Ir ao conteúdo

Opinião sobre Olympus X-760

Flavio Soares

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Pessoal, tô com uma proposta de uma Olympus X760 a R$410,00.

Para uso domestico essa máquina é boa? é possível tirar boas fotos noturnas com ela? Alguma recomendação de câmeras a esse preço?

Agradeço a ajuda de todos!

Postado

Pessoal, tô com uma proposta de uma Olympus X760 a R$410,00.

Para uso domestico essa máquina é boa? é possível tirar boas fotos noturnas com ela? Alguma recomendação de câmeras a esse preço?

Agradeço a ajuda de todos!

Cara acabo de comprar a X-750, que é igual a essa, com a diferença de filmar com audio e de ser mais fina, além de usar baterias, no mais é tudo igual, tô muito satisfeito, se eu fosse você gastaria um pouco mais e pegava a x-750, pois ela além de ser mais fina e bonita, filma com audio e usa bateria que dura muito mais do que pilhas, e já vem com carregador, sendo assim você não vai precisar gastar com pilhas ou recarregadores.

Postado

Galera também preciso de uma grande ajuda ....tenho q comprar alguma dessas máquinas (olympus x 750 ou sony s500)...quero uma maquina que tire boas fotos com nitidez ( noite,dia, em ambientes fechados,aberto....) que faça bons vídeos (com áudio e quando ampliado não fique distorcido) e que tenha cabo A/V POR FAVOR ME AJUDEM!!!!!!!!!!!

• Membro VIP
Postado

Back666, entre a x760 e x750 comprei A X760 justamente por usar pilhas. eu sei que ela filma sem som, mas eu não utilizo a câmera para essa finalidade. Eu acampo muito e por isso optei pela pilha, por ser mais fácil a troca em qualquer lugar do planeta! Além de quando acabar no meio da mata, é só trocar e pronto (Tenho muitas pilhas recarregáveis!hehehe). Assim como você estou impressionado com a câmera, muito boa a qualidade da imagem, tanto de dia como de noite! Tirei uma foto de um beija flor voando, aparece nítidamente suas asas como es elas estivessem paradas! Sem falar no LCD que é super nítido e enorme!! Muito boa mesmo, estou super satisfeito :-BEER !

Um abraço!

Postado

Back666, entre a x760 e x750 comprei A X760 justamente por usar pilhas. eu sei que ela filma sem som, mas eu não utilizo a câmera para essa finalidade. Eu acampo muito e por isso optei pela pilha, por ser mais fácil a troca em qualquer lugar do planeta! Além de quando acabar no meio da mata, é só trocar e pronto (Tenho muitas pilhas recarregáveis!hehehe). Assim como você estou impressionado com a câmera, muito boa a qualidade da imagem, tanto de dia como de noite! Tirei uma foto de um beija flor voando, aparece nítidamente suas asas como es elas estivessem paradas! Sem falar no LCD que é super nítido e enorme!! Muito boa mesmo, estou super satisfeito :-BEER !

Um abraço!

Pois é, eu ia comprar essa também por 390,00, mas dei sorte e peguei a x-750 por 400,00 o camarada me vendeu pelo preço errado, mas ambas realmente são muito boas, e se propoem de fato ao que tem pra dar, não é igual a muita Sony cara que tem por aí, que só tem marca mesmo, mas na hora do vamo ver é uma bela porcaria(principalmente a s500 e s600). Abraço.

• 2 semanas depois...
Postado

Pois é, eu ia comprar essa também por 390,00, mas dei sorte e peguei a x-750 por 400,00 o camarada me vendeu pelo preço errado, mas ambas realmente são muito boas, e se propoem de fato ao que tem pra dar, não é igual a muita Sony cara que tem por aí, que só tem marca mesmo, mas na hora do vamo ver é uma bela porcaria(principalmente a s500 e s600). Abraço.

Você poderia me indicar alguma loja segura que venda pela internet esta camera da olympus X-750 a um preço medio de R$500,00.

Postado

Você poderia me indicar alguma loja segura que venda pela internet esta camera da olympus X-750 a um preço medio de R$500,00.

Caro amigo, só mais uma pergunta, pois eu estou com uma duvida tremenda em relação a qual camera comprar, estou entre a Sony DSC-W50, A Canon A-610 e esta Olympus X-750. Você poderia me informar se as fotos tiradas com a sua Olympus Durante a noite ou com pouca iluminação ficam boas e nitidas a ponto de mandar revelar.

Postado

Caro amigo, só mais uma pergunta, pois eu estou com uma duvida tremenda em relação a qual camera comprar, estou entre a Sony DSC-W50, A Canon A-610 e esta Olympus X-750. Você poderia me informar se as fotos tiradas com a sua Olympus Durante a noite ou com pouca iluminação ficam boas e nitidas a ponto de mandar revelar.

Recebi ontem e minha camera Olymous X760, estou impressionada !!! ela tira foto no escuro, apaguei todas as luzes de casa, e as fotos ficaram otimas, se você não quer esquentar a cabeça com bateria, adquire a X760, ela é +++++ que otima. comprei no mercado livre por 399,00 o vendevor é honesto e fez a emtrega rápido de SP p/ RJ 3 dias. Qual quer duvida me passe seu e-mail ou msn.Detalhe comprei por Sedex à cobrar.

Boa sorte

Postado

A x-750 usa bateria, eu sei que é mais complicado do que pilha, mas a vantagem é que a autonomia é bem maior e já vem com o carregador de bateria, isso ajudou a economizar uma graninha, além disso, o design fino dá um toque especial a camera.

• Membro VIP
Postado

Fala Japinha, a principal diferença da X750 para a X760 é justamente que a X760 usa pilhas (Vejo isso como uma vantagem) e a X750 usa bateria. A x750 é um pouquinho mais fina devido ao uso da bateria, ambas são boas câmeras. Estou muito satisfeito com a x760. Tira fotos a noite que é uma beleza, de objetos em movimento fica muito nítido. eu recomendo qualquer uma das duas!

• 2 meses depois...
Postado

Eu tenho uma FE-180 que tem o corpo da X-760 e os recursos da X750. A FE-180 usa pilhas de NINH de longa duração (500 fotos por carga).

O que eu posso dizer dela?

É SHOW DE BOLA!!!

Tem a perfeição da X-750 com as pilhas (que dão menos problemas) da X-750.

Por tabela, a X750 é a mesma coisa. Não me arrependo em nada de tê-la comprado.

Nos EUA a X-760 tem o nome de FE-170, a X-750 é a FE-190 e a FE-180 em alguns países recebe o nome de X-745.

Comprei na CDmidia (http://www.cdmidia.com) por sedex a cobrar. Veio com a nota fiscal toda perfeita. Paguei o frete na terça e recebi na sexta.

A X-750 está por R$ 645,00 e a FE-180 por R$ 580,00

Postado

X760

Não me considero um fotografo profissional, mas nem um completo amador. Mas este máquina é bem complicada, entre todas as maquinas que eu mexi, esta com certeza foi umas que mais me deu trabalho para conseguir bons resultados, logicamente com muita persistência. Então segue umas dicas.

1º) Fotos com menos de 60cm de distância:

poder retrato, objeto ou qualquer outra coisa.

Utilize o modo macro. faça o teste e descobrirá como melhora as imagens

2º) Fotos de interior:

Se possivel evite usar o flash se o ambiente tiver boa iluminação, mesmo tendo um resultado um pouco escuro é melhor que tons claros estourados. Um pouco de edição resolve.

É sempre bom que possa utilizar luz natural.

3º) Fotos de interior 2:

O flash desta máquina funciona muito bem em ambientes totalmente escuro, por isso, utilize o flash em ambiente com péssima iluminação.

4º) Fotos de interior 3:

Se o ambiente tiver uma iluminação mediana, esqueça... é praticamente impossivel tirar uma boa foto.

5º) Fotos Externas:

Aqui que esta máquina se revela. Possui uma boa captura de imagem em qualquer modo que utilize, se o dia estiver ensolarado ou parcialmente nublado terá fotod muito boas

6º) O melhor método:

Sempre que puder utilize a estabilização de imagem, e utilize o menu para inserir ou remover recursos neste modo.

Isso porque a máquina é lenta, muito lenta. somente por não possuir o processador de imagem truepict que a X750 possui.

Indicação:

Se você quer uma máquina para ter em casa tirar fotos do dia a dia, eu não recomendo. Acho que ela é ideal para quem viaja muito, principalmente se faz esportes radicais, que são feitas principalmente durante o dia e ao ar livre.

De forma geral eu não recomendo esta máquina.

Como estou com a máquina a pouco tempo. Assim que descobrir algo mais posto aqui!

Postado

Essas dicas também se aplicam a X-750 ou FE-180?

Você já tentou usar o modo retrato noturno? Como ficou o resultado? É lento na construção da imagem?

Postado

Tenho uma D395, porém não estou contente com ela.

Demora para carregar o flash, as fotos não são tudo isso.

Será que realmente a Olympus evoluiu tanto assim?

Realmente a falta de zoom optico é um ponto desfavorável.

Estou na duvida entre uma X750 ou uma da sony, W50

Qual a dica.

E a Stylus 750 da Olympus? essa já tem 7.o e zoom optico de 5.1X

Postado

Regix,

Não testei a Fe-180 (x750), mas segudno sei é a mesma máquina, só que com capacidade de capturar audio, além disso soube que tem um desempenho melhor por usar bateria, o tempo de ajuste da lente cai pela metade, o que é muito bom, mas acredito que os problemas com captura seja o mesmo.

betogil,

Entre a sony X750 e a W50, eu aconcelharia a W50, mesmo sem conhece-la, mas pela média da qualidade de captura das máquina sony que eu vi e a facilidade manuseio. O problema da Olympus X750 a máquina é a mesma da X760. consigo até tirar ótimas fotos, mas tem que conhecer muito a máquina, já as máquinas sony não requer isso, basta chegr e sentar o dedo.

A Stylus 750, é outra categoria de máquina, tem até uma boa qualificação lá fora, mas não saberia te falar dos problemas dela.

Se tem "tesão" em fotografia e quer explorar, peque uma canon, o problema é o preço, mas se vai pagar mais de R$1000 reais numa Stylus 750 sem conhecer, pegue uma canon é muito melhor.]

Dica geral:

Galera Megapixel nem sempre é fundamental, por exemplo o CCD ou Cmos das máquinas de 5mp e 6mp são do mesmo tamanho, o que gera ruído nas fotos de 6mp, por isso seria melhor sempre pegar as 5mp ou pular para as de 7mp, mas analise os detalhes.

Amanha, postarei mais info sobre a X-760.

Surpreende... as vezes!

abraços a todos

Postado

Galera, acabei tornando este tópico um ponto de discussâo e informação sobre a x-760.

Farei o seguinte, vou cria um tuto completo desta máquina e em breve posto em um tópico destinado só pra isso. Ao invés de ficar reativando este aqui, que aliais, nem fui eu que comecei ele.

Notem que fiz uma modificação no meu post sobre o uso da máquina.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...