Ir ao conteúdo

The Chronicles of Narnia: Análise

Deinis

Posts recomendados

Postado

faixatitulo4jp.jpg

Gênero: Adventure

Desenvolvedora: Buena Vista Games

Plataformas: PC, XboX, PS2 e Gamecube

Site Oficial: Link

Demo: Link (182 MB)

Requisitos Mínimos

Microsoft Windows 2000, XP

Pentium 4 class processor, 1.5 GHz (2 GHz Recomendado)

256MB RAM (512 Recomendado)

4 GB free hard disk space

8X speed CD-ROM drive

Direct 3D card 64MB (NVIDIA GeForce™+ 3 or equivalent)

DirectX 9.0c (included)

USB Joystick or Game Pad (optional)

Minhas Impressões

Você deve estar pensando que esta é mais uma daquelas adaptações (a maioria mal feitas) do cinema para a telinha do seu computador, realmente isso tem acontecido com freqüência ultimamente. Mas nem tudo está perdido, e “The Chronicles of Narnia: The Lion, the Witch and the Wardrobe” (ô nome comprido) veio para mudar isto, ao menos em parte.

Como é de praxi na maioria do gênero, o game segue o filme á risca (aliás, eu mesmo recomendo o filme que, apesar de ser da Disney, é muito bom). Mas isso não vem ao caso, vamos falar do game; a jogabilidade é um dos pontos fortes, você controla os 4 personagens principais da história, Pedro, Edmundo, Suzana e Lucia e é possível jogar com 2 players ao mesmo tempo (como em Lord of The Rings – The Return of the King), aliás a semelhança é grande, você nunca está sozinho.....dependendo da fase (15 no total) você vai controlar 2, 3 ou os 4 personagens. Não se assuste, você controla um de cada vez....existe um botão que alterna o controle dos personagens (como em Donkey Kong Country – SNES) e enquanto você controla um, os outros o acompanham. Cada personagem tem uma habilidade especial, Lucy por ex: pode por ser pequena, alcançar lugares inacessíveis aos outros, Suzana pode lançar “projéteis”, Pedro é o mais forte, etc......enfim, isso obriga você ou a trabalhar em conjunto (se for jogar com um amigo) ou trocar de personagem constantemente.

Existe uma grande variedade de itens, (health, coins, statues) que lembram os jogos de consoles e também armas (tochas, espadas e um arco e flecha), conforme você se sai em cada fase vai liberando combos e habilidades especiais para cada personagem (novamente mais uma semelhança com o jogo do Retorno do Rei). Há alguns puzzles e vários inimigos para enfrentar, tembám muitas “ceninhas” renderizadas com a própria engine do jogo.

Os gráficos são ótimos, não achei nada pesados, apenas fiquei surpreso ao ver o quanto “pesa” neste game o Anti-Aliasing, estava jogando em 1024x768 no high e resolvi colocar AA2x, simplesmente ficou quadro a quadro.....mas tudo bem, talvez seja alguma incompatibilidade com a ATI (já que o game leva o selo da Nvídia). Mesmo assim o game apresenta efeitos como Bump Mapping, sombras e uma ótima iluminação. As texturas também não deixam nada a desejar, graficamente esta muito bonito mesmo.........

Outra coisa a chamar a atenção é o som, digno de cinema.....hehe, falando sério, está muito bom, é um dos pontos fortes do game. Ponto pra Buena Vista Games.

Algumas screens minhas rodando no PC da assinatura, gráficos em 1024x768, very high (noAA, aniso 16x) com frames em torno de 30~40 , bem leve mesmo..........(resize pra 800x600 pra não sair do lay-out do fórum)

menu7rd.jpg

guardaroupa7mr.jpg

096wy.jpg

No geral o game ficou muito bom, pra quem cansou um pouco dos já manjados estilos de games por aí vale a pena dar uma conferida, garante algumas horas de diversão........

O jogo é pouco difundido, foi lançado final do ano passado mas parece ter passado "despercebido" por alguns, pesquisei aqui no Clube do Hardware e vi que não havia muita informação sobre ele...resolvi criar o tópico.......

Deinis

post-43783-13884918024209_thumb.jpg

post-43783-13884918024857_thumb.jpg

post-43783-1388491802554_thumb.jpg

post-43783-13884918026197_thumb.jpg

post-43783-13884918026829_thumb.jpg

post-43783-13884918027439_thumb.jpg

Postado

Anti-Analysis é?... ah.... mas também nem precisava analysar nada mesmo

heahuaehuhuheaheh :P

zuera....

no mais o tópico ficou bem legal :joia:

Postado

Anti-Analysis é?... ah.... mas também nem precisava analysar nada mesmo

heahuaehuhuheaheh :P

zuera....

no mais o tópico ficou bem legal :joia:

....tá certo...editado, é que terminei de fazer a análise aqui no trampo e as vezes uma coisa ou outra passa despercebido..............

Valeu pela dica.......

• 10 meses depois...
Postado

oi,

sei q esse tópico já está parado há um temão, mas estou tendo dificuldades com este game... Acabei de instalá-lo e não consigo visualizar o jogo. Ouço, mas não vejo. Há uma mensagem em meu monitor q fala sobre um problema de sincronia(?). Acho q pode ser da resolução do game. Ele já vem em 800x600 e meu monitor não funciona nessa resolução, a menor é 1024x768. O q posso fazer?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...