Ir ao conteúdo

Netbios sobre TCP/IP

hiper1741

Posts recomendados

Postado

Desculpem, esqueci de setar que uso 98SE. :D

realizei o seguinte procedimento:

1. cliquei com o direito no ícone Ambiente de Rede, e escolhi proriedades.

2. Na aba configução, cliquei em TCP/IP e escolhi propriedades,

3. Na aba que abriu, escolhi NetBios e ví que a janelinha que ativa o tal netbios sobre tcp/ip

está marcada e não me permite mudar.

Em outra tentativa, removi o protocolo, bootei a máquina e reinstalei o protocolo, porém durante a

reinstalação do famigerado protocolo :D , o windows me avisou que uns arquivos que eu tinha no PC eram

mais atualizados que os que Eu estava tentando instalar :angry: e me pediu confirmação pra continuar o processo de instalação mantendo os arquivos atualizados, e eu disse que sim, final da história tudo voltou ao que era, :cry: ou seja com o tal netbios sobre tcp/ip instalado.

Pergunta: Será que se eu repetir o procedimento mudando esses arquivos atualizados pelos antigos

conseguirei remover o infeliz netbios do protocolo tcp/ip?. :rolleyes:

• 1 ano depois...
Postado

Ola! descupa esta mim intrometendo netes topico, mas, meu pc não se conecta a internet. eu entro no pronte de comando e digito: ipconfig/all entre as opções que aparece diz que a NetBios esta desativada, porém quando vou em conecçoes de rede propriedades em tcp/ip e escolho ativar netbios mas mesmo assim fico sem a internet.

e tambem não consigo ver minha rede local, a placa de rede esta tudo ok. as configurações para o nome da rede esta tudo ok. prorém quando vou em minhas conecções de rede e procuro por exibir computadores do grupo de trabalho não vejo os outro pcs que poder mim ajudar fico muito grato.

• 9 meses depois...
Postado

Simples Basta Você ir no Executar Digitar services.msc apertar enter, Na Janela que Aparecer Navegue até Auxiliar NetBIOS TCP/IP Clique Com o Direito Do Rato Em cima Dele E Desativar, Assim Você ate mais Seguros Contra Ataques Sobre esse tipoo De Protocolo

Abração Espero Ter Ajudado!

Postado
[...]NetBIOS TCP/IP Clique Com o Direito Do Rato Em cima Dele E Desativar, Assim Você ate mais Seguros Contra Ataques Sobre esse tipoo De Protocolo[...]

Apesar do tópico estar "em repouso", se você desativar o protocolo NetBIOS, você perderá a comunicação entre as estações em uma LAN, sem contar que você não conseguirá definir os nomes nas máquinas.

Agora, se o usuário apenas utiliza "uma" máquina, sem LAN, é válido sim, desativar NetBIOS e compartilhamento de arquivos e impressora como medida de proteção.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...