Ir ao conteúdo

Ataques de formigas

Posts recomendados

Postado

Minha impressora HP PSC 1510 está investada de formigas, eu deixei ela parada algumas semanas em um determidado dia a minha mesa estava cheia de formigas, já coloquei até naftalina para vêr se consigo manter as formigas longe, mas não adianta.

Gostaria de saber se alguém tem alguma ideia, para manter as formigas longe da impressora, ou se já teve algum problema parecido e como foi resolvido.

Postado

O melhor é não passar nenhum tipo de produto, pode danificar o equipamento, geralmente isso ocorre com algum produtos eletronicos, os insetos são atraidos por algum material quimico com odor doce, talvez sera por isso que sua impressora esta assim.

Fala com a HP e confere o que os caras vão te recomendar...

Postado

Aqui em casa, eu resolvi o problema das formigas aqui na cozinha com detergente, passei detergente e não tirei o excesso, as formigas sumiram, experimeta passar detergente nas partes plasticas de sua impressora mas não passe na parte metalica de jeito nenhum.

no mercado existe um gel destinado a matar formigas doceiras, me disseram que funciona muito bem

boa sorte

Postado

Um bom meio de espantá-las da impressora, é colocando alguns cravos da Índia nos sulcos (longe das partes móveis) da impressora.

Mas tem que trocar os cravos a cada 15 dias mais ou menos. Ou elas voltam.

Elas invadiram meu dvd da TV, e me livrei delas assim.

Postado

Estas formigas são atraidas por eletricidade ou magnetismo além de alimento jogado que nem porco em cima dos equipamentos.

O jeito é fazer evitar que elas subam na mesa onde tem a impressora ao invés de tacar porcaria nela.

• 2 semanas depois...
Postado

Valeu pela ajuda galera :-BEER limpei a impressora toda e mudei de local, coloquei alguns cravos e ataquei a ninho das formigas com alguns produtos, até agora não apareceu mais nenhuma.

Valeu.. :D Claro que agora fica também um aerozol em cima da mesa para um ataque direto...

• 2 anos depois...
Postado

Como você pode ver em outro tópico, Eu tive problemas com as formigas não só no pc, mas, na casa toda sala, cozinha, quartos, guarda roupas, armário de cozinha; Tentei de tudo inclusive cravo da índia e nada adiantou, até que comprei um gel para matar formigas doceiras (Que pelo jeito era as que eu tinha em casa) voce compra em loja de petshop; É uma seringazinha com um gel, que você passa bem pequenas quantidades em varios lugares que você sabe que as formigas passam, depois de alguns minutos as formigas irão comer todo o gel e levar para o ninho e dar pra rainha e pronto dentro de 24 horas fim das formigas. Pelo menos no meu caso foi assim, não sei se é válido para todas as formigas, só sei que usei o produto só uma vez e nunca mais apareceu formigas e isso já tem quase 2 anos e não usei nen a metade do produto pela casa. Ah!! tb tinha algumas formigas vermelhas pela pia da cozinha na mesma época essas eu peguei uma seringa com agulha e injetei querosene nos furos de onde elas saiam e depois passei cola branca para tampar os buracos e fim delas também.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...