Ir ao conteúdo

Palavras não apagam, delete e backspace deixam tachado !?

eliasjr

Posts recomendados

Postado

Eu tenho um arquivo do openoffice que recebi para verificar que tipo de formatação esta sendo usada. Mas eu não reconheci os recursos que fazem isso:

O texto está com numeração, e quando vai apagar alguma coisa, tanto usando o delete quanto o backspace, não se apaga, o que faz é deixar o efeito tachado. Quando vou acrescentar alguma palavra, ela fica azul e sublinhada.

Seria algum tipo de macro? Como faço pra saber o que é?

• 3 semanas depois...
Postado

Isso faz parte de uma funcionalidade do editor de textos que controla alterações no documento. O texto que for excluído irá aparecer tachado e o texto novo que for digitado aparecerá sublinhado.

Para desabilitar essa funcionalidade, com o documento aberto no OpenOffice, vá em Tools->Options->OpenOffice.org->Security. Na parte da direita, na seção "File Sharing..." desmarque a opção "Record changes".

Ulisses Tenorio da Silva

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...