Ir ao conteúdo

Como ligar e desligar aparelhos pelo PC

Facktor

Posts recomendados

Postado

Fala pessoal!

Então, eu gostaria de uma ajuda, pra poder ligar e desligar uma lâmpada usando o PC, por exemplo.

Vocês poderiam me dar detalhes? Sou apenas um leigo no assunto.

Valeu!

Postado

1° > Você precisa criar um circuito de carga para interfaciar o computador e a sua lampada;

Seria um circuito simples, para usar com a porta paralela(é mais fácil), em que você usa um transistor para chavear com um relé;

2° > Crie um programa para fazer o trabalho... Ai vai da sua imaginação, tanto para escolher a linguagem, quanto como vai fazer para ligar a lampada.

3° > Muito cuidado e atenção quando for usar a porta paralela, há risco de você queimar a porta paralela.

Você encontra esses circuitos bem como programas muito fácil na net.

Postado

http://www.rogercom.com/pparalela/introducao.htm#ligando

acho que ai você encontra tudo que precisa =)

no site do clubedohardware também tem um tutorial, que foi o que eu usei..

e fiz um programa pra ligar meu ventilador e lampada do quarto, juntei com o circuito de controle remoto e agora controlo os dois por controle remoto XD

sai bem barato, o rele custou uns 1 e 80.. o resto é barato, no final num passa nem de 5 conto.

da pra você ligar sem o buffer (eu não achei pra vender) porém é mais arriscado. Ele ira proteger a paralela. Mais se você for doido igual eu faz sem aquele CI mesmo..

Postado

ei Gatodebotas roubasse a minha ideia né! :P

também fiz uma plaquinha e consegui colocar ela dentro da caixa da parede! também não encontrei o buffer (eu nem procurei) mais em qualquer loja especializada fica fácil de achar!

eu usei o controle da placa de captura e o programa girder

e esse teu controle???? tu fez?????

oia a foto!

post-20713-13884926172126_thumb.jpg

post-20713-13884926172557_thumb.jpg

Postado

Galera, VALEU!

Brigadão mesmo. :palmas: