Ir ao conteúdo

Manual p/ Atualizar a Firmware do gravador DVD LG.

Posts recomendados

Postado

Atualize o firmware do seu gravador de DVD LG GSA 4167 B para DL 13 no seu WINDOWS: 98,me,2000, XP.

Entre no site da LG: http://us.lgservice.com/index_b2c.jsp

Caso tenha dúvida onde clicar, siga o caminho clicando conform imagnens abaixo:

Device Driver:

passo18ja.th.jpg

DVD-ROM(Writer):

passo27yx.th.jpg

GSA-4167B Firmware:

passo39ix.th.jpg

Versão do firmware que deseja, no caso a última(DL13):

passo42ou.th.jpg

Ao iniciar o download do programa na página da LG procure salvar o programa clicando em salvar, no término do download, aproveite para fechar todos os programas, tudo que estiver aberto, se possível desative até mesmo o antivirus, concentre no momento somente na atualização do gravador LG GSA 4167B.

Partindo para fazer a atualização:

EXECUTE O ARQUIVO EXECUTAVEL DO DOWNLOAD que você salvou CLICANDO COM O MOUSE DUAS VEZES NELE, aparecerá um outro arquivo executavel e um arquivo de texto, clique no executavel ele abrirá um quadro perguntando se deseja instalar o executavel, clique em sim para prosseguir. Vai aparecer um outro quadro onde você poderá ver a sua firmware e a outra nova que está preste a atualizar, exemplo: ( DL 10 ->> DL 13 ), clique em UPGRADE e espere terminar o processo da atualização, não faça nada nesse momento, quando terminar a atualização clique em REBOOT, vai fechar o programa já atualizado e reiniciar automaticamente o seu computador, quando voltar, o processo já estará todo terminado.

Legal né?, simples e sem STRESS. Para outros modelos de gravador os passos a seguir são os mesmos, é só escolher o modelo correspondente ao seu gravador e fazer o download da atualização.

[]´s

Razi

Postado

Raziel, voce sentiu melhoras nessa atualizaçao ?

o que mudou pra voce ?

abraço.

Sim, melhorou... Em termos de desempenho nada, porém mídias que el não lia... passou a ler, um exemplo foi o game WinningElevem 9, comprei genérico e não lia nem por reza brava..... depois da aplicação do firmware... passou a reconhecer o DVD. A princípio a atualização de FirmWare é para isso.. para que aumente a compatibilidade do seu equipamento com novas marcas/modelos de mídias... eu recomendo.

[]´s

Razi

Postado

Bom , comprei um gravador desses ai o 4167B com o firmware DL12. já puxei os programas para atualizar , mas como uma vez fui brincar na bios e danifico tudo aueaeuaeh , fiquei traumatizado.

Bom o meu aparelho ta travado não sei em qual regiao , mas ele não le alguns filmes com a midia RIDATA.

Atualizando o firmware, resolve alguma coisa ???

valeu

Postado

Atualizei o firmware. Funcionou corretamente , só que minha unidade continua blokeada :(

não sei se resolve , mas tem um monte de programa de desblokeia a gravadora , quem sabe um programa bom me fala ai :-BEER

Postado

pra mim adiantou atualizar o firmware, porque antes eu não conseguia ativar o DMA do cd-rom, e a gravação estava muito lenta, depois de atualizada ficou ok.

Postado

Bom , comprei um gravador desses ai o 4167B com o firmware DL12. já puxei os programas para atualizar , mas como uma vez fui brincar na bios e danifico tudo aueaeuaeh , fiquei traumatizado.

Bom o meu aparelho ta travado não sei em qual regiao , mas ele não le alguns filmes com a midia RIDATA.

Atualizando o firmware, resolve alguma coisa ???

valeu

Ele é compativel com as Mídias Ridatas, pode ser outro problema, as vezes da mídia mal gravada.

Atualizar com o Firmware original da LG não irá desbloquear seu aparelho.

Para isso deverá buscar um Firmware chamado RPC1, que não é do fabricante e seguir algumas regras, leia o Tópico sobre o assunto, clique: Quebrando proteção dos DVDs LG.

Atentem para a dica importante:

a) Para atualizar o Firmware a LG diz no manual que seu Gravador deverá estar jumpeado como Master e sozinho no Cabo Flat;

B) Se houver uma queda de energia ou a máquina travar durante o procedimento, bye-bye, seu gravador irá morrer;

c) Só mexa no Firmware se realmente estiver com problemas.

Abraços.

:-BEER

Postado

QUANDO FIZ A ATUALIZAÇÃO DO FIRMWARE DO MEU 4167B PARA A VERSÃO DL 13 (A ANTIGA ERA DL11), NÃO TIVE PROBLEMAS COM O FATO DE TER NA MESMA IDE O GRAVADOR LG 4167B COMO MASTER E UM GRAVADOR DE CD LG 8160B COMO SLAVE. DEU TUDO CERTO!!!

Postado

QUANDO FIZ A ATUALIZAÇÃO DO FIRMWARE DO MEU 4167B PARA A VERSÃO DL 13 (A ANTIGA ERA DL11), NÃO TIVE PROBLEMAS COM O FATO DE TER NA MESMA IDE O GRAVADOR LG 4167B COMO MASTER E UM GRAVADOR DE CD LG 8160B COMO SLAVE. DEU TUDO CERTO!!!

Idem pra mim.

O importante é ter o DRIVE que se quer atualizar SEMPRE na MASTER. Se tiver outro na SLAVE, ele será desconsiderado.

Se bem que, para algo mais seguro, é aconselhável desligar o outro e deixar apenas o DRIVE a ser atualizado como MASTER.

Em minha atualização de DL12 para DL13, meu COMBO estava na slave, conforme minha assinatura e, não tive problemas. Utilizei para isso o programa LGG AUTOFIRMWARE UPDATE que vem junto com o CD da gravadora. Este programa é 100%.

Como estava inspirado na atualização de Firmware, entrei no Site da LG e procurei pela atualização para meu COMBO também. Mudei o COMBO para MASTER (desta vez não teve jeito) e mandei bala. Foi um sucesso também.

Abração

Postado

Atualizei o firmware do meu 4167b baixando o arquivo DL13 do site http://www.rpc-1.org É um auto- executável, deu tudo certo, mas acho mais conveniente fazer como o Mago e usar o programa do CD que vem com a gravadora e baixar o arquivo do site da LG.

Postado

O estranho é isso , eu puxei o firmware RPC1 do site mencionado e atualizei , dai a gravadora continuou blokeada :tantan:

É muito confuso isso , se eu atualizar de novo da problema ???? por acaso alguem teria o firmware DL13 da 4167B em RPC-1 ???? Quem tiver me passa porque estou precisando desblokear a unidade.

Postado

O estranho é isso , eu puxei o firmware RPC1 do site mencionado e atualizei , dai a gravadora continuou blokeada :tantan:

É muito confuso isso , se eu atualizar de novo da problema ???? por acaso alguem teria o firmware DL13 da 4167B em RPC-1 ???? Quem tiver me passa porque estou precisando desblokear a unidade.

Olá Amigo

O firmware modificado RPC1 desbloqueia apenas o drive, voce tem que baixar, instalar e habilitar (enable), o utilitário Dvd Region Killer V2.7 que irá desbloquear o Windows e o Player (PowerDvd, WinDvd e etc), leia e analise os posts 139/140 do tópico abaixo:

http://forum.clubedohardware.com.br/index....20#entry1822964

Poste a sua conclusão.

Aquele Abraço

Postado

Bom pelo que eu vi fiz burrada. Eu pensei que tinha atualizado para o RPC-1 , mas pelo jeito eu atualizei pro RPC-2 :ZZZ: .

A minha gravadora é a LG GSA 4167B DL12 , dai atualizei pra DL13 pensando que o firmware era o desblokeado. Pelo jeito agora eu sei qual eu tenho que puxar , é o verdadeiro DL13 RPC-1.

Tem problema se eu atualizar novamente ????

Postado

Bom pelo que eu vi fiz burrada. Eu pensei que tinha atualizado para o RPC-1 , mas pelo jeito eu atualizei pro RPC-2 :ZZZ: .

A minha gravadora é a LG GSA 4167B DL12 , dai atualizei pra DL13 pensando que o firmware era o desblokeado. Pelo jeito agora eu sei qual eu tenho que puxar , é o verdadeiro DL13 RPC-1.

Tem problema se eu atualizar novamente ????

Olá Amigo

Leia e analise o post 141 do tópico abaixo:

http://forum.clubedohardware.com.br/index....c=134429&st=140

Poste a sua conclusão.

Aquele Abraço

Postado

Este drive tem um rip-lock que limita a velocidade de rip.

Pra resolver isso basta instalar o firmware modificado que elimina este lock.

http://forum.rpc1.org/dl_file.php?site=tdb...le=4167FAST.ZIP

DL13FAST is DL13 + anti-riplock + auto reset

DL13FST1 is DL13 + anti-riplcok + RPC1

Tem 2 firmwares pra sua escolha. O segundo é sem limite de região mas não é recomendado.

Fonte AQUI!

Abraço

Postado

Amigo RatusNatus, você quis dizer DJ13? No site tem as versões DL11, DL12 e DL13 (originais) e DJ11, DJ12 e DJ13 (OEM). Li no The Dangerous Brothers que a versão DJ13 é beta. não é aconselhada, porém corre o risco quem quiser.

DL13 - (RPC1 e AutoReset)

DJ13 - (RPC1, AutoReset e RipLock)

Postado

Gostaria de agradecer a todos os colegas que colaboraram neste e em outros tópicos sobre a atualização de firmware do 4167B e outros. Ainda que me considere um usuário experiente, tinha algum receio de provocar algum dano no equipamento. A leitura deste e de outros tópicos esclareceram bastante os fatos.

Estou dando este feedback não apenas para dizer que a atualização do LG 4167B para a versão de firmware DL13 correu perfeitamente bem, mas também para comentar que o problema que estava tendo com CDs de áudio (que reportei neste tópico) resolveu-se com a atualização.

Por fim, deixo uma dica a quem esteja em dúvida (como eu estava). O CD de programas que acompanha este modelo possui uma ferramenta chamada LG ODD Auto Firmware Update que automaticamente verifica seu hardware, busca atualizações de firmware, baixa-as e atualiza o mesmo. Tudo fácil, simples, e sem complicação. Talvez seja uma forma alternativa, mais simples e amigável, do que a proposta na abertura do tópico.

Abraços.

Postado

Gostaria de agradecer a todos os colegas que colaboraram neste e em outros tópicos sobre a atualização de firmware do 4167B e outros. Ainda que me considere um usuário experiente, tinha algum receio de provocar algum dano no equipamento. A leitura deste e de outros tópicos esclareceram bastante os fatos.

Estou dando este feedback não apenas para dizer que a atualização do LG 4167B para a versão de firmware DL13 correu perfeitamente bem, mas também para comentar que o problema que estava tendo com CDs de áudio (que reportei neste tópico) resolveu-se com a atualização.

Por fim, deixo uma dica a quem esteja em dúvida (como eu estava). O CD de programas que acompanha este modelo possui uma ferramenta chamada LG ODD Auto Firmware Update que automaticamente verifica seu hardware, busca atualizações de firmware, baixa-as e atualiza o mesmo. Tudo fácil, simples, e sem complicação. Talvez seja uma forma alternativa, mais simples e amigável, do que a proposta na abertura do tópico.

Abraços.

Olá Amigo

Essa ferramenta, LG Odd Auto Firmware Update, tem causado mais problemas do que soluções.

Pesquisei em vários sites internacionais sobre o assunto, e o mais relatado pelos usuários são problemas durante a atualização através desse software e a consequente perda dos drives.

Particularmente, prefiro fazer a atualização de meus drives manualmente.

Bem, o procedimento desejado, fica a critério de cada um.

Aquele Abraço

Postado

Boa Noite galera!!!!

Gostaria de agradecer ao autor desse tópico pois sempre tive medo de atualizar o firmware da minha gravadora LG GSA4167-B o firm era o DL10 e atualizei p/ o DL13 aff morria de medo pois pagei 180 no gravador ano passado já pensou perder o drive?????, bom encurtando o assunto li esse topico imprimi ele e segui a risca passo a passo e pimba :-BEER:bandeira: não demorou 2 mnts!! estava tendo problemas em gravar umas midias dvd-r da hipson e hoje uma da maxell as duas deu problemas a 1º na velocidade a 2º um erro que nem eu sei pelo decrypter!! bom vamos ver se agora resolve espero que sim hehehe :D abraço a todos!!!!! pelo menos se não resolver o firm ta atualizado hehehe

• 2 semanas depois...
Postado

Olá caros colegas...

eu fui atualizar o firmware de meu combo LG (estava como Slave) e o PC reiniciou...depois disso nem bootava mais o PC... :(

Tive que desconectar o combo do cabo flat (que era o mesmo do HD) para a Bios voltar a reconhecer o meu HD automaticamente...

Será que meu combo morreu? :cry:

tem jeito de recuperar?

:help:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!