Ir ao conteúdo

P5ND2-SLI X PENTIUM D 9xx X CORE 2 DUO

paulo_nesso

Posts recomendados

Postado

Essa seventeam sua é q padrão? COmo q funciona o padrão ATX 2.2??To afim de comprar uma q nem a sua! Fica 173 com frete aqui pra mim ? Ta caro ou barato ??

Postado

Essa seventeam sua é q padrão? COmo q funciona o padrão ATX 2.2??To afim de comprar uma q nem a sua! Fica 173 com frete aqui pra mim ? Ta caro ou barato ??

A minha seventeam é normal, 2.0. Excelente Fonte hein! Compra sim q você não vai se arrepender, eu paguei +/- isso aí também, é o preço.

Não sei exatamente qual a diferença do ATX 2.2, vou procurar saber e volto pra falar.

Quanto a nossa amiga P5ND2-SLI, descobri mais umas coisinhas....

Essa placa é um mistério...... Note na imagem abaixo: NOME DA PLACA MÃE

http://img107.imageshack.us/img107/4484/tempsoz4.jpg

Será q elas são tão parecidas assim? Acho q sim! Tem haver alguma maneira do C2D funcionar!

:stupid:

Postado

Cara! Eu já tinha visto isso tb! De boa! Aqui na meu EVEREST marca a mesma coisa! muito doido isso! Eu não perdi a esperança q ele rode o C2D não! De boa!!!

Eu só vou acreditar quando um cara tipo você ou algum cara q se esforça pra saber falar q não roda! AU:-)

Pois é! Voltando ao assunto, no EVEREST é a mesma coisa na minha! porque sera?

Olha ai http://img68.imageshack.us/img68/222/sensoral1.jpg

Postado

A minha seventeam é normal, 2.0. Excelente Fonte hein! Compra sim q você não vai se arrepender, eu paguei +/- isso aí também, é o preço.

Não sei exatamente qual a diferença do ATX 2.2, vou procurar saber e volto pra falar.

Quanto a nossa amiga P5ND2-SLI, descobri mais umas coisinhas....

Essa placa é um mistério...... Note na imagem abaixo: NOME DA PLACA MÃE

http://img107.imageshack.us/img107/4484/tempsoz4.jpg

Será q elas são tão parecidas assim? Acho q sim! Tem haver alguma maneira do C2D funcionar!

:stupid:

A diferença ta no chipset q recebeu uma atualização pra rodar o Core 2, e no PCB q recebeu novos reguladores de voltagens para suportar o Core 2, essa é a unica diferença, mas sem isso o Core 2 não rodava !!! Simple assim !!!

Postado

Eu aceito até você falar q o chipset recebeu novas instruções!!! Mas falar do esquema de tensão não tem nada a ver!!! As voltagens são as mesmas tanto das q suportam os C2D quanto das q suportam Pentium D !!!!

você me diz o q então ?

Postado

Eu aceito até você falar q o chipset recebeu novas instruções!!! Mas falar do esquema de tensão não tem nada a ver!!! As voltagens são as mesmas tanto das q suportam os C2D quanto das q suportam Pentium D !!!!

você me diz o q então ?

Concordo

Postado

Cara! Eu já tinha visto isso tb! De boa! Aqui na meu EVEREST marca a mesma coisa! muito doido isso! Eu não perdi a esperança q ele rode o C2D não! De boa!!!

Eu só vou acreditar quando um cara tipo você ou algum cara q se esforça pra saber falar q não roda! AU:-)

Pois é! Voltando ao assunto, no EVEREST é a mesma coisa na minha! porque sera?

Olha ai http://img68.imageshack.us/img68/222/sensoral1.jpg

Pois éh cara, essa mb é cabulosa!

Não vou sussegar enquanto não enfiar um C2D nela!

Postado

Obrigado cell22, o que me chama atenção nessa placa é o custoXbeneficio dela, eu sei que ela está longe de ser uma top, mas eu estou saindo de um pentium 3 e indo para um pentium 4 mas quero me preparar para ir para um processador melhor depois sem ter que trocar todo o sistema, e essa paca parece me oferecer isso, mas se puder me responder se você sabe ou notou alguma instabilidade ou incompatibilidade dela, ou algum bug?

(e R$350 é um bom preço =])

Obrigado

Por nada mano! Tamos aqui pra isso mesmo! E quanto a P5NSLI pode comprar sem medo, pois até agora não notei nada de anormal nela... :joia:

Postado

Eu uso a versão 11.01 da BIOS a muito tempo...pelo menos desde 03/2006...

Procurem na opção Beta no site de download da ASUS. B)

E o que isso tem haver com o conroe??? :tantan:

Postado

Galera, é o seguinte, eu comprei um pc novo e seu desempenho não esta satisfatorio...

MB P4 775 ASUS P5ND2 SLI S/R/4 SATA (PCI-EXPRESS)

CPU INTEL P4 775 2.8GHZ D820 800 2X1MB BO

MEMORIA DDR2 PC-533 1GB KINGSTON

HD SATA 160GB MAXTOR 7200 RPM 150MBPS

VGA PCI EXPRESS GEFORCE 6600 512MB GPU (128 BITS - 400 MHZ OPEN GL 1.5 - NVIDIA )

GABINETE ATX-15063 CLONE 4-B.500W

Custo da maquina R$ 2.200,00

queria saber, essa placa-mãe já descobri que ela tem fama de aquecer muito o dissipador dela ta com 55º graus... e essa geforce 6600 ela é boa???

pra mim ela come uma parte da minha memoria. o PC esta na garantia eu já mandei pra la eles me falaram que realmente esta aquecendo e que eu tenho q colocar uma fonte EATX 800w q custa R$ 210,00

e minha fonte é uma atx 500w.

a fonte q eu tenho ela so tem 22 pinos pra placa-mãe e minha placa-mãe é de 24 pinos,

e perto do processador tem +1 de 8 pinos e na minha fonte tem 6 pinos o cara disse q isso tira um pouco a performance da placa-mãe...

e gostaria de uma opiniao sobre o processador, Pentium D 2.8 dual 64bits ( tem gente q fala que ele tb aquece e não é muito bom... )

eu queria saber de vocês se essa configuração realmente esta boa e sobre a placa-mãe e a placa de video o que vocês tem a falar?

aqui vai um site onde tem as placas

Placa de video ( Geforce 6600 ) sem ser LE mesmo

http://www.inno3d.com/products/graphic_car...6_pcie/6600.htm

placa-mãe ( asus p5n2d sli )

http://pt.asus.com/products2.aspx?l1=3&l2=11

Grato!!!!

Postado

queria saber, essa placa-mãe já descobri que ela tem fama de aquecer muito o dissipador dela ta com 55º graus... e essa geforce 6600 ela é boa???

Então segura que lá vai a bomba!!! :devil:

Primeiro que no site da Asus informa que essa placa não é compatível com o pentium D 820 2.8GHz... Até funciona, mas só reconhece um core... nesse caso então é melhor usar o Pentium D 945...

Segundo que esse chipset esquenta mesmo, ainda mais se estiver funcionando com processador incompatível...

Perto do processador é pra conectar apenas os 4 pinos, pois os outros estão tapados com uma tampinha de plático...

Na fonte use um adaptador de 20/24 pinos...

E quanto a vga, até uma 6600GT 128mb dá uma surra nela... hehehe, mais a todo caso se você gosta jogos então é melhor substituí-la por uma 7600GT... :joia:

Postado

MB P4 775 ASUS P5ND2 SLI S/R/4 SATA (PCI-EXPRESS)

Rapaz...

É f0da mesmo... o q o Cell22 falou é verdade... é melhor você vender esse processador ai e comprar um Pentium D q rode na sua P5ND2-SLI !!! :joia:

E nem com atualização de BIOS funciona...

Postado

é cara... + no caso seria trocar a placa-mãe... porque o processador que tem na loja onde eu comprei esse é o melhor so se fosse mudar pra athlon 3500, 3800 ou 4800(R$ 999,00) e eles sao apenas 64 bits não é dual core :/

amanha eu vvou ver quais as placas que tem la na loja pra trocar... vou ver se pego uma intel!

Postado
é cara... + no caso seria trocar a placa-mãe... porque o processador que tem na loja onde eu comprei esse é o melhor so se fosse mudar pra athlon 3500, 3800 ou 4800(R$ 999,00) e eles sao apenas 64 bits não é dual core :/

amanha eu vvou ver quais as placas que tem la na loja pra trocar... vou ver se pego uma intel!

E aí, beleza? Qual chipset você tá pensando em pegar?

Postado

eu to com um pentium D 820 2.8 dual core 64 bits

e a placa-mãe é essa do topico P5ND2 da asus... tenho um amigo que tb tem uma placa dessa e ele disse que ela realmente esquenta muito 55 graus e não to afim de ficar com ela... vou ve se consigo trocar por uma intel e minha placa de video é uma geforce 6600 512mb 128 bits e 400mhz, ela é muito ruim vou ver se troco por alguma GT...

Postado

Eu uso a versão 11.01 da BIOS a muito tempo...pelo menos desde 03/2006...

Procurem na opção Beta no site de download da ASUS. B)

##### SUSTO!

Deu até um frio na barriga, achei q o cara ia postar imagens do C2D!!!!!

:muro:

Postado
eu to com um pentium D 820 2.8 dual core 64 bits

e a placa-mãe é essa do topico P5ND2 da asus... tenho um amigo que tb tem uma placa dessa e ele disse que ela realmente esquenta muito 55 graus e não to afim de ficar com ela... vou ve se consigo trocar por uma intel e minha placa de video é uma geforce 6600 512mb 128 bits e 400mhz, ela é muito ruim vou ver se troco por alguma GT...

Sim...mas já sabe o modelo de chipset Intel que você deverá pegar?

Realmente uma 6600 pura de 512 mb não é muito boa para os jogos de hoje. Mas ela vale uma boa grana no mercado iniciante por ter bastante memória.

Postado

Não postei por causa do conroe, mas sim porque pelo que eu li até agora, vocês só sabem usar a BIOS 0605 :muro: ...que está no site da ASUS a muito tempo...então, provavelmente NINGUÉM :ZZZ: deve ter testado com esta versão da BIOS (11.01)...

Boa sorte "sabichões"... :bandeira:

"sabichões"... ???????? (Olha o cara tirando onda!!! B) )

O post é sobre a P5ND2-SLI e não sobre a P5ND2-SLI DELUXE.

Não entendo muito, mas acho que a versão 11.01 é somente para DELUXE amigo.

Postado

Não postei por causa do conroe, mas sim porque pelo que eu li até agora, vocês só sabem usar a BIOS 0605 :muro: ...que está no site da ASUS a muito tempo...então, provavelmente NINGUÉM :ZZZ: deve ter testado com esta versão da BIOS (11.01)...

Boa sorte "sabichões"... :bandeira:

Amigo, você não está falando coisa com coisa!! :stupid:

você ser falar sobre o q? BIOS???? C não conseguimos testar nem com a 0605 q é a mais nova da P5ND2 normal!!!!!!!!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...