Ir ao conteúdo

RollerCoaster Tycoon 3 - preciso de dicas!

silvertape

Posts recomendados

Postado

To com o joguinho RollerCoaster Tycoon 3. Todavia, já levei meu parque a falencia todas as vezes e precisa de DICAS, AJUDAS, .... para fazer a coisa dar certo.....

valeu :-BEER

Postado

Já tentou reduzir os gastos?? Como numero de funcionários, dinheiro pago a pesquisas de novos empregos..

No RCT 3, é um pouco difícil de fazer um parque "lucrativo" mas se você planejar bem o investimento de sua grana terá o retorno suficiente para continuar construindo..

Aproveite os cenários que tem a opção de cobrança para poder entrar no parque, é uma boa fonte de renda, também sempre tente ter 1 ou 2 montanhas russas boas com o ingreço em torno de $3 a $5..

Enfim, o que faz a diferença neste jogo é o planejamento e não a construção de forma "exagerada" e sem retorno financeiro..

Postado

hummmmm... tudo isso num brinquedo??? é bastante... estava cobrando pouco... :P

algumas duvidas:

- eu sempre levo uma multa de "most desappointing". Como eu melhoro isso? acho q é porque o "positivo" está sempre baixo.... como mudo??

- não consigo manter muitas pessoas no meu parque... começando em 300 chega a uns 480 e depois diminui bastante... voltando para uns 300 :( e me dou mal.... da umas dicas :)

Postado

Aquele indicador de barra verde, mostra o quanto as pessoas interessam pelo seu parque..

1-Para isso tente, manter um parque limpo, contratando mais faxineiros.

2-Não faça caminhos onde não leva a nada.

3-Tenha sempre em media 2 banheiros no parque

4-Não se esqueça também das lojas de comida e bebidas, tente fazer uma media de cada 300 pessoas coloque 1 loja de cada em pontos diferentes e movimentados do parque.

5-Não torre seu dinheiro em brinquedos infantis, deixe apenas 1, pois são raras as vezes que brinquedos como estes vão dar lucro.

Bom vou dar uma media de preço que costumo usar aqui. montanha-russa $3 a $5, brinquedos radicais $2, brinquedos infantis $1, brinquedos aquaticos $2 a $4, a entrada do parque eu começo com $5 e a cada ano que passa aumento mais $5..

Uma outra media que uso aqui para contratar funcionarios, a cada 3 brinquedos instalados contrato 1 segurança e um mecanico, 1 palhaço a cada 300 pessoas, 1 faxineiro conforme for aumentando a sujeira do parque.

Espero ter ajudado.. :joia:

Postado

hummmmm mas tem um detalhe... eu to no 1° mapa do jogo... não da para cobrar entrada no parque.... :( aí fica difícil dar lucro....

outra coisa, no "staff" eu não to achando para contratar o "gerente do parque"... por acaso é em algum outro lugar ou é uma limitação do 1° mapa mesmo....???

no 1° mapa sao 3 objetivos:

amateur (q já passei...)

um intermediario (não lembro o nome mas já passei)

e o tyvoon q agora, graça as dicas, to conseguindo manter a media de 600 pessoas no parque.... mas falta alcançar o objetivo de 100.000,00 de valor no parque. Mas dedetlhe: to quebrado... tenho 3.000,00 em caixa... e não sobe nem desce.. mes apos mes meu lucro tem sido de 100,00 no maximo

Postado

O gerente do parque, você pode ter no máximo 1(e ele já começa em qualquer cenário, não há como contratar mais..)

O valor do parque é avaliado por 3 fatores:

1-Pelos brinquedos

2-Pela renda mensal

3-Pela conta bancária

Uma coisa que eu esqueci de dizer e ajuda no lucro do parque é o pagamento dos imprestimos bancario pendentes que você já inicia nos cenarios, pois eles tem % que variam a cada cenário que vai descontando mensalmente em sua grana..

Ex.: você tem 10.000 em emprestimos pendentes e a taxa de juros é 15% anual, você vai estar pagando cerca de 200 a cada mes.. E 200 é muita coisa nesse jogo para ser jogado fora mensalmente.

Se tiver alguma duvida sobre os emprestimos é só perguntar..

Agora quanto seu parque já esta avaliado? Se faltar pouca coisa o jeito é construir alguma montanha-russa lucrativa para fechar o cenário^^

Você é a segunda pessoa apenas que vejo estar tentando passar os 3 niveis de cada cenario :D assim que o jogo fica legal de jogar :joia:

Postado

Uma dica que funciona 100%:

(INTENSIDADE + EXCITAÇÃO) / 2,3. Se o parque for famoso e bem aceito, pode dividir por até 1,9. Diminua o valor em 10% pra cada ano que passa (do brinquedo) OU se a popularidade dele começar a cair muito.

Aí você num cobra entrada e fatura milhares de dólares ao ano :P

CUIDADO!!!! PRECISA APLICAR O PATCH 1.1 NO MÍNIMO. No jogo sem patches os valores usados no cálculo acima ficavam variando, ao ponto de ter horas que uma montanha-russa ficava só com 1pt de excitação :naonao:

Construção (dica útil pra todos os parques):

- Inicie o parque com uma loja que venda MAPAS.

- Faça os brinquedos infantis perto da entrada. Quem num gosta de nada gasta todo o dinheiro ali. Mas não faça roda-gigante, demora muito pro pessoal desembarcar, deixando eles nervosos.

- Logo em seguida faça uma "praça de alimentação". Só não embaralhe muito os caminhos :P

- Os brinquedos excitantes (thrill rides) ficam pela metade do caminho

- Montanhas-russas ficam LÁ NO FUNDO. Aí ninguém vomita com comida na mão, pois quem sai dela, entra direto de novo. Aí quem tem fome, volta lá pra entrada :P

- você pode demarcar áreas pros faxineiros. Tenha um faxineiro pra cada 18 "quadradinhos" do parque, no máximo. Em parques + movimentados eu uso até mais.

- Tenha 1 mecânico pra cada 5 brinquedos. E determine uma área (bem grande, pause pra isso) onde ele ficará....isso evita que todos eles estejam "no lado errado do parque" e demorem pra vir

- Só contrate pessoal de entretenimento se o parque estiver limpo e os preços estiverem dentro da fórmula que passei acima. E mesmo assim, não antes do parque ter uns 500 visitantes.

- Crie um ótimo scenario. Flores, placas, plantas, cenografia, tudo conta pra melhorar as estrelhinhas do parque.

- Não diminua o dinheiro das pesquisas de Montanhas-russas e brinquedos excitantes. Reduza os de gente rides e shops pela metade (25% da barra) e corte o do cenário :P

- se possível no cenário, faça merchandising. Entradas gratuitas nas montanhas-russas são ótimas pra atrair o publico (mas tenha uma fila bem grande na montanha-russa em questão)

Sucesso garantido. Espero ter ajudado.

Postado

Uma dica que funciona 100%:

(INTENSIDADE + EXCITAÇÃO) / 2,3. Se o parque for famoso e bem aceito, pode dividir por até 1,9. Diminua o valor em 10% pra cada ano que passa (do brinquedo) OU se a popularidade dele começar a cair muito.

Aí você num cobra entrada e fatura milhares de dólares ao ano :P

CUIDADO!!!! PRECISA APLICAR O PATCH 1.1 NO MÍNIMO. No jogo sem patches os valores usados no cálculo acima ficavam variando, ao ponto de ter horas que uma montanha-russa ficava só com 1pt de excitação :naonao:

Construção (dica útil pra todos os parques):

- Inicie o parque com uma loja que venda MAPAS.

- Faça os brinquedos infantis perto da entrada. Quem num gosta de nada gasta todo o dinheiro ali. Mas não faça roda-gigante, demora muito pro pessoal desembarcar, deixando eles nervosos.

- Logo em seguida faça uma "praça de alimentação". Só não embaralhe muito os caminhos :P

- Os brinquedos excitantes (thrill rides) ficam pela metade do caminho

- Montanhas-russas ficam LÁ NO FUNDO. Aí ninguém vomita com comida na mão, pois quem sai dela, entra direto de novo. Aí quem tem fome, volta lá pra entrada :P

- você pode demarcar áreas pros faxineiros. Tenha um faxineiro pra cada 18 "quadradinhos" do parque, no máximo. Em parques + movimentados eu uso até mais.

- Tenha 1 mecânico pra cada 5 brinquedos. E determine uma área (bem grande, pause pra isso) onde ele ficará....isso evita que todos eles estejam "no lado errado do parque" e demorem pra vir

- Só contrate pessoal de entretenimento se o parque estiver limpo e os preços estiverem dentro da fórmula que passei acima. E mesmo assim, não antes do parque ter uns 500 visitantes.

- Crie um ótimo scenario. Flores, placas, plantas, cenografia, tudo conta pra melhorar as estrelhinhas do parque.

- Não diminua o dinheiro das pesquisas de Montanhas-russas e brinquedos excitantes. Reduza os de gente rides e shops pela metade (25% da barra) e corte o do cenário :P

- se possível no cenário, faça merchandising. Entradas gratuitas nas montanhas-russas são ótimas pra atrair o publico (mas tenha uma fila bem grande na montanha-russa em questão)

Sucesso garantido. Espero ter ajudado.

caramba... se eu falie agora eu desistoooo :P

mas só uma coisa... não entendi seu calculo la em cima.. o primeiro da lista....

de onde vou tirar os valores de intesidade, .... é do proprio brignquedo ou tem um valor global?? e o resultado disso é o q? o valor do ticket do brinquedo?

eu não tenho esse patch... vou dar uma procurada nele :P

Postado

caramba... se eu falie agora eu desistoooo :P

mas só uma coisa... não entendi seu calculo la em cima.. o primeiro da lista....

de onde vou tirar os valores de intesidade, .... é do proprio brignquedo ou tem um valor global?? e o resultado disso é o q? o valor do ticket do brinquedo?

eu não tenho esse patch... vou dar uma procurada nele :P

Sim, do brinquedo :P sem o patch o cálculo não funciona (acho q o proprio launcher do jogo faz a atualização no botão "update", se for original. Eu descobri isso 1 semana depois de baixar o patch manualmente :muro:)

O resultado é o valor do brinquedo, sempre dá certo. Ok, talvez no começo você sai sofrer um pouquinho (até pegar a manha).

Postado

rapaz... o patch é MUITO necessario.... o 2° mapa ta dando MUITO bug!!!! vou atualizar.... o problema é q depois vou ter q "ralar" para conseguir jogar (o meu não é original...)

Postado

Eu to com um problema nesse jogo....

Eu faço a montanha russa, mas os carrinhos nunca conseguem subir a´primeira subida não sei porque...

Tb to com um problema de desistalação da espanção desse jogo (Soaked), quando eu tenho desinstalar ele fica dizendo pra eu desisntalar pelo Roller 3 normal, mas não aparece nada da expansão nele... e se eu vou pelo adicionar o remover ele tb não aceita.

Postado

Eu to com um problema nesse jogo....

Eu faço a montanha russa, mas os carrinhos nunca conseguem subir a´primeira subida não sei porque...

Tb to com um problema de desistalação da espanção desse jogo (Soaked), quando eu tenho desinstalar ele fica dizendo pra eu desisntalar pelo Roller 3 normal, mas não aparece nada da expansão nele... e se eu vou pelo adicionar o remover ele tb não aceita.

esse da montanha russa eu tb to... :P parece q a atualização do jogo da um jeito nisso.

• 2 anos depois...
  • 2 meses depois...
Postado

Ou eu também tenho o rct3 a 4 dias eu não tenho problemas com dinheiro tenho 13.480,72 e to no nível magnata daquela coisa Novato... Empreendedor....

No q eu to eu tenho q ter 600 pessoas ( já concluido ) só que o meu parque é gigante tem de tudo não tem espaço nem para mais 1 brinquedo e o meu valor do parque não passa de 64 mil e pouco.

ME AJUDEMMMM

eu Já to com raiva passei os 2 primeiros níveizinhos em 1 dia mas esse tá muito difícil q já to com :bravo: raiva :bravo: jogando 3 dias seguidos

• 3 meses depois...
Postado

eu nao to conseguindo passar da segunda parte da primeira faze, eu ja alcansei o numero de visitantes, mas o valor do park tá bem dificl, se alguem poder me dar umas dicas pra mim conseguir melhorar o valor, agradeço

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!