Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Quando ligo o computador aparece a mensagem:

"A disk read error has occurred press ctrl-alt-delete to restart"

Não consigo nem entrar no boot de instalação do Windows XP pra tentar formatar.

Alguem sabe como sair disso?

Abraço

Risada

• 1 ano depois...
Postado

Pode ser que seu Hd esteja desabilitado ou não esteja sendo reconhecido pelo setup ou ainda; não esteja como prioridade de boot.

Vai nas opções de boot do setup e veja como o seu HD está configurado, defina ele como principal.

Caso não esteja sendo reconhecido, verifique se não é mau contato no cabo de força.

[]'s

• Curtir 1
Postado

Bem, estou torcendo pra nao cogitar a hipotese de ser mau contato, pois acabei de comprar o pc, e nao posso abrir o gabinete senão rompo o lacre da garantia da loja, =/

Postado

Você disse que particionou o HD, tem sistema operacional instalado nele?

Já viu lá no setup como está a configuração de boot?

Postado

valeu mesmo Libra, deu tudo certo aqui, eu q sou burro e tava vacilano sobre a config. do setup mesmo.... valeu pela ajuda desculpa por incomodar com essa besteira, =P

Postado
valeu mesmo Libra, deu tudo certo aqui, eu q tava vacilano sobre a config. do setup mesmo.... valeu pela ajuda desculpa por incomodar com essa besteira, =P
Opa irmão, não é incômodo nenhum, estamos aqui prá isso, sempre que precisar é só postar.

Abraço.

• 2 anos depois...
Postado

Amigo esse problema não é muito comum mais quando ele acontece significa que o seu PC não foi desligado corretamente ou seja rancado da tomada com isso a agulha do HD "para" onde ela estava trabalhando fazendo com que quando ele for ligado novamente não consiga achar o ponto inicial assim ocorrendo esses erros!

Para solucionar esse erro levante seu PC ou Pegue seu HD e mexa-o levemente para que a agulha volte ao ponto inicial que é o meio!

Feito isso as chances dele voltar ao normal é de 90% ^_^

• Curtir 3
  • Obrigado 1
  • 3 anos depois...
Postado
Eu ja tive esse problema quando ligava o meu pc e resolvi da seguinte forma: 

- Faça um Boot com o disco de instalação do Windows. (Se você não sabe dar boot com cd procure um tutorial).

- Clique em "Reparar o computador".

- Clique no sistema operacional que você deseja reparar e, em seguida, clique em Avançar.

- Nas opções avançadas, procure e clique em "Prompt de Comando".

- Na tela preta digite: bootrec/fixboot e de enter, vai aparecer uma mensagem que o processo foi realizado com sucesso.

- depois digite: bootrec/fixmbr e de enter aguarde a mensagem de confirmação.

- agora digite: exit e de enter para reiniciar o pc.

no meu caso o windows voltou a funcionar.

• 2 anos depois...
Postado

Me cadastrei no site só pra confirmar que os comandos booterec/fixboot e booterec/fixmbr funcionaram!

caso não funcionei ainda, seria bom rodar um chkdsk no hd primeiro, a maneira mais fácil é colocar o seu hd em outro pc que ja tenha o windows 7 instalado, aí o próprio sistem já roda o chkdsk (se seu hd estiver dando falha).

outro jeito é pelo cd do windows 7, e ir no prompt de comando e digitar "c:", depois "chkdsk /r /f".

• 4 semanas depois...
Postado
Em 01/03/2011 às 22:40, felizeus disse:

Amigo esse problema não é muito comum mais quando ele acontece significa que o seu PC não foi desligado corretamente ou seja rancado da tomada com isso a agulha do HD "para" onde ela estava trabalhando fazendo com que quando ele for ligado novamente não consiga achar o ponto inicial assim ocorrendo esses erros!

Para solucionar esse erro levante seu PC ou Pegue seu HD e mexa-o levemente para que a agulha volte ao ponto inicial que é o meio!

Só agradecendo esse rapaz que é fera, ajudou muito cara, meu PC travou e eu infelizmente tive que reiniciar no botão e ele ficou dando esse erro, dei umas "batidinhas" bem de leve no HD e ele voltou ao normal.

• 9 meses depois...
  • 4 semanas depois...
Postado

Obrigada amigo, realmente voltou a funcionar. Desliguei o computador, virei ele e dei umas batidas e voltou a funcionar. você é fera! Grata 

• Curtir 1
  • 6 meses depois...
Postado

@felizeus Muito boa esa dica! Galera caso o problema persistir, ele não estaria relacionado apenas ao hardware do disco rígido, mas também às memórias, portanto, uma verificação de memória RAM seria recomendada.

• Realizar um memtest:
  • image.png.0ec01777a06936c6fe112587cf3b774c.png
  • image.png.aeaa774daab6c97b2eaa7876bbacf536.png

Se todo o hardware é ok eu iria executar CHKDSK e SFC /SCANNOW, e faria também um reset no BIOS.

• 2 meses depois...
Postado

Fiz a conta no Clube do Hardware só pra agradecer esse cara, deu certinho, nem desmontei o hd do canto, só dei umas batidas com o dedo algumas vezes, virei o pc e religuei, ai deu certo! 

• Amei 1
  • 2 meses depois...
Postado
Em 30/11/2014 às 16:14, rj.paulo disse:
Eu ja tive esse problema quando ligava o meu pc e resolvi da seguinte forma: 

- Faça um Boot com o disco de instalação do Windows. (Se você não sabe dar boot com cd procure um tutorial).

- Clique em "Reparar o computador".

- Clique no sistema operacional que você deseja reparar e, em seguida, clique em Avançar.

- Nas opções avançadas, procure e clique em "Prompt de Comando".

- Na tela preta digite: bootrec/fixboot e de enter, vai aparecer uma mensagem que o processo foi realizado com sucesso.

- depois digite: bootrec/fixmbr e de enter aguarde a mensagem de confirmação.

- agora digite: exit e de enter para reiniciar o pc.

no meu caso o windows voltou a funcionar.

Cara, meu note deu esse problema, comecei a me desesperar mas fiz isso que você falou e voltou a funcionar perfeitamente! Muito obrigado.

• Curtir 1
  • mês depois...
Postado

Eu estava tendo um problema parecido, tudo indicava que o SSD ia para o saco. Eu uso Windows 10 em uma máquina Core i7 (placa-mãe positivo). O HD 'do nada' já estava 'se desligando' da USB (Uso como pendrive externo). Esse 'desligamento' da USB (que fazia sumir a unidade D:) fazia outros pendrives se desconectarem também. Daí passava alguns segundos e todos voltavam novamente. Fiz o chkdsk d: /f /r e acusava esse problema 'disk read error' (e inclusive achou 3 bad blocks!)

Ao conectar em outro computador e executar o comando chkdsk de novo, ele fez por completo E NÃO ACUSOU NENHUM BAD BLOCK. Ele funcionou perfeitamente, não se desligando mais 'do nada'. Temo ser problema da placa-mãe do Core i7 envolvendo energização das portas USB. É bom levar isto em consideração.

• Curtir 1
Postado

Esses comandos que você executou não requerem nenhuma partição de instalação/recuperação na máquina, eles podem ser executados sem um console de recuperação e apenas abrindo o CMD antes que o SO seja iniciado. Se uma das máquinas falhar, mas a outra não, o problema não é o disco rígido, mas a própria máquina, pode ser os cabos ou as portas que você está usando. Eu iria baixar uma atualização do BIOS do site do fabricante do MOBO apenas no caso.

• 1 ano depois...
Postado
Em 01/03/2011 às 22:40, Felizeus disse:

Meu caro, você fez eu criar uma conta apenas para lhe agradecer, a luz caiu aqui com o pc em uso, n ligava mais, lembrei da agulha, mas achava n ter jeito, fiz exatamente isso, de leve dei algumas batidinhas como bumbum de nenê, a agulha voltou, estou passando o scannow e chkdsk e sem erros, meu muito obrigado!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...