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Reset roteador DLink DI524


pafirsa

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Postado

Olá!

Estou tentando configurar um roteador D Link DI524. Acontece que eu não consigo acessar ele. Quando abro o internet explorer e digito o endereço do roteador (http://192.168.0.1), a única coisa que aparece na tela é uma mensagem dizendo que eu não sou autorizada, ao invés de pedir senha, e me deixar configurar o roteador.

Acontece que esse roteador estava sendo usado em outra rede. Já tentei resetar ele, pra retornar as configuraçoes originais de fábrica, mas eu não tenho certeza se ele reseta. No manual dizia que eu deveria segurar o botão do reset por 10 segundos, e que ele levaria alguns minutos pra reiniciar. Acontece que quando eu faço isso, nada muda.

Será que tem algum "macete" pra resetar esse roteador?

Ou... será que é realmente esse o motivo de eu não conseguir acessar ele? Eu tenho que fazer algum tipo de configuração no computador antes de tentar configurar o roteador?

Sinceramente, não consigo entender qual o problema. Se alguem puder me ajudar, agradeço.

Um abraço;

Postado

Conecte seu computador diretamente na porta LAN do roteador. Você disse que o roteador estava em uma outra rede, o IP dele é 192.186.0.1 mesmo ? Caso seja, verifique se seu computador obtém IP automaticamente, caso não obtenha, fixe o IP 192.168.0.2 com máscara 255.255.255.0 e gateway 192.168.0.1 . Desabilite a configuração de proxy do IE. Deverá abrir a página de login/senha.

F l w !

  • 2 anos depois...
Postado

Ola! Espero poder ajudar aqueles que compartilham este mesmo problema que eu vinha enfretando há alguns dias.

Vou passar um breve histórico do que aconteceu. Tenho uma rede wireless e este roteador DI-524. Tudo estava funcionando perfeitamente até que um dia meu sinal wireless sumiu. Meu modem não respondia aos comandos de ping , desliguei por alguns segundos, religuei e nada. Inicialmente pensei que apenas fazendo um reset no roteador para as configurações default poderia resolver o problema. Mas como fazer o tal reset?

Peguei um clips e apertei o botão do reset, segurei 10 segundos e nada... :mellow:

Desliguei o modem, pressionei o botão de reset, liguei o modem, esperei 10 segundos e nada.... :huh:

Pressionei o botao de reset 3x rapidamente e nada.... :o

Já estava quase desistindo de resetar o modem quando fiz o seguinte:

Pressionei o botão de reset por um bom tempo (quase 30 segundos) até que as luzes apagaram e o led "STATUS" comecou a piscar bem rápido.. :eek:

Irei chamar essa condição de "STATUS 0".

Nesse momento pensei que tivesse estragado o modem.

Ok, agora começa a segunda etapa um pouco mais trabalhosa.

Primeiramente configure a placa de rede que será conectada ao DI-524 em uma de suas portas LAN com as seguintes configurações:

Ip: 192.168.0.2

Mascara de Rede: 255.255.255.0

Gateway: 192.168.0.1

DNS: 192.168.0.1 (não é necessário mas eu coloquei)

Você irá precisar do firmware, que pode ser baixado em

http://www.dlink.com.br/

Verifique a versão do modem na etiqueta embaixo. No meu caso trata-se de um:

H/W ver: B4

A última versão disponível que encontrei foi: FIRMWARE_DI-524_v2.07.rar

Faça o download do arquivo dentro de uma pasta (D:\TEMP), extraia o arquivo. O arquivo que iremos utilizar é o .BIN que acompanha o pacote.

Para dar continuidade é necessário que seu modem se encontre no "STATUS 0". (Pressione e segure o botão de reset até que as luzes apaguem e o led de status comece a piscar rapidamente).

Esta condição significa que embora você NÃO consiga acessá-lo pelo browser (http://192.168.0.1) o modem se encontra acessivel:

D:\temp>ping 192.168.0.1

Disparando contra 192.168.0.1 com 32 bytes de dados:

Resposta de 192.168.0.1: bytes=32 tempo=1ms TTL=64

Resposta de 192.168.0.1: bytes=32 tempo=2ms TTL=64

.

.

.

Parte 3) Fazendo upload do novo firmware

Iremos mandar o arquivo .BIN via TFTP. O comando deve ser executado dentro da pasta onde se encontra o arquivo baixado anteriormente.

Agora vem o momento crucial! :D

D:\temp>tftp -i 192.168.0.1 PUT 20080318_524_V2.07.BIN

Fim do tempo limite

post-537387-13884951405936_thumb.jpg

:!:Quando executei o comando acima tive a impressão que não ia dar certo, pois não é mostrado nenhuma tela de andamento e no final do processo a mensagem de "Fim do tempo limite" ainda é mais desanimadora. Mas não, isso foi o indício de que o processo havia terminado e Depois deste intervalo ( 1 a 2 minutos eu acho) o led de STATUS que antes estava piscando rapidamente apagou e o modem voltou ao que era antes! :o

Feito isso o acesso ao modem via WEB (http://192.168.0.1) foi REATIVADO! :wub:

post-537387-13884951406811_thumb.jpg

Nesta página irá mostrar o seguinte:

"Upgrade not completed. Try again!"

[ ] Procurar...

[upgrade]

Clique no botão procurar, selecione novamente o arquivo .BIN baixado anteriormente e clique em Upgrade! É solicitado o usuário e senha do modem.

:!: Para minha surpresa, achei que após todo esse processo os dados de acesso ao modem teriam sido restaurados para o default, mas não, a senha para o login "admin" continuava a minha antiga senha...

Feito tudo isso está pronto....

Infelizmente eu descobri isso tarde demais, e acabei comprando um outro roteador (Netgear WGR-614). Ao menos o meu DI-524 que já estava sendo considerado morto, está novamente operacional e vou guardá-lo de backup para qualquer eventualidade :)

Espero ter ajudado aqueles com problemas similares ao meu. Eu passei as últimas semanas procurando ajuda em todo lugar e até então não havia encontrado nada, nem na própria Dlink.

Abraços e boa Sorte!

Julliano

* Edit 1 : Acredito que este procedimento também possa se aplicar a situações análogas (ex: problema durante atualização do firmware e que em conseqüência disso o modem deixou de funcionar ou travado). Portanto se extenderia não apenas ao DI-528 mas também em outros modelos e marcas (Netgear)

  • 1 ano depois...
Postado

Julliano

Membro

Membro desde Mai/2009

Uberaba,MG

Mensagens: 1

Ola! Espero poder ajudar aqueles que compartilham este mesmo problema que eu vinha enfretando há alguns dias.

Vou passar um breve histórico do que aconteceu. Tenho uma rede wireless e este roteador DI-524. Tudo estava funcionando perfeitamente até que um dia meu sinal wireless sumiu. Meu modem não respondia aos comandos de ping , desliguei por alguns segundos, religuei e nada. Inicialmente pensei que apenas fazendo um reset no roteador para as configurações default poderia resolver o problema. Mas como fazer o tal reset?

Peguei um clips e apertei o botão do reset, segurei 10 segundos e nada...

Desliguei o modem, pressionei o botão de reset, liguei o modem, esperei 10 segundos e nada....

Pressionei o botao de reset 3x rapidamente e nada....

Já estava quase desistindo de resetar o modem quando fiz o seguinte:

Pressionei o botão de reset por um bom tempo (quase 30 segundos) até que as luzes apagaram e o led "STATUS" comecou a piscar bem rápido..

Irei chamar essa condição de "STATUS 0".

Nesse momento pensei que tivesse estragado o modem.

Ok, agora começa a segunda etapa um pouco mais trabalhosa.

Primeiramente configure a placa de rede que será conectada ao DI-524 em uma de suas portas LAN com as seguintes configurações:

Ip: 192.168.0.2

Mascara de Rede: 255.255.255.0

Gateway: 192.168.0.1

DNS: 192.168.0.1 (não é necessário mas eu coloquei)

Você irá precisar do firmware, que pode ser baixado em

http://www.dlink.com.br/

Verifique a versão do modem na etiqueta embaixo. No meu caso trata-se de um:

H/W ver: B4

A última versão disponível que encontrei foi: FIRMWARE_DI-524_v2.07.rar

Faça o download do arquivo dentro de uma pasta (D:\TEMP), extraia o arquivo. O arquivo que iremos utilizar é o .BIN que acompanha o pacote.

Para dar continuidade é necessário que seu modem se encontre no "STATUS 0". (Pressione e segure o botão de reset até que as luzes apaguem e o led de status comece a piscar rapidamente).

Esta condição significa que embora você NÃO consiga acessá-lo pelo browser (http://192.168.0.1) o modem se encontra acessivel:

D:\temp>ping 192.168.0.1

Disparando contra 192.168.0.1 com 32 bytes de dados:

Resposta de 192.168.0.1: bytes=32 tempo=1ms TTL=64

Resposta de 192.168.0.1: bytes=32 tempo=2ms TTL=64

.

.

.

Parte 3) Fazendo upload do novo firmware

Iremos mandar o arquivo .BIN via TFTP. O comando deve ser executado dentro da pasta onde se encontra o arquivo baixado anteriormente.

Agora vem o momento crucial!

D:\temp>tftp -i 192.168.0.1 PUT 20080318_524_V2.07.BIN

Fim do tempo limite

rel="Lightbox"?attachmentid=66474&thumb=1&d=1241222693" class="thumbnail" border="0" alt="Clique na imagem para versão maior Nome: updaterouter1.jpg Visualizações: 69 Tamanho: 67,3 KB ID: 66474" style="margin: 2px" />

:!:Quando executei o comando acima tive a impressão que não ia dar certo, pois não é mostrado nenhuma tela de andamento e no final do processo a mensagem de "Fim do tempo limite" ainda é mais desanimadora. Mas não, isso foi o indício de que o processo havia terminado e Depois deste intervalo ( 1 a 2 minutos eu acho) o led de STATUS que antes estava piscando rapidamente apagou e o modem voltou ao que era antes! :o

Feito isso o acesso ao modem via WEB (http://192.168.0.1) foi REATIVADO!

rel="Lightbox"?attachmentid=66475&thumb=1&d=1241222706" class="thumbnail" border="0" alt="Clique na imagem para versão maior Nome: updaterouter2.jpg Visualizações: 56 Tamanho: 38,5 KB ID: 66475" style="margin: 2px" />

Nesta página irá mostrar o seguinte:

"Upgrade not completed. Try again!"

[ ] Procurar...

[upgrade]

Clique no botão procurar, selecione novamente o arquivo .BIN baixado anteriormente e clique em Upgrade! É solicitado o usuário e senha do modem.

:!: Para minha surpresa, achei que após todo esse processo os dados de acesso ao modem teriam sido restaurados para o default, mas não, a senha para o login "admin" continuava a minha antiga senha...

Feito tudo isso está pronto....

Infelizmente eu descobri isso tarde demais, e acabei comprando um outro roteador (Netgear WGR-614). Ao menos o meu DI-524 que já estava sendo considerado morto, está novamente operacional e vou guardá-lo de backup para qualquer eventualidade

Espero ter ajudado aqueles com problemas similares ao meu. Eu passei as últimas semanas procurando ajuda em todo lugar e até então não havia encontrado nada, nem na própria Dlink.

Abraços e boa Sorte!

Julliano

* Edit 1 : Acredito que este procedimento também possa se aplicar a situações análogas (ex: problema durante atualização do firmware e que em conseqüência disso o modem deixou de funcionar ou travado). Portanto se extenderia não apenas ao DI-528 mas também em outros modelos e marcas (Netgear)

Última edição por Julliano : 01/05/2009 às 22:40 H

ME DESCULPE A¨BURRICE¨ SOU NOVATO E ESTOU COMO PROBLEMA CITADO DO ROTEADOR DI524 SÓ CONSIGO FAZER O PROCEDIMENTO CITADO ATE A PARTE 2 NA PARTE 3 DE DIGITAR D:\temp>tftp -i 192.168.0.1 PUT 20080318_524_V2.07.BIN A RESPOSTA QUE TENHO DO MEU PC E DE ¨O DISPOSITIVO NÃO ESTA PRONTO¨ O QUE DEVO FAZER POR FAVOR ME AJUDEM DESDE JÁ OBRIGADO PELA ATENÇÃO

  • mês depois...
Postado

olá pessoal, consegui resolver meu problema de firmware corrompido no d-link di-524. era assim, comprei o roteador de um cara com o firmware mau colocado. baixei o arquivo zip com o arquivo bin e outro executavel. descompactei e executei o arquivo, mas antes tem que configurar na conexões de rede>conexão local pra:

ip 192.168.0.2

mascara de sub rede pra 255.255.255.0

gaterway padrão pra 192.168.0.1

e servidor dns pra 192.168.0.1

no protocolo tcp/ip.

fiz isso e mandei fazer um upgrade e depois resetei o roteador e deu certo.

abraços

  • 3 semanas depois...
Postado

Detalhe importante nisso tudo: a configuração do TCP/IP tem q ser feita de acordo com o que você configurou antes, ou seja, no meu caso coloquei o ip 192.168.2.9 255.255.255.248 no roteador e foi atraves dele que consegui fazer o procedimento descrito pelo colega. Atenção para esse detalhe... SDS

  • 4 meses depois...
Postado

se antes não tinha nada é porque teu router tava em modo bridge, nesse modo voce não precisa configurar a parte wan ele opera tudo automatico inclusive se voce conectar um cabo de rede na porta wan ele funciona como se fosse uma lan normal, mas para isso ele tem que estar em modo bridge.

  • 4 meses depois...
Postado

Seguinte,

Minha internet é net virtua com modem a cabo da motorola. Há alguns dias a energia caiu e pifou o sistema wireless. Fiz exatamente como o Juliano sugeriu para que resetasse o router e funcionou perfeitamente.

Para o caso de estar usando Windows 7 só é necessário ativar o recurso de tftp e desativar o firewall.

Segue link d ecomo ativar o recurso de tftp

http://www.iotecnologia.com.br/windows-7-habilitando-recursos-opcionais-tftp-e-telnet

Abraços e muito obrigado,

Ichisato

  • mês depois...
Postado

Fiz o procedimento que o Juliano explicou e o roteador volta ao normal.

Mas como estava utilizando o Windows 7 tive que fazer o procedimento que o ichisato explicou para ativar o tftp.

Outra dica importante é que após efetuar todo o processo que o Juliano explico as configurações de senha continua as anteriores e como eu não sabia então fiz um reset de 15 segundos através do botão e ai sim o roteador ficou com as configurações de fabrica.

Obrigado

Leandro

  • mês depois...
Postado

Caracas tú é o cara!!

Eu fiz isso e funcionou direintinho.

A única diferença do que está descrito é que depois que subi o arquivo via tftp, o endereço 192.168.0.1 não estava "pingando" ainda.

Assim eu tive que desligar o modem para que pudesse abrir a página web para carregar o arquivo novamente.

As configurações foram mantidas conforme você mencionou.

Ola! Espero poder ajudar aqueles que compartilham este mesmo problema que eu vinha enfretando há alguns dias.

Vou passar um breve histórico do que aconteceu. Tenho uma rede wireless e este roteador DI-524. Tudo estava funcionando perfeitamente até que um dia meu sinal wireless sumiu. Meu modem não respondia aos comandos de ping , desliguei por alguns segundos, religuei e nada. Inicialmente pensei que apenas fazendo um reset no roteador para as configurações default poderia resolver o problema. Mas como fazer o tal reset?

Peguei um clips e apertei o botão do reset, segurei 10 segundos e nada... :mellow:

Desliguei o modem, pressionei o botão de reset, liguei o modem, esperei 10 segundos e nada.... :huh:

Pressionei o botao de reset 3x rapidamente e nada.... :o

Já estava quase desistindo de resetar o modem quando fiz o seguinte:

Pressionei o botão de reset por um bom tempo (quase 30 segundos) até que as luzes apagaram e o led "STATUS" comecou a piscar bem rápido.. :eek:

Irei chamar essa condição de "STATUS 0".

Nesse momento pensei que tivesse estragado o modem.

Ok, agora começa a segunda etapa um pouco mais trabalhosa.

Primeiramente configure a placa de rede que será conectada ao DI-524 em uma de suas portas LAN com as seguintes configurações:

Ip: 192.168.0.2

Mascara de Rede: 255.255.255.0

Gateway: 192.168.0.1

DNS: 192.168.0.1 (não é necessário mas eu coloquei)

Você irá precisar do firmware, que pode ser baixado em

http://www.dlink.com.br/

Verifique a versão do modem na etiqueta embaixo. No meu caso trata-se de um:

H/W ver: B4

A última versão disponível que encontrei foi: FIRMWARE_DI-524_v2.07.rar

Faça o download do arquivo dentro de uma pasta (D:\TEMP), extraia o arquivo. O arquivo que iremos utilizar é o .BIN que acompanha o pacote.

Para dar continuidade é necessário que seu modem se encontre no "STATUS 0". (Pressione e segure o botão de reset até que as luzes apaguem e o led de status comece a piscar rapidamente).

Esta condição significa que embora você NÃO consiga acessá-lo pelo browser (http://192.168.0.1) o modem se encontra acessivel:

D:\temp>ping 192.168.0.1

Disparando contra 192.168.0.1 com 32 bytes de dados:

Resposta de 192.168.0.1: bytes=32 tempo=1ms TTL=64

Resposta de 192.168.0.1: bytes=32 tempo=2ms TTL=64

.

.

.

Parte 3) Fazendo upload do novo firmware

Iremos mandar o arquivo .BIN via TFTP. O comando deve ser executado dentro da pasta onde se encontra o arquivo baixado anteriormente.

Agora vem o momento crucial! :D

D:\temp>tftp -i 192.168.0.1 PUT 20080318_524_V2.07.BIN

Fim do tempo limite

[ATTACH]66474[/ATTACH]

:!:Quando executei o comando acima tive a impressão que não ia dar certo, pois não é mostrado nenhuma tela de andamento e no final do processo a mensagem de "Fim do tempo limite" ainda é mais desanimadora. Mas não, isso foi o indício de que o processo havia terminado e Depois deste intervalo ( 1 a 2 minutos eu acho) o led de STATUS que antes estava piscando rapidamente apagou e o modem voltou ao que era antes! :o

Feito isso o acesso ao modem via WEB (http://192.168.0.1) foi REATIVADO! :wub:

[ATTACH]66475[/ATTACH]

Nesta página irá mostrar o seguinte:

"Upgrade not completed. Try again!"

[ ] Procurar...

[upgrade]

Clique no botão procurar, selecione novamente o arquivo .BIN baixado anteriormente e clique em Upgrade! É solicitado o usuário e senha do modem.

:!: Para minha surpresa, achei que após todo esse processo os dados de acesso ao modem teriam sido restaurados para o default, mas não, a senha para o login "admin" continuava a minha antiga senha...

Feito tudo isso está pronto....

Infelizmente eu descobri isso tarde demais, e acabei comprando um outro roteador (Netgear WGR-614). Ao menos o meu DI-524 que já estava sendo considerado morto, está novamente operacional e vou guardá-lo de backup para qualquer eventualidade :)

Espero ter ajudado aqueles com problemas similares ao meu. Eu passei as últimas semanas procurando ajuda em todo lugar e até então não havia encontrado nada, nem na própria Dlink.

Abraços e boa Sorte!

Julliano

* Edit 1 : Acredito que este procedimento também possa se aplicar a situações análogas (ex: problema durante atualização do firmware e que em conseqüência disso o modem deixou de funcionar ou travado). Portanto se extenderia não apenas ao DI-528 mas também em outros modelos e marcas (Netgear)

  • 7 meses depois...
Postado

putz...este tópico me salvou.....se o seu PC não acessa a net, mas a luz da porta está acessa e os outros equipamentos acessam a net wireless basta você desabilitar a opção de Proxy do Internet explorer: Vai em ferramentas da internet-configurações-e desmarque a caixa do proxy...funciona na hora!

Postado
Olá!

Estou tentando configurar um roteador D Link DI524. Acontece que eu não consigo acessar ele. Quando abro o internet explorer e digito o endereço do roteador (http://192.168.0.1), a única coisa que aparece na tela é uma mensagem dizendo que eu não sou autorizada, ao invés de pedir senha, e me deixar configurar o roteador.

Acontece que esse roteador estava sendo usado em outra rede. Já tentei resetar ele, pra retornar as configuraçoes originais de fábrica, mas eu não tenho certeza se ele reseta. No manual dizia que eu deveria segurar o botão do reset por 10 segundos, e que ele levaria alguns minutos pra reiniciar. Acontece que quando eu faço isso, nada muda.

Será que tem algum "macete" pra resetar esse roteador?

Ou... será que é realmente esse o motivo de eu não conseguir acessar ele? Eu tenho que fazer algum tipo de configuração no computador antes de tentar configurar o roteador?

Sinceramente, não consigo entender qual o problema. Se alguem puder me ajudar, agradeço.

Um abraço;

Existe mais ma tentativa sim:

1º---Enfia 01 palito ou clip no orificio Reset,(voce sente um botão desarmar, tipo on Off nesse orificio) atrás do equipamento por 10 segundos, ou 20 segundos se 10 não foi suficiente. Esse foi o que voce tentou, suponho.:D:D:D

Se o seu IP tiver Automatico, e a Conexão Local tiver com Status "Conectado" clica com o lado direito do Mouse em "Status" e verifique o Gateway Padrão tem que estar = 192.168.0.1 Se não for esse digite o Gateway Padrão que aparecer la na barra de enderço pra ver se acessa

Se o IP não tiver automatico coloca ele automatico, ou fixe a configuração a seguir:

http://forum.clubedohardware.com.br/attachment.php?attachmentid=86771&stc=1&d=1331165651

e tenta acessar, mas preste atenção o reset só vai se confirmar se os leds do Painel na frente se apagarem ou começarem a piscar, talvez até apareça a informação conexão local "Status 01 cabo esta desconectado" e depois sincroniza de novo, esse são os possiveis sinais de que o reset foi bem sucedido.

2º ---- Se não ouve nenhum sinal de reset bem sucedido, tenta desligar o cabo de energia de traz do equipamento, aperta o Reset de novo e liga o cabo novamente com o reset apertado por 10 ou 20 segundos e analise os sinais:D:D:D

Fui mas volto se precisar:D

  • 1 ano depois...
Postado
Ola! Espero poder ajudar aqueles que compartilham este mesmo problema que eu vinha enfretando há alguns dias.

Vou passar um breve histórico do que aconteceu. Tenho uma rede wireless e este roteador DI-524. Tudo estava funcionando perfeitamente até que um dia meu sinal wireless sumiu. Meu modem não respondia aos comandos de ping , desliguei por alguns segundos, religuei e nada. Inicialmente pensei que apenas fazendo um reset no roteador para as configurações default poderia resolver o problema. Mas como fazer o tal reset?

Peguei um clips e apertei o botão do reset, segurei 10 segundos e nada... :mellow:

Desliguei o modem, pressionei o botão de reset, liguei o modem, esperei 10 segundos e nada.... :huh:

Pressionei o botao de reset 3x rapidamente e nada.... :o

Já estava quase desistindo de resetar o modem quando fiz o seguinte:

Pressionei o botão de reset por um bom tempo (quase 30 segundos) até que as luzes apagaram e o led "STATUS" comecou a piscar bem rápido.. :eek:

Irei chamar essa condição de "STATUS 0".

Nesse momento pensei que tivesse estragado o modem.

Ok, agora começa a segunda etapa um pouco mais trabalhosa.

Primeiramente configure a placa de rede que será conectada ao DI-524 em uma de suas portas LAN com as seguintes configurações:

Ip: 192.168.0.2

Mascara de Rede: 255.255.255.0

Gateway: 192.168.0.1

DNS: 192.168.0.1 (não é necessário mas eu coloquei)

Você irá precisar do firmware, que pode ser baixado em

http://www.dlink.com.br/

Verifique a versão do modem na etiqueta embaixo. No meu caso trata-se de um:

H/W ver: B4

A última versão disponível que encontrei foi: FIRMWARE_DI-524_v2.07.rar

Faça o download do arquivo dentro de uma pasta (D:\TEMP), extraia o arquivo. O arquivo que iremos utilizar é o .BIN que acompanha o pacote.

Para dar continuidade é necessário que seu modem se encontre no "STATUS 0". (Pressione e segure o botão de reset até que as luzes apaguem e o led de status comece a piscar rapidamente).

Esta condição significa que embora você NÃO consiga acessá-lo pelo browser (http://192.168.0.1) o modem se encontra acessivel:

D:\temp>ping 192.168.0.1

Disparando contra 192.168.0.1 com 32 bytes de dados:

Resposta de 192.168.0.1: bytes=32 tempo=1ms TTL=64

Resposta de 192.168.0.1: bytes=32 tempo=2ms TTL=64

.

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Parte 3) Fazendo upload do novo firmware

Iremos mandar o arquivo .BIN via TFTP. O comando deve ser executado dentro da pasta onde se encontra o arquivo baixado anteriormente.

Agora vem o momento crucial! :D

D:\temp>tftp -i 192.168.0.1 PUT 20080318_524_V2.07.BIN

Fim do tempo limite

[ATTACH]66474[/ATTACH]

:!:Quando executei o comando acima tive a impressão que não ia dar certo, pois não é mostrado nenhuma tela de andamento e no final do processo a mensagem de "Fim do tempo limite" ainda é mais desanimadora. Mas não, isso foi o indício de que o processo havia terminado e Depois deste intervalo ( 1 a 2 minutos eu acho) o led de STATUS que antes estava piscando rapidamente apagou e o modem voltou ao que era antes! :o

Feito isso o acesso ao modem via WEB (http://192.168.0.1) foi REATIVADO! :wub:

[ATTACH]66475[/ATTACH]

Nesta página irá mostrar o seguinte:

"Upgrade not completed. Try again!"

[ ] Procurar...

[upgrade]

Clique no botão procurar, selecione novamente o arquivo .BIN baixado anteriormente e clique em Upgrade! É solicitado o usuário e senha do modem.

:!: Para minha surpresa, achei que após todo esse processo os dados de acesso ao modem teriam sido restaurados para o default, mas não, a senha para o login "admin" continuava a minha antiga senha...

Feito tudo isso está pronto....

Infelizmente eu descobri isso tarde demais, e acabei comprando um outro roteador (Netgear WGR-614). Ao menos o meu DI-524 que já estava sendo considerado morto, está novamente operacional e vou guardá-lo de backup para qualquer eventualidade :)

Espero ter ajudado aqueles com problemas similares ao meu. Eu passei as últimas semanas procurando ajuda em todo lugar e até então não havia encontrado nada, nem na própria Dlink.

Abraços e boa Sorte!

Julliano

* Edit 1 : Acredito que este procedimento também possa se aplicar a situações análogas (ex: problema durante atualização do firmware e que em conseqüência disso o modem deixou de funcionar ou travado). Portanto se extenderia não apenas ao DI-528 mas também em outros modelos e marcas (Netgear)

Juliano mals noticias cara fiz do jeito que voce falou no 3° passo olha que deu:

http://img405.imageshack.us/img405/668/falha.jpg

so da isso

me ajuda do desisperado o modem e novo nem dos dias. e nao adianta fala para procurar assistencia porque nao sei onde ta a nota minha noiva nao sabe onde enfiou

Postado
Ola! Espero poder ajudar aqueles que compartilham este mesmo problema que eu vinha enfretando há alguns dias.

Vou passar um breve histórico do que aconteceu. Tenho uma rede wireless e este roteador DI-524. Tudo estava funcionando perfeitamente até que um dia meu sinal wireless sumiu. Meu modem não respondia aos comandos de ping , desliguei por alguns segundos, religuei e nada. Inicialmente pensei que apenas fazendo um reset no roteador para as configurações default poderia resolver o problema. Mas como fazer o tal reset?

Peguei um clips e apertei o botão do reset, segurei 10 segundos e nada... :mellow:

Desliguei o modem, pressionei o botão de reset, liguei o modem, esperei 10 segundos e nada.... :huh:

Pressionei o botao de reset 3x rapidamente e nada.... :o

Já estava quase desistindo de resetar o modem quando fiz o seguinte:

Pressionei o botão de reset por um bom tempo (quase 30 segundos) até que as luzes apagaram e o led "STATUS" comecou a piscar bem rápido.. :eek:

Irei chamar essa condição de "STATUS 0".

Nesse momento pensei que tivesse estragado o modem.

Ok, agora começa a segunda etapa um pouco mais trabalhosa.

Primeiramente configure a placa de rede que será conectada ao DI-524 em uma de suas portas LAN com as seguintes configurações:

Ip: 192.168.0.2

Mascara de Rede: 255.255.255.0

Gateway: 192.168.0.1

DNS: 192.168.0.1 (não é necessário mas eu coloquei)

Você irá precisar do firmware, que pode ser baixado em

http://www.dlink.com.br/

Verifique a versão do modem na etiqueta embaixo. No meu caso trata-se de um:

H/W ver: B4

A última versão disponível que encontrei foi: FIRMWARE_DI-524_v2.07.rar

Faça o download do arquivo dentro de uma pasta (D:\TEMP), extraia o arquivo. O arquivo que iremos utilizar é o .BIN que acompanha o pacote.

Para dar continuidade é necessário que seu modem se encontre no "STATUS 0". (Pressione e segure o botão de reset até que as luzes apaguem e o led de status comece a piscar rapidamente).

Esta condição significa que embora você NÃO consiga acessá-lo pelo browser (http://192.168.0.1) o modem se encontra acessivel:

D:\temp>ping 192.168.0.1

Disparando contra 192.168.0.1 com 32 bytes de dados:

Resposta de 192.168.0.1: bytes=32 tempo=1ms TTL=64

Resposta de 192.168.0.1: bytes=32 tempo=2ms TTL=64

.

.

.

Parte 3) Fazendo upload do novo firmware

Iremos mandar o arquivo .BIN via TFTP. O comando deve ser executado dentro da pasta onde se encontra o arquivo baixado anteriormente.

Agora vem o momento crucial! :D

D:\temp>tftp -i 192.168.0.1 PUT 20080318_524_V2.07.BIN

Fim do tempo limite

[ATTACH]66474[/ATTACH]

:!:Quando executei o comando acima tive a impressão que não ia dar certo, pois não é mostrado nenhuma tela de andamento e no final do processo a mensagem de "Fim do tempo limite" ainda é mais desanimadora. Mas não, isso foi o indício de que o processo havia terminado e Depois deste intervalo ( 1 a 2 minutos eu acho) o led de STATUS que antes estava piscando rapidamente apagou e o modem voltou ao que era antes! :o

Feito isso o acesso ao modem via WEB (http://192.168.0.1) foi REATIVADO! :wub:

[ATTACH]66475[/ATTACH]

Nesta página irá mostrar o seguinte:

"Upgrade not completed. Try again!"

[ ] Procurar...

[upgrade]

Clique no botão procurar, selecione novamente o arquivo .BIN baixado anteriormente e clique em Upgrade! É solicitado o usuário e senha do modem.

:!: Para minha surpresa, achei que após todo esse processo os dados de acesso ao modem teriam sido restaurados para o default, mas não, a senha para o login "admin" continuava a minha antiga senha...

Feito tudo isso está pronto....

Infelizmente eu descobri isso tarde demais, e acabei comprando um outro roteador (Netgear WGR-614). Ao menos o meu DI-524 que já estava sendo considerado morto, está novamente operacional e vou guardá-lo de backup para qualquer eventualidade :)

Espero ter ajudado aqueles com problemas similares ao meu. Eu passei as últimas semanas procurando ajuda em todo lugar e até então não havia encontrado nada, nem na própria Dlink.

Abraços e boa Sorte!

Julliano

* Edit 1 : Acredito que este procedimento também possa se aplicar a situações análogas (ex: problema durante atualização do firmware e que em conseqüência disso o modem deixou de funcionar ou travado). Portanto se extenderia não apenas ao DI-528 mas também em outros modelos e marcas (Netgear)

Juliano fiz tudo o que voce falou mais no 3° passo deu fim do tempo limite e debaixo do fim do tempo limite deu isso:

falha ao tentar conectar-se

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