisa de 1gb xD

Postado
Eu vi :D

Eu estava falando dessa afirmação:

Precisa de 1GB sim, aumente esse sua resolução (que está baixa) e veja :P

quando postei a SS lá , disse q estava redimencionada , eu jogo em 1440x900 pra ficar com media boa e ficar jogavel, mas ja coloquei em 1680x1050 e tudo no talo , só pra ver o quanto de memoria q iria marcar ATT e não passa dos 500mb .

Postado
quando postei a SS lá , disse q estava redimencionada , eu jogo em 1440x900 pra ficar com media boa e ficar jogavel, mas ja coloquei em 1680x1050 e tudo no talo , só pra ver o quanto de memoria q iria marcar ATT e não passa dos 500mb .

Até em 1024x768 se você não tem uma VGA de 1GB não consegue colocar Texture Quality como HIGH, só medium. O render fica em high tranquilo.

Postado
Até em 1024x768 se você não tem uma VGA de 1GB não consegue colocar Texture Quality como HIGH, só medium. O render fica em high tranquilo.

Eu tenho 512mb e consigo colocar tudo em HIGH até a Texture Quality . Depois se der faço os testes pela milesima vez, já postei varias vezes aqui no topico, é só você dar uma procurada, mas tento colocar de novo .

Postado
Eu tenho 512mb e consigo colocar tudo em HIGH até a Texture Quality . Depois se der faço os testes pela milesima vez, já postei varias vezes aqui no topico, é só você dar uma procurada, mas tento colocar de novo .

Coloca em 1024x768, aumenta texture quality para High e posta uma ScreenShot da tela de configuração, porque é só o seu PC que faz :D

Postado
Coloca em 1024x768, aumenta texture quality para High e posta uma ScreenShot da tela de configuração, porque é só o seu PC que faz :D

Bom está aqui os testes amigo, depois eu faço mais e posto, vou ver se aprendo fazer aqueles videos do youtube, ai posto aqui também .

1680x1050 TUDO 100% TUDO no MAXIMO . É só pra testes mesmo , jogar com caidas pra 11fps realmente não dá . Para minhas jogatinas de rotina eu uso 1440x900 tudo 100% e tudo em HIGH ou em espanhol ALTA .

OBS : FVM é memoria de video livre, é tanto de memoria da sua vga que está livre !!!

gtaivexe0013037sj8.th.jpg

gtaivexe0013256fo4.th.jpg

gtaivexe0013345eg6.th.jpg

gtaivexe0013357bh0.th.jpg

Numa explosao e tenho 145mb livre ainda .

gtaivexe0013409ut2.th.jpg

gtaivexe0013720dc5.th.jpg

Vista de cima e 132mb livre

gtaivexe0013746fr1.th.jpg

Em outros testes antigos meu, tinha uma SS que chegou a ficar com 90mb livre, era numa avenida lotadissima de carros e muita gente na rua e causei varias explosoes .

Resumindo nunca que esse gta4 usa 1gb de memoria , está pra existir um game ainda que realize essa façanha !

Postado

http://img22.imageshack.us/my.php?image=gtaivexe0013037sj8.jpg

Olha "Recursos utilizados", lá em baixo na tela:

1560/479MB

O jogo estaria consumindo 1,56GB! :D

Acredito que não rode com essa configuração no seu PC, repare no aviso:

"Aténcion: los ajustes graficos actuales superan, o están a punto de superar, los limites sugeridos para tu sistema. Se recomienda reducir los ajustes gráficos para poder ejecutar el juego adecuadamente."

Pelo que eu vi a sua placa é de 512MB e de alguma forma ela está compartilhando memória RAM do sistema para alocar mais 1GB(479MB seria o quanto o sistema consome dela). Se você pegar uma placa de vídeo como 8600GT, 9500GT, 9600GT, HD4650, HD4670, HD4830 ou HD4850 você só conseguirá usar 512MB no máximo.

Isso foi o que eu disse lá em cima. ^_^

EDIT: Alguns exemplos:

http://www.computerforum.com/140661-gta4-texture-quality-high.html

http://www.nvnews.net/vbulletin/showthread.php?t=124128

http://ve3d.ign.com/articles/news/43354/Grand-Theft-Auto-IV-PC-Graphics-Settings-Detailed

Texture Quality

Texture quality affects the visual quality of the content of the game. High setting for textures will require 600MB of video memory at a setting of 21 View Distance in addition to the memory taken by the Video Mode. A medium texture setting is recommended for most users.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!