Ir ao conteúdo

Pipelines, Tmu, Rops

bmxer

Posts recomendados

Postado

beleza pessoal.

É o seguinte. tenho uma x1600pro e andei lendo sobre os 12 pipelines q tem.

Só q me gerou uma confusão.

antigamente quando se falava em pipelines era + ou- , pelo q eu sabia, pixel por clock. Quanto + , melhor, certo?

Só q hoje já vejo reviews de placas e pessoas falando não so mais em pipelines , mas em pipes pixel,

pixel shaders, unidades de processamento de “pixel shaders” e por ai vai.

E tbem não so mais em pipes como tbem em Rops, tmus, etc...

Parece q hoje não adianta mais ter só pipes "altos", mais tbem rops, tmu s , etc.....

Gostaria q alguem me explica-se essas nomenclaturas e pra q servem e tbem os antigos pipelines das 9700, 9800 pro de q sao chamados hoje tbem??

Desculpe a confusão pessoal!!!

obrigado.

• Membro VIP
Postado

Wikipedia

Amigo, eu passei a semana toda tentando explicar mas não consigo.

Esse texto é muito técnico, por isso não o entendi, estou postando pra que alguém que entenda nos explique..

Sei que o pipeline é composto pelo pixel shader, o texture unit maping e mais uma outra coisa..

Por isso que as x1900 tem 16 pipes mas 48 pixel shader e por isso que elas são mais rápidas que as x1800.

• 4 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...