Ir ao conteúdo

dificuldade para rodar o rom marvel super heroes

wesleymyau

Posts recomendados

Postado

ola galera, tenho um pentiu 1Ghz e uma placa de video 32m, baixei o rom do marvel super heroes, e baixei um emulador chamado mame0106s.exe, cliquei no executavel e descompactei, apareceu uma pasta scr, e la dentro varias pastas com varios arquivos, la dentro tem muitos arquivos, mas todos são de extensão .c, e não consegui achar nenhum executavel, alguem pode me dar uma luz ou indicar um emulador legal para esse rom?

valeu!

Postado

Valeu pela dica galera,

consegui abrir o emulador, abri o rom com o nebule, joguei um pouco, depois sai, e depois fui abri de novo e não consegui mais, tentei o mame, o kawasaki, o nebule, e outros, e nenhum deu mais certo.

em todos os emuladores, eu vou na opção que voce pode indicar varios caminhos de roms, depois vou em load, e depois mando dar uma scaneada, mas não aparece nenhum dos roms que eu indiquei, aparece toda a lista de jogos do cps2, mas tudo em vermelho. pode ser alguma configuração?

Postado

To doido, to doido!

já entrei na pasta do emulador e joguei os roms dentro de uma pasta chamada rom, mas o danado do emulador não acha!

socorro,

to doido, todoido!

Postado

de repente sua ROM pode esta ruim ou o emulador não foi configurado corretamente, segue umas dicas :

você deve colocar a "ROM" na pasta "CPS2" que esta dentro da pasta "ROMS"

depois da um "scan for new" no emulador, lembrando que as roms de arcade "não" podem ser renomeadas em quase todos os casos, no caso do Marvel Super Heroes o nome da rom é "msh" que é a "rom tronco" e tem cerca de 19 MB, se você mudou o nome, volte para o nome original da rom, você pode ter baixado uma variação dessa rom como "msha", "mshb", "mshh", "mshjr1", "mshj", "mshu" essas variações são pequenas e tem cerca de 1 ou 2 MB (são apenas variações de região) e para jogar tem que ter a rom tronco !!!

ai uma foto de eu jogando !!!

Postado

Oi colega, eu fiz tudo isso que você me falou em fotos varias vezes, e o problema e que o emulador não acha os roms na pasta cps2 e nem em lugar nenhum, antes de eu colocar o rom na pasta cps2 dentro da pasta rom, eu tentei abrir o arquivo msh.01 clicando nele duas vezes, ai abriu o janela do windows perguntando qual programa eu queria usar, então selecionei o executavel do nebula, mais nada aconteceu, pelo contrario, o primeiro arquivo de todos os roms que tenho aparece com o icone do nebula. sera que pode ser isso?, como reverter?

agradeço pelo esforço de vossos colegas em ajudar outro colega que so que jogar um pouquinho de marvel para tentar fazer ums infinito com o homem aranha.

valeu!

Postado

as roms tem que esta compactadas com o Winzip !!!

não pode descompactar a ROM se não ela não funciona !!!

selecione todos os arquivos e compacte usando o Winzip e selecionando o método de compressão normal, nomeie o arquivo como "msh" sem aspas é claro !!!

Postado

Por que será que so comigo que não funciona?

pois já fiz de tudo com varios roms e emuladores, será que é alguma configuração do windwos que esta impedindo o emulador de encontrar os roms

?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...