Ir ao conteúdo

erro no VirtualDub

Posts recomendados

Postado

Pessoal, vÊ se alguem pode ajudar. Estou tentando colocar legenda utilizando o virtualdub. Normalmente, ao mandar abrir um arquivo, tenho sempre me deparado com um caixa de aviso dizendo que o audio está em VBR. Até aí tudo bem e só dá o ok e ir em frente seguindo o tutorial do Hangman.

Só que este filme que estou tentnado legendar nã apareceu a caixa que fala do VBR. Segui em frete mesmo assim e no final do procedimento, quando mando salvar como AVI vem a mensagem: NO AUDIO DECOMPRESSOR COULD BE FOUND TO DECOMPRESS THE SOURCE AUDIO FORMAT (SOURCE FORMAT TAG: 0050).

Tenho instalado na minha máquina o K-Lite Codec pack.

Vou tentar anexar informações do filme que obtive usando o programa "GSpot Codec Information Appliance"

post-24487-13884917479484_thumb.jpg

Postado

Ok Vamp.

Estou anexando a informação obtida no file information. A partir desta informação você pode me ajudar?

post-24487-13884917649891_thumb.jpg

Postado

Ok agora abra o Virtual Dub e não carregue nenhum filme. Depois vá em Toos > Hex editor e em seguida clique em File e open abra o vídeo em questão. Depois em edite vá em find... e digite auds e dê OK quer dizer clique find next e vai aparecer uns números. A partir daí e só cliquar no primeiro número que não está destacado na cor laranja e ir com o teclado ou o mouse até um dos números que esteja escrito wBitsPerSample:bits/sample,for PCM only no rodapé. Deve encontrar o número e mudar para zero e depois salvar.

Aprendi isso com nosso colega André.M que faz tempo que não aparece.

Falou

Postado

Obrigado Vamp. Mas o problema não é esse pois entrei no HEX EDITOR e o parâmetro já está com 00 00.

Por que no seu post anterior você pediu para ver o que tinha no compression do menu file information?

Continuo aguardando solução e agradeço desde já a sua valiosa ajuda.

Postado

Eu tenho exatamente o mesmo problema que o Vicmir, se alguém me puder ajudar, fico muito agradecido.

Segui em frete mesmo assim e no final do procedimento, quando mando salvar como AVI vem a mensagem: NO AUDIO DECOMPRESSOR COULD BE FOUND TO DECOMPRESS THE SOURCE AUDIO FORMAT (SOURCE FORMAT TAG: 0050).

Obrigado.

• Membro VIP
Postado

Vicmir,

Infelizmente não conheço tão bem o Virtual Dub, mas se a mensagem é: NO AUDIO DECOMPRESSOR COULD BE FOUND TO DECOMPRESS THE SOURCE AUDIO FORMAT, ou seja, NENHUM DESCOMPRESSOR DE ÁUDIO PODE SER ENCONTRADO PARA DESCOMRPIMIR O FORMATO DE ÁUDIO ORIGINAL.

É o caso de falta de CODEC. Se você já tem o K-Lite, tente instalar a versão Mega Codec Pack.

Abraços,

RedBeard

• 3 meses depois...
  • Membro VIP
Postado

CASO RESOLVIDO!

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso o mesmo deverá procurar um Moderador da área e solicitar o desbloqueio!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...