Ir ao conteúdo

parity error system halted

mamu

Posts recomendados

Postado

eu to com um problema mas já vi no forum mas não consigo resolver o problema toda vez que ligo o micro ele identifica o hd a memoria mas me da esse erro ( parity error system halted ) bem no canto superior esquerdo do monitor em letras grandes já tiei as memorias e limpei mas não é memo alguem pode me esclarecer que pode ser

obrigado :bandeira:

Postado

eu to com um problema mas já vi no forum mas não consigo resolver o problema toda vez que ligo o micro ele identifica o hd a memoria mas me da esse erro ( parity error system halted ) bem no canto superior esquerdo do monitor em letras grandes já tiei as memorias e limpei mas não é memo alguem pode me esclarecer que pode ser

obrigado :bandeira:

que memorias são....elas são iguais?

Postado

Faça download de um programa chamado MemTest, o mesmo cria um disco de boot; então inicie o micro para que ele teste as memórias.

Você também pode tentar alterar as latências.

Lembrando que este problema pode ser causado por alguma incompatibilidade do sistema, logo seria interessante que você colocasse sua configuração ;)

Até mais.

Postado

Se as memórias do PC não possuem bits de paridade, então a checagem de pari­dade deve ser desabilitada no CMOS Setup. Desta forma a mensagem Parity Error não ocorre nunca, nem no POST, nem depois do boot.

Digamos então que tenha ocorrido o seguinte: As memórias possuem paridade, a checagem de paridade está habilitada no CMOS Setup e pareceu a mensagem Parity Error em uso normal do PC

A mensagem de erro pode ter aparecido depois do POST, durante o processo de boot, ou mesmo durante o uso normal de programas no PC. Nessas condições, significa que existem posições de memória defeituosas. Ou então, as memórias po­dem estar boas e ter ocorrido um mau contato. Ou ainda, as memórias e os conta­tos podem estar bons, mas pode ter ocorrido um problema na fonte, ou uma inter­ferência na rede elétrica, ou ainda pode ser o resultado de uma programação mal feita no Advanced Chipset Setup. Até mesmo o aquecimento do processador ou uma falha na placa de CPU pode causar este erro.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!