Ir ao conteúdo

VIVO-ZAP

_frasson

Posts recomendados

Postado

Pois então , esses dias só que fiquei sabendo do tal do Vivo-ZAP que é banda-larga por celular , como ah anos espero por ter sinal de adsl aqui mais nada vou tentar esse serviço aí , liguei pra pedir info. e preços e tudo só que a unica coisa que a mulher sabia me informar era preços , disse que eu precisava de uma placa pra conecta o celular (pelo que eu entendi) e nem sabia o nome dessa placa .. alguem por acaso manja alguma coisa disso?

Postado

Caro amigo,

Estou buscando mais informações sobre este serviço, descobri que o valor da assinatura ilimitada fica entorno de R$140,00 e a placa PCMCIA por aproximadamente R$100,00. Aparentemente é um bom serviço para quem mora onde não chega nunhum tipo de banda larga, porém o Vivo Zap 3G também tem que melhorar a área de cobertura.

Se você estivar na área de cobertura, a Vivo "garante" um conexão de 2.4 Mbps. OBS: Lenbrando que o acesso é compartilhado.

Caso você não esteja na área de cobertura terá uma conexão de apenas 144 kbps.

Espero ter ajudado, para mais informações acesse: http://www.vivo.com.br/portal/o_que_e_o_vivo_zap_3g.php

Bruno Mendonça

Analista de Suporte

• 2 semanas depois...
Postado

complementando o post do colega acima... se você não for usar no notebook, e quiser usar num pc normal, você pode comprar uma placa adaptadora PCI/PCMCIA, pra poder ligar a placa pcmcia no pc normal...

aqui na minha cidade instalei alguns já, inclusive na zuna rural, quando o pessoal ve funcionando eles quase se matam de tanta alegria...rsrsr... realmente essa onda sem fio veio pra revolucionar!

neste exato momento, estou digitando essa mensagem em uma pedreira, q fica a 18 km da zona urbana... adaptei no cartão pcmcia um cabo pra ligar em uma antena externa de 20dbi.

Aqui o cliente vai pagar R$ 139,00 p/ mes sem limite de tráfego, bem melhor do q ele usava antes, q era via satelite star one q custava a bagatela de R$ 514,00 p/ mes com limite de trafego de 1GB.

se quiserem saber mais detalhes é só perguntar! abraços

Postado

Wandim, estou precisando da sua ajuda. Eu estou interessado em assinar esse serviço porque na minha região o unico acesso é discado ou Star One (não tenho condições de pagar). Aí fiquei sabendo desse Vivo Zap, só que não tenho notebook, e estava querendo saber se existia algum jeito de usar o Vivo Zap sem ter que conectar um celular no computador (celular de pobre não da). Aí agora acabo de ver minha luz no fim do tunel. Você citando essa placa PCI/PCMCIA, gostaria de saber mais informações sobre essa placa, porque estou precisando urgentemente.

E sobre o tópico, só para lembrar que a cobertura Vivo Zap 3G é bem limitada. Por exemplo no Rio de Janeiro (capital) existem poucos lugares em que ele está disponível.

Postado

Sim existe, a vivo te fornece um kit, composto de uma placa PCMCIA, com uma linha de celular habilitada nela, e uma placa adptadora PCI, onde você conecta a placa PCMCIA.

O ideal é q você consiga um plano empresarial, onde a mensalidade sai mais em conta. Aqui na minha cidade tinha uma de R$ 99,00 com limite de tráfego de 01GB mensal, e outro de R$ 139,00 (promocional) sem limite de trafego.

Quanto ao sistema 3G não se preocupe com isso, posi onde houver cobertura da vivo o sistema funciona normal, mesmo q a corbetura não use tecnologia 3G. Aqui não é 3G e eu conecto a 115k.

Lá na empresa eu tenho fotos das placas, segunda feira, vou postar no meu site pra você poder dar uma olhada como é!

Postado

Po cara, você salvou minha vida :D

Vou acabar com a minha discada!!! Só tenho mais uma pergunta: A conexão é estavel, como uma ligação terrestre? Porque uma vez vi um Vivo Zap em um notebook, e ele caia as vezes. Talvez tenha sido por causa da movimentação de pessoas em volta e pelo notebook estar em movimento, mas gostaria de saber se com ele parado, acontece de cair.

Obrigado de novo :P

Postado

Rapaz... pra te falar a verdade estou com um problema estranho com um cliente... já formatei já fiz tudo... e a conexão trava de vez em quando. Mas no geral não tenho tido problema... o q eu fiz q eu achei q ficou bem mais estável, foi não instalar o programinha da vivo q faz a conexão... eu estava tendo muitos problemas com ele, então usei a seguinte alternativa... criei uma conexão usando o assistente de conexões do windows, uma conexão dial-up normal... conecta de boa e fica conectado o dia todo, inclusive configurei pra rediscar caso a conexão seja interrompida!

A única recomendação de te faço é q o sinal tenha pelo menos 3 pauzinhos... menos q isso fica mais lento e costuma cair...

Postado

Pessoal, a minha dúvida é a seguinte.

Mesmo morando no Rio de Janeiro (capital), no meu bairro não existe nenhum tipo de opção para conexão em internet banda larga! Já tentei de tudo: vírtua, velox, conexão por radio, nada funciona aqui! Então... descobri o Vivo Zap e estou muito interessado nesse tipo de serviço. Meu vizinho possui e funciona muito bem... mesmo porque tem uma antena da vivo a apensa 50 metros da minha casa!! Existe uma demanda muito grande por esse tipo de serviço aqui no meu condominio, todo mundo está querendo uma internet em banda larga. A minha dúvida é a seguinte:

Existe a possibilidade de compartilhar essa conexão com mais 2 vizinhos? R$ 140,00 fica muito caro para eu pagar sozinho.. dividindo com eles ficaria mais tranquilo.

Me ajudem, por favor! não aguento mais internet discada!

Postado

Como qualquer outra internet, sim, dá para dividir. Só que a velocidade que já e baixa, vai ficar mais baixa ainda, ou seja, se os 3 estiverem usando a internet ao mesmo tempo, ela poderá ser comparada a discada. E também tem a coisa de ter que puxar um cabo de rede para casa desses dois vizinhos (no caso do router ficar na sua casa), e se a distancia for maior que 100 metros, o sinal ficará fraco.

Postado

A distancia entre as nossas casa é muito pequena.. menos de 50 metros!

Valeu mesmo pela ajuda!!

Só preciso de mais um esclarecimento:

Eu vou precisar deixar um computador ligado e conectado direto para que os meus vizinhos possam acessar a hora que eles quiserem?

Obrigado

Postado

Isso só aconteceria se você ligasse um computador ao outro diretamente. Mas como são 3 computadores, é melhor você usar um Switch, que vai dividir a rede entre os 3 sem precisar do outro pra nada. Aí a unica exigencia será que na casa que estiver o Switch tenha energia né :P.

Postado

Valeu Hell, muito obrigado pela ajuda!

Eu sou leigo no assunto. Certamente vou precisar de alguém para fazer esse tipo de serviço. Você teria alguém pra me indicar? Sou do Rio de Janeiro.

Obrigado!

Postado

Po cara, acabei de lembrar uma coisa. O Vivo Zap não é ligado por um modem, então ele não pode ficar ligado direto no Switch. Assim ele vai ficar em um dos computadores, e esse tem que estar ligado. Foi mau pela informação errada, mas peça ajuda de mais alguém, talvez essa pessoa tenha outra solução.

Postado

bom... acho q não existe outra maneira a não ser compartilhar usando um computador, pois o vivo zap funciona como uma conexão discada... então é preciso de um computador com windows (não sei dizer se existem drivers desses modens pcmcia ou celular pra linux) pra discar a conexão.

Se alguem tiver alguma ideia posta aí...

Postado

Valeu galera pela ajuda.

Mas eu acabei de descobri que aqui em casa na Vivo não tem a cobertura 3G. A conexão funcionario com no máximo uns 150kbps de velocidade. Sendo assim nem vale muito gastar 140 Reais por mes. Prefiro continuar no acesso discado!!

Valeu!!

Postado

Eu achei interessante a informação que a conexão fica mais estável com uma conexão normal do Windows ao invés do discador, vou verificar. Quanto ao problema do Wandim com o YISO C893, postei uma resposta naquele tópico também (é só procurar YISO C893 no forum). Para mim, esse serviço foi minha salvação, já que moro em um lugar de Porto Alegre que não possui nem linha de telefone fixo. A única coisa triste é que, pelo visto, aqui também não há cobertura 3G, apesar do modem se conectar à uma velocidade um pouco superior aos referidos 115 kbps. Aqui, eu consigo um topo (relativamente constante) de 145kbps para upload e download, simultâneos. Só não me pergunte como, já que o driver parece limitar a porta do modem aos 115 kbps.

Postado

olá...

alguem poderia me ajudar. Gostaria de compartilhar a conexão do vivo zap atraves da porta wireless para que outro notebook possa utilizar a internet atraves do wireless tambem. Ou seja, fazer com que o notebook que esta com o vivo zap seja um servidor de internet, e o outro tenha acesso a internet via esse servidor atraves da wireless. Tem como fazer essa configuração ou existe algum software que faça isso???

desde já agradeço

• 5 meses depois...
Postado
Rapaz... pra te falar a verdade estou com um problema estranho com um cliente... já formatei já fiz tudo... e a conexão trava de vez em quando. Mas no geral não tenho tido problema... o q eu fiz q eu achei q ficou bem mais estável, foi não instalar o programinha da vivo q faz a conexão... eu estava tendo muitos problemas com ele, então usei a seguinte alternativa... criei uma conexão usando o assistente de conexões do windows, uma conexão dial-up normal... conecta de boa e fica conectado o dia todo, inclusive configurei pra rediscar caso a conexão seja interrompida!

A única recomendação de te faço é q o sinal tenha pelo menos 3 pauzinhos... menos q isso fica mais lento e costuma cair...

E como faco pra criar essa conexao?

Ja instalei os drives e o cartao aparece no gerenciador de dispositivos numa porta COM.

Como faco pra instalar o modem??

Obrigado.

• 2 meses depois...
Postado
Ola

Alguem saberia qual a real cobertura do vivo zap 3g, já q a 1x esta bem explicita no site da vivo http://www.vivo.com.br/portal/area_de_cobertura_do_vivo_zap link cobertura

e a da 3g nao. seria uma cobertura estão pequena q nao estariam dispostos a divulga-la????

O link saiu do ar há algum tempo. A cobertura é bem pequena limitando-se à poucos pontos em cidades maiores pelo Brasil (São Paulo, Campinas, Curitiba entre outras) como no acesso WiFi.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...