Ir ao conteúdo

P5ND2-SLI X PENTIUM D 9xx X CORE 2 DUO

paulo_nesso

Posts recomendados

Postado

Aff! Eu q sou tosco de mais ou o cara ta confundindo as coisas !

Q BIOS 11.01 é essa ai???

Eu acabei de olhar no site da asus, a mais recente pra DELUXE é essa:

Version 0802 2005/07/25 update

Description P5ND2-SLI Deluxe Release BIOS 0802

Support new CPUs. Please refer to our website at: http://support.asus.com/cpusupport/cpusupport.aspx

E eu olhei na lista de suporte dos CPU e não tem nada C2D e nem de Pentium D da seria 9xx ! :wacko:

Me mostra ai onde q ta essa BIOS 11.01 ai da P5ND2-SLI ou da P5ND2-SLI DELUXE !!! porque a mais recente é a 0802 !!! Sera q to malucão?

falou gente!

Postado

Aff! Eu q sou tosco de mais ou o cara ta confundindo as coisas !

Q BIOS 11.01 é essa ai???

Eu acabei de olhar no site da asus, a mais recente pra DELUXE é essa:

Version 0802 2005/07/25 update

Description P5ND2-SLI Deluxe Release BIOS 0802

Support new CPUs. Please refer to our website at: http://support.asus.com/cpusupport/cpusupport.aspx

E eu olhei na lista de suporte dos CPU e não tem nada C2D e nem de Pentium D da seria 9xx ! :wacko:

Me mostra ai onde q ta essa BIOS 11.01 ai da P5ND2-SLI ou da P5ND2-SLI DELUXE !!! porque a mais recente é a 0802 !!! Sera q to malucão?

falou gente!

O cara tá viajando essa 11.01 é uma BIOS versão beta só pra DELUXE, no site da Asus mostra a 08.02 como a última porque esta testada e livre de erros, mas você também encontra a 11.01.

Falo

Postado

galera... estou com uma duvida cruel... eu to com essa placa P5ND2 da asus so que meu processador é um pentium d 820 2.8mhz dual core 64 bits

e essa placa ela suporta mais não roda ele como dual core...

vocês poderiam me dar alguma dica de placa-mãe que rode BEM com esse processaor funcionando o dual dele???

se possivel 3 placas diferentes... podendo ser asus e intel, asus ate R$600,00 e intel ate R$700,00.

valeu aí galera :D

Postado

Eu aceito até você falar q o chipset recebeu novas instruções!!! Mas falar do esquema de tensão não tem nada a ver!!! As voltagens são as mesmas tanto das q suportam os C2D quanto das q suportam Pentium D !!!!

você me diz o q então ?

Cara, as voltagens são as mesmas.

Mas sao sempre as mesmas? não variam conforme o uso do processador? conforme o overclock?

O vcore é dinamico, sempre oscila alguma coisa.

Eu sinceramente perdi as esperanças de q a p5nd2-sli rode o c2d.

Postado

Cara, as voltagens são as mesmas.

Mas sao sempre as mesmas? não variam conforme o uso do processador? conforme o overclock?

O vcore é dinamico, sempre oscila alguma coisa.

Eu sinceramente perdi as esperanças de q a p5nd2-sli rode o c2d.

velho... mas se no manual ta marcando q ela aceita de 1,2 a 1,alguma coisa la q eu esqueci!

Quer dizer q o processador q vai escolher qual tensão ta precisando... Ele varia de acordo com q ele precisa...

E tanto na P5ND2-SLI tantu nas q pega o C2D é a mesmaa coisa!

Postado

Gente, quando eu falei q o problema era com reguladores de voltagens, não tem nada a ver com Vcore, e sim com aquelas bobinas de cobre, q normalmente tem 3 perto do socket do processador e aqueles quadradinhos pequenos chamados de mosfets, eles q não dão conta de alimentar o Core 2 nas P5ND2-SLI, as placas-mãe q suportam o Core 2 tem aqueles reguladores de voltagens e os mosfets mais fortes !!!

Postado

Desculpa pelas bobagens aí pessoal....

Bem, se for isso mesmo q o piagao falou, quem sabe daqui a pouco não aparece alguem q entenda bem de eletrônica e descubra um modo caseiro de arrumar esses reguladores de voltagens e mosfets.... Tenho esperança agora de q não seja coisa muito complicada.

Quem sabe com a bios 0605 já é possivel usar o c2d, faltando apenas arrumar essas paradinhas q o piagao falou, ou quem sabe essa bios 0605 ainda não ofereça suporte ao c2d, e se for isso, acho difícil a Asus querer lançar uma ROM q faça isso. Mas sei lá, são tudo suposições.

Postado

Desculpa pelas bobagens aí pessoal....

Bem, se for isso mesmo q o piagao falou, quem sabe daqui a pouco não aparece alguem q entenda bem de eletrônica e descubra um modo caseiro de arrumar esses reguladores de voltagens e mosfets.... Tenho esperança agora de q não seja coisa muito complicada.

Quem sabe com a bios 0605 já é possivel usar o c2d, faltando apenas arrumar essas paradinhas q o piagao falou, ou quem sabe essa bios 0605 ainda não ofereça suporte ao c2d, e se for isso, acho difícil a Asus querer lançar uma ROM q faça isso. Mas sei lá, são tudo suposições.

Quero ver quem vai ser macho q por um C2D numa P5ND2 com componentes modificados!!!!

Postado

Alguem poderia me explicar o q era aquilo ????

Os chipsets da INTEL 975 já não suportam os C2D ???

Pra q modificar!

Viajei !!!! :(

Sim, os 975X já suportavam o Core 2 Duo, o q eles fizeram o mod justamente por causa dos reguladores de voltagens, q nas primeiras placas-mãe com 975X não suportavam o Core 2 !!!!

Postado

Eu comprei a SevenTeam! já ta vindo!

Depois q eu dei o lance q os caras inventam de fazer o review! ih ih hi hi hi hhi hi !

Falta de sorte!

Mas vamos ver né?

você tem alguma reclamação da sua ?

OBS: Q programa você usa pra dar over na sua MB? ou vai pelo setup mesmo?

Postado

Eu comprei a SevenTeam! já ta vindo!

Depois q eu dei o lance q os caras inventam de fazer o review! ih ih hi hi hi hhi hi !

Falta de sorte!

Mas vamos ver né?

você tem alguma reclamação da sua ?

OBS: Q programa você usa pra dar over na sua MB? ou vai pelo setup mesmo?

cara, num tenho do q reclamar, muito boa a fonte, a minha é a Black e realmente num tem acabamento de borracha na saída dos cabos.

Faço over pelo setup.

Acho que quem comprou Seventeam pode ficar tranquilo, porque ela cumpre o que promete. Fornece uma boa potência, com estabilidade nas voltagens.

É verdade! :-BEER

• 2 semanas depois...
Postado

Chegou minha fonte :)

Coloquei ela aqui agora e até agora ta belezinha!

Depois vou começar a brincar (OC) !!!

Ai eu posto os resultados!

falou gente!

Postado

A ASUS respondeu meu email! (Depois de 2 meses!)

Adivinhem:

Eles me mandaram a lista de processadores suportador pela MB!

VSFD!

Eu já to cansado de ver essa ##### de lista no site!!!!

Falta de consideração! Escrevi um email todo bonitinho, explicando tudo e os caras nem respondem!

Vou continuar mandando, 1 email a cada 2 dias até me darem uma resposta decente!!!!

Ou será q eles estão escondendo algo?????

Postado

Boa Tarde Pessoal...

Li cada letra e vírgula deste tópico e adorei saber que os PD945 funcionam nesta maravilha da eletrônica que é a P5ND2-SLI.

Agora tenho uma dúvida! Desculpem se não for aqui que se posta, mas como vejo que todos aqui entendem bem desta placa em especial, vou arriscar... :bored:

Eu tenho o seguinte de equipamento:

-PD805

-P5ND2-SLI (não DeLuxe)

-2xDDR2-533 Corsair 512MB

-VGA ATI Radeon X550 256MB DDR2

-HD 80GB SataII Samsung

-DVD-RW H20N LG

-Floppy

-Gabinete X-Blade Satéllite

-Fonte AVC AVS-350CSBA (350W real)

(parece uma boa configuração, visto que a montei em fevereiro deste ano :D )

Minha dúvida é: não tenho o mesmo desempenho nesta máquina que meu irmão com um Athlon 64 2800 e uma ATI Radeon 9600 Pro 256MB com 512MB numa Asus K8U-X.

Acontece que esta placa, além dos 24 pinos de alimentação, tem tb um plug EZ perto do slot PCI-Ex, que deve ser ligado quando conectamos duas placas em SLI (pelo que entendi) e tem também além dos 12V do CPU mais 4 conectores que não sei o que encaixar ali (mas parece que são mais 12V)

Devo plugar o EZ-Plug das PCI-Ex só com duas ou pode ser com uma placa de vídeo?

Os outros 4 pinos que estão sobrando ao lado dos 12V da CPU devem ser ligados?

Esta minha VGA não é recomendada para esta placa mãe? (foi o que me disseram...)

Mais Uma vez peço desculpas se este não for o local correto, mas como disse antes, parece-me que todos aqui conhecem muito bem esta beleza de placa-mãe

[]'s a todos...

Tive as mesma configs q você só mudando o hd pra 40gb!!! cara dá pra fazer altos over nessa plaquinha pra você ter ideia com um celeron 2.66 consigui rodar a 3.06 direto!!! a vga atrapalha sim, mas essa radeon é forte no over também over nela rapaz!!! troquei por uma Geforce 6800 256/256bits XFX e resolveu e muito!!

Quanto a fonte uma fonte pra sustentar os outros 4 pinos que sobram custa karo e nunca usei esses conectores ligados mesmo com over não causou dano algum, mas o conector da SLI mantive sempre ligado até porque sobra conector pra fonte ""obs:fonte de 350W reais". Agora estou com um pentium D930 e roda perfeito e some esses que falam que num roda, parem de teimar, testem antes de teimar" obs.: atualizem a bios""""!!!! Só uma questão esquenta demais os chipsets dessa board "dale cooler neles""!!!!Qualquer dúvida só falar!

Postado

aê gente! Putz! Aconteceu uma merdaaaaaaaaaa ontem!

Fui dar um overzinhu né aqui no processador (Qm acompanha esse topico acho q se lembra q eu antes fazia um OC de [email protected] nesse processador da assinatura! Ai depois de um tempo não consegui fazer mais ele... A maquina começou a travar e tal... não ficava estavel... Pensei q era fonte (q por acaso queimou minha placa de video)!!!

Comprei uma seventeam 420BKV !!! beleza né!

estava todo feliz até ontem... Fui fazer o over né!

QM DISSE Q EU CONSEGUI! Continuou na mesma, maquina reiniciando quando o win xp começa a carregar ... e o pior de tudooooo...

Esse PC é o server da minha lan house né, ai a disgrama do HD bixouuuuuu! Nem conseguindo formatar eu não estava!

Ele carregava o CD, e na hora q aparece assim "EXAMINANDO DISCO 0 EM ....... BLA BLA BLA BLA ATAPI" travava e não saia dali nem se esparasse 2 horas :(

Ai eu peguei e tentei colocar ele como secundario pra salvar os dados dos clientes da lan (e os meus tb) nem o windows ligava direito (o HD bichado como secundario) !!!

Ai apelei pro linux! Levei o HD de manha cedo na casa de um brother meu q mexe com linux! Ele montou a partição e graças a deus deu tudo certo! A unidade C foi pro espaço, o q me interessava era só a D: mesmo!!! porque la ficava tudoo... tanto os clientes como minhas coisas... Agora é só instalar o SO de novo! Ainda bemmm! acho q deu pau na partição mesmo de tanto travar o PC na hora q ia iniciar o windows!

Ai agora eu não sei q faço mais...

O PC ta em stock ainda! To até com medo de tentar fazer algo e der um pau desse de novo e acabar queimando ou estregando algum componente do PC! E o ###### q eu preciso realmente dele! Sem ele a lan nem funciona! :(

porque ANTES EU CONSEGUIA DAR ESSE OVERCLOCK de [email protected] E AGORA não CONSIGO?

Será porque antes eu usava só um pente de memoria de 1 GB e agora uso 2 (dual channel)! Algum esquema de vazão ! Alguem q entenda bem pode dar uma ajuda!

Me da uma luz ai gente!

A config do PC é essa q ta na assinatura!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...