Ir ao conteúdo

O que é, como e por que PS ON, PWR OK?

gustavo82

Posts recomendados

Postado

Galera, eu gostaria de saber sobre PS ON. Vejam o que eu achei num site:

O pino 14 PS-ON é um sinal lógico para acionamento da fonte, pois ela já está fornecendo energia no pino 9 +5VSTBY, e neste caso a placa-mãe já pode ser iniciada. Algumas placas possuem inclusive um led que indica que a placa está com energia. Quando acionado o switch para ligar, o sinal lógico gerado, permite que a fonte forneça todas as tensões para o funcionamento do computador, também armando o circuito para a hora do desligamento inclusive por software.

Mas eu queria saber qual é este sinal, se é um sinal lógico, então deve ser binário, se é binário, ele é 0 ou 1, visto que existem uma tensão para o numero binario 0 e para o 1, e como opera esse sinal na placa mãe, e queria saber se esse sinal é gerado pelo botão L/D (power sw).

Queria saber sobre o PWR OK. Vejam o que eu achei no mesmo site:

Pino 8 PWR OK é um sinal que indica que a fonte está ativa e as tensões de +5VDC e +3,3VDC estão presentes na saída da fonte dentro das especificações. Este é um ponto de medição de referência a placa-mãe.

Mas eu queria saber qual é e que tipo de sinal é esse e como ele opera na placa mãe.

E eu queria saber tambem pra que servem as tensões +12, -12, +5, -5, +3,3v, ou seja, quais são as partes ou componentes da placa mãe e hd que necessitam dessas voltagens.

Eu preciso de uma ressposta até sábado pro meu tcc.

:help:

Postado

a ultima duvida eu tb tenho

as minhas unicas certezas sao que em VGA´s novas, os 12V tb sao usados pra alimenta-las

tb q as tensoes para alimentar hd´s ATA e drives de CD sao

5 e 12V

disquete tb

já HD´s SATA usam 12v e as otras n lembro (pelos fios, preto GND, amarelo 12V2, marrom 12V1 (na minha pelo menos), vermelho = 5V

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...