Ir ao conteúdo

O que voces esperam dos jogos

deloan

Posts recomendados

Postado

Nazgul

uma perguntinha pessoal :P

quantos anos você tem cara ?

você parese ter um grande conhecimento ^^

aSOPkOAPkopAkopAopAKPO

abrass

huauhauauha

q nd, é q eu curto muito esse tipo d coisa, então fico pesquisando por ai essas parada...

tenho 19 anos

abraço!

Postado

shauasusahuhas

pode cre,

eu também acho interessante essas coisas, mais no momento to totalmente sem tempo pra ir atraiz e pesquisar sobre essas coisa :/

ate to com uns 12 jogo aqui e não jogo nenhum por falta de tempo :/

Abraços

Postado

pois é, também acho a mesmo coisa, esses dois foram um marco muito forte de "virada" de nível gráfico, espero q crysis seja mais um novo marco, porque cada vez q isso acontece ficamos mais proximos do "final"!, mas eu ainda acho q falta muuuuito pra realidade total, mas muito mesmo, acho q estamos no comecinho, porque uma coisa é chegar a 50% de realismo, outra coisa é adicionar mais 25% de realismo, q é muito mais complicado, e pior ainda é adicionar o ultimo 1% no realismo...

vejam por exemplo, peguem um objeto relatimamente complexo em estrutura, um aspidador de pó por exemplo, c tiver um aspirador de pó em uma sala de um jogo e você atirar nele, ele não explode ou espatifa (ou não faz nada como na maioria dos jogos...), partes vão quebrar, partes vão ficar mais escuras, talvez partes vão queimar um pouco, partes vão entortar, e c você olhar bem de perto, imagina a complexidade da estrutura, no entanto, hoje, uma objeto desse deve ter no maximo uns 12 polígonos, e um valor de peso...

imagine por exemplo a complexidade de como o metal se retorce em detalhes visíveis a olho nú, ou então de um objeto plastico de derretendo, ou arvore com casca complexa recebendo um tiro (como uma angiosperma)

e os pedaços indo parar no exato local onde iriam parar c fosse um tiro real, não fagulhas programadas q somem instantaneamente...

isso eu acho q estamos muito longe ainda, e tavez só seja possivel com a popularizacao dos pcs quanticos que estão em desenvolvimento hoje

Cara, eu sei que isso já ficou totalmente of-topic mas eu tenho que comentar, eu já ouço e leio boatos sobre os computadores quanticos desde 2002 se não me engano (sabe aquela revista Scientific Americam da capa vermelha, a primeira lançada no Brasil...) e se forem lançados e funcionarem realmente do jeito que se diz, VAI SER O FIM DO MUNDO por principalmente dois motivos. 1- não será mais possível o sistema de senhas atual, já que essa máquina pode fazer uma quantidade GIGANTESCA de combinações em menos de 1 nanosegundo. 2 - O eletron e os quanta tem algumas propriedades bizarras como girar para dois lados ao mesmo tempo :tantan: e estar em dois lugares ao mesmo tempo :ahh: e da última vez que eu li algo a respeito estavam cogitando usar essas propriedades também para a inclusão de um terceiro parâmetro no código binário (aí não se chamaria mais binário é claro). Já imaginou uma máquina dizendo "talvez" :zoio: já pensou se terminasse assim :(:chicote: .

Eu sei que estou viajando, mas não dá pra não cogitar essas hipóteses.

PS: Fisica Quântica :devil: e Spintrônica são ciências muito legais. Fico feliz em saber que alguem se interessa.

Postado

Cara, eu sei que isso já ficou totalmente of-topic mas eu tenho que comentar, eu já ouço e leio boatos sobre os computadores quanticos desde 2002 se não me engano (sabe aquela revista Scientific Americam da capa vermelha, a primeira lançada no Brasil...) e se forem lançados e funcionarem realmente do jeito que se diz, VAI SER O FIM DO MUNDO por principalmente dois motivos. 1- não será mais possível o sistema de senhas atual, já que essa máquina pode fazer uma quantidade GIGANTESCA de combinações em menos de 1 nanosegundo. 2 - O eletron e os quanta tem algumas propriedades bizarras como girar para dois lados ao mesmo tempo :tantan: e estar em dois lugares ao mesmo tempo :ahh: e da última vez que eu li algo a respeito estavam cogitando usar essas propriedades também para a inclusão de um terceiro parâmetro no código binário (aí não se chamaria mais binário é claro). Já imaginou uma máquina dizendo "talvez" :zoio: já pensou se terminasse assim :(:chicote: .

Eu sei que estou viajando, mas não dá pra não cogitar essas hipóteses.

então, também já li a respeito disso e a resposta pras suas coisa são:

1- imaginemos a critografia como tendo n dados em senha ou bloqueio, um computador quantico presisa de n+um pouco pra realizar a operacao de descobrir a senha, ou seja, precida de mais qubits do q o maximo que pode ser fabricado por um computador clássico, o q em teoria não é possivel, mas caso seja, e caso não queiram protejer tudo com senhas quase infinitas, ainda resta a criptografia quantica, quando também esta sendo desenvolvida e pode ser a resposta pra esse problema...

2- não seria um "talvez", seria A B C, e não, "sim" "não" "talvez", é um meio de criar mais dados com menos qubits, ou seja, em 10 bits pode-se ter 1024 combinacoes, c os bits fosse 0, 1 e 2, haveriam 59049 combinacoes, só isso..., mas o q eu vi a respeito dessa propriedaque, é q na verdade os dados podem ser sobrepostos, e não criar um "terceiro binário", ou seja, 3 bits podem ter 8 combinacoes diferentes, 3 qubits, devido a essa propriedade dos eletrons, pode ter todas as 8 combinacoes ao mesmo tempo!

PS: Fisica Quântica :devil: e Spintrônica são ciências muito legais. Fico feliz em saber que alguem se interessa.

digo o mesmo!!!

Postado

Dá para rodar qualquer jogo com uma placa de física ou só os que precisam dela??

Tipo, eu tenho Call of Duty 2, se eu tivesse uma placa de física o jogo rodaria normalmente sem dar nenhum erro??

valeu

Postado

Dá para rodar qualquer jogo com uma placa de física ou só os que precisam dela??

Tipo, eu tenho Call of Duty 2, se eu tivesse uma placa de física o jogo rodaria normalmente sem dar nenhum erro??

valeu

não vai adiantar, ele só é usada em jogos que tenham suporte a ela, e são poucos (cell factor e grow por exemplo...), mas roda sem problemas, porém sem utilizar a placa também...

Postado

valeu

Pelo que eu entendi, o jogo precisa ter suporte para aproveitar o potencial da placa. Já tem que ser programado com a tecnologia certa. Só o que eu não tenho certeza é se jogos não suportados pela placa vão ser beneficiados, por exemplo o HL2 com ela poderia ficar melhor, já que a CPU ficaria livre com a AGEIA fazendo os clculo de física. Mas como eu disse, disso já não tenho certeza.

Postado

Pelo que eu entendi, o jogo precisa ter suporte para aproveitar o potencial da placa. Já tem que ser programado com a tecnologia certa. Só o que eu não tenho certeza é se jogos não suportados pela placa vão ser beneficiados, por exemplo o HL2 com ela poderia ficar melhor, já que a CPU ficaria livre com a AGEIA fazendo os clculo de física. Mas como eu disse, disso já não tenho certeza.

não, não vão, a placa vai ficar dormindo

o pior dessa placa é isso, quase nenhum jogo usa ela...

Postado

não, não vão, a placa vai ficar dormindo

o pior dessa placa é isso, quase nenhum jogo usa ela...

É, os caras poderiam ter sido mais inteligentes nesse ponto. Liberar processamento em alguns jogos e programas de modelagem já valorizaria vem o produto. Quanto aos jogos, se a placa for bem aceita no mercado acho que é só uma questão de (pouco) tempo para implementação geral, e mais um tempo para a implementação total. Lembra, bem antigamente que era um ou outro jogo que tinha nas configurações de vídeo Software Aceleration/Hardware Aceleration. Saudade da minha Diamond 3d de 4 mb :wub:

Postado

É, os caras poderiam ter sido mais inteligentes nesse ponto. Liberar processamento em alguns jogos e programas de modelagem já valorizaria vem o produto. Quanto aos jogos, se a placa for bem aceita no mercado acho que é só uma questão de (pouco) tempo para implementação geral, e mais um tempo para a implementação total. Lembra, bem antigamente que era um ou outro jogo que tinha nas configurações de vídeo Software Aceleration/Hardware Aceleration. Saudade da minha Diamond 3d de 4 mb :wub:

Eu acompanhei parcialmente essa evolução das placas :P

1ª - SIS integrada de 1mb em 1997

2ª - Vodoo de 16mb (não lembro nem quantos mb ela tinha) em 1998

3ª- TNT Riva 32mb em 2000

4ª - Diamond 3D 32mb (aqui houve um regresso, pois a TNT era melhor <_< ) em 2001

5ª - GeForce² Mx440 64mb/32bits em 2003 (essa é valente, ainda funciona 100%) em 2002

6ª - minha nova GeForce 6800Xtreme 256mb/256bits :wub: em 2006 (vai ter que durar até 2008)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!