Ir ao conteúdo

Como Ativar o multiplicador?

K22

Posts recomendados

Postado

aí galera queria fazer um overzinho básico na minha placa, mas o multiplicador esta bloqueado não consigo selecionar.

Como posso resolver isso ?

Postado

aí galera queria fazer um overzinho básico na minha placa, mas o multiplicador esta bloqueado não consigo selecionar.

Como posso resolver isso ?

Po galera sera que ninguém sabe me dizer :(

Postado

Cara você so vai conseguir abaixar o multiplicador, aumentar so nos Extreme, que possuem ele destravado.

Assim, você abaixa o multiplicador e aumenta o FSB do processador, ai já é um over. :joia:

Postado

Cara você so vai conseguir abaixar o multiplicador, aumentar so nos Extreme, que possuem ele destravado.

Assim, você abaixa o multiplicador e aumenta o FSB do processador, ai já é um over. :joia:

Ué mais na bios mostra essa opição porque não da pra liberar?

tem que ter um jeito :huh:

Postado

So da pra liberar se você estiver uma Pentium Extreme Edition que possui o multiplicador para aumentar ou diminuir. No resto dos processadores você vai ter so a opção de diminuir, então se quer fazer uma over vai ter que diminuir um multiplicador, diminuir a freqüência da memoria, para que ela não atrapalhe o over, e aumentar o FSB do processador para poder aumentar a freqüência do processador, ou seja, fazer o overclock que você quer.

não vai ter outro jeito a não ser esse.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...