Ir ao conteúdo

Meu processador está sendo reconhecido errado?

jsalme

Posts recomendados

Postado

:help: comprei um processador como sendo Sempron 2200+ e tenho a impessão que no ínicio ele aparecia assim no painel de controle do windows, só que depois que fiz alguns over nele, mesmo tendo voltado para o clock que acredito ser o original, ele só aparece como atlhom xp 1800+, já olhei em vários programas que mostram os dados do processador e nada, o cpu-z por ultimo me disse que ele seria um: :ahh:

Amd Atlhom MP, com fsb de 166,6 e

Bus Speed 333,3

Core de 1499,8 mz e

cache L2 256 Kbytes,

só que a numeração dele é SDA2200DUT3D

Ou seja, pelo que vi é a numeração do Sempron 2200+ como eu o comprei, mas então por que a informação errada em todo o sistema, será que é alguma coisa com o setup da máquina? já tive pensando em colocar outro processador na minha placa passar alguns dias e depois recolocar o meu para ver se nudaria alguma coisa, como veem é uma senhora dúvida e se vocês não puderem me ajudar não saberei o que fazer... :muro::muro::muro:

Ps: salvo engano, quando o comprei li em algum lugar que os Sempron tinham Fsb de 333 :tantan:

• Membro VIP
Postado

isalme

É tudo muito simples, a bios de sua placa não sabe que existem processadores

Sempron, então ela identifica como Athon e o que trabalha com frequência mais

parecida é o Athon XP 1800+, daí aparecer o sempron como se fosse ele, mas

se voce conferir o resto dos dados que o CPUZ apresenta voce vai cerificar

que se trata mesmo do seu Sempron, fsb 166MHz, bus speed 333MHz, core

1499,8MHz, cache L2 256KB e OPN SDA2200DUT3D que é o do Sempron,

então está tudo certo, só que é chamado de Athlon xp 1800+ ao invés de

Sempron 2200+. Sinceramente não vejo problema nisso.

Boa sorte com seu Athlon XP 1800+ trabalhando a 333MHz.

adcarvalho

Postado

Mas me diga uma coisa, o meu desempenho deve ser igual realmente ao Sempron, certo? E nesse caso o Sempron realmente roda melhor que o athom por ter fsb de 333?

Postado

teoricamente.... s, mas se você bota um athlon 2200 contra o Sempron...

meus pesames

ele é relativo a o athon 1800

o sempron tem numeraçao baseada no seu concorrente direto: o celeron

o athlon tem relaçao com o pentium

se você bta um pentium e um celeron na mesmo velocidade o pentium é superior, sendo assim, um athlon e um sempron com mesma "velocidade" (na verdade falsa, pois é uma velocidade apenas relativa a os intel) voce tera vantagem pra o athlon, q n é low-end

mas já q no seu caso é sempron 2200 vs. athlon 1800 o sempron tem vantagem por rodar a 333

Postado

E se eu dar uma overclockada nele e ele rodar como 2200+ como já fiz no passado, hoje ele está rodando como 2000+ sem problemas, não sei se é o processador ou a placa, apesar de acreditar que é a placa pois com o processador antigo também dava pra fazer um over legal...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...