Ir ao conteúdo

Limpar rastros do PC, como, onde, o que limpar?

alyssonr

Posts recomendados

Postado

Outro dia estava procurando alguns programas para "limpeza" de micros e percebi q todos prometem mais ou menos isso:

O Mr. Anti Espião ajudará na limpeza de dados em seu computador, identificando e eliminando itens usados por espiões, protegendo sua privacidade e segurança. Apague os rastros do seu uso no computador, e não deixe que ninguém perceba por onde você andou, suas senhas, seus sites, suas conversas no msn, dados que são de fácil acesso em seu computador.

1 - Onde devemos "ir" para limpar o que os programas prometem? Quais pastas? Registro tbem?

Postado

alyssonr

tudo bem

a minha amiga usa um programa chamado clearnup. ele limpa o registro , cockies , temp. e ai faz barulho de desgarga. e muito gozado,. vale a pena dar uma olhada nesse programa ele já usa um tempao .

espero ter ajudado . :bye:

Postado

alyssonr

Onde devemos "ir" para limpar o que os programas prometem? Quais pastas? Registro tbem?

você não tem de ir a lugar nenhum!... Os Programas procuram o que limpar!...

Eu não conheço o Programa indicado pelo amigo pcoe, mas conheço o que uso e é muito indicado, aqui mesmo no Fórum. Trata-se do CCleaner.

Excelente! Limpa tudo! Inclusive o Registro!

B)

Postado

... concordo com você q os programas de limpeza de disco, a maioria sao bonzinhos, mas pra isso eu teria q toda vez q não estivesse em um micro com esses programas instalados, eu precisaria instala-los, porém, em algumas redes isso não é possivel, por exemplo em lan house, e aí como faria isso manualmente sem o auxilio de programas de terceiros, em quais pastas apagar, arquivos, logs de sistema, ????

Postado

Se quer fazer no braço, aqui vai:

É fácil basta esvaziar estas pastar pra ninguém saber o que você viu, fez ou onde entrou.

C:\Documents and Settings\Nome do usuário\Recent (Apaga tods os documentos que você abriu ou leu)

C:\Documents and Settings\Nome do usuário\Configurações locais\Histórico (Apaga todos os sites que você visitou)

C:\Documents and Settings\Nome do usuário\Configurações locais\Temporary Internet Files (Apaga todos os arquivos e cookies temporários do internet explorer).

C:\Documents and Settings\Nome do usuário\Configurações locais\Temp (Apaga todos os arquivos temporários)

C:\Documents and Settings\Nome do usuário\Cookies (Apaga todos os cookies, deixe somente o index.dat)

Você também pode usar o menu ferramentas do internet explorer, clique nele e em opções de internet, na aba geral clique em "excluir cookies" e "excluir arquivos"(naõ esqueça de marcar a caixa excluir o conteudo off line) na parte de arquivos de internet temporarios e em historico, "limpar historico".

Na aba conteudo, em informações pessoais, clique em auto completar,desmarque as caixas "usar o recurso auto completar para" e clique em "limpar formularios" e "limpar senhas".

Pronto apagou seus rastros, não esqueça e esvaziar a lixeira e verifique se a lixeira não tem aquela proteção do Norton wizard, se tiver clique em excluir os arquivos protegidos do Norton.

Se frequentar Lans e Cybers, procure sempre um e confiança para não acabar em um pc com um Keylogger. ai não adianta nada apagar seus rastros se tiver um programa gravando tudo em um log tudo que você digitar.

Espero que a dica tenha servido.

Ahhh.. algumas destas pastas só serão visualizadas ativando a opção visualizar pastas e arquivos ocultos no menu ferramentas no windows explorer em opções de pasta, modo de exibição, em pastar e arquivos ocultos marque a caixa mostrar pastas e arquivos ocultos..

Postado

1 - Existem algum registro de TUDO que foi feito no micro desde quando ligado?

Programas executados, paginas da Web visitadas(Historico), Usuarios q "logaram" no micro, se alguém apagou a lixeira - quem foi q apagou? ... tem algum lugar onde registre esses processos ou existe algum arquivo de LOG ou recurso q a gente configure pra q ele registre TUDO q foi feito no micro??

Postado

Além dos que eu mencionei que eu saiba não.

Pra isso seria necessário programas de terceiros, o Windows não possui nenhum recurso desse tipo, pelo menos não que eu conheça, só se for recurso bem escondido.

Esse negôcio de lixeira, já encontrei um usuário com um problema parecido, excluiram todos os documentos dele e deletaram da lixeira, infelizmente não tem como saber quem deletou.

• 2 meses depois...
Postado

olá colegas!!!!1

As opções que o nosso amigo rajakan passou são interessantes mas na verdade não limpam tudo definitivamente. . . . .

Tudo que voce faz, ou praticamente tudo, ainda mais para usuarios XP, fica gravado no registro do windows.

voce pode excluir manualemente(se alguem descobrir quais sao os registros me avisa) ou atraves de programas. . . . . .REGCLEAN por exemplo limpa quase todos esses registros. . .

quanto ao comentario da lixeira é possivel sim você restaurar este arquivo com um programa chamado Ghost. . . . . . . .muito usado por tecnicos pra fazer backup de maquinas e restauracao de HD

Sei que não ajudou muito mas é só para conhecimento mesmo . . .

Postado
Na aba conteudo, em informações pessoais, clique em auto completar,desmarque as caixas "usar o recurso auto completar para" e clique em "limpar formularios" e "limpar senhas".

1 - Onde ficam armazenadas estas senhas gravadas? Onde ficam os dados que seleciono para ficarem gravados sempre? Por exemplo: senhas de conexão de internet, senhas de emails, emails de msn, senhas de msn, ...., ou seja, todos os dados q peço para manter gravados que geralmente são senhas

• 8 meses depois...
Postado
1 - Onde ficam armazenadas estas senhas gravadas? Onde ficam os dados que seleciono para ficarem gravados sempre? Por exemplo: senhas de conexão de internet, senhas de emails, emails de msn, senhas de msn, ...., ou seja, todos os dados q peço para manter gravados que geralmente são senhas

pessoal, estou tendo um problema, que mesmo limpando os cookies através da opção ferramentas, opções da internet, conteudo ou então na aba geral, limpar historico, alguns endereços continuam na barra de endereços, ao digitar um endereço tipo, www.g ai aparece o restante do endereço, mas se desativar a opção formularios auto completar, quando reativar os endereços estarão la´... algúém sabe com oarrancar este ndereços de lá?

• 2 anos depois...
Postado

Bem meu nobre, essa situação é corriqueira, basta você manter tudo atualizado, e usar o CCLEANER indicado aqui pelo clube, a maioria dos usuarios tem problemas assim, então atualiza aí.... coloque cada pasta particular no seu devido lugar..... e boa sorte...!

• 2 semanas depois...
Postado

O que me dizem do ADWARE? Ele tem perfil semelhante ao MV Regclean ... já usei ele ha uns cinco anos atrás mas depois q descobri o MV Regclean só usso esse ... recentemente vi uma versao que foi lançada do ADWARE mas nao a usei ...

... alguém ae tem usado o ADWARE e poderia nos informar se está "bom" também?

abraços

• 2 anos depois...
Postado

Ola gente sou nova aqui gostaria de saber como limpar conversas do MSN, mas eu não entro pelo aplicativo no msn, eu entro no meu e-mail, e la tem como logar ai converso com as pessoas pelo e-mail mesmo.

Tentei fazer o que vi na net INICIAR/EXECUTAR/EXPLORER/ENTER/UNIDADE C/DOCUMENTS AND SETTINGS/MEUS REGISTROS.

Mas só que no meu sistema não tem essa pasta MEUS REGISTROS meu sistem é Windows XP, gostaria de saber pra onde vai os historicos de sites, de conversas pelo e-mail.

Por que eu vim um cara, vendo uma conversa pelo e-mail yahoo de uma pessoa, ele disse que as pessoas apagam mais que depois vai pra outro lugar.

Por favor me ajudem.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...