Ir ao conteúdo

Unir 2 legendas em um unico arquivo de filme

Posts recomendados

Postado

:( Help Galera...

Tenho 01 video AVI 700mb, só q tenho 02 legendas pra ele...........provavelmente eram de um mesmo video mas com 2 partes, como faço pra juntar as legendas numa sincronia só???? :huh:

a primeira legenda esta ótima, até a metade do filme, mas n consigo colocar a outra pra rodar........

queria juntar as legendas e colocar como legendas fixas no filme...

vi os tutoriais com o virtualdub, mas como faço pra juntar 2 legendas???? :blink:

Obrigado :stupid:

Neo :tantan:

:bandeira:

Postado

Tenta abrir as legendas no bloco de notas...

Dê uma olhada, se são as mesmas, se são uma continuação da outra... se for, junte-as, usando o CTRL + C depois um CTRL + V...

Sei lá deu pra intende né não?

Qualquer coisa procure por um programa chamado Subititle Workshop, que é de mexer com legendas... use depois o SubtoSSA e converta a legenda (já unida) para SSA e insira no filme usando o VirtualDub...

Espero ter ajudado...

T+

Postado

Eonives,

Existe o programa Subtitle Workshop que consegue juntar as legendas sem problema. Ele aceita vários tipos de extensão de arquivo e também converte para a extensão que você quiser.

É só utilizar a opção de join subtitle, porém tem que marcar a opção para que ele junte na sequencia, porque senao ele vai juntar, mas a segunda parte vai começar do tempo zero e não da continuação da primeira.

Depois com esse arquivo com a legenda toda é só utilizar o programa que você usa para autoração!!

E se a segunda parte ficar com a legenda no tempo fora do filme, isso as vezes acontece, existe a opção de set delay. então você pode selecionar toda essa segunda parte e ajustar o tempo inserindo o tempo de atraso que você quiser colocar.

Esse eu acho o melhor programa para manipular legendas.

Se quiser mais ajuda com esse programa é só perguntar. Pode ter ficado alguma coisa mal explicada. Como não estou com o meu computador, não lembro o caminho exato de cada menu desse, mas se não conseguir posso ver para você depois.

Abraço!!

Postado

Eonives,

ontem mesmo estive com esse problema, e consegui resolve-lo usando o Subtitle Workshop, como o nosso

colega homer_rj já sugeriu. É um ótimo programa de criação/autoração de legendas. Pode baixar esse programa aqui.

Para unir as legendas, vá ao menu Tools > Join Subtitles > Add, e adicione os arquivos (pela ordem em que você quer que eles fiquem). Seguidamente clique em Join!, escolha o nome do novo arquivo, e pronto! Fica com as suas legendas unidas num único arquivo.

Pode acontecer que a segunda parte da legenda fique fora de tempo (comigo aconteceu); é fácil de resolver, apenas exige um pouco de paciência, porque nem sempre a legenda fica certinha na primeira tentativa. Tem um bom tutorial sobre a sincronização de legendas aqui.

Também, se você verificar que uma certa linha da legenda está durando demasiado tempo, ou, se pelo contrário, desapaparece cedo demais, pode estabelecer a sua duração indo a Edit > Timings > Time expander/reducer. Marque Expand duration ou Reduce duration, consoante o que quer fazer, digite os segundos que pretende retirar/ acrescentar à duração da legenda, e desmarque as duas primeiras caixas (que dizem "Only if subtitler is longer than" e "Only if duration is shorter than"; se mantiver essas caixas marcadas só serão modificadas legendas com mais de 40 caracteres ou que durem menos de 1 segundo); por fim, seleccione "For all the subtitles" ou "For selected subtitles", consoante queira modificar toda a a legenda ou apenas uma linha em especial.

Me desculpe essa resposta um pouquinho grande, mas assim já fica esclarecido sobre eventuais dúvidas que pode vir a ter durante a autoração da sua legenda!

Boas legendagens :D:rolleyes:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...