Ir ao conteúdo

REVIEW NOTEBOOKs

L£0N4RD0²

Posts recomendados

Postado

Saudações!!!

Ao olhar o Forum, percebemos inúmeras perguntas sobre qual notebook comprar, ou se determinado modelo é bom. Acredito que, deixando uma breve descrição sobre seu equipamento, irá ajudar e muito aos novatos ou a quem está na dúvida sobre o que comprar. Podemos ver o que cada marca ou modelo nos oferecem.

Então dê uma mão, ou melhor, uma digitada aí e descreva seu Notebook e o que achou dele.

Valeu, espero que muitos contribuam com reviews...

Então, aí vai meu:

Descrição: Notebook DeLL Latitude 120L "Centrino"

Chipset: Intel 915 GM

Processador: Pentium M740 (1,73ghz e 2 megas de L2)

Memória: 1024 megas (DDr2 533mhz em dual channel)

Video: Intel GMA900 (128 megas e aceleração 3D)

HD: 60 Gigas (5400 Rpm)

Leitor Multimídia: Combo DVD + CD-RW

Tela: WideScreen 15.4" (1280x800)

Portas/Dispositivos: 3 USB (2.0), Modem, Rede, Áudio, ExpressCard, MiniPCI, Conector CRT (monitor)

Sistema Operacional: Windows XP Home sp2 (original dele) + FreeBSD 6.0 (Unix Like... heehhehe)

Comentário:

Ao olhar o notebook, sua aparência não é das melhores, mas também não é um "Ogro". Seu peso de 2,9kg também não chama muita atenção. Mas isso realmente perde importância depois que você liga a máquina. Logo no Boot, a logomarca da DeLL aparece e mostra seu peso. Em exatos 15 segundos o Windows XP está carregado e pronto para uso (sem o antivírus, mas com office e outros programas). Extremamente eficiente para um notebook, roda tudo que eu preciso sem complicação nem lentidão. Arrisquei alguns jogos pesados, como o Need for Speed Most Wanted, e me surpreendi por ter rodado com resolução 800x600. A tela widescreen com mais de 15 polegadas também deixa o desktop mais "utilizavel" podendo visualizar várias janelas ao mesmo tempo, sem contar que é mais show pra assistir um DVD. A bateria (8 células de lítio) tem ótima autonomia, pois em modo econômico fico com meu notebook ligado mais de 3 horas e meia tranquilo. Outros dispositivos presente também me agradaram, como as 3 USB, Rede, Wireless (interno, com antena ao entorno do LCD) e a porta ExpressCard (Atual sucessor das PCMCIA, mas ainda não achei nada pra vender aqui no brasil para essa porta). O touchpad de início me pareceu bem simples, pois é pequeno e possui apenas 2 botões, mas isso antes de configura-lo pelo software da Dell que o deixa sensível ao toque e com botão de rolagem, além de outras opções legais.

Sem puxar saco para a dell, mas achei muito show esse Notebook... além de possuir garantia por até 3 anos, tenho total suporte e arquitetura aberta pro meu equipamneto (posso abri-lo e trocar algo, sem perder a garantia)....

Postado

Então vou ajudar:

Notebook ECS G557S:

Chipset: Sis 661 + 963 L

Processador: Celeron M 350 (Banias) (1,5 GHz, 512 Kb cache L2)

Memória : 256 MB DDR

Vídeo: Sis 661

HD: 40 GB 5200 RPM

Leitor Multimídia: Combo DVD + CD-RW

Tela: 14"

Portas/Dispositivos: 4 USB (2.0), Modem, Rede, Áudio, Conector CRT (monitor), conector SVHS

Sistema Operacional: Windows XP Home sp2

Bateria: 8 celulas, Li-Ion

Conectividade : Wifi 802.11 b/g , Ethernet 10/100 , modem 56k.

Mouse: Touchpad

Comentários:

Na minha opinião, cumpre o que promete assim como um Lada. Não é muito pesado ~ 2.6 Kg. O design poderia ser melhor, mas ainda considero atraente. Ponto negativo : Não possui entradas PCMCIA, aparência extremamente frágil.

Garantia de 1 ano, por assistências autorizadas. Já precisei usar e até que foi ágil ( 2 semanas). Lacres por toda a parte, expansão só pela rede autorizada.

Custo benéficio : Achei que compensava, mas estou mudando de ideia.

Diz ser feito no Brasil, mas parece produto nacionalizado. Parece que haviam outras etiquetas anteriores, removeram e colaram as com feito na amazônia.

Para uso escolar, usar Office , Mp3, ver DVD funciona bem. Não tentei rodar nenhum jogo, mas não espero muito não.

Postado

Notebook ACER Aspire 3620:

Chipset: Mobile Intel 910GML Express Chipset

Processador: Intel Celeron M (1,5 GHz, 1024 Kb cache L2)

Memória : 512 MB DDR2

Vídeo: GMA 900 Integrated 3D Grafics 128 VRAM Directx9

HD: 80 GB

Leitor Multimídia: HL-DT-ST DVD/RW GWA-4082N

Tela: 14.1" WXGA CrystalBrite TFT LCD

Portas/Dispositivos: 3 USB (2.0), Modem, Rede, Áudio, External Display VGA Port, Bluetooth, PCMCIA

Som: AC97 Sound Blaster Pro e MS Compatible

Sistema Operacional: Windows XP Home sp2

Bateria: 6 celulas, Li-Ion

COMENTÁRIOS:

Resolvi migrar de um Desktop robusto, que usava para games, para um Notebook. Joguei tudo o que podia e enjoei e havia a necesidade de mobilidade do meu PC ao meu trabalho e cursos. Não me arrependi. Meu Notebook tem tudo o que preciso e mais algumas tecnologias que não estou usando no momento, tipo o bluetooth e wireless (por enquanto). A tela em widescreen é bastante interessante e compensa as 14.1 "... eu estava acostumado com 17". O desempenho é muito satisfatório. Não testei muitos jogos nele, apenas instalei o Quake III para experimentar. Rodou bem. Quanto sua aparência, é bem simples, fino e leve com 2,38 kg, de ótima mobilidade, mas parece frágil, como sempre tive muito cuidado com minhas coisas, isso não é um problema para mim. Seu custo é baixo em comparação com os Note mais renomados, mas possui ótimos recursos.

inner_main_as3620.gif

Postado

aí, mais um...

Notebook zerado que chegou para um departamento aqui do trampo... Nem pra ser no meu.... hehhehehehhe

NEC Versa S5200

Chipset: Intel 945 GM Express Chipset

Processador: Intel Core Duo T2500 (2.0GHz com 2MB de cache L2)

Memória : 1256MB de memória DDR2 (pente de 1GB + 256MB integrados)

Vídeo: Intel GMA 950 Integrated 3D Grafics

HD: 80 GB 5400 rpm e 8 megas de Bufer

Leitor Multimídia: Panasonic Super-Multi DVD Writer

Tela: 14.1" SXGA 1400 x 1050 pixels

Portas/Dispositivos: 4 USB (2.0), IEEE 1394, modem, rede, wireless

Som: Realtek

Sistema Operacional: Windows XP Pro sp2 (english)

Mouse: Touchpad 3 botões

Comentários:

Logo de cara você se impressiona com o visual desse aparelho. Muito bacana. E não é só o visual, seu peso em 2,0 kg é muito impressionante.

A tela bem que poderia ser de 15.4 polegadas, mas essa com 14.1 e de 1400x1050 pixel já faz sucesso.

Não tive oportunidade de testar sua performace, mas pelo fato de ter um Intel CoreDuo de 2 gigas e um HD com 8 megas de bufer, acredito ser uma "nave" mesmo.

A bateria dele segura na boa 3 horas de uso (para ter uma ideia de consumo: o CoreDuo com seus dois núlceos, gasta 31w e um Turion 64, com apenas um núcleo gasta 35w).

Por se tratar de um notebook importado, não sei como funciona a garantia e suporte pra ele pela NEC.

Postado

Notebook ACER Aspire 3620:

Chipset: Mobile Intel 910GML Express Chipset

Processador: Intel Celeron M (1,5 GHz, 1024 Kb cache L2)

Memória : 512 MB DDR2

Vídeo: GMA 900 Integrated 3D Grafics 128 VRAM Directx9

HD: 40 GB

Leitor Multimídia: HL-DT-ST DVD/RW GWA-4082N

Tela: 14.1" WXGA CrystalBrite TFT LCD

Portas/Dispositivos: 3 USB (2.0), Modem, Rede, Áudio, External Display VGA Port, Bluetooth, PCMCIA

Som: AC97 Sound Blaster Pro e MS Compatible

Sistema Operacional: Windows XP Profissional SP2(veio o linux)

Bateria: 6 celulas, Li-Ion

Comentario:

Um note bem legal pelo preço, visual simples e bonito aceita uma boa resoluçao no monitor a placa de video não é estão forte, mas como é da minha mãe ela nen faz questao.

O comentario do colega gadiano esta bem completo, e concordo com tudo q ele disse.

gadiano qual driver d video você esta usando? porque esse q eu estou acho q não é muito bom.

• 2 meses depois...
Postado

Esse é o meu:

Note Positivo Mobile D35

Celeron M410 (Yonah) @1.46

256Mb DDR2 533

Chipset Intel 945GM

HD40Gb 5400Rpm 8Mb de buffer SATA

Intel GMA 950

Unidade "combo" CDRW/DVD

Tela wide 13'

Wireless 54Mbps Gigabyte

Modem Motorola

Rede

3 USB

1 Firewire 400

1 VGA

1 S-Video

Leitor de memorias

Avaliação:

Eu sinceramente não esperava muito desse note, comprei com a intenção de editar textos, assistir filmes, ouvir um MP3, e ocasionalmente usar o Photoshop e Fireworks...

Mas me surpreendi positivamente com o desempenho! Ele carrega relativamente rápido (por ter apenas 256Mb), com antivirus na inicialização (aVast!) e alguns outros programas...

Jogos, eu testei o Rise of Nations, que roda no máximo com uma taxa média de 35fps; Ghost Recon, que rodou bem em baixa resolução; e NFSU2, que roda "quebrado" na resolução minima... Mas isso é devido a baixa memoria RAM... É altamente recomendavel um upgrade... (tô meio sem grana agora, por isso não fiz)

A bateria dura umas 3Hs... o design é bem "simplão", com uma tela de 13' wide muuuuuuuuuito boa e brilhante. Ele esquenta um pouco, principalmente na area do HD.

É uma maquina silenciosa, de ótimo custo beneficio...

O maior defeito é a bios, extremamente limitada, que não permite a configuração manual da memoria do video, ou ate mesmo um overclock; e a existencia de apenas um slot de memoria ram, o q limita o uso do dual channel disponibilizado pelo chipset...

Espero ter ajudado... quando colocar mais memoria, postarei o "novo" desempenho da maquina...

FLWSSSSSSSS

Postado

Muito legal esse topico

Vai aí minha contribuiçao o aparelho não é meu mais é daqui do trabalho.

ASUS W5F

Intel centrino duo

Processador core duo 1.66Mhz

512 Mb meoria ram ddr2 533

chipset intel 945 GM

Tela 12.1"

Hd 80Gb

Camera 1.3 Mpixel

DVDRW

e outras coisas mais.

Maquina excelente para transporte pois seu peso de apenas 1.6 kg e seu tamanho reduzido facilitam o transporte, desempenho muito bom para uma maquina q não tem como principal funçao trabalhar com videos e aplicativos 3d devido ao tamanho da tela.

Varios acessorios tipo mouse optico s/ fio, camera, case para transporte, varias interfaces de comunicaçao tipo firewire, leitor de cartao, bluetooth, etc fazem com q não precise de carregar acessorios extras, melhorando ainda mais a sua portabilidade, alem do visual q é maravilhoso.

Portando c você procura uma maquina poderosa, leve, e com bastante acessorios essa é a maquina.

Abraços :-BEER

Postado

Legal essa ideia :palmas:

Ai vai o meu:

Acer 3624 Nwxmi

Processador: Celerom M 370 1.6Ghz Cache L2 de 1MB

Memória: 2048MB (2x 1024/DDr2 533mhz em dual channel)

Video: Intel Media Acelerator 900 com 194MB Compartilhada

HD: 60GB (5400 Rpm)

Leitor Multimídia: Combo DVD+/-DVD-RW

Tela: 14.1" Widescreen 1280x800 pixels

Portas/Dispositivos: 3 USB (2.0), Modem, Rede, Áudio, MiniPCI, Conector CRT (monitor)

Conectividade : Wifi 802.11 b/g , Ethernet 10/100 , modem 56k

Sistema Operacional: Windows XP Proficional sp2

Bateria: 5 celulas de Li-Ion

Teclado: Full Size com 88 teclas padrão ABNT2 (com Ç)

Mouse: Touchpad/Microsoft Intellimouse 1.1

Comentarios:

ótimo not, tem um peso acessivel 2.8Kg, é bastante rápido, windows abre em alguns segundos (não contei quantos ainda) com antivirus e tudo, acho ele bonito com detales prata e preto, a bateria dura em media umas 3 horas, rodo GTA San Andreas, warcraft 3 e outros joguinhos com um pouco de traquilidade já que o processador dele "aguenta qualquer jogo" a unica coisa que deixa a desejar é o video, ao rodar esses jogos a temperatura media do processador é uns 57C° e do HD uns 34C°.

É uma beleza de not, e eu gosto muito dele. So capais de mata quem estraga meu notebook!

:D

Uma duvida: meu notebook tem o touchpad e os 2 botões, mas no meio dos 2 botões tem um botao que acho que serve como barra de rolagem pra internet ou sei la o que, mas não consigo usa ela, algum tem ideia de como posso bota ela pra funcionar??

Postado

Bom, vamos lá:

O meu é um Toshiba A105-S4004 - Centrino Duo

6lbs (2,72 Kg)

Não lembro td a configuração, mas podem procurar pelo modelo, algumas coisas são:

Processador Intel CoreDuo T2300 (1.66 Ghz, 2MB de cache L2)

1 GB de RAM, DDR2, 667 Mhz

100 GB de HD sata 5400rpm

Placa gráfica da intel (não lembro o modelo, mas é de 128 MB compartilhada)

Tela widescreen de 15.2", 1200x800 com tecnologia TruBrite

Entrada para cartões de memória

4 portas USB 2.0

saída s-video e para monitor

porta fire-wire

entrada para rede, rede wi-fi, modem 56k, e outras coisas comuns

Gravador de DVD em dual layer

Eu fiquei impressionado quando comecei a usar o note, ele superou todas as expectativas que eu tinha sobre ele.

A tela não poderia ser melhor, tamanho ideal, tecnologia TruBrite fantástica que realmente deixa a imagem ótima com brilho muito melhor que qualquer LCD que eu já tinha visto.

O processador CoreDuo também me surpreendeu, como todos os artigos dizem ele é ótimo para multitarefas e com a ajuda dos 1024MB de RAM eu consigo abrir muitos programas, sites, playes, vmWare emulando o linux dentro do windows, etc., e ele ainda responde rapidamente a qualquer clique.

O leitor de cartões flash é muito útil, dá pra viajar levando a câmera e não precisa levar cabo usb para transferir as fotos, dá pra pegar as fotos dos amigos que levam câmeras e nunca levam cabo usb junto, e além tudo é bem mais prático inserir o cartão do que ligar câmeras e mp3 players por cabos.

HD de 100 GB eu acho que é mais do que eu necessito, eu compraria um modelo com menos espaço se fosse mais barato, mas aí vai da necessidade de cada um, e além de tudo espaço de sobra não é problema.

Uso bastante a rede wireless e nunca tive problemas, acredito que isto seja igual em todos os notes recentes.

Não costumo jogar muito, mas rodei alguns jogos para ver se funcionava bem, consegui rodar jogos 3d com resolução de 1200x800 (jogo recente mas não muito pesado), o resultado foi melhor do que eu esperava, mas quem é fanático por jogos deve escolher modelos mais direcionados para isto.

O teclado é padrão americano, sem o Ç, não acredito que isto seja um problema para ninguém, em menos de uma semana de uso qualquer um acostuma com um padrão diferente de teclado!

O touchpad funciona MUITO melhor depois da instalação do programa da toshiba que permite muitas configurações de áreas de toque e rolagem. Ele também possui um tal DualMode que quando tocado em um local acende uma luz azul no fundo e permite acessar atalhos para programas configurados pelo usuário e o controle de volume. Não achei este recurso muito útil para mim, até desativei, mas pode ser bem interessante para algumas pessoas.

4 portas usb é um número bom para não deixar ninguém preocupado com a falta delas e sem necessidade de um hub. Acredito que ninguém usa mais que isto.

A bateria dura cerca de 3 horas (3:45 segundo o fabricante).

Gravador de DVD eu acho necessário para mim, mas cada um tem suas necessidades.

Resumindo: Acho que este é o balanço ideal entre portatibilidade, configuração e preço. Para minhas necessidades não encontrei nenhum ponto negativo e me surpreendi com algumas funcionalidades. Indico para a maioria dos usuários que realizam tarefas diversas com o note.

Postado

O notebook de um conhecido:

DELL D610

Pentium M 740

512Mb DDR2-533 em Dual Channel

HD80Gb 5400Rpm

Intel GMA900

DVD/RW

LCD 14.1'

Avaliação:

Notebook de ótima qualidade e desepenho. Acabamento impecável, tela de boa qualidade e desempenho "animal", carrega o windows rapidinho, roda o Autocad 2004 tranquilamente sem travamentos.

Não testei jogos ou programas benchmark, pois era uma máquina de trabalho, mas o fato de rodar bem o Autocad, me deixou impressionado...

É uma máquina leve e versátil, possui além do touchpad, o trackpoint no meio do teclado, que na minha opinião, é melhor que um touchpad.

A bolsa da Dell tambem é muito legal, bonita e muito forte.

Postado

COMPAQ PRESARIO V2000

Chipset: ATi xPress 200 (RS 480)

Southbridge: ATi SB 400

Bios: HP Version: F.20

Processador: AMD Sempron (Albany) (1,8 GHz, 128 Kb cache L2, up to 1600Mhz system bus) Cool'n Quiet

Memória : 1,12 GB DDR

Vídeo: ATi Radeon xPRESS 200M

HD: 40 GB

Leitor Multimídia: DVD-RW + CD-RW

Tela: 14" WideScreen Lightbright

Portas/Dispositivos: 2 USB (2.0), Modem, Rede, Áudio (fone+mic), Conector CRT (monitor), conector SVHS, Expation Port, EXPRESS CARD

Sistema Operacional: Windows XP Pro sp2

Bateria: boa pergunta

Conectividade : Wifi, Ethernet 10/100 , modem 56k.

Comentários:

Boa memória RAM e um processador legalzinho era tudo que precisava . É muito leve. O design bem bonito, muito mais legal que os antigos compaqs com o nome compaq naquele circulo feio, sendo agora escrito de forma mais madura, por fora ele é azul escuro e por dentro branco. Ponto negativo : pouco Disco Rigido e Processador poderia ser melhor (mas isso pode ser melhorado)

Garantia de 1 ano, pela HP.

Custo benéficio : Pra mim, melhor impossível, jogos que jogo são poucos (Guild Wars (MMO), Civilization (também) e um ou outro RTS (RTW, War3...)) trabalho são programas de engenharia (area de materiais e térmicos) OFFICE e linguagens de programação, meu vicio são MP3 (acabou com meu HD meus 30GB de música...), bem ou eu compro um novo Disco rigido pra ele, ou compro um disco externo, ou troco meu iPod nano por um Video de 30GB, por isso acho que o ruim dele é o disco rigido mesmo, porque de resto é perfeito pra MIM, visto o uso que tenho dele.

Como tenho sempre que andar muito e viajar - Brasil/Europa - interior do Brasil, industrias... Enfim nada melhor que um note leve dentro da mochila hehehehehe :devil:

[ ]'s

post-16106-13884923396656_thumb.jpg

Postado

ótimo topico, to pensando em comprar um note pra mim e ta ajudando muito, valeu pessoal.

mas o que eu estava olhando mesmo era esse aqui, um sony vaio, seguem as configs:

" * Stylish, powerful multimedia notebook with 15.4-inch screen and 1.67 GHz Core Duo T2300 processor

* 100 GB Serial ATA hard drive, 1 GB of installed RAM (2 GB max), multi-format/dual-layer DVD burner

* Three USB 2.0, one FireWire, ExpressCard/34 slot, memory card reader (SD, XD, Memory Stick)

* Intel Graphics Media Accelerator 950 (128 MB shared RAM), tri-mode wireless LAN (802.11a/b/g), Ethernet, modem

* Windows XP Media Center 2005, Update Rollup 2"

queria saber de alguem que tenha esse note ou algum outro com configs parecidas, se ele aguenta bem, rodar alguns jogos do tipo gta san andreas, need for speed most wanted (em configs medias), se essa placa aguenta bem, pois acho que o resto é bom, 100 de hd, 1 de ram, core duo 1.66.

valeu pessoal!

Postado

Sony Vaio FS315S

Processador: Pentium M 750 1.86Ghz Cache L2 de 2MB

Memória: 1024MB (2x512/DDR2 533mhz em dual channel)

Video: Nvidia Geforce 6400 TC com 128mb

HD: 100GB (4200 Rpm)

Leitor Multimídia: Matshita UJ-840D (DVD±RW DL)

Tela: 15.4" Widescreen 1280x800 pixels (X-Black)

Portas/Dispositivos: 3 USB (2.0), Modem, Rede, Áudio, VGA-OUT

Conectividade : Wifi 802.11 b/g , Ethernet 10/100 , Modem 56k

Sistema Operacional: Windows XP Home Edition SP2

Bateria: ?? celulas de Li-Ion (2:10 de duraçao apos quase 1 ano de uso)

Teclado: muitas teclas em padrão espanhol (com Ç)

Peso: 2,9kg

Comentarios:

Ótimo notebook, importado da espanha por um amigo meu, maior surpresa q tive foi o layout do teclado, mas isso é de menos, em pouco tempo se acostuma com teclas novas (não, ¡, ¿), roda td q preciso, só peca na duraçao da bateria. O HD também n é la essas coisas pelo fato de ser 4200rpm, então quando preciso mover, copiar, arquivos grandes leva alguns seculos. Sua tela é linda, há quem diga q os melhores LCDs sao esses da Sony com tecnologia X-Black e realmente acredito nisso, tem uma qualidade melhor q o LCD do desktop daqui de casa (q também é da Sony).

Postado

vou ajudar também

TOSHIBA A105 S4004 - INTEL PENTIUM CORE DUO 1 GB DE RAM DDR 2 533

PLACA DE VÍDEO INTEL MEDIA GRAPHIC 945 GM - 100 GB DE HD SATA 5400

TELA DE 15,4 POLEGADAS WIDESCREEEN

Máquina excelente para edições pesadas como Vídeo em programas como Adobe Premiére e After Effects, 3d studio max entre outros.

Não esquenta, tem tudo que é preciso, desde aceitar cart~çoes de máquinas digitais, pmccia, firewire 1394, saida rgb e dvi monitor, svhs, dvd dual layer etc...

O único defeito é a placa de vídeo que não suporta rodar o CALL OF DUTY 2 , dá um erro de Direct X , mas rodas diversos de outros tipos de jogos mais pesados inclusive, como FLAT OUT , GTA, entre outros.

Só tomem o cuidado de se comprarem, peça com a BIOS da Toshiba e não a BIOS da Phoenix QUE É MUITO SIMPLES.

Um abraço a todos.

Luiz :rolleyes:

Postado

Estou em duvida entre esses dois modelos:

- Acer Aspire 3102 WLMi: AMD Mobile Sempron 3200+, 1024MB DDR, HD 60GB, Kit Multimídia com Gravador de DVD (Dual Layer) e Gravador de CD, Tela 15.4``WXGA, Fax/Modem, Rede 10/100 integrada com Wireless 802.11 b/g, Bateria Li-Ion

R$ 3160

Notebbok Acer 5004 Turion64 1.8/1024/100/DVDRW/15.4 XBRYTE o resto é tudo igual.

R$ 3000

Alguem tem algum deles para me dizer sua opinião??Ou Alguem sugere algo melhor nessa faixa de preço?

Postado

Acer 5672wlmi...

WinXP home sp2 (original, finalmente)

Core Duo 1.66 Ghz, 667 Mhz FSB, 2MB L2

15,4 WXGA CrystalBrite LCD (16ms)

Ati Mobility Radeon X1600 128 MB dedicado up to 512 compartilhado

120GB 5400 rpm SATA

DVD/RW double layer

1GB DDR2

Camera 1.3 MP intetrada

Leitor de cartao integrado 5 em 1

placa de rede 10/100/1000

802.11a/b/g

Bluetooth

Infrared (não consegui fazer funcionar)

saidas de video: S-Video, DVI e aquela normal de monitor

Preço nos EUA: U$999,00

Ele tem 2 opcionais que valem a pena: Placa receptora de TV integrada e VoIP phone bluetooth para VVoIP (voice and video over IP). Eu não tenho nenhum dos dois... mas bem q gostaria...

só tenho q reclamar da duracao da bateria... e que não consegui utilizar um controle remoto universal pela porta infravermelho... mas não desisti de buscar na net a solucao...

O teclado do meu é em inglês , isto é, não tem ç

rapaz... minha namorada ta com um ciumes desse bichinho...

Postado

ai Galera, peguei semana passada:

HP Pavilion DV5237cl

Processador: Intel Centrino Core Duo T2400, 1.83 Ghz, 2MB L2 Cache

Memória: 2 gigas 667 mhz DDR2 (2 dimm)

HD: 120 gigas SATA 5400rpm

Placa de Video: Integrada, Intel Graphics Media Accelerator 950, 128 mb

Drive: Super Multi 8x DVD R/RW com double layer e suporte a Lightscribe

Monitor: 15.4 WXGA High Definition BrighView Widescreen (1280 x 800)

Fax modem: v.92 56 k

Rede: 10/100

wireless bg

Sound: Altec Lansing

portas: 1 express card/54 e 1 Type I/II 32 bit Card bus, leitor de todos os cartoes de memoria

3 portas usb, microfone, headfone, vga, tv-out (s-video), modem, Lan, 1 porta de expansão, 1 Firewire,

bateria de 6 células

adaptador de 65 w

Controle remoto

par de fone de ouvido estereo

Microsoft Windos XP Media Center Edition e Microsoft Windows Vista Capable

Prós: Uma máquina maravilhosa, design bonito, por fora prateado e por dentro preto, com leds azuis, fechado e do lado de uma tv pessoas confundem com um dvd. Ele é um computador voltado para videos, músicas e fotos. Com o controle remoto (vem nele) e um cabo s-video (não incluso) ele praticamente pode funcionar com um dvd acoplado em uma tv. Assistir dvd nele também é muito bom, o Media Center que vem nele é um excelente programa para exibição, sua tela x-brite widescreen é muito boa. Além de diversão utilizo ele para rodar aplicações pesadas como por exemplo o 3d studio max, o processador é fantástico, a quantidade de mémória é ideal e o hd é rápido. A rede wifi funciona facilmente, tenho em casa e no escritório roteador wireless, muito prático. Ainda não fiz um bom teste na bateria mas acredito q ela passe das 3 horas nos uso economico, o processador duo core é muito economico, quando não está sendo usado o processador diminui o consumo. Apesar do processador não ser 64 bits o computador está preparado para receber o Windows Vista. O computador tem excelente custo benefício.

Contras: a placa de video deixa a desejar, mas faz o básico. O teclado é padrão americano, não vem bluetooh, o processador não é 64bits, mas pelo preço é uma ótima escolha. Não vem nenhum cd de instalação, nem do sistema operacional, os programas vem gravados no hd. É um notebook pesado, não sei quantos quilos, o material externo aparenta ser frágil, não é um bom computador para ficar levando de cima a baixo.

Avaliação Final: Excelente, melhor custo benefício, e olha que pesquisei muito.

Preço de compra: R$ 4600,00 (comprei de importador)

Garantia: 1 ano

Postado

peraí né pessoal... 15 segundos pra carregar o windows?

só se ele estiver em hibernação né...

tenho um duo core 1.66 GHz e ele leva 1:30 min pra inicializar do zero ( com antivírus, antispyware e tudo mais ).

PC.TOS.M105S3004.CN.MC1.2.JPG

Notebook: Toshiba M-105 S3004

Duo Core 1.66GHz

1 GB RAM

HD 100 GB 5400 RPM

Fingerprint ( Biometria )

+ um monte de coisas... é bem completo

Tela de 14.1"

Peso: 2.45kg

Gostei muito desse notebook. Roda tudo que é programa muito rápido. Trabalho sempre com umas 10 janelas abertas ( ferramentas de desenvolvimento ) e ele nem sente.

Em relação ao tamanho ele é quase perfeito, só acho que ele poderia ser um pouco mais fino.

Paguei 4.250,00

• 4 semanas depois...
Postado

Bem la vai o meu...

HP Pavilion DV6045nr

Microprocessor 1.8 GHz AMD Turion™ 64 X2 Mobile Technology TL-56

Microprocessor Cache 2 x 512KB L2 Cache

Memory 2048MB 667MHz DDR2 System Memory 2

Video Graphics NVIDIA GeForce Go 7200 - 256MB

Video Memory up to 256MB of TurboCache™ Video Memory

Hard Drive 120GB (5400RPM) Hard Drive (SATA)

Multimedia Drive LightScribe Super Multi 8X DVD±R/RW with Double Layer Support

Display 15.4” WXGA High-Definition BrightView Widescreen (1280 x 800) Display

Fax/Modem High speed 56k modem

Network Card Integrated 10/100/1000 Gigabit Ethernet LAN (RJ-45 connector)

Wireless Connectivity 802.11b/g WLAN

HP Features HP Pavilion WebCam with Integrated Microphone

Sound Altec Lansing

Keyboard 101-key compatible

2 Quick Launch Buttons (HP Quick Play Music and DVD buttons)

Pointing Device Touch Pad with On/Off button and dedicated vertical Scroll Up/Down pad

PC Card Slots 1 ExpressCard/54 Slot (also supports ExpressCard/34)

External Ports 5-in-1 integrated Digital Media Reader for Secure Digital cards, MultiMedia cards, Memory Stick, Memory Stick Pro, or xD Picture cards(supports adapters)

3 Universal Serial Bus (USB) 2.0

2 Headphone out - 1 w/SPDIF Digital Audio & 1 stereo

1 microphone-in

1 VGA (15-pin)

1 TV-Out (S-video)

1 RJ-11 (modem)

1 RJ -45 (LAN)

1 notebook expansion port 3

1 IEEE 1394 Firewire (4-pin)

1 Consumer IR

Comentario:

Simplesmente amei-o.. fiquei num dilema na hora de comprar, adquiri-o nos USA (www.bestbuy.com), pois estava na duvida se comprava um toshiba dual core, so que não tinha web integrada e nem placa de video, so acelerador graficocom 128MB compartilhado da memoria.. e "somente" 1 GB...

ao comecar a usa-lo simplesmente não decepcionou, agil, bonito, com desempenho fantastico, hoje estou com varios jogos instalados no HD, como FEAR, SWAT 4, Need for speed Most Wanted, winning eleven, GTA, e todos rodam com perfeicao com resolucao de 1280X800.

so tem um detalhe que não gostei, esse slot expresscard.. não consigo mais usar meu vivo zap e não acho nenhum adaptador, nenhuma placaexpress card no brasil pra vender.. .

abraços!!! se souberem de novidades sobre Express Card por favor me avisem..

email: [email protected]

• 4 meses depois...
Postado

Descrição: Notebook DeLL Latitude 120L "Centrino"

Chipset: Intel 915 GM

Processador: Pentium M740 (1,73ghz e 2 megas de L2)

Memória: 1024 megas (DDr2 533mhz em dual channel)

Video: Intel GMA900 (128 megas e aceleração 3D)

HD: 40 Gigas (5400 Rpm)

Leitor Multimídia: DVDRW

Tela: WideScreen 15.4" (1280x800)

Portas/Dispositivos: 3 USB (2.0), Modem, Rede, Áudio, ExpressCard, MiniPCI, Conector CRT (monitor)

Sistema Operacional: Windows XP Home sp2 (original dele) + FreeBSD 6.0 (Unix Like... heehhehe)

Comentário:

A aparência não é das melhores.

Seu peso de 2,9kg; equivalente a maioria.

Com a bateria de 6 celulas obtive uma duracao de quase 5 horas no office e 3,5 ligado na internet.

A garantia é outro ponto relevante.

UNICO PONTO QUE ACHEI INFERIOR: o desempenho quando assistindo um filme em comparacao ao meu Acer 3003, que usava 128 de video compartilhado, porém, com os 128 definidos para isto, com o Dell os 128 sao compartilhados e, segundo o Suporte Dell, ele usa conforme a necessidade, com resultado diferente. Explico: se me xer o mouse durante a reprodução, diminui qualidade, parece que da uma "paradas". UNICA COISA.

DE RESTO MUITO BOM.

ESTE É MEU SEXTO NOTEBOOK:

EPSON 486 DX2 50MHZ

TEXAS PENTIUM 266

TOSHIBA AMD K6-2 450

TOSHIBA INTEL CELERON 800

ACER 3003 Sempron 3000

SURPRESA COM A DIFERENÇA!!

CONFIGUREI O MESMO EQUIPAMENTO DELL NO BRASIL E NOS EUA, TOP DE LINHA COM PROCESSADOR AMD: AQUI R$ 5.500,00 E LÁ 1.080 DOLARES!!!!

Este é meu

Postado

Eu tenho um HP Pavilion ze2410.

Esse notebook, antecessor do Dv6110, comprei ano passado. Ele é um modelo de entrada, bem básico. Sua configuração é:

-AMD Mobile Sempron 3000+ 1.8GHz 128Kb CacheL2

-256Mb de RAM DDR333 (Hoje com 1Gb)

-40Gb de HD

-Drive combo

-Chipset ATi Xpress200M

-Vídeo ATi Radeon Xpress200M (usa o processador gráfico da Radeon X300)

-Tela de 15" (não é wide)

-Bateria Li-Ion 6 células

-Caixas de som da Altec Lansing (muito boas!)

Comentários:

Sou um estudante, queria comprar um desktop. Mas esse notebook sofreu uma queda de preço e eu pude comprá-lo (gosto MUITO de notebooks).

Apesar de ser um modelo de entrada, nunca me decepcionou, mas a máquina mostrou seu poder de fogo quando coloquei 1Gb de RAM.

A máquina tem um design bonito, por fora todinho prata, e por dentro, é todo preto. A tela é brilhante e tem cores vivas. É uma máquina bem montada, tentei certa vez desmontá-la pra ver como é, e não consegui tirar os parafusos. Fiquei com medo de espaná-los ou de a chave escapar da minha mão e riscar a carcaça (sou cuidadoso com minhas coisas :P).

O Touchpad é bem comum, podia ser um pouco maior, mas não faz diferença, visto que prefiro -e uso- mouse.

Os Speakers tem uma potência bem acima dos encontrados em outros notebooks. Claro, não dá pra ouvir no volume máximo, mas são bem satisfatórias. Futuramente pretendo adquirir um bom conjunto 2.1.

O teclado é macio e relativamente espaçoso. Os controles são simples, um botão liga/desliga pro wireless, três botões pro som (aumenta, diminui e mudo) e um botão 'power'. As conexões são todas laterais, o que facilita bastante. Porém, tem apenas 2 tomadas USB, e uma delas, fica em uma péssima posiçao (do lado do drive combo).

O note é relativamente leve, mas ele é fixo, nunca viajei com ele, mas não é nenhum trambolho. A bateria dura em média 2 hrs.

É um ótimo notebook, apesar de ser um modelo antigo. Mas ele me quebra um galhão ;)

Fotos: vocês poderão encontrar fotos nesse site: http://www.notebookreview.com/default.asp?newsID=2570

• 2 semanas depois...
Postado

Completando...

Acer 3102, 1Gb(2x512),Sempron 3200+(S1), HD 60Gb 5400RPM 8MB, WI-Fi, HD aúdio, 3 USB, Gravdor de DVD DUal Layer.

Prós: monitor com excelente qualidade de imagem, DDR2 em dual operando a 533Mhz, Ati Xpress 1100 (desempenho 3D satisfatório, próximo a uma GF6200), possibilidade de over do chip gráfico.

Contras: risca facilmente, autonomia de 2hs.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...