Ir ao conteúdo

Desempenho entre 50 e 60 Hz (NTSC ou PAL)

andre.pansani

Posts recomendados

Postado

Alguns jogos como RE 4 e Black você pode escolher entre dois tipos de de imagem o NTSC(60 Hz) e o PAL(50 Hz), na minha TV consigo usar os dois modos e os dois ficam coloridos, mas a minha dúvida é se eles tem diferença de desempenho ou os dois funcionam iguais ? Sempre uso o NTSC.

Valeu Pessoal!!!!!

Postado

sempre senti que o ntsc tem uma definiçao mais bem protegida que a do pal que em tvs maiores parece as cores mais borradas como se tivesse ultrapassado um pouco do limite tirando uma pequena porcentagen da definiçao mas em tvs menores 14polegadas e até na de 15 que eu uso e acho melho que as de 29 por ai porém a diferença que eu noto é minima e talves só apareça em tvs maiores ,outra se você usa um RF certamente vai ter ploblemas com pal porque custuma ter interveçoes de sistemas de tvs locais enquanto o ntsc não é um sistema adotado aqui no brasil

• 2 semanas depois...
Postado

Cara, eu notei, pelo menos nas 2 Tvs q instalei o PS2 aqui em casa, q quando você coloca em 50HZ (PAL), a tela fica tremendo um pkin, nada q atrapalhe a jogabilidade, mas se você olhar fixamente pra tela, percebe q ela fica meio q piscando/tremendo, o q já n acontece com o 60hz (NTSC)

:-BEER

Postado

Cara, eu notei, pelo menos nas 2 Tvs q instalei o PS2 aqui em casa, q quando você coloca em 50HZ (PAL), a tela fica tremendo um pkin, nada q atrapalhe a jogabilidade, mas se você olhar fixamente pra tela, percebe q ela fica meio q piscando/tremendo, o q já n acontece com o 60hz (NTSC)

:-BEER

C seu ps2 for PAL não acontece isso d ficar tremendo

C for NTSC ai sim...e c tiver matrix inifinty ele corrige isso a posição da tela e minimiza a tremida de tela :joia:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...