Ir ao conteúdo

Mouse Óptico, luz vermelha

___

Posts recomendados

Postado

Aquela luz que fica debaixo do mouse deve ser o infre-vermelho, certo?

Então, ela tá com problema, o botão direito e o botão esquerdo funcionando normalmente, assim como o scroll, só que a luz fica falhando.... isso quando acende.

Já abri o mouse e mexi, se ficar segurando ela, fica estável a luz, só que quando solto ela já começa a pifar....

Será que é mal contato? Será que tá estragada? Se tiver estragada dá para trocar?

Postado

Bem, conciderando q o led tem durabilidade de ums 100mil horas, isso da 11 anos,

acho mais provavel ter pifado o circuito q liga o LED, que pelo q já vi em alguns mouse é o proprio CI que interpreta as informaçoes da leitura optica, ai quem sabe esse CI pode estar com defeito e ele custa o proprio preço do mouse,

acho provavel a solução q achei pro meu, pikei o fiá da @#$& no chao só de raiva q ele me passava, por funcionar as vezes sim e as vezes não

T+

Postado

Eu tenho certeza que o problema é na lampada que emite a luz vermelha, ela deve estar com um defeito interno pois quando mexo nela a luz acende e o mouse funciona normal...

Postado

Bem..se acha q é ela mesmo, abra o mouse e resolde, deve ser um mau contado já q você mexe

e ela volta a funcionar, quebrado é muito difícil de estar,

quanto a trocar se for o caso, creio q o led deve ser vermelho mesmo, porém de alto brilho,

acho q o leitor não le a parte infravermelha da luz emitida pelo LED vermelho,

T+

Postado

Eu tenho certeza que o problema é na lampada que emite a luz vermelha, ela deve estar com um defeito interno pois quando mexo nela a luz acende e o mouse funciona normal...

Você pode ver se o LED está com solda fria, abra o mouse e veja como o LED está soldado, se a solda estiver solta, feia (sem brilho) ou irregular (que nem pele de sapo), retire-a e a refaça.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...