Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

XFX GeForce 6800Xtreme Travando direto


gsm_unlock

Posts recomendados

Oi B)

Estou com um computador que trava em qualquer aplicação 3D.

Trava no NFSU2 no NFSMS (mesmo colocando no mínimo), trava no AquaMark3.

Eu mesmo montei o computador, a configuração ta na minha assinatura.

Já instalei o último driver da Nvidia e continua na mesma, até tive que instalar um mais antigo 82.12 para que o computado ficasse menos instável.

Não fiz overclock em nada, ta tudo padrão. Não tem problema de super aquecimento.

Acho que alguma coisa no meu sistema não esta compatível ou é problema de driver.

Se alguém puder ajudar ou tiver uma dica eu agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi B)

Vou fazer isso e posto os resultados.

Outra... na minha placa de vídeo tem um conector para a fonte (eu liguei um cabinho daqueles para alimentar o hd ide nela), e na placa mãe também tem um, mas não liguei nada nele. Preciso plugar um conector da fonte na placa mãe também?

Obs. a placa tá ligada na fonte com conector 24 pinos + um de 4 pinos perto do processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

q eu saiba é bom conectar um na placa mãe sim... ele é recomendado quando usa-se uma placa de video de alta performance (no caso a sua se encaixa nesse perfil)... mais um ponto que pode estar levando à perda de performance, já que talvez com a ausencia desse conector a placa pode estar recebendo menos energia...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

q eu saiba é bom conectar um na placa mãe sim... ele é recomendado quando usa-se uma placa de video de alta performance (no caso a sua se encaixa nesse perfil)... mais um ponto que pode estar levando à perda de performance, já que talvez com a ausencia desse conector a placa pode estar recebendo menos energia...

esse conector é o EZ plug, é usado para auxiliar a alimentação de 2 placas de video em sli, placas de video que não tem conector de energia ligado diretamente da fonte ...

se a placa de video tiver um conector de energia, não precisa ligar no ez plug....

EZ plug também é usado quando o sistema usa fontes ATX de 20 pin.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esse conector é o EZ plug, é usado para auxiliar a alimentação de 2 placas de video em sli, placas de video que não tem conector de energia ligado diretamente da fonte ...

se a placa de video tiver um conector de energia, não precisa ligar no ez plug....

EZ plug também é usado quando o sistema usa fontes ATX de 20 pin.

não é o que diz no manual de minha placa mãe mas ta valendo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

troca ela... coloca uma Seventeam de 420W ou de 500 (para garantir um Upgrade) que vai resolver... sua maquina é muito parruda para uma fonte dessa genéricas aí...

Oi B)

Comprei uma Seventeam ST-500BKV ATX 2.0 acho que deve servir, quando chegar vou postar os resultados.

Agora eu vi que você usa overclock no seu processador, pode me dizer como eu faço isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi B)

Comprei uma Seventeam ST-500BKV ATX 2.0 acho que deve servir, quando chegar vou postar os resultados.

Agora eu vi que você usa overclock no seu processador, pode me dizer como eu faço isso?

eu uso Over via bios... mas faz Overclock via software que é mais fácil... no CD da sua ASUS vem um programa que chama ASUS Ai Booster... instala ele... em um dos seus menus vai ter opções para mexer no FSB e Vcore... aí da pra você brincar um pouco... agora... se quiser ir via BIOS (recomendado) vai na BIOS... Avanced, Jumper Free configuration... aí vai ter regulagens de PCI-E, Memória, FSB e Vcore... eu recomendo você usar um Over bacana mas abaixando um pouco o Vcore... coloca 1.25 de Vcore e sobe o FSB para uns 150 (150*20 = 3GHz)... vai ficar legal.... mas só depois que chegar a fonte heim... hehehhehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não é o que diz no manual de minha placa mãe mas ta valendo...

A “EZ Plug” é uma tomada feita à medida para satisfazer os altos requisitos de energia exigidos pelas operações das duas placas gráficas PCI Express, enquanto o “EZ Switch” oferece fácil acesso, inserção e remoção da placa selectora de SLI com um design exclusivo.

EZ Plug – Energia Fiável e Directa

Quando o Sistema está no modo SLI (Operação gráfica dual PCI Express), o abastecimento de energia para os adaptadores de gráficos é crucial. A A8N-SLI Deluxe incorpora a tomada patenteada EZ Plug, que provê suporte dedicado para as exigências de energia das placas gráficas, mantém a estabilidade do sistema e melhora a compatibilidade da placa gráfica.

Quando o fornecimento de energia está posicionado longe das slots PCI Express, a longa rota causa degradação de energia. Isto cria também, ruído desnecessário e interfere com a performance dos outros componentes. A EZ Plug está localizada adjacentemente às slots PCI Express para prevenir perdas de energia e manter a integridade da tensão durante a transmissão, garantindo fornecimento de energia fiável e performance silenciosa.

Minimizando as perdas de energia e mantendo uma tensão consistente através da transmissão de energia, a EZ Plug melhora significativamente a compatibilidade da motherboard com as placas gráficas. Acabaram-se as placas gráficas meticulosas que ameaçam desligar o sistema devido a níveis de tensão incorrectos. Além disso, também fornece uma ótima distribuição de energia para outros componentes visto que a tomada de energia principal já não tem que suportar as placas gráficas.

Ao contrário de outras soluções SLI de outros fornecedores, a EZ Plug suporta o standard de 20-pin, que é ainda o tipo predominante. Os utilizadores que queiram fazer upgrade para a mais recente plataforma SLI, podem evitar o custo adicional de uma tomada de energia de 24-pin. Em adição, um LED informa quando a EZ Plug é necessária para garantir que as placas gráficas trabalhem a 100% sem comprometer a fiabilidade do sistema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A “EZ Plug” é uma tomada feita à medida para satisfazer os altos requisitos de energia exigidos pelas operações das duas placas gráficas PCI Express, enquanto o “EZ Switch” oferece fácil acesso, inserção e remoção da placa selectora de SLI com um design exclusivo.

EZ Plug – Energia Fiável e Directa

Quando o Sistema está no modo SLI (Operação gráfica dual PCI Express), o abastecimento de energia para os adaptadores de gráficos é crucial. A A8N-SLI Deluxe incorpora a tomada patenteada EZ Plug, que provê suporte dedicado para as exigências de energia das placas gráficas, mantém a estabilidade do sistema e melhora a compatibilidade da placa gráfica.

Quando o fornecimento de energia está posicionado longe das slots PCI Express, a longa rota causa degradação de energia. Isto cria também, ruído desnecessário e interfere com a performance dos outros componentes. A EZ Plug está localizada adjacentemente às slots PCI Express para prevenir perdas de energia e manter a integridade da tensão durante a transmissão, garantindo fornecimento de energia fiável e performance silenciosa.

Minimizando as perdas de energia e mantendo uma tensão consistente através da transmissão de energia, a EZ Plug melhora significativamente a compatibilidade da motherboard com as placas gráficas. Acabaram-se as placas gráficas meticulosas que ameaçam desligar o sistema devido a níveis de tensão incorrectos. Além disso, também fornece uma ótima distribuição de energia para outros componentes visto que a tomada de energia principal já não tem que suportar as placas gráficas.

Ao contrário de outras soluções SLI de outros fornecedores, a EZ Plug suporta o standard de 20-pin, que é ainda o tipo predominante. Os utilizadores que queiram fazer upgrade para a mais recente plataforma SLI, podem evitar o custo adicional de uma tomada de energia de 24-pin. Em adição, um LED informa quando a EZ Plug é necessária para garantir que as placas gráficas trabalhem a 100% sem comprometer a fiabilidade do sistema.

bem amigo... eu só disse o que eu li em manual de uma placa-mãe minha... eu tinha uma Intel que nem tinha suporte a Multi-GPU (não tinha dois PCI-E) e ela tinha a necessidade do conector Ez Plug para alimentar o slot PCI-E... que coisa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala aí pessoal, beleza !!!

Tira uma dúvida aí, comprei uma XFX 6800GS XXX PCI-EXPRESS, já montei o pc, quando instalei o driver da nvidia, acusou pouca alimentação na placa de vídeo. estava pensando que só precisava usar o molex dela se fosse utilizar em SLI.

Agora esse molex é dividido em dois, agora não sei se é pra conectar um cabo só ou os dois, porque são duas entradas pra fornecer energia a placa, e não uma extensão pra usar em outro periferico.

Tentei na sorte conectar um só, até agora não deu problema, mas não testei ainda em jogos, só no windows mesmo. E o driver nem acusou mais o problema. Mas to com medo danado de danificar a placa. :ahh:

Valeu !!! Ajuda aí !!! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala aí pessoal, beleza !!!

Tira uma dúvida aí, comprei uma XFX 6800GS XXX PCI-EXPRESS, já montei o pc, quando instalei o driver da nvidia, acusou pouca alimentação na placa de vídeo. estava pensando que só precisava usar o molex dela se fosse utilizar em SLI.

Agora esse molex é dividido em dois, agora não sei se é pra conectar um cabo só ou os dois, porque são duas entradas pra fornecer energia a placa, e não uma extensão pra usar em outro periferico.

Tentei na sorte conectar um só, até agora não deu problema, mas não testei ainda em jogos, só no windows mesmo. E o driver nem acusou mais o problema. Mas to com medo danado de danificar a placa. :ahh:

Valeu !!! Ajuda aí !!! :D

não sei a 6800GS... mas no manual da minha 7800GT pede o seguinte... se for usar o adaptador tem q ligar os dois molex e de preferência um vindo de cada linha 12V... acho q a sua ST tem 2 linhas e tem 2 cordões de molex ligue um de cada para garantir e bom jogo... hehehehhe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

troca ela... coloca uma Seventeam de 420W ou de 500 (para garantir um Upgrade) que vai resolver... sua maquina é muito parruda para uma fonte dessa genéricas aí...

Oi :palmas:

Cara... valeu!!!

Hoje chegou a minha fonte (demorou, mas chegou).

Peguei uma Seventeam ST-500BKV, e liguei o bicho e deu tudo certo.

Coloquei o NFSMW com tudo ligado no máximo e resolução 1024x768 e joguei perfeito.

Agradeço a sua ajuda, se eu fosse depender dos técnicos aqui da minha cidade eu já teria trocado até o floppy disk por conta deles.

Agora vou fazer um over do jeito que você falou, só para ver.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi :palmas:

Cara... valeu!!!

Hoje chegou a minha fonte (demorou, mas chegou).

Peguei uma Seventeam ST-500BKV, e liguei o bicho e deu tudo certo.

Coloquei o NFSMW com tudo ligado no máximo e resolução 1024x768 e joguei perfeito.

Agradeço a sua ajuda, se eu fosse depender dos técnicos aqui da minha cidade eu já teria trocado até o floppy disk por conta deles.

Agora vou fazer um over do jeito que você falou, só para ver.

Obrigado.

isso aí garoto, isso só prova a importancia de uma fonte boa no PC... agora tu vai curtir bem sua placona de video....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vacilei :muro:

Cantei vitória antes do tempo.

O negócio continua travando.

Estou usando os drivers da Nvidia 81.85, testei com o 91.31 e também deu o mesmo problema.

Quando jogo o NFSMW (estou usando 800*600 no momento), o jogo começa, as vezes dá para jogar uma corrida inteira, as vezes no meio da corrida a tela fica toda "solarizada" tipo com as imagens distorcidas, alguns polígonos fora do lugar e o computador trava.

As vezes vai para aquela tela azul e diz que deu um problema no nv4_mini.sys, outras vezes simplesmente trava e eu tenho que desligar o computador.

Se alguém tiver uma dica do que eu posso fazer, agradeço.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vacilei :muro:

Cantei vitória antes do tempo.

O negócio continua travando.

Estou usando os drivers da Nvidia 81.85, testei com o 91.31 e também deu o mesmo problema.

Quando jogo o NFSMW (estou usando 800*600 no momento), o jogo começa, as vezes dá para jogar uma corrida inteira, as vezes no meio da corrida a tela fica toda "solarizada" tipo com as imagens distorcidas, alguns polígonos fora do lugar e o computador trava.

As vezes vai para aquela tela azul e diz que deu um problema no nv4_mini.sys, outras vezes simplesmente trava e eu tenho que desligar o computador.

Se alguém tiver uma dica do que eu posso fazer, agradeço.

Obrigado.

Qual a temperatuda de sua placa enquanto esta jogando?

pode ser alta temperatura...

recentemente troquei minha 6800 ultra, pois quando estava jogando, começava a aparecer alguns artefatos...

percebi que era a temperatura...

troquei o dissipador, coloquei um zalman, melhorou muito...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi B)

Instalei a versão beta dos drivers da Nvidia 91.33 e continua na mesma. Também já fiz a atualização do bios da minha placa mãe.

A temperatura da GPU fica em 61° +ou-.

Acho que é problema de driver, pois sempre que aparece a tela azul diz que o problema foi com o nv4_mini.sys ou com o nv4_disp.dll

Continuo na luta para fazer o bicho funcionar, se alguém tiver mais alguma dica eu agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

olha pode ser !!!! a minha veio coloquei ela no pc com uma fonte vagabunda e ta funcionando perfeito tudo em full e nenhuma travadinha,mas mes que vem vou colocar uma fonte só pra ficar tranquilo!!! e troquei o drive pelo beta 91.33 ficou bem melhor!!!

a tua deve ter vindo com algum defeito eu acho!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui em casa já aconteceu algo estranho, comprei uma Athlon64 3000+ com A8N-E e vivia travando em alguns jogos, congelando tudo mesmo e depois fiz um over no processador para 4100+ e a placa parou de travar e começou a esquentar menos. Eu acho que com o clock original o processador dava gargalo, tanto que com over a temperatura da placa reduziu. Mas no seu caso sinceramente não sei, tenta trocar. Estou com o 91.33 beta também mas com o 81.95 também rodava sem problemas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não sei a 6800GS... mas no manual da minha 7800GT pede o seguinte... se for usar o adaptador tem q ligar os dois molex e de preferência um vindo de cada linha 12V... acho q a sua ST tem 2 linhas e tem 2 cordões de molex ligue um de cada para garantir e bom jogo... hehehehhe

Minha placa é uma AGP e veio com uma extensão de molex também, mas não estou usando, peguei a mesma linha do HD e coloquei na placa, isso é recomendável? Ou apenas na GS isso deve ser feito...

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!