Ir ao conteúdo

Adobe Illustrator x Macromedia Freehand

Posts recomendados

Postado

aí pessoal... fiz recentemente um curso de Freehand e achei bem legal... apesar de ter aprendido o básico, pois não há muito o que ensinar do programa.. o segredo e por a mão na massa.

E depois que ouvi que o Freehand ia sair do mercado para a entrada do Illustrator, resolvi baixa-lo e procuras trabalhos feitos nele.

Me deparei com uma série de vetores que pareciam fotos, e coisas relacionadas a preenchimentos 3D ou algo do tipo..

Na real venho aqui perguntar qual a real diferença entre os dois programas, para que serve EXATAMENTE cada um, e qual o melhor deles.

valeu!

Abraços!

Postado

Todos os recursos encontrados no FreeHand estão presentes no Illustrator.

Mas a Adobe deu uma refinada a mais na interface e acrescentou alguns itens interessantes.

SAbendo que a Adobe comprou a Macromedia a tendência é que um deles morra.

Dê uma olhada neste Site:

http://www.terra.com.br/macmania/macmania/...illustrator.htm

Fala bastante coisa sobre estes programas, comparações e opiniões.

Espero ter ajudado.

[imagem removida pela moderação]

Não é permitido usar imagens como assinatura

Regras

Postado

dei uma lida..

apesar do artigo se tratar de versões já meio antigas de ambos ( versão 9), deu pra sacar umas diferenças..

como todo mundo sabe, corel e freehand trabalham om CMYK, e se você passar algo pro photoshop, em RGB, as cores vão ficar trocadas, e vice versa...

o Illustrator tem a opção de poder escolher se você quer trabalhar com RGB ou CMYK.

Outra coisa legal que eu achi no Illustrator foi que ele não transforma os objetos em bitmap quando se aplica efeitos, coisa que no Freehand é tosco.. você aplica um shadow e o objeto já fica todo quadriculado e sem definição.. o que resta aí é exportar pro photoshop e aplicar os efeitos lá.. é triste.

Se alguém tiver mais informações postem aí e vamo começar uma discussão a respeito desses programas.

Abraço!

Postado

O Ilustrator é mais bem acabado, mas acho o freehand o mais interativo de todos. Por exemplo fazer um degradê no freehand, você faz uma camada por cima com o degradê desejado, no ilustrator é cheio de burocracia para fazer isto. Não sei o que a adobe vai fazer com eles.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!