Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Grand Theft Auto IV e Episodes from Liberty City - Tópico Oficial


MRCxBin

Posts recomendados

galera, o E7300 + uma HD 4850 roda bem o jogo?

sei que não é um Quad, mas não da pra eu pegar um agora...

mas tenho 2 opções

E7300 + HD 4850 ou Q8200 + HD 4830

nem sou muito fã de GTA, e se pegar a primeira configuração pretendo trocar por um quad logo...

mas se com o E7300 e a HD 4850 eu conseguir rodar sem lag pelo menos no medio eu to tranquilo..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera, o E7300 + uma HD 4850 roda bem o jogo?

sei que não é um Quad, mas não da pra eu pegar um agora...

mas tenho 2 opções

E7300 + HD 4850 ou Q8200 + HD 4830

nem sou muito fã de GTA, e se pegar a primeira configuração pretendo trocar por um quad logo...

mas se com o E7300 e a HD 4850 eu conseguir rodar sem lag pelo menos no medio eu to tranquilo..

Roda super tranquilo, eu usei E7300 + 9600GT e joguei sem qualquer lag ou bug. Isso de precisar de um QUAD para jogar é mito, Core 2 Duo vai bem ;)

Acredito que você pegue uns 35fps tranquilo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Roda super tranquilo, eu usei E7300 + 9600GT e joguei sem qualquer lag ou bug. Isso de precisar de um QUAD para jogar é mito, Core 2 Duo vai bem ;)

Acredito que você pegue uns 35fps tranquilo.

fiquei com receio porque ouvi falar que as ATi tavam com problemas pra rodar ele e os Core 2 Duo tambem...

como eu vou configurar o game?

tudo no máximo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal seguinte to na missão do logging on

-vou na lan house

-falo ca muiezinha

-vou num pc e aparece pra apertar "e" pra entrar no pc so q nao entra

li umas paginas q pode c o patch isso procede??

outra coisa ja comprei um outra placa de video pra faze sli )uma 8600gt de 512 e outra de 256)vocês acham q vai melhorar bem o grafico??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal seguinte to na missão do logging on

-vou na lan house

-falo ca muiezinha

-vou num pc e aparece pra apertar "e" pra entrar no pc so q nao entra

li umas paginas q pode c o patch isso procede??

outra coisa ja comprei um outra placa de video pra faze sli )uma 8600gt de 512 e outra de 256)vocês acham q vai melhorar bem o grafico??

sobre o game eu não posso falar nada, mas sobre a placa eu te digo que não foi um bom negócio...

se fosse você teria vendido sua placa atual e com o dinheiro dela e mais o que você gastou você pegava uma HD 4830 que humilha...

SLI so de 9600GT pra cima...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fiquei com receio porque ouvi falar que as ATi tavam com problemas pra rodar ele e os Core 2 Duo tambem...

como eu vou configurar o game?

tudo no máximo?

Eu joguei @1024x768 com medium/high, para jogar high/high a VGA precisa ser de 1GB.

Não usei nenhuma configuração especial, patch ou linha de comando, tudo normal e sossegado ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu joguei @1024x768 com medium/high, para jogar high/high a VGA precisa ser de 1GB.

Não usei nenhuma configuração especial, patch ou linha de comando, tudo normal e sossegado ;)

Eu já joguei no 1280x1024 no high/medium e olha que meu pc é "podrera" perto de umas configuração que vi aí, eu só não sei como faz pra ver o FPS se não eu via quanto ta rodando o meu..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Carlospra, bom, eu não consigo jogar GTA no teclado e mouse, por esse mesmo motivo, e também não sei se tem como deixar a câmera automática, e então eu configurei o controle do Playstation, usando um adaptador que tenho, e consigo jogar com controle e pelo controle a câmera se move automáticamente.

Então, pelo que estou percebendo, deve ser bug do patch mesmo..

tenho os dois instaladores dos Patchs aqui, eu desinstalei o GTA IV, e reinstalei, e sem instalar patch algum, eu consegui ir até o final da missão, porém não quis terminar ela, assim que você rouba o Blista Compact prata, você começa a andar com ele, e o celular toca, é o Vlad, e ele manda você ir no lava rápido.

Mapa do local do lava rápido (pois até então eu nem imaginava onde seria o lava rápido)

http://img264.imageshack.us/my.php?image=lavarapidold8.png

Depois levei o carro até a garagem, e ela agora sim estava aberta.

http://img264.imageshack.us/my.php?image=garagemabertagi8.png

O que eu achei mais estranho, foi aquele "ser" sobre o telhado da Perestroika, eu deixei o carro ali e subi lá no telhado, mas chegando lá, ele já não estava mais lá.

mas eu não quis completar a missão, eu sai do game, então instalei o patch 1 e então entrei no jogo, para saber se o problema seria do patch 1 ou 2, e então eu vi que no patch 1, ao entrar no jogo, o Niko já está com o celular na mão e não tem como ele guardar o celular, e então você nem consegue mexer no celular e então eu tive que sair do jogo, sem nem tentar fazer essa missão, com o patch 1 instalado, não sei se esse erro de ficar segurando o celular, foi somente aqui no meu jogo, ou pode ser que seja um bug do patch 1

Agora irei instalar o patch 2 e vou tentar completar a missão da seguinte maneira..

assim que eu roubar o carro, eu mesmo irei tentar ligar para o Vlad, quem sabe ele em atende e me manda para o lava rápido.. se ele não atender, agora que tenho a localização do lava rápido, vou até lá, ver se consigo entrar nele, para tentar concluir a missão.

Bom, sorte que não enviei meu post antes do teste.. instalei o patch 2, roubei o carro, tentei ligar para o Vlad, e só deu como se fosse uma secretária eletrônica, ou seja, o Vlad não atendeu o fone, e mesmo assim, levei o carro no lava rápido, ele lavou o carro e então fui até o destino, a garagem, e a garagem não abre, não tem como.

Então, é um BUG do patch 2.

A única maniera de terminar essa missão é desinstalar, e instalar o jogo novamente e passar ela sem instalar patch algum.

Abraços..

Pois é meu querido, é o Patch mesmo :|. Instalei ele aqui no Vista sem nenhum Patch, e vou testar ver c vai normal, + você já fez o teste, então tá beleza :lol:. E sobre a Câmera lá, vou deixar assim mesmo então, é fods jogar tendo que ficar mexendo nela toda hora, + d boa, acostumo :P. valeu man pela ajuda ^_^.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já joguei no 1280x1024 no high/medium e olha que meu pc é "podrera" perto de umas configuração que vi aí, eu só não sei como faz pra ver o FPS se não eu via quanto ta rodando o meu..

Eu já testei em 1280x1024 e a diferença foi pequena, gosto de usar 1024x768 porque é a resolução que eu uso o windows.

Então roda em 1280x1024 sim, sem problemas, só estava dizendo que um QUAD não é necessário para jogar :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então pessoal . . Consegui finalmente o jogo mas to me decepcionando muito . .

Minha config é a seguinte =>

- E8400

- 2Gb Ram

- 8800 Gts 512mb

Por meses vi videos via youtube de gráficos soberbos pra pc . . até mesmo razoáveis pra mid-ends . . achei que apesar d meu pc n ser QUAD ele ia aguenta o tranco d boa e fazer bunito . .

quando fui ver opções de gráficos n conseguia passar o limite . . procurei na net e vi um pouco sobre commandlist . . fiz todo como estava sendo dito mas n sei se errei em alguma coisa porque mesmo colocando todo em high o gráfico ainda estava um belo de um lixo ( parecia San Andreas em PS2 ) . . os serrilhados são toscos e o loading dos mapas incomoda muito ( você ta andando de carro olha pra tras e ta todo carregando . . ¬¬ ) . . procurei um pouco mais e vi q tinha um jeito de habilitar os graficos via atalho na area de trabalho . . fiz desse jeito tmb mas n mudou nda . .

O que me leva a acreditar q eu coloco todo em high ( 1280x1024 ) e o jogo n reconhece o comando é q pra minha config eu achei q nessas settings fosse ficar laggado ou algo assim ( baixo fps ) . . mas n fica . . raramente tenho agma lentidão . . como é possivel se está todo no maximo ??? O.O . . Está terrivel a situação . . se o gráfico de gta 4 realmente for essa porcaria . . affff . . melhor comprar um console . . nem um AA tem esse jogo . . o tal do Definition só deixa mais expostos os serrilhados e colocando todo no Very High ocorrem sérios problemas de textura . .

Eu ja baixei o segundo patch e nda d melhorar . . Travei outro dia no cyber café e ainda por cima n consigo conectar via LIVE pra jogar online . . ele informa que minha região n está disponivel . . o Brasil é estão ignorado assim ?? . .

POR FAVOR me ajudem . . me digam detalhadamente o máximo possivel como tem q ficar a commandlist e se tem agma maneira de melhorar os graficos desse jogo . . é impossivel que dps d meses eles tenham feito algo pior do q pro console . . até o S.A era muito melhor em gráficos . . Se o problema estiver na VGA ou na CPU . . Pls me informem . . que ai eu me aquieto e aceito que a culpa é do hardware e n do Software . .

Obrigado dsd ja . .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então pessoal . . Consegui finalmente o jogo mas to me decepcionando muito . .

Minha config é a seguinte =>

- E8400

- 2Gb Ram

- 8800 Gts 512mb

Por meses vi videos via youtube de gráficos soberbos pra pc . . até mesmo razoáveis pra mid-ends . . achei que apesar d meu pc n ser QUAD ele ia aguenta o tranco d boa e fazer bunito . .

quando fui ver opções de gráficos n conseguia passar o limite . . procurei na net e vi um pouco sobre commandlist . . fiz todo como estava sendo dito mas n sei se errei em alguma coisa porque mesmo colocando todo em high o gráfico ainda estava um belo de um lixo ( parecia San Andreas em PS2 ) . . os serrilhados são toscos e o loading dos mapas incomoda muito ( você ta andando de carro olha pra tras e ta todo carregando . . ¬¬ ) . . procurei um pouco mais e vi q tinha um jeito de habilitar os graficos via atalho na area de trabalho . . fiz desse jeito tmb mas n mudou nda . .

O que me leva a acreditar q eu coloco todo em high ( 1280x1024 ) e o jogo n reconhece o comando é q pra minha config eu achei q nessas settings fosse ficar laggado ou algo assim ( baixo fps ) . . mas n fica . . raramente tenho agma lentidão . . como é possivel se está todo no maximo ??? O.O . . Está terrivel a situação . . se o gráfico de gta 4 realmente for essa porcaria . . affff . . melhor comprar um console . . nem um AA tem esse jogo . . o tal do Definition só deixa mais expostos os serrilhados e colocando todo no Very High ocorrem sérios problemas de textura . .

Eu ja baixei o segundo patch e nda d melhorar . . Travei outro dia no cyber café e ainda por cima n consigo conectar via LIVE pra jogar online . . ele informa que minha região n está disponivel . . o Brasil é estão ignorado assim ?? . .

POR FAVOR me ajudem . . me digam detalhadamente o máximo possivel como tem q ficar a commandlist e se tem agma maneira de melhorar os graficos desse jogo . . é impossivel que dps d meses eles tenham feito algo pior do q pro console . . até o S.A era muito melhor em gráficos . . Se o problema estiver na VGA ou na CPU . . Pls me informem . . que ai eu me aquieto e aceito que a culpa é do hardware e n do Software . .

Obrigado dsd ja . .

o.O graficos do san andreas?eu tenho o mesmo processador que você, e aqui ele roda até que bonito, algumas coisas no medium e outras no high...

pra botar tudo no high o melhor é ter uma placa de video com 1 gb

põe umas print pra ver como tá os graficos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To em notebook agora . . Mais tarde posto . .

Olha q estranho . . tu diz q tem uma config igual e roda agmas coisas high e todo medium . .

Eu to rodando todo high , very high , highest . . sem lag nem nda . . definitivamente o jogo n ta reconhecendo comando . .n ta melhorando nda tmb . . deveria ta laggado ou algo do tpo . .tsc tsc tsc . .

quando eu falei gráficos de San Andreas foi de maneira exacerbada e figurada . . n ta tão tosco assim . . mas ta triste . . eu tenho q desligar o definition pra dxar o jogo embaçado e aparecer - serrilhado . .

Outro problema q eu percebi foi q em certos lugares ( zonas baixas , entrada de prédios ) aparece uma espécie de " tela " sei lá que atrapalha muito ver as coisas . . afff . . jogo bugged total

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o.O graficos do san andreas?eu tenho o mesmo processador que você, e aqui ele roda até que bonito, algumas coisas no medium e outras no high...

pra botar tudo no high o melhor é ter uma placa de video com 1 gb

põe umas print pra ver como tá os graficos

Que isso 1gb de vga?!?MOnitoro o jogo pelo ATT, e não passa dos 500mb .

Pessoal esse game é mais CPU e muitos mais ações de fisica e interação com cenarios e pessoas ,cada jogatina é uma experiencia nova, resumindo o foco de gta4 não são os graficos e sim a fisica que eu considero uma das melhores já feita, mas tudo tem seu preço . O pessoal que possui os quads se deram bem nesse game .

Bom gtasa tenho lido na net e ate aqui, o pessoal comparando com o GTA4 .

Só olhem essa SS , ela já diz tudo, que penso .

gtaiv2009022305225673.th.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente meu pc n esta funcionando estão bem assim . . pelas ss a coisa ta muito beleza em tu csa . . quem dera fosse assim aqui . . tu roda como ?? . . o q em high ?? o q em medium ?? . . como tu usa a commandlist ??

Estou muito deprimido . . o pc de qse todo mundo ta rodando lizo em 9600gt 8800gt . . teoricamente a minha vga devia ser capaz d fazer isso tmb . . aff . . nunca me dou bem com pcs . . agm me de uma luz por favor . . O.O . .

como faz pra criar uma conta live com endereço americano ?? . . ja tentei mas ele continua dando como brasil . . o e-mail q tem q dar tem q ser americano tmb . . ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente meu pc n esta funcionando estão bem assim . . pelas ss a coisa ta muito beleza em tu csa . . quem dera fosse assim aqui . . tu roda como ?? . . o q em high ?? o q em medium ?? . . como tu usa a commandlist ??

Estou muito deprimido . . o pc de qse todo mundo ta rodando lizo em 9600gt 8800gt . . teoricamente a minha vga devia ser capaz d fazer isso tmb . . aff . . nunca me dou bem com pcs . . agm me de uma luz por favor . . O.O . .

como faz pra criar uma conta live com endereço americano ?? . . ja tentei mas ele continua dando como brasil . . o e-mail q tem q dar tem q ser americano tmb . . ??

Você está usando o Vista? Já ouvi relatos de problemas com esse SO.

Eu uso o Windows XP e roda sem problema, uso E7300 + 9600GT.

Isso de "precisar de QUAD" é MITO, Core 2 Duo roda muito bem. Acredito que você tenha algum problema com o seu SO, feche os aplicativos e atualize SO e driver VGA.

Sim, você precisa de VGA com 1GB para rodar high/high, isso é FATO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você está usando o Vista? Já ouvi relatos de problemas com esse SO.

Eu uso o Windows XP e roda sem problema, uso E7300 + 9600GT.

Isso de "precisar de QUAD" é MITO, Core 2 Duo roda muito bem. Acredito que você tenha algum problema com o seu SO, feche os aplicativos e atualize SO e driver VGA.

Sim, você precisa de VGA com 1GB para rodar high/high, isso é FATO

Falei que precisa de 1gb xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu vi :D

Eu estava falando dessa afirmação:

Precisa de 1GB sim, aumente esse sua resolução (que está baixa) e veja :P

quando postei a SS lá , disse q estava redimencionada , eu jogo em 1440x900 pra ficar com media boa e ficar jogavel, mas ja coloquei em 1680x1050 e tudo no talo , só pra ver o quanto de memoria q iria marcar ATT e não passa dos 500mb .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quando postei a SS lá , disse q estava redimencionada , eu jogo em 1440x900 pra ficar com media boa e ficar jogavel, mas ja coloquei em 1680x1050 e tudo no talo , só pra ver o quanto de memoria q iria marcar ATT e não passa dos 500mb .

Até em 1024x768 se você não tem uma VGA de 1GB não consegue colocar Texture Quality como HIGH, só medium. O render fica em high tranquilo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até em 1024x768 se você não tem uma VGA de 1GB não consegue colocar Texture Quality como HIGH, só medium. O render fica em high tranquilo.

Eu tenho 512mb e consigo colocar tudo em HIGH até a Texture Quality . Depois se der faço os testes pela milesima vez, já postei varias vezes aqui no topico, é só você dar uma procurada, mas tento colocar de novo .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho 512mb e consigo colocar tudo em HIGH até a Texture Quality . Depois se der faço os testes pela milesima vez, já postei varias vezes aqui no topico, é só você dar uma procurada, mas tento colocar de novo .

Coloca em 1024x768, aumenta texture quality para High e posta uma ScreenShot da tela de configuração, porque é só o seu PC que faz :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coloca em 1024x768, aumenta texture quality para High e posta uma ScreenShot da tela de configuração, porque é só o seu PC que faz :D

Bom está aqui os testes amigo, depois eu faço mais e posto, vou ver se aprendo fazer aqueles videos do youtube, ai posto aqui também .

1680x1050 TUDO 100% TUDO no MAXIMO . É só pra testes mesmo , jogar com caidas pra 11fps realmente não dá . Para minhas jogatinas de rotina eu uso 1440x900 tudo 100% e tudo em HIGH ou em espanhol ALTA .

OBS : FVM é memoria de video livre, é tanto de memoria da sua vga que está livre !!!

gtaivexe0013037sj8.th.jpg

gtaivexe0013256fo4.th.jpg

gtaivexe0013345eg6.th.jpg

gtaivexe0013357bh0.th.jpg

Numa explosao e tenho 145mb livre ainda .

gtaivexe0013409ut2.th.jpg

gtaivexe0013720dc5.th.jpg

Vista de cima e 132mb livre

gtaivexe0013746fr1.th.jpg

Em outros testes antigos meu, tinha uma SS que chegou a ficar com 90mb livre, era numa avenida lotadissima de carros e muita gente na rua e causei varias explosoes .

Resumindo nunca que esse gta4 usa 1gb de memoria , está pra existir um game ainda que realize essa façanha !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://img22.imageshack.us/my.php?image=gtaivexe0013037sj8.jpg

Olha "Recursos utilizados", lá em baixo na tela:

1560/479MB

O jogo estaria consumindo 1,56GB! :D

Acredito que não rode com essa configuração no seu PC, repare no aviso:

"Aténcion: los ajustes graficos actuales superan, o están a punto de superar, los limites sugeridos para tu sistema. Se recomienda reducir los ajustes gráficos para poder ejecutar el juego adecuadamente."

Pelo que eu vi a sua placa é de 512MB e de alguma forma ela está compartilhando memória RAM do sistema para alocar mais 1GB(479MB seria o quanto o sistema consome dela). Se você pegar uma placa de vídeo como 8600GT, 9500GT, 9600GT, HD4650, HD4670, HD4830 ou HD4850 você só conseguirá usar 512MB no máximo.

Isso foi o que eu disse lá em cima. ^_^

EDIT: Alguns exemplos:

http://www.computerforum.com/140661-gta4-texture-quality-high.html

http://www.nvnews.net/vbulletin/showthread.php?t=124128

http://ve3d.ign.com/articles/news/43354/Grand-Theft-Auto-IV-PC-Graphics-Settings-Detailed

Texture Quality

Texture quality affects the visual quality of the content of the game. High setting for textures will require 600MB of video memory at a setting of 21 View Distance in addition to the memory taken by the Video Mode. A medium texture setting is recommended for most users.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!