Ir ao conteúdo

PC2700=DDR 333MHZ / PC3200=DDR 400MHZ ?

pe_hrs

Posts recomendados

Postado

BOM PESSOAL,

MINHA DUVIDA É A SEGUINTE,

fiquei SABENDO DISSO AI POR UM AMIGO, QUE PC2700 = 333MHZ E PC3200 = 400MHZ, ESTÁ CERTO ISSO ?

BOM ... NO MANUAL DA MINHA placa-mãe DIZ:

"1.7 System memory

1.7.1 Overview

The motherboard comes with two Double Data Rate (DDR) Dual Inline Memory Module (DIMM) sockets. These sockets support up to 2 GB system memory using 184-pin PC2700/PC2100 unbuffered DDR DIMMs and allow up to 2.7 GB/s data transfer rate.

1.7.2 Memory Configurations

You may install 64 MB, 128 MB, 256 MB, 512 MB and 1 GB unbuffered non-ECC DDR DIMMs into the DIMM sockets using the memory configurations in this section."

BOM, MINHA PLACA AGUENTARIA UM DUAL CHANNEL DE PC3200? OU UM BARRAMENTO DE 1 GB DE PC3200?

O QUE SIGNIFICA ISSO: "non-ECC DDR DIMMs" ?

OBRIGADO POR QUEM DER UMA AJUDA AI !

T+

PEDRO HENRIQUE.

Postado

fiquei SABENDO DISSO AI POR UM AMIGO, QUE PC2700 = 333MHZ E PC3200 = 400MHZ, ESTÁ CERTO ISSO ?

É isso mesmo, lembre-se que para DDR existe o clock efetivo e o real, nesse caso, 166mhz e 200mhz de clock real para PC 2700 e PC 3200, respectivamente.

The motherboard comes with two Double Data Rate (DDR) Dual Inline Memory Module (DIMM) sockets. These sockets support up to 2 GB system memory using 184-pin PC2700/PC2100 unbuffered DDR DIMMs and allow up to 2.7 GB/s data transfer rate.

O limite da sua placa-mãe, ao que tudo indica, fica em 2GB para PC 2700, porém você pode até espetar pente PC 3200, porém rodará como um PC 2700. O ideal seria informar o modelo de sua placa-mãe. quanto ao dual é bem provável que sua placa-mãe não tenha suporte.

O QUE SIGNIFICA ISSO: "non-ECC DDR DIMMs" ?

ECC é, a grosso modo, um chip de correção de erros existente em algumas memórias e normalmente, devido ao custo, mais utilizado em servidores.

ABS!

Postado

É isso mesmo, lembre-se que para DDR existe o clock efetivo e o real, nesse caso, 166mhz e 200mhz de clock real para PC 2700 e PC 3200, respectivamente.

O limite da sua placa-mãe, ao que tudo indica, fica em 2GB para PC 2700, porém você pode até espetar pente PC 3200, porém rodará como um PC 2700. O ideal seria informar o modelo de sua placa-mãe. quanto ao dual é bem provável que sua placa-mãe não tenha suporte.

ECC é, a grosso modo, um chip de correção de erros existente em algumas memórias e normalmente, devido ao custo, mais utilizado em servidores.

ABS!

cara ... Q EXPLICAÇÃO COMPLETA ... muito obrigado VIO !

O MODELO DA placa-mãe É: ASUS A7S8X-MX SERIES.

QUAL A DESVANTAGEM DO BARRAMENTO RODAR A PC2700 ?

EO não VOU TER PROBLEMAS FUTUROS COM ISU ?

você acha MELHOR INSTALAR UM BARRAMENTO DE 1GB OU 2X512MB ?

INTÉ AKATUKA !

ABS

Postado

O MODELO DA placa-mãe É: ASUS A7S8X-MX SERIES.

A placa-mãe não aceita dual channel.

QUAL A DESVANTAGEM DO BARRAMENTO RODAR A PC2700 ?

EO não VOU TER PROBLEMAS FUTUROS COM ISU ?

Essa informação faz referência a freqüência da memória, a desvantagem é ser mais lenta em relação a uma PC 3200, mas infelizmente é o máximo que sua placa-mãe roda. Ainda sim é possível utilizar um PC 3200, porém, como informei, funcionará como uma PC 2700.

Se você puder testar a memória na máquina prefira as PC 3200, assim quando fizer um up já terá a memória.

você acha MELHOR INSTALAR UM BARRAMENTO DE 1GB OU 2X512MB ?

Já li relatos de problema com a densidade em algumas memórias de 1gb e causando instabilidade no sistema, você precisa ter certeza que o pente de 1gb é totalmente compatível com sua placa-mãe. A opção por 1 ou dois pentes fica mais ligada ao uso do dual channel, você pretende trocar sua placa-mãe em breve ou ficar com a máquina por algum tempo?

ABS!

OBS: Deixa eu te dar um alô, evite utilizar letras maiúsculas, faz parte das regras do fórum e os moderadores podem apagar seu post, ok!

Postado

você pretende trocar sua placa-mãe em breve ou ficar com a máquina por algum tempo?

ENTON ... TINHA COMPRADO MAIS O PC PA USO DOMESTICO, MAS ADORO GAMES, MAS NO MOMENTO NEM PENSO EM TROCAR ... SO PO FINAL DO ANO Q VEM mesmo, ENTON estava PENSANDO EM POR O BARRAMENTO MAS PELOS JOGOS. Q acha ?

ABS

Postado

venho aqui a pedido seu, não tinha vindo porque ví que o amigo "akatuka" estava lhe dando suporte e ele já tem conhecimento suficiente para responder suas perguntas, más como você pediu..., antes gostaria de agradecer pelos elogios, muito obrigado, bem vamos lá:

pelo que ví parece que a sua placa mãe aceita dual channel, então o melhor a fazer seria você aplicar dois modulos de 512mb e PC3200 nos slots de mesma cor para rodar dual channel, só isso já aumentaria bem o desempenho de sua maquina, más lembre-se que terá de tirar o modulo de 256mb existente afim de excluir possíveis imcompatibilidades que poderiam existir.

perguntas e respostas:

(perg) porque você disse que eu deveria pôr modulos com especificação PC3200?

(resp) disse isso pois alem de ser o mais difundido atualmente, essa especificação permite a você ter estabilidade superior visto que sua placa mãe poderá não usar todo o barramento disponível.

(perg) porque os modulos são chamados assim PCxxxx:

(resp) são chamados assim pois essa é a especificação de quantos mb/s teóricos ele pode chegar, isso se consegue multiplicando o n° de mhz efetivo por 8 ex: ddr400 x 8 = PC3200, lembrando que existe o n° de mhz efetivo e o real, pois modulos ddr trabalham com dois dados por pulso de clock resultando num clock efetivo duas vezes maior que o real. ex: ddr400 = 200mhz real e 400mhz efetivo.

obs: vou te dar o mesmo alô do amigo "akatuka", evite usar letras em maiusculo pois isso vai de encontro as regras do clube pois parece até que você está GRITANDO, ok!

abraços e qualquer coisa estamos aí para ajuda-lo!

ah, só lembrando, se você quer o pc para games lembre-se que sua placa de video está bastante ultrapassada, para você ter uma jogabilidade confortavel deverás usar no minímo uma ati radeon 9200 ou uma nvidia geforce 5200.

Postado

nossa ...

valeu mesmo pela ajuda, muito obrigado por ter vind aqui ...

e eo vou tenta postar e letra minuscula agora, é porque ondi eu trampo aqui o sistema usa letra maiscula, ai acostumei ...

mas valeu mesmo pela ajuda,

se não for pedir muito, me recomenda um par de barramento bom pa mim fazer um dual channel e uma placa de video para eo dar um upgrane no meu pc ....

ate mais...

muito obrigado mesmo ...

abs

Postado

estamos aqui para ajudar mesmo né:

se não for pedir muito, me recomenda um par de barramento bom pa mim fazer um dual channel e uma placa de video para eo dar um upgrane no meu pc ....

seria bom você pegar algum kit de 1gb (2x512mb) ex: (clique nos links a seguir)

kit de 1gb corsair xms

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-457...as-2-ddr400-_JM

kit de 1gb crucial balixtix

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-456...2-6-corsair-_JM

kit kingston hiperx

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-448...1gb-ddr-400-_JM

e quanto a sua placa de video, pegue qualquer uma de 128bit/256mb a partir da radeon 9500 ou da geforce 5500.

abraços.

Postado

estamos aqui para ajudar mesmo né:

muito obrigado pela ajuda amigo ...

já estou providenciando as peças para o up da minha maquina !!

até mais,

abs

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...