Ir ao conteúdo

como faz para o windows explorer não abrir em "meus documentos"?

fabio994

Posts recomendados

Postado

quando você aperta a tecla de atalho WIN+E abre o windows explorer nos discos, mas quando você clica no icone ele abre o meus documentos q eu não uso, já q eu particionei meu HD e o E: seria meus arquivos (tranqueiras), então eu queria q quando clicasse no windows explorer ele abrisse na parte dos discos como a: c: d: e: (que seria o meu computador)pra mim escolher a opção.

com o botao direito/propriedades/atalho tem a opção "iniciar em:" e esta assim %HOMEDRIVE%%HOMEPATH%, talves seja aí q muda, como eu faço?

eu sei q seria só clicar em meu computador, mas eu queria de verdade q ele abrisse nos discos e com a divisao da janela com as pastas do lado

Postado

Amigo existe este tópico aqui nesta sessão mesmo de Windows XP que ensina inúmeras dicas. Achei esta:

:. Abra o Windows Explorer com “Meu Computador” expandido

Crie um novo atalho para o Windows Explorer, clique nele com o botão direito, selecione Propriedades. No campo Objeto, coloque a seguinte linha, apagando antes a já existente:

%SystemRoot%\explorer.exe /e, /n, ,::{20D04FE0-3AEA-1069-A2D8-08002B30309D}""

Você pode deixar o Windows Explorer a seu gosto, alterando seus parâmetros.

Para mais informações, veja a página:

http://support.microsoft.com/support/kb/ar...s/Q130/5/10.ASP

Postado

quando você aperta a tecla de atalho WIN+E abre o windows explorer nos discos, mas quando você clica no icone ele abre o meus documentos q eu não uso, já q eu particionei meu HD e o E: seria meus arquivos (tranqueiras), então eu queria q quando clicasse no windows explorer ele abrisse na parte dos discos como a: c: d: e: (que seria o meu computador)pra mim escolher a opção.

com o botao direito/propriedades/atalho tem a opção "iniciar em:" e esta assim %HOMEDRIVE%%HOMEPATH%, talves seja aí q muda, como eu faço?

eu sei q seria só clicar em meu computador, mas eu queria de verdade q ele abrisse nos discos e com a divisao da janela com as pastas do lado

Uso partição única e no meu PC alterei o tipo de destino: Aplicativo e ficou assim:

Destino: %SystemRoot%\explorer.exe /e,C:\

Agora quando clico no ataho para o Windows Explorer ele já abre no C: expandido.

Tenta aí prá ver se dá certo, mas antes copia o que estava escrito antes na linha que você vai alterar, pois assim você pode retornar a condição anterior caso não dê certo.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...