Ir ao conteúdo

PcChips M810 AGP Versus FX 5200 256 AGP 8X

asrsantos

Posts recomendados

Postado

Pessoal, estou com um problema que vem sendo discutido aqui no fórum desde a segunda-feira desta semana. Bem, comprei uma GeForce XFX FX 5200 256 Mb 128 Bits. Tô tentando jogar Warcraft 3 e outros jogos que exigem mais de placa 3D, mas a tela trem e oscila as cores.

Já fiz de tudo, troquei monitor, instalaei todos as versões de drivers, atualizei meus jogos e o ultimo teste foi conectar o monitor na placa onBoard do micro e tentar abrir o jogo, neste último caso não treme a tela, só fica lento porque é natural mesmo.

Bem, tendo isso em vista vou trocar a placa amanhã, porém eu pensei numa coisa aqui que pode fazer sentido vejam. Minha motherboard é uma PcChips M810LR, acredito que o slot AGP seja o Universal AGP segundo vi o desenho na explicação sobre AGP no tópico abaixo:

http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=154909

Bem, esta placa que comprei vem escrito na caixa como AGP 8X, será que isso pode influenciar para que fique tremendo a tela, porque se for isso vou trocar a placa amanhã e vai ficar igual.

Outros tópicos que discuti a respeito do meu problema estão aqui:

Imagem tremendo com nova placa de vídeo

http://forum.clubedohardware.com.br/index....=9&t=414868

Warcraft III - Tremendo a Tela

http://forum.clubedohardware.com.br/index....p;#entry2026084

http://www.warcraftbr.net/forum/viewtopic....&highlight=

Olhei aqui também e num entendi nada.

http://www.xfxforce.com/web/product/listCo...igurationId=964

Puts, valeu.

Athlon 2000+ 1.6Mhz

396 Mb de memória PC 133

100 Gb de Hd

Placa PcChips M810 LR

Windows XP SP2

FX 5200 256

Monitor Sony Triniton Multiscan 17c1 (instalado como Monitor Plug and Play)

Postado

Snif, não deu não. Olha só, primeiro não dêem risada da minha cara ok? Não sou muito esperto em hardware, sou programador, então meu negócio é software. :lol:

Bom, fui ontem, sábado, no box trocar minha placa e a mina me mandou para a assistência técnica.

Na sexta-feira acordei com uma suspeita sobre a versão do AGP da minha placa mãe, pensei que poderia não ser compatível com o da placa. Lá na assistência expliquei o ocorrido, falei o modelo da minha placa mãe e batata: o cara disse que esta FX 5200 AGP 8X só trabaha no mínimo com AGP 4X, e o AGP da PcChips M810 é 2X...resultado:

Minha namorada vai poder jogar The Sims tranquilamente agora...rs...

Bom, estou bem triste porque vou ter que continuar com minha GeForce 2 64, pois não consigo achar uma aceleradora de 128 ou mais pro meu PC. Vou juntar grana pra comprar uma nova placa-mãe, processador, memória, gabinete etc quem quiser ajudar me manda um email que eu psso o número da conta corrente....rsrsrsrs

valeu ai os interessados.

Agora vou me cadastrar no Batle.net pra gente jogar qualquer hora.

valeu

Postado

Snif, não deu não. Olha só, primeiro não dêem risada da minha cara ok? Não sou muito esperto em hardware, sou programador, então meu negócio é software. :lol:

Bom, fui ontem, sábado, no box trocar minha placa e a mina me mandou para a assistência técnica.

Na sexta-feira acordei com uma suspeita sobre a versão do AGP da minha placa mãe, pensei que poderia não ser compatível com o da placa. Lá na assistência expliquei o ocorrido, falei o modelo da minha placa mãe e batata: o cara disse que esta FX 5200 AGP 8X só trabaha no mínimo com AGP 4X, e o AGP da PcChips M810 é 2X...resultado:

Minha namorada vai poder jogar The Sims tranquilamente agora...rs...

Bom, estou bem triste porque vou ter que continuar com minha GeForce 2 64, pois não consigo achar uma aceleradora de 128 ou mais pro meu PC. Vou juntar grana pra comprar uma nova placa-mãe, processador, memória, gabinete etc quem quiser ajudar me manda um email que eu psso o número da conta corrente....rsrsrsrs

valeu ai os interessados.

Agora vou me cadastrar no Batle.net pra gente jogar qualquer hora.

valeu

Hehehe, fala isso pra um cara que me mandou e-mail depois de ter visto meu post no orkut.

Segundo o cara a máquina dele é M810 e ele usa uma FX 5200 de 128. Um amigo dele usa FX 5200 256 (igual a minha) também na M810....tudo isso usando o RivaTurner...bom, eu acredito na galera aqui que tá mais acostumada com hardware e no técnico que me atendeu sábado.

Acho que este tópico tá encerrado...vou juntar grana mesmo e trocar a placa mãe.

valeu pela força.

• Membro VIP
Postado

Tópico encerrado!

Este assunto já está sendo discutido em nosso Fórum. Por favor, verifiquem os tópicos fixos e/ou utilizem a ferramenta de pesquisa antes de postar.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!