Ir ao conteúdo

capacitor da placa-mãe estufado

dmentador0

Posts recomendados

Postado

hoje eu estava usando o pc normalmente como faço todos os dias, e de repente ele travou e quando fui ligar ele o hd estava dando erro, dava a mensagem "falha no disco de boot", isso aconteceu varias vezes e dedpois de ue insistir ele ligou e funcionou por +- 6horas, só que ele travou de novo e não liga + da a mesma mensagem.

Bem bri o pc para verificar os cabos e percebi que os capacitores da minha pçaca-mãe "ECS-K7SEM" tem 1 capacitor que está na torto e está estufado na parte superior dele e tem outro tamber estufado na parte superior dele só que este segundo está reto eesses dois estão meio mole. será que eles causaram o defeito no meu hD?

Postado

Opa.

Acredito que dificilmente deve ser o capacitor que deu o problema no seu Pc. Pode ser que seu Hd esteja corrompendo dados. Tem algum imã ou algo parecido perto do mesmo? Qual Windows você usa?

Abraços!

Postado

Isso acontece mesmo com essas placas... já peguei várias com capacitor estufado... os capacitores q vem com essa placa são muito ruins... :priv:

não tem jeito... ou você troca a placa-mãe ou ve numa loja de eletronicos se eles trocam... :muro:

Com certeza seu micro ta travando por isso... as vezes ele trava na contagem de memoria.. as vezes nem liga... experiencia propria... :bravo:

[]´s

Postado

não tem tenhum Imã perto do gabinete não e eu uso atualmente o win2000 porque s´tenho 256mb de memória, mas anteriormente usava o win XP Sp2

e a respeito do tópico do robson.costa. o meu pc é muito instavel tem vez que eu ligo o pc e emite um Bip e tenho que desligar o estabilizador e religar pro pc funcionar. Mão sei c vocês já viram aquele teste de estabilidade de pc que tem no Kurumin linux só que o meu pc travou com menos de 1min de teste

Postado

Amigo troca esses capacitores antes que sua placa-mãe morra de vez. Por enquanto ela está ligando mas se você insistir ela vai acabar queimando ai não vai ter mais jeito.

inté+

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...